• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novidades da autora Andrea Nunes!!


    Olá Pessoal!!

    A escritora realiza palestras na Printemps Littérarie Brésilien, em Paris e Berlim:


    Andrea Nunes leva a relação entre Literatura e Ética política à França


    A escritora realiza palestras na Printemps Littérarie Brésilien, em Paris e Berlim



    Trinta escritores brasileiros, dentre eles a nordestina Andrea Nunes , formam a delegação de autores que participam da terceira edição da Printemps Littérarie Brésilien – Primavera Literária Brasileira, de 21 de março a 02 de 2016. Realizado pela Universidade da Sorbonne, o encontro visa levar a literatura brasileira contemporânea a espaços de ensino para alunos de português na França. Participam romancistas, ilustradores, quadrinistas, poetas, cineastas, fotógrafos, dramaturgos e contistas.
    Durante os dois encontros, Andrea Nunes também realiza, como coautora, o lançamento da antologia OLHAR PARIS, pela Editora Nós. “Foi feita uma coletânea de textos de autores brasileiros que constituem uma declaração de amor a Paris", declara Andréa. A obra, antes mesmo de lançada, já  tem sido relacionada à comoção provocada pelos atentados terroristas sofridos pela Cidade-Luz em 2015, e tem lançamentos previstos incialmente em Paris, em março, e em Berlim, em abril, na embaixada brasileira, evento em que  Andrea também participa como palestrante.
    A autora e sua obra - Presente em todos os veículos de comunicação, redes sociais e na vida dos brasileiros, a corrupção e os bastidores da política também fazem parte do dia a dia de Andréa Nunes. O destaque dado ao seu livro A CORTE INFILTRADA se traduz pela inovação trazida  à Literatura Brasileira. Já por conta da atuação como promotora de justiça, a escritora sofreu retaliações de políticos e coleciona pedidos de punição de políticos de diversos partidos.
    “Fiz uma narrativa dinâmica de como o crime organizado vem se apropriando das estruturas públicas no Brasil e descrevi os bastidores da corrupção no Poder, com a experiência de quem conhece a máquina por dentro. Algumas escolas brasileiras passaram a adotar o livro e me convidar para dar palestras para jovens, onde pude sensibilizar e provocar os estudantes sobre a necessidade de se mobilizar para exigir um país mais ético, justo e livre da corrupção", pontua Andrea, que tem percorrido diversos estados brasileiros com sua palestra e o romance policial A CORTE INFILTRADA.
     Veja como foi noticiado pelo Jornal o Estado de São Paulo: 


    Sobre a autora:

    Com apenas 16 anos, Andrea Nunes estreou como autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas, como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom” e, na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor - Controle e Fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João Pessoa, no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.
    Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco, desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.


    Suas Obras:


    Sinopse:
    O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília.

    Book Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=W6QBoBg3bB0



    Sinopse:
    E SE DE REPENTE VOCÊ DESCOBRISSE QUE MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO SENDO ESPIONADAS NESSE MOMENTO? E QUE TODO MUNDO ESCOLHEU O LUGAR ERRADO PARA GUARDAR OS SEUS SEGREDOS? A descoberta de um grande segredo oculto nas inscrições rupestres do mais famoso sítio arqueológico do Nordeste- a Pedra do Ingá. Um projeto de lei tramitando no Senado que mudará a vida de todos os brasileiros. Um misterioso assassinato com roubo de informações confidenciais. Palavras enigmáticas descobertas na cena do crime que têm uma estranha conexão com mensagens contidas no livro bíblico do Apocalipse. Nesse contexto, uma jovem arqueóloga e um Delegado da Polícia Federal correm contra o tempo e lutam com suas próprias limitações para vencer um inimigo que está sempre um passo à frente, pois tem olhos em toda parte. Num livro que mescla temas polêmicos como espionagem na internet, vida digital, tolerância religiosa e ética na Política, a autora se utiliza de informações históricas e documentos verdadeiros para o enredo dessa trama onde nada é o que parece ser. Já o leitor, vai se envolvendo com os dilemas que tomam conta dos personagens, à medida que eles se aproximam da possibilidade de desvendar uma terrível verdade que poderá mudar para sempre o passado e o futuro da humanidade.






    1 comentários :

    1. Oie,
      já li A corte infiltrada da autora, adorei o lançamento. Amoooo Paris!!!

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir