• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Magimakía - A busca por Merlin - Rafael Lovato - Chiado Editora!!!




    O mago James Drake é o único descendente vivo do poderoso mago Merlin, que se encontra adormecido há mais de 500 anos e que muitos acreditam que esteja morto, somente ele pode libertar Merlin e certo dia estava com a missão de encontrar o local exato do seu mausoléu para libertá-lo, mas infelizmente foi traído e morto por seus companheiros ao tentar realizar essa tarefa. O que todos não sabiam é que Emily, sua esposa, estava esperando um filho, Oliver, agora ela deve se esconder até o nascimento da criança, para que futuramente ele possa cumprir a missão que seu pai começou.

    Oliver Adams Drake é um jovem de 15 anos de idade, tímido e pacato ele sofre bullying na escola, também é apaixonado por uma garota que nem sabe que ele existe. Mas sua vida muda totalmente quando um Globin chamado Ruarc, acompanhado de seu Troll de companhia, o leva de casa sem mais nem menos, deixando-o extremamente confuso, achando que tudo não passava de um sonho maluco em que logo acordaria, mas esse era só o começo de uma grande aventura e de muitas revelações.

    O autor Rafael Lovato conseguiu criar uma história de fantasia infanto juvenil original e criativa, narrada no passado e no presente, o próprio autor faz parte da história sendo um dos narradores, onde foi contratado por um goblin para traduzir todos os escritos que contém relatos sobre a Magimakía e assim divulgá-los para todo mundo. Oliver é o outro narrador, a qual nos faz dar muitas risadas, conforme a leitura vai avançando vamos conhecendo novos personagens que enriquecem ainda mais a história, como as irmãs bruxinhas Violet e Every e sua poções salvadoras.

    A leitura flui bem e a maneira que é narrada nos envolve demais na história, para os fãs de fantasia e de RPG é uma leitura que agradará demais, agora é aguardar a continuação, pois estou muito curioso.











    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: Magimakía - A busca por Merlin - Rafael Lovato












    “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.

    Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.

    Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.

    Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!

    Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
    Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!



    Sobre o autor:


    Rafael Lovato (19 de janeiro de 1975) é um escritor brasileiro nascido em Venâncio Aires, RS. Além de escritor, é formado em direito e ocupa o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil na Regional de Porto Alegre, RS. 
    Rafael Lovato é um autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA. 
    Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book. 
    Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado. 
    Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”. 
    Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita. 
    Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.




    10 comentários :

    1. Oi Marco, não sou tão fã de livros desse gênero, apesar de ter lido alguns que me agradaram. No entanto, no momento não estou no clima para algo assim, ainda que você tenha feito elogios interessantes sobre a obra.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Rafael Lovato escreveu? Muito bacana a resenha. Que bom que gostou do livro. Agora é aguardar por "O legado de Morgana". Abração

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marcos!
      Gente, eu quero muito ler esse livro. Principalmente porque envolve um pouco a história de Merlin e amo demais <3
      Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

      ResponderExcluir
    4. Oie,
      nossa achei a capa bem esquisita, mas adorei a premissa do livro. Parece ser muito bom.
      Dica anotada!

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco
      Faz tempo que eu não leio livros de fantasia, mas gosto muito do gênero.
      Gostei deste, fiquei interessada.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma ótima fantasia. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Que premissa bacana, não vejo muitos do gênero para o público mais jovem. Sucesso ao autor!

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco!

      Não consegui casar a capa com a sinopse ou sua resenha, mas imagino que tenha um porquê dela ser assim. xD

      Gostei muito do seu texto e estou bem curiosa com relação à esse livro. Confesso que nem o conhecia antes, mas sou muito interessada em histórias de magia e aventura.

      Ficarei de olho para checar os valores dele! Hahaha

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Eu não cheguei a ler o livro, mas minha colunista o resenhou no blog e gostou bastante...


      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem
      Não conhecia o livro, mas já foi para a minha lista. Fiquei super empolgada. O autor foi bem criativo ao se incluir na história. E trouxe um enredo diferente também, ao criar o filho de um mago tão conhecido. Suar resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir