• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Mares de Sangue - Scott Lynch - Editora Arqueiro!!




    Nesse segundo livro da série Nobres Vigaristas, as aventuras e mentiras de Locke Lamora e do seu fiel companheiro Jean Tannen continuam, claro que agora eles não têm a companhia de seus amigos Pulga, Calo e Galdo e isso tornam as coisas um pouco mais complicadas para os dois.
    Após dois anos dos acontecimentos de Camorr, em que quase morreram, Locke e Jean desembarcam em Tal Verrar com o objetivo de executar um plano muito audacioso e perigoso; roubar a Agulha do Pecado, a maior casa de jogos do mundo, onde trapacear é punível com a morte. Requim, dono do estabelecimento é um homem poderoso, costuma punir os que tentam trapacear, cortando uma das mãos e jogando o indivíduo pela a janela, mas isso não preocupa os nobres vigaristas.
    Estava correndo tudo bem, mas, Stragos, o Arconte de Tal Verrar, é informado da presença dos nobres vigaristas e de seus planos por um antigo inimigo e se vêem forçados a lutar numa guerra política, desta maneira são obrigados a se disfarçarem de piratas, assim eles ganham um navio e uma tripulação e vão para o mar sem o total conhecimento de navegações e das superstições dos marinheiros. Só que essa aventura dura pouco e logo eles param nas mãos da capitão do navio Orquídea Venenosa Zamira Drakasha e sua tenente Ezri Dalmastro, aumentando ainda mais os seus problemas e com eles as suas mentiras.
    Se para aqueles que leram o primeiro livro e gostaram, não vão se decepcionar com essa excelente seqüência, o autor Scott Lynch construiu uma trama fantástica com cenários incríveis e cheio de detalhes, os capítulos se alternam entre apresentar a história no presente e mostrar lembranças do passado, da mesma forma como o primeiro livro. Novos personagens surgem e enriquecem ainda mais a história, como os personagens femininos que tem papéis importantes dentro da trama.
    Ação, intrigas, aventuras e claro muitas mentiras não faltam nesse segundo volume, à capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história, a leitura flui bem apesar da riqueza de detalhes e o final é surpreendente, uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Mares de Sangue - Nobres Vigaristas - Livro 02 - Scott Lynch 







    Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.
    Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.
    Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
    Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...



    8 comentários :

    1. Oi Marco, comecei a ler este livro faz tempo, e ao contrário de ti não achei que flui bem, o autor demora muito para jogar as cartas na mesa e até que as coisas comecem a acontecer de verdade já se foram umas 200 páginas ou mais. Eu infelizmente abandonei ele por um tempo até que tenha coragem de voltar a ler. Não que o livro seja ruim, não achei isso, e gosto bastante da história de Lamora, mas essa riqueza de detalhes e esta lerdeza na narração me irritaram :(

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Não li o primeiro livro, mas pela sua resenha pude perceber que o livro é muito bom. Quem sabe um dia eu leia. Minha lista de leituras já está enorme para este ano srsrrs

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    3. Conheci o livro através de um marcador que recebi numa visita a livraria da minha cidade, não é bem o tipo de livro que gosto mas a edição é bastante caprichada. http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Tenho certeza que o livro é uma aventura maravilhosa, Marco. Ainda não pude adquirir o primeiro, mas logo que for possível assim o farei. :)

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    5. Eu ainda não li o primeiro livro, mas já o tenho adicionado em meu Skoob simplesmente pelas resenhas repletas de elogios ao autor e sua obra. Lendo a sua opinião sobre a sequência, Marco, só posso dizer que pretendo conhecer essa série. Adoro quando, de um livro para outro, o autor não se perde – aliás, melhora ainda mais a história e seus personagens! Adorei você ter comentado sobre a alternância entre passado e presente. Esse tipo de narrativa me ganha.

      Lerei, com certeza.
      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. O livro parece ser muito bom e envolvente. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Esse já está na lita dos desejados. Principalmente pq depois do que disse sobre as personagens femininas. Adorooooo

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, tudo bem?
      Eu quero!!!!! Eu quero!!! Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!!!!!Desde que lançaram o primeiro volume, ele está no topo da minha lista. Esse parece ser tão bom quanto o primeiro. Porque eles querem fazer algo impossível? Porque arriscarem a própria vida? Não poderiam roubar outra coisa??? Acho que isso é que torna a história mais tensa. Adorei!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir