• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Divulgação: Trilogia Annástria - Selène D'Aquitaine!

    Olá pessoal!

    Os livros 1 e 2 da trilogia Annástria estão sendo relançados com capas novas, eu já resenhei o primeiro volume aqui e o segundo aqui, gostei bastante e espero ler o terceiro também que foi lançado na Bienal do Livro.


    Sinopse:
    Annástria costumava ser uma dimensão muito rica e próspera.Considerada como uma das mais poderosas entre as sete dimensões principais, desfrutou de grande influência para o equilíbrio das dimensões até que a uma profecia anunciasse o fim dos tempos de ouro de Annástria. O filho mais novo dos Deuses, Strauss, apaixona-se por uma humana e causa polêmica. Seu irmão mais velho, Rorek, rompe ligações com Annástria e alia-se a Deusa das Trevas, Satine. Reza uma profecia que as últimas esperanças de Annástria estão nas mãos de Darin, o filho único de Strauss e Serenite. Darin nasceu com asas de anjo, símbolo de sua divindade. Rorek corta as asas do recém-nascido para que ele fique vulnerável as Trevas. Angelina uma feiticeira muito amiga dos Deuses de Annástria, consegue realizar a tempo um feitiço que transforma uma das penas de Darin em um ártemis, um espécie de protetor e guia. Artenis, então, torna-se o melhor amigo de Darin. Para salvar Annástria, o príncipe de Annástria precisa recuperar suas penas através da superação de sete desafios. Ele conta com ajuda de uma misteriosa garota chamada Ímpar.

    Sinopse:
    Stellnaja estava acostumada a levar uma vidinha boa. Ela descobre ter uma maldição que a transforma em naja. Ao descobrir que está envolvida com Annástria, a garota recebe a missão de viajar no tempo e reunir sete heróis. Ela também precisa ajudar Darin e Ímpar a recuperar as penas antes que Satine consiga descobrir uma forma de atrapalhar a missão dos
    jovens. Uma trágica traição pode significar mais do que uma perda, e abrir portas para revelações severas. Uma paixão proibida deixa os jovens divididos, dúvidas e aflições colocam em jogo o passado de Annástria.







    Sinopse:
    Existe um lugar onde as mais terríveis e comprometedoras memórias das dimensões ficam guardadas, porém qualquer um pode ter acesso a elas, basta querer. Zhoratriz é uma dimensão que tem vida própria e que adora jogar com as infelizes almas que entram no seu território. Ela permite que qualquer um tenha acesso as memórias de qualquer dimensão, porém quando uma "vítima" deixa o lugar, um Sopro segue-a para o resto da vida. Sopros são "pedaços" de Zhoratriz, seres que gostam de atormentar Deuses, Guias e meros mortais. A antiga rivalidade entre Memória (Deusa de Annástria) e sua irmã, Satine (Deusa das Trevas) intensifica-se, o passado das irmãs é envolto de segredos que ambas fizeram questão de esconder dos seus aliados. Lembranças muitas vezes são armas poderosas, motivo de saudade, lágrimas, raiva, fraquezas esquecidas, e feridas que o tempo não consegue curar. Zhoratriz mal aguentava esperar a visita de Darin e seus amigos.


    Universo Annastriano

    A Trilogia Annástria começou a ser escrita em 2010, e somente foi finalizada em outubro de 2013. Annástria desfrutou da posição de “dimensão mais elevada” durante muitos anos, porém seu império é abalado e pouco a pouco desmorona. As Deusas Memória e Satine nunca tiveram um bom relacionamento, antigas lembranças as incomodam, e marcas do passado colaboram para que cada uma tomasse um rumo diferente. A queda de Annástria tem efeitos sobre as outras dimensões, e a situação piora quando Strauss, filho de Memória e Zolum, apaixona-se por uma mortal na mesma época que seu irmão mais velho, Rorek, tem seu amor não correspondido pela feiticeira Angelina. Enfurecido Rorek, alia-se a Satine e declara ódio a Annástria.
    O filho de Strauss e Serenite é a única esperança de Annástria não ser dominada pelas Trevas. Ainda recém-nascido, as asas do príncipe Darin são cortadas e espalhadas pelas ares. As asas representam muito mais do que a divindade do príncipe de Annástria e recuperar cada pena é fundamental para salvar Annástria.
    Há muitas pessoas envolvidas na missão de salvar Annástria, Deuses, Guias, feiticeiras, guerreiros, monstros e seres humanos. Paixões intensas abalam amizades e revivem lembranças dolorosas que a muito tempo estavam esquecidas. Destinos são traçados sem que os envolvidos tenham consciência, dúvidas são abafadas ou simplesmente ignoradas durante muito tempo. Alguns se questionam se vale a pena salvar Annástria, e até onde uma lembrança pode ser mais importante do que as vidas de todos que estão comprometidos com os mais polêmicos e decisivos momentos da história de Annástria.
    Passados que muitos querem ocultas, maldições que separam famílias, vidas anteriores que ocultam lembranças dolorosas, amizades postas à prova, e obsessão por controle não afeta apenas os mortais. Deuses, Guias e protetores sabem que não estão imunes aos sentimentos que sofrem os seres mortais.

     Links para comprar direto com a editora (desconto) e ler o Cap.1 de cada livro:
           
    http://www.iconeeditora.com.br/produto.asp?nomeproduto=9788527412681&cate    goria=Infanto-juvenil       
    Tumblr: http://annastrianos.tumblr.com       
    Blog:http://selenedaquitaine.com

       

    2 comentários :

    1. oie Marco
      nÃo conhecia essa trilogia, mas gostei das capas pretas, que deram um ar sombrio a obra. Vou ler sua resenha
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    2. Gostei da dica Marco. O mote da trilogia é bem atraente. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir