• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Corte Infiltrada - Adrea Nunes !!



    Antes de iniciar a resenha venho informar que conheci esse fantástico livro no blog da Neyla, que gosto demais e muitos deveriam conhecer chamado Coisas de Meninas, depois de deixar um comentário na ótima resenha que li, recebi um e-mail da autora solicitando parceria, para minha sorte é claro.
    Esse livro nos traz a história de Edgar e Taís, que se conhecem em um Mosteiro Zen Budista em razão de um crime terrível e cheio de mistérios.
    Tudo começa quando o Monge Nabu é assassinado em um hotel localizado em Brasília, ao tentar uma reunião com o presidente do STF. Edgar, que é jornalista, estava fazendo uma matéria sobre o sistema de telecomunicações no STF e por uma coincidência estava no mesmo hotel em que o crime ocorreu.Logo seu faro jornalístico percebe que o crime possui uma estranha relação com a matéria que estava promovendo.
    A fim de entender melhor os fatos, ele vai para o mosteiro que o monge dava aulas de meditação e assim conhece Taís, que era noviça e braço direito do monge. Após conversarem, resolvem investigar o crime juntos, mas não imaginavam a grandeza do problema que iriam enfrentar e muito menos que essa parceria mudaria a vida de ambos para sempre.
    Eles descobrem um grande experimento neurológico, que ajudaria pacientes com variados tipos de problemas mentais, mas também descobrem que o projeto possui um erro terrível e que se usado poderia afetar a senso moral das pessoas, e pior: seria usado no crime organizado.
    Em meio às investigações, Taís e Edgar chegam correr risco de morte e despertam sentimentos até então desconhecidos pelos dois, pois Taís estudava para ser monja e Edgar pensava até então em relacionamentos casuais.
    A autora consegue prender o leitor de uma forma incrível, sendo que não conseguimos parar de virar as páginas até descobrir com os personagens principais o desfecho do crime. Além disso, quando achamos que o enigma foi esclarecido, a autora nos surpreende com fatos novos e deixa a história ainda mais emocionante.
    A autora consegue ligar política, crime organizado e a cultura oriental de forma impressionante e apesar da cultura oriental ser totalmente diversa da política e do crime, a história se encaixa perfeitamente.
    A leitura é rápida e envolvente e todos os mistérios são desvendados. Essa é mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional,agradeço imensamente a autora Andrea Nunes pela parceria e por me dar a oportunidade de ler um livro excelente, uma leitura mais do que recomendada.











    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - A CORTE INFILTRADA - ANDREA NUNES









    O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo, um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato, o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília.



    Sobre a autora:



    Com apenas 16 anos, Andrea Nunes estreou como autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas, como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom” e, na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor - Controle e Fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João Pessoa, no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.
    Do virtual para o impresso:
    Lançado em 2010, O Código Numerati - Conspirações em Rede, de Andrea Nunes, foi convertido em e-book no ano de 2013, tendo rapidamente alcançado o patamar de primeiro lugar dentre os cem livros mais vendidos na categoria “ação e aventura” no site amazon.com, tendo se mantido por várias semanas entre os dez mais vendidos nesse segmento daquela livraria virtual.
    Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco, desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.

     

    28 comentários :

    1. Oi Marco,
      já vi resenhas deste livro e fiz uma parceria com a autora e estou com ele em casa.
      Estou mega curiosa para ler, em breve!!!

      bjo

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oii!!
      Não é todo escritor que consegue prender seus leitores. Mais um livro nacional que com certeza fiquei interessada!
      Beijos

      Elidiane
      Leitura entre amigas

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco. Não conhecia o livro e nem a autora. Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa. gosto de livros de mistérios. E adorei saber que se trata de um livro nacional. Isso é sempre muito legal. Abraços

      ResponderExcluir
    4. Marco!!!!
      Eu não conhecia este livro, mas adorei a premissa dele e do equilíbrio entre investigação e romance. <333 A autora me pareceu muito talentosa! Que orgulho ter alguém assim como "nosso patrimônio literário" (rs).
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Que bom que curtiu o livro Marco, assim que tiver tempo pego o da Neyla para ler!
      E veja como são as coisas: você não conhecia o livro antes da resenha da Neyla, se interessou, conseguiu parceria, leu, gostou, divulgou e agora novas pessoas darão inicio ao ciclo. E assim a literatura nacional avança. :)

      Ace Barros
      Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
      Multiverso X

      ResponderExcluir
    6. OI Marco

      Fiquei bem curiosa mesmo, o livro parece ser muito bom. Quero ler.
      Valeu a dica*
      Gostei dessa capa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Parece ser um livro incrível; uma boa dose de suspense e ação, o que torna qualquer livro uma obra fantástica. Fiquei realmente com vontade de conhecer essa obra!

      Abraços,
      Diego.

      pecasdeoito.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Já tinha visto esse livro,mas não imaginei que fosse tudo isso. Adoro livros assim que nos fazem ficar grudados nele querendo saber o final. Anotei aqui para ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!

      Não conhecia o livro, mas a premissa é bem legal e acredito que gostaria de ler.


      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. O livro parece ser bem bacana, mas eu realmente não me interessei pela premissa!

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Gostei da resenha Marco. Pelo que pude perceber, o livro tem todos os elementos para se formar um bom thriller. Excelente dica. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco, tudo bem?
      Sumi um pouco, peço desculpas. Eu sempre fico impressionada com a sua capacidade de fazer uma resenha com poucas palavras e conseguir me abalar. Eu escrevo demais, não consigo resumir. Essa história parece ser muito boa, fiquei super interessada, ele une tantos elementos diferentes, e as descobertas que os personagens irão fazer tanto no campo pessoal, quanto no profissional (o mistério que estão investigando) com certeza são instigantes.
      Adorei sua dica e resenha está ótima como sempre. Super anotada. Espero ter a oportunidade de ler. Sucesso para a autora.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa, amo livros do gênero,
      ainda mais com uma trama bem escrita, quando é capaz de surpreender então nem se fala, fiquei curiosa para acompanhar o desfecho desse caso.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Gente, mas como pode, a autora tem apenas 16 anos? Nossa, muito legal isto, tomara que ela publique muitos livros ainda!
      Eu já havia visto algo sobre o livro em outro blog e já tinha ficado encantada pela capa. Adoro livros de mistério e principalmente quando este mistério é desvendado no próprio livro e não num próximo...
      Muito boa a dica!

      Um abraço da amiga sumida, Vanessa Meiser.
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco!
      Você realmente gostou do livro, hein?
      Eu não o conhecia, mas só pelo fato de você tê-lo elogiado bastante, daria uma chance, sem dúvidas.
      Parece ser uma boa leitura.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco!!!
      Eu sabia que vc iria gostar do livro! Eu praticamente devorei as páginas, não imaginava que fosse me empolgar TANTO. Andrea tem uma escrita envolvente e as reviravoltas que o livro dá surpreendem demais. Teve uma hora que eu estava suspeitando de todo mundo, todos eram culpados. rs É um livro que eu recomendo de olhos fechados.
      Fiquei muito feliz mesmo por ter gostado da leitura. E achei uma graça vc ter me citado lá em cima. Também gosto demais de vc, de seu blog e da linda da Agatha. Um dia ainda vou aí em SP dar um beijo nessa menina linda! *-* rs
      Beijos
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    17. Marco, é a primeira vez que li uma resenha do livro. Adorei saber que prende o leitor. Acredito que eu iria gostar muito.
      Beijocas
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Animada a resenha heim!!!
      Também li e adorei a resenha da Neyla, assim como amei a sua.
      A autora me perguntou se eu gostaria de avaliar sua obra, mas estou tão atolada que tenho medo de não dar a atenção merecida.

      Mas que fiquei morrendo de vontade de ler, isso eu fiquei.

      Adorei!! E a capa é lindinha!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Muito legal ver uma resenha tão empolgante de um livro nacional. Achei a história bem diferente, com personagens até incomuns. Tu me deixou curiosa, vou procurar me informar mais acerca do livro. Um abraço!

      ResponderExcluir
    20. Marco Antônio, estou passando por aqui para deixar meus agradecimentos pela sua sensibilidade e talento em resenhar A CORTE INFILTRADA. Grande abraço e parabéns pelo excelente blog!

      ResponderExcluir
    21. Caramba, eu jamais imaginaria que a obra possui essa temática tão interessante. Mesmo não conhecendo, também considero uma grata surpresa, porque achei interessante a autora ter unido tantos elementos e ter se saído bem. Espero ter a oportunidade de ler.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    22. Olááá!
      Marco que resenha incrivel!
      pela capa suspeitei que o livro seria a la Dan Brown
      e pela resenha parece ser tao interessante quanto!
      Não conhecia a autora nem a obra e foi maravilhoso conhecer aqui!
      Assim que tiver a oportunidade irei conferir!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      ResponderExcluir
    23. Oi Marcooo!!!!
      Não esqueci de ti não, haha, voltei da bienal com muitas coisas para fazer, estava sumida mesmo, uma pena que não consegui te ver lá!
      Então, eu não conhecia a obra e achei muito muito interessante mesmo, o assunto abordado e essa parte de politica, crime organizado e cultura oriental me deixaram muito curiosa.
      Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
      Beijos
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
    24. Mas GENTE. Um thriller que envolve Monges olha que loucura.
      Preciso ler este livro.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    25. oie Marco
      Não conhecia o livro, mas achei a trama super inteligente, e pelo visto surpreendente.
      Amei a resenha
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    26. Oi Marco, como vai?
      Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei muito do que você nos mostrou dele.
      Dica anotada.
      Abraços.

      www.enquantoestavalendo.com

      ResponderExcluir
    27. Oie! Não conheço esse livro e nem a autora, mas vou procurar saber mais sobre ele!
      Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/vortex.html
      Nay =D

      ResponderExcluir
    28. Para tudo: que capa linda!

      Gostei da trama envolvendo mosteiro. Achei diferente. Também quero conhecer o livro e a autora. Você foi feliz na parceria, querido!

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir