• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro - Livro 2 - Trudi Canavan - Editora Novo Conceito !!!


    Nesse segundo volume da Trilogia o Mago Negro, vamos acompanhar Sonea integrando a Universidade do Clã do Magos, mas antes do início das aulas, ocorre uma Cerimônia de Aceitação, que deixa Sonea um pouco apreensiva e nervosa, porque como não pertence a nenhuma das casas nobres das famílias mais poderosas dos reinos, por ser uma habitante das favelas, seria a primeira kyraliana de fora das grandes casas a se juntar as fileiras em séculos e não sabia o que achariam dela. Ela esperava que os aprendizes fossem como Rothem, seu guardião, e não se importassem com o fato de ser uma ex-favelada.
     Mas infelizmente ele é não só rejeitada pelas famílias nobres, mas também pelos seus filhos que agora dividem a sala de aula com ela, desde o seu primeiro dia de aula ela é perseguida por Regin e outros aprendizes, juntos, decidem infernizar a vida de Sonea, que constatemente é maltratada e passa por muitas provocações, assim ela sabe que os cinco anos de estudo que tem pela frente não serão fáceis, pois sabe que Regin tenta ao mesmo tempo atrapalhar seus estudos e faze-la desistir da Universidade.
    Enquanto isso, Dannyl, que também foi ex-aluno de Rothen, é nomeado Segundo Embaixador do Clã, o qual fora escolhido pelo Administrador do Lorlen, que agora conta com a ajuda de Dannyl numa missão arriscada e delicada, seguir toda a trajetória do passado de  Akkarin, o Lorde Supremo. Ambos suspeitam que ele está mexendo com magia negra e agora com alguns crimes ocorrendo em Irmadin, ele teme que o Akkarin esteja envolvido. Mas Dannyl não somente descobrirá o passado do Lorde Supremo, mas também o seu passado e sentimentos, pois alguns comentários desenterram questões mal resolvidas.
    Só que Akkarin, Lorde Supremo, descobre que Rothen, Sonea e Lorlen sabem sobre sua prática de mágia negra e sobre as pesquisas de Dannyl e com isso toma a guarda de Sonea, obrigando-os a ficar em silêncio para que nenhum sofra as consequências, desta maneira Sonea vê a sua vida piorar cada vez mais e agora ela teme não somente pela sua vida, mas também pela dos seus amigos e pelo futuro do Clã.
    A autora Trudi Canavan, consegue nos envolver numa trama cheia de aventura e suspense, com narrrativas de pontos de vista de Sonea, Rothen, Lorlen e Dannyl, fazendo com que os acontecementos se cruzem de uma maneira emocionante, abordando assuntos como bullying, homosexualismo e preconceito social, um livro que com certeza recomendo.








    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:










    Sinopse - A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro - Livro 2 - Trudi Canavan







    Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.





    72 comentários :

    1. Ai que quero muito esse livro, tenho apenas o primeiro e estou bem curiosa sobre a sequencia =D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OLá Kézia,
        O primeiro é muito bom e esse achei melhor, recomendo....abçs.

        Excluir
    2. Parabéns pela resenha Marco! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e de ter me irritado com os excessos de "cê" da Sonea. Estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo! Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado Vanessa,
        Se gostou do primeiro irá gostar mais ainda do segundo, não vejo a hora de ler o terceiro...abçs.

        Excluir
    3. Tenho bastante vontade de ler essa trilogia, ainda mais que todos os livros foram lançados e não preciso esperar anos pelas continuações. Vamos ver quando eu vou poder ler o primeiro.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Tenho certeza que você irá gostar muito dessa trilogia....abçs.

        Excluir
    4. Oie Marco,
      Nossa eu adorei essa trilogia, esse livro é mto bom neh??

      Parabéns pela resenha :)

      bjos

      ResponderExcluir
    5. Cooom certeza esta série é leitura certa para este ano, não tenho a menor dúvida que a autora escreve muito bem, preciso começar a ler logo!!!

      Vanessa - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Não se assuste com o números de páginas as leitura é flui bem, você vai gostar...abçs.

        http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

        Excluir
    6. Estou com o livro aqui há muito tempo
      ms como tem tantos livros para ler
      E esse é um dos grandes, sempre ficando deixando para depois
      Mas amei a resenha

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,
        O livro é grande mais a leitura é fácil e você nem sente, recomendo...obrigado...abçs.

        http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


        Excluir
    7. Ainda não comecei a ler se acredita??
      Adorei sua resenha, logo vou ler e tirar minha conclusões e ver se o libro é bom mesmo.
      Brubs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        Não acredito,que bom que gostou da resenha, mas quando começar a ler não vai querer parar....abçs.

        Excluir
    8. Puxa... não li nenhum, não sabia q tinha continuação.

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco,
      Adorei a sua resenha!
      Pena que ainda não tenho o 1 e o 2 dessa série, tenho somente o 3. Mas em breve vou comprar os outros dois ;)
      Parabéns pela resenha, estou ansiosa para ler essa trama :)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Renata,

        que bom que gostou da resenha...tenho certeza que você vai gostar muito dessa série...abçs.


        http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

        Excluir
    10. Oi Marco, legal a autora conseguir abordar assuntos importantes num livro que parece mais superficial. Não tenho curiosidade de ler a série, mas parece ser interessante.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Julia,

        Também achei, que pena que não faz o seu estilo...abçs.

        Excluir
    11. Não me interessei muito pelo livro, o gênero até que me agrada, mas o fato de ter outros na frente me impede de comprar esse e ler por pura curiosidade.

      http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Enfim,

        Que pena, você iria gostar já que gosta do gênero...abçs.

        Excluir
    12. Não tenho muita vontade de ler a série. Admito que no começo eu até me interessei, mas quando procurei saber mais ,desisti por não ter cutrido muito o que li. :D

      - VITAMINA DE PIMENTA -

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Larissa,

        É uma pena, pois é uma excelente série...abçs.

        Excluir
    13. Oi Marco!
      Eu estou curioso para ler esse livro. Algumas pessoas disseram que é melhor que o primeiro e eu percebi que você curtiu muito a leitura.
      Sobre os assuntos abordados, gostei. Porque torna a história mais interessante.
      Gostei de saber sua opinião.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    14. Olá Leandro,

      Realmente é melhor do que o primeiro, mas não achei arrastada a leitura do primeiro como muitos dizem, e sobre os temas com certeza a leitura fica mais interessante...abçs.

      ResponderExcluir
    15. Olá, parece ser um livro envolvente. Fiquei curiosa.

      http://nofimdeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ana Beatriz,

        É realmente envolvente, se eu fosse você iria conferir..abçs.

        Excluir
    16. Estou louca para ler essa trilogia, confesso que ainda não li nem o primeiro! Mas...quero e muito. Adorei tua resenha.
      Beijocas!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

      ResponderExcluir
    17. Marco, nem fazia ideia de que um livro com um tema assim poderia abordar tantos assuntos importantes na sociedade de hoje. Achei legal o fato de ter vários narradores.

      Beijinhos no coração.

      Marli Carmen
      Blog:http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br
      Livro: Amazônia- Um Caminho para o Sonho.

      ResponderExcluir
    18. Quero muito ler essa série...
      Mas estou em dúvida se leio em português ou inglês.
      Como está a edição?

      Beijos,
      Carol e seus livros.

      ResponderExcluir
    19. Eu já comentei aqui, acabei de ver tua resposta. Hmmm, vou ver se dou uma oportunidade a série assim que terminar os que tenho já para ler.
      Te espero lá no meu de novo. Beijão.

      - VITAMINA DE PIMENTA -

      ResponderExcluir
    20. Oi Marco!
      Eu sou louca para ler esta série. Parece ser muito boa!

      Beijos*

      ResponderExcluir
    21. Já ouvi falar muito sobre, mas não tive a oportunidade de conhecer.

      Beijos!
      @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
      aosdezesseisanos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Eu sempre vejo esse livro na livraria e acredita que essa é uma das poucas resenhas que eu leio sobre? Gosto de livros que misturam aventura e suspense, mas esse nunca me chamou a atenção, sabia?

      beijos
      Kel
      http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi Marco!
      Adorei sua resenha! Quem está lendo esses livros é o meu noivo, mas eu tenho muita curiosidade em ler. Já vi resenhas negativas, mas como as positivas superam, acho que darei uma chance a eles em breve.
      Beijos
      http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Eu sou suspeita para falar desse livro pois amei ele. Amei tanto o primeiro livro da trilogia quanto esse e agora estou lendo o terceiro que é mais enorme aindaaaaaa...mas todos estão valendo a pena. Super recomendo também.

      ResponderExcluir
    25. Sou super curioso a respeito desta trilogia da Trudi, mas dinheiro sobrando no mês é o que sempre falta! rs
      Abraço,
      Vinícius - Livros & Rabiscos

      ResponderExcluir
    26. Oie Marco
      não dava nada por essa trilogia, mas após ler sua resenha, me interessei especialmente pela parte em que você cita o suspense que a autora cria. Vou começar a ler o primeiro em breve.
      bjos

      ResponderExcluir
    27. Eu quero muito começar a ler esta serie,
      fico feliz por saber que neste segundo volume ela continua tão boa como a primeira, beijos.

      ResponderExcluir
    28. Super interessante, espero que ganhe a promoção! *_*

      ResponderExcluir
    29. Estou loca pra começar a ler a série, mas nunca tenho tempo! haha

      ResponderExcluir
    30. Quero tanto ler essa série, mas ainda não tenho A Aprendiz, apenas O Lorde Supremo. Espero ler essa trilogia o mais breve possível.

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

      ResponderExcluir
    31. Quero muito ler este livro. Gosto muito de livros de fantasia, ainda mais com protagonistas femininas. Acho que vou gostar bastante desta série, porque pelas resenhas que venho lendo a autora consegue criar um mundo fantástico e ao mesmo tempo crível.

      ResponderExcluir
    32. quero muito ler esta trilogia. adoro fantasia, principalmente com protagonistas femininas. pelas resenhas que tenho lido a autora consegue criar uma mundo fantástico e ao mesmo tempo crível.

      ResponderExcluir
    33. Já me encontrei com essa trilogia na livraria, mas a grana não deu... e as resenhas que li só estão me deixando com vontade ter e ler a trilogia. Espero em breve!

      Bye da Pah
      Livros Estrelas

      ResponderExcluir
    34. Achei a resenha fantastica e ainda mais esse book trailer, muito bom! Bom... irei começar a ler essa trilogia futuramente pois achei muuuuuuito foda! Estava desejando demais! Isso da historia do livro A aprendiz dava para eu saber que daria isso pelo nome. Li a resenha do primeiro e agora essa. Adoro muito essas sobrenaturalidades e tudo mais. A capa é muito perfeita e amo tudo sobre esse livro. Quero ler logo! Adorei!

      ResponderExcluir
    35. Marco!
      Nesse segundo livro, bem melhor do que o Clã dos Magos, deu para ter uma ideia mais ampla dos poderes de Sonea e também, entender a aversão de muitos magos à ela.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    36. Não li nem o primeiro livro, mas se ganhar, compro o primeiro e leio a continuação, parece ser muito bom. A resenha está ótima.
      Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

      ResponderExcluir
    37. Já li o primeiro livro e amei amei, desde aquele dia estou a procura de promoções para comprar ou ganhar o livro... quero muito ler!

      ResponderExcluir
    38. Ainda não li o primeiro livro, mas sei que a história e premissa dos livros dessa série são ótimos, e falando nisso, amei a resenha, não deixou nada a desejar e me deixou desejando muuuuito querer ler imediatamente essa série, adoro histórias de bruxos...

      ResponderExcluir
    39. Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas sei que a história e a premissa do livro são incríveis, falando nisso que resenha em, não deixou nada a desejar, mas me deixou com muuuuita vontade de ler os livros da série, adoro histórias de bruxos....

      ResponderExcluir
    40. Gostei muito do primeiro livro,historia muito boa, com um ritmo legal, cativante.

      ResponderExcluir
    41. Essa trilogia é muito boa, estou lendo o primeiro livro e preciso muito dos outros dois para não perder o fio da meada.

      ResponderExcluir
    42. Pela sua resenha fiquei tentada a conhecer a triologia. Parece ser muito bom!!!!

      ResponderExcluir
    43. Tenho o primeiro e o último da trilogia aqui, então não posso esperar para adquirir esse volume. A história parece ser tão boa, e adoro histórias com mais ação e aventura.
      Gente, que booktrailer é esse?
      Adorei!

      ResponderExcluir
    44. Tenho o primeiro da série, mas ainda não tive tempo pra lê-lo, mas ainda quero muito conferir essa série, que vi que realmente está imperdível!

      ResponderExcluir
    45. Olá, Marco!
      Estava meio precavida com essa trilogia, mas você me animou bastante.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    46. O livro parece ser ótimo, vou ler com certeza! =)

      ResponderExcluir
    47. A história é interessante. Quero muito ler.

      ResponderExcluir
    48. Vi poucas resenhas da trilogia e todas que li me deixaram ainda mais interessada, com a sua não foi diferente!

      ResponderExcluir
    49. Acredito que Trudi Canavan viajou bastante nessa história, pois as resenhas que leio sempre mostram o quanto essa trilogia é ótima, criativa, cheia de aventuras. Gostei muito de saber que a leitura é narrada em vários pontos de vista, não me lembro de ter lido sobre isso. Acredito que iria gostar de ler essa série.

      ResponderExcluir
    50. Já estava louca atrás desse livro. E agora que li a sua resenha e conheço mais um pouco da história dos Magos, estou mais que ansiosa pra saber mais. Espero que seja tudo de bom mesmo. Beijos.

      ResponderExcluir
    51. Ploft! Doida, louca, roendo as unhas, desesperada para ler esse livro. Li o primeiro e não vejo a hora de continuar a história. Eu amei essa série, amei a forma como a autora coloca os personagens e a trama.

      ResponderExcluir
    52. Já sou fã de livros de magia/fantasia, e quando eles são bem escritos, e abordam assuntos bem polêmicos como esses, não tem como não se interessar mais ainda. Quero muito ter a oportunidade de ler em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    53. Essa trilogia é maravilhosaaa...não li tudo não mas fui conquistada no primeiro livro. O único probleminha é que os livros são enormes, mesmo assim acredito que vale a pena ler.

      ResponderExcluir
    54. Tô louca p ler a serie, sempre vejo comentários positivos, tem nota alto no skoob e algumas pessoas já me indicaram.

      ResponderExcluir
    55. Nossa quero muito ler essa trilogia! Li apenas a sinopse do primeiro livro e adorei a história, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler, mas com certeza está na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    56. Confesso que ainda não li nenhum livro dessa triologia!Lendo essa resenha me bateu uma curiosidade espero ler em breve. =)

      ResponderExcluir
    57. Li o primeiro livro e confesso que não gostei muito. Achei uma história muito fraquinha e sem emoção. Recebi muitos comentários positivos sobre esse segundo livro e espero que faça jus. Quero lê-lo para saber se a autora conseguiu melhorar a série e eu espero que sim.

      ResponderExcluir
    58. Ah, confesso que morro vontade de ler a trilogia Mago Negro, tenho O Clã dos Mago e depois de ler muitas resenhas positivas sobre "A Aprendiz", me pareceu que é uma boa continuação. Alias sua resenha foi muito interessante e me deixou ainda mais curiosa. Mal posso esperar para poder ler todos.

      ResponderExcluir