• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tão Ontem - Scott Westerfeld







    Nesse livro temos como protagonista Hunter, um jovem de 17 anos, que vive com os pais em Nova York e é um Caçador de Tendências, ou seja, vive na maior parte do tempo procurando pessoas que criem coisas totalmente diferentes, interessantes e extraordinárias, que possam virar moda.
    Certo dia encontra Jen, uma garota diferente, aliás, uma Inovadora, pessoa que tem o seu próprio estilo e que não liga para as tendências - é esse tipo de pessoa que acaba criando novas idéias - Hunter a observa e vê o seu par de tênis com cadarços legais bem diferentes e pede para tirar uma foto; e dessa maneira a amizade entre eles começa.
     Logo em seguida envia a foto para a sua amiga e chefe Mandy, que mais tarde convoca Hunter para uma reunião que envolve o seu trabalho e ele acaba levando Jen. Na reunião eles juntamente com outras pessoas de diversas áreas assistem a um novo filme publicitário de um cliente para avaliar se ficou bom, contudo,assim que o filme acaba e depois de algumas opiniões em relação ao mesmo, Jen acaba chamando mais atenção do que deveria; isso graças a um comentário inteligente e bem observado sobre o problema da falta de uma mulher negra no comercial, que levou a mais algumas discussões.
    Mandy convida Hunter e agora Jen para conhecerem e opinar sobre um novo produto, porém quando chegaram ao local marcado Mandy não aparece e eles acabam encontrando indícios de que possa ter sido sequestrada. Agora eles terão que investigar a fundo e com muito cuidado para encontrar Mandy e desvendar todo esse mistério.
    Com uma bela trama o autor Scott Westerfeld consegue nos envolver nessa história cheia de aventura, ação, suspense e um pequeno romance em meio aos mistérios que envolvem esse mundo consumista, um livro divertido e que recomendo.








    Segue abaixo sinopse do livro:



     





    Sinopse - Tão Ontem - Scott Westerfeld








    Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, "TÃO ONTEM" é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.
    Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.
    A dupla é chamada para uma reunião misteriosa com Mandy, chefe de Hunter. Mas o encontro não acontece e tudo que descobrem é o celular de Mandy em um prédio abandonado. De uma hora para outra, Hunter e Jen se vêem envolvidos em uma guerra do mercado: um carregamento repleto com os tênis mais legais que já viram, anúncios de produtos que não existem e um obscuro grupo dedicado a desmantelar a cultura consumista como conhecemos.

    16 comentários :

    1. Oie Marco
      Já tinha visto o livro na sua caixinha e em outros blogs, e sempre fiquei curiosa para ler qualquer coisa do autor, mas este parece ser bem interessante, ainda mais por envolver mistério e romance.
      bjos

      ResponderExcluir
    2. Olá Jaqueline,

      Gostei muito desse livro e recomendo o autor é da série Feios...você irá gostar...abçs.

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia esse livro parece ser bem legal. Me interessei.
      Beijos
      Brubs

      ResponderExcluir
    4. Olá Brubs,

      Pode colocar na sua lista, você irá gostar...abçs.

      ResponderExcluir
    5. Eu sou uma pessoa de outro planeta, acredita que até hoje nunca li nada deste autor?!!!

      Preciso ler logo.

      Vanessa - Blog do Balaio

      ResponderExcluir
    6. Olá Vanessa,

      Concordo com a sua colocação...abçs.

      ResponderExcluir
    7. Ainda não li nada do autor e tenho muita curiosidade, já que já vi vários comentários positivos sobre os livros dele.
      Esse livro parece ser bem bacana, ainda mais se tem romance e mistério, que são coisas que eu gosto nos livros. Vou anotar nos meus desejados e quando tiver oportunidade vou comprar e ler *--*
      Bjo

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco!
      Não conhecia o livro e ele parece ser muito legal. Adoro romances e se tem uma pitada de suspense fica melhor ainda! Desse autor eu só conheço a série Feios (que por sinal tenho e ainda não li), mas todo mundo fala super bem da escrita dele. Ansiosa para ler *--*
      Beijos
      http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oie Marco,
      eu não conhecia o livro, mas confesso que adorei. Vai para a listinha rs

      bjos

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco!
      Eu ainda não conhecia este livro, e pela sua resenha ele parece ser bem legal!!
      Gostei dessa capa!
      Ai, eu abandonei a leitura de feios, vc já sabe né. Mas estou com vontade de voltar a ler esta série!

      Bjinhs*
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Gostei da resenha Marco, mas não sei se leria o livro. Tenho o pé atrás com o Scott... Abraço!

      ResponderExcluir
    12. Marco, agora me senti um patinho perdido! Não tinha conhecimento da existência do livro..putz! Foi bom passar aqui e ler sua resenha! Beijocas!

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco!
      Eu até poderia gostar desse livro, mas tenho um grande receio quando se trata do Scott. Não gostei do livro "Feios" dele e acredito que não gostaria desse também. Não tenho certeza sobre isso. Caso tenha oportunidade de ler esse livro, não a deixarei passar. Mas não estou desesperado pra ler esse livro.
      Parabéns pela resenha!
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    14. Ai que interessante,
      A história parece ótima, e a capa é diva.
      Adorei :)

      Beijos,
      http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia este livro, mas depois da tua resenha estou colocando agora na lista de desejados. Adorei conhecer e me interessei muito pela história!

      ResponderExcluir
    16. Pela resenha, este livro deve ser como um filme do sessão da tarde, leve e divertido. Livro pra ler num sábado de descanso, sem maiores pretensões. Bacana!

      ResponderExcluir