Ganhei esse livro no sorteio do blog Felizvros para sempre.
Alex Cross é chamado para averiguar um assassinato e se vê diante de um dos piores crimes com que já se deparou em toda a sua carreira, uma família inteira foi morta e brutalmente massacrada dentro da própria casa, e averiguando a família assassinada, descobre que uma das vítimas foi uma ex-namorada da faculdade, Ellie Cox, assim Alex Cross, trata o caso como pessoal e agora estava disposto a capturar o assassino e solucionar a qualquer custo.
Ele tem uma namorada chamada Bree Stone, que também é detetive de polícia, que depois de contar o caso para ela, tem a sua ajuda e apoio, assim dão início a uma série de investigações, contudo, dias depois outra família é assassinada da mesma maneira e durante as investigações eles acabam descobrindo uma coisa que os deixou perplexos, os responsáveis pelas barbaridades são adolescentes liderados por um mercenário cruel chamado Tiger, e há indícios de que o assassino viajou para a África.
Apesar dos protestos de Bree e de Nana Mama, Alex Cross decide ir atrás de Tiger e seu grupo, mesmo sabendo dos riscos que correria num país que ele não conhece, o que ele não esperava e não imaginava era que Tiger também estava a sua procura, e de caçador ele acabará se tornando a caça.
A história passa a maior parte na Africa (Nigéria e Serra Leoa), e mostra à miséria, humilhações e o abandono do povo marcado e masacrado pelas guerras e violência nos países africanos, com corrupção e ganâcia e uma brutalidade inimaginável. James Patterson consegue neste romance policial cheio de suspense, uma narrativa de tirar o fôlego, que faz o leitor não querer lagar o livro. Enfim, é um excelente livro.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - O Dia da Caça - James Patterson
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama .
Que interessante...e que sorte ganhar o livro hehehe
ResponderExcluirO autor é bem conhecido..beijinhos
Oi!
ResponderExcluirAcho o livro interessante, apesar que acho que não faz muito o meu estilo!
Mas este autor faz livros maravilhosos e isso me deixa curiosa para ler!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oi Marcos, eu estou com muita vontade de ler algum livro desse autor, parece muito bom!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Um abraço
Lara - Magia Literária
Amei sua resenha! Gosto demais dos livros de James Patterson!
ResponderExcluirAbraços
Eliane (Leituraa de Eliane)