Confissões de um Turista Profissional é um livro com 37 crônicas, que revela aos leitores realmente tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar.
O livro nos dá vários conselhos e avisos sobre algumas furadas que podem acontecer em viagens, como armadilhas turísticas, os problemas do "low-cost", companhias aéreas e as lembrancinhas de cada local, mas também traz algumas opiniões sobre alguns problemas sérios do nosso cotidiano.
Com o pseudônimo de Jota Pinto o autor Kiko Nogueira, jornalista e redator de várias revistas sobre viagem e turismo nos traz um livro leve, curto, direto e sem sobra de dúvidas muito divertido, não só para aqueles que gostam de viajar, mas diverte também aqueles que não costumam viajar ou não tem oportunidade, mostrando que na maioria das vezes nem tudo é um mar de rosas, mas que apesar de tudo, devemos aproveitá-la ao máximo.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - Confissões de um turista profissional - Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar - Kiko Nogueira
Apesar de Kiko e Jota Pinto se parecerem um pouco fisicamente e andarem tão juntos que já são quase uma coisa só (os dois tem a mania insuportável de fazer uma vozinha macabra e fina que geme histericamente quando alguém conta algo tedioso), a maneira como conheci o primeiro é completamente diferente da maneira como conheci o segundo. O Kiko, eu conheci num bar da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é primo de um amigo do amigo de um ex-namorado meu, que na época não era nada meu e nem estava na mesa porque eu ainda namorava o primo dele, que não era amigo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Kiko se interessou em ler alguma coisa, daí mandei alguns textos e ele adorou. Começamos a trocar uns e-mails e nunca mais paramos. Hoje temos uma linda amizade. (intelectual, espiritual, fraternal) e um dá muita força pro outro: ele publica tudo o que eu escrevo e eu falo que ele aparenta ter 28 anos. Já com o Jota Pinto a coisa se “deu” completamente diferente. Nós nos conhecemos numa balada da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é amigo de um primo do amigo de um ex-amigo meu, que na época era namorado, mas que nem estava na mesa porque eu o estava chifrando com o seu melhor amigo, que não era primo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Jota Pinto se interessou em ler alguma coisa, daí mandei um material e ele achou tudo uma grande droga. Começamos a trocar uns e-mails nos xingando e nunca mais paramos. Hoje nutrimos um ódio especial um pelo outro (intelectual, espiritual, fraternal) e no que podemos atrapalhar a vida um do outro, atrapalhamos: ele não publica quase nada do que eu escrevo e eu simplesmente falo a verdade.
Estou com esse livro na estante, só esperando a hora de ser lido.
ResponderExcluirMuito legal sua resenha!
Abraço
Eliane (Leituras de Eliane)
Parece ser bem engraçado e gostoso de ler esse livro!
ResponderExcluirAbraços!
Oi Marco!
ResponderExcluirQue livro interssante, hein!! Gostei, ele parece ser um guia divertido pelo que vc fala na resenha!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Olá Eliane,
ResponderExcluirAcho que irá gostar, obrigado.
Olá Érica,
É muito divertido, vale a pena.abçs.
Olá Vanessa,
É muito divertido e dá ótimas dicas...abçs.
Tô bem curiosa pra ler esse livro, Marco! Não faz muito meu estilo, mas você colocou pontos na sua resenha bem interessantes! ;D
ResponderExcluir:*
Mi
Inteiramente Diva
Olá Mirelinha,
ResponderExcluirÉ um livros de crônicas bem diferente e divertido, irá gostar com certeza.
Abçs.
Quero muito ler esse livro e será um dos que lerei em breve!
ResponderExcluirBeijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com
Olá Milena,
ResponderExcluirE tenho certeza que irá gostar...abçs.
Olá Marco,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Parece ser bem interessante.
Bom final de semana.
=D
Olá Cleide,
ResponderExcluirÉ um livro interessante e divertido, bom final de semana pra você também.
Abçs.
Acho que o livro é para aqueles que pelo menos pensam em viajar um dia, seja pra perto ou pra longe.
ResponderExcluirAborda problemas e soluções de viagens de maneira divertida.
Tô com ele aqui pra ler também.
Beijos
@LeitoraIncomum
Olá Fernanada,
ResponderExcluirÉ isso ai, e além de tudo isso é muito engraçado.
Abçs.