Este livro conta a história de três roubos de obras de arte que acontecem em lugares diferentes, em Roma na igreja de Santa Giuliana, o padre acorda assustado com o alarme da igreja, que o faz levantar três vezes durante na madrugada sem detectar nenhum acontecimento estranho, somente durante o dia é que ele se da conta do desaparecimento de uma obra de Caravaggio.
Em Paris a curadora da Sociedade Malevitch, Geneviève Delacloche, descobre por acaso, que a obra mais preciosa da Sociedade, o Branco sobre Branco, havia desaparecido.
Em Londres, uma invasão no sistema computadores do museu da National Gallery of Modern Art e depois um corte geral de energia, faz com que a mais recente aquisição do museu desapareça. Dois inspetores entram em cena, Jean-Jacques Bizot, da polícia parisiense, e Harry Wickenden, da Scotland Yard, tentam descobrir esses crimes que a cada pista vão ficando mais intrigantes.
Muitos personagens vão aparecendo no desenrolar da história e variados enigmas vão deixando a trama ainda mais envolvente, aumentando ainda mais os mistérios que envolvem estes crimes que parecem não ter nenhuma conecção.
O autor Noah Charney nos traz um bom livro com uma história interessante e nos faz adquirir conhecimentos sobre arte em geral, no qual jamais poderíamos imaginar; pois a quantidade de detalhes contados neste livro é impressionante.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - O Ladrão de Arte - Noah Charney
Roma: Na pequena igreja barroca de Santa Giuliana, uma magnífica pintura de Caravaggio desaparece sem deixar pistas.
Paris: Na câmara de segurança do porão da Sociedade Malevitch, a curadora Geneviève Delacloche é surpreendida com o desaparecimento do maior tesouro da instituição: Branco sobre Branco, a famosa obra do russo Kasimir Malevitch.
Londres: Roubada a mais recente aquisição da National Gallery of Modern Art.
Os inspetores Jean-Jacques Bizot, da polícia parisiense, e Harry Wickenden, da Scotland Yard, recompõem as peças desse intrincado quebra-cabeça. O que parecia uma série de roubos sem conexão é parte de um plano monumental que conjuga pistas falsas e enigmas de sofisticação apaixonante. Nos bastidores do mundo artístico, nos museus, galerias e casas de leilões se esconde um mistério concebido com a genialidade digna das melhores obras-de-arte.
Oii :D
ResponderExcluirvim aqui só pq me chamou atenção o titulo e a imagem,
aaaaaaaaamei =D
beijocas, Moda e Eu.
Espero você, lá!
Hey Marco! Livros que nos trazem conhecimento é tudo né? As vezes dá até vontade de pesquisar mais a fundo os fatos que os autores narram, nos mostram. Senti isso com Dan Brown! :D
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom mesmo!
Beijos!
http://www.pronomeinterrogativo.com
Olá Moda e Eu.
ResponderExcluirO título é muito bom e a capa também é ótima, e a história é muito boa.
Obrigado pela visita.
Abçs.
Olá Thaís.
ResponderExcluirTambém gosto muto de livros que nos trazem conhecimentos e que tenham uma boa história, este é um deles.
Abçs.
Olá Marco...ao ler o título me interessei...depois de ler o que vc escreveu, aumentou o interesse....Nossa...incrível, mesmo!!!Sei lá..eu gosto, pois sempre viajo na leitura...já fiquei me imaginando na cena heheheehBjs
ResponderExcluirBom dia Marli,
ResponderExcluirÉ ocorroreu o mesmo comigo, muito bom conhecer histórias, e sobre arte é novidade pra mim.
Abçs.
Não conhecia o livro... Estou gostando cada vez mais de vir aqui e ver novos livros que nunca tinha visto no mercado! rs'
ResponderExcluirEnfim, acho histórias mais voltadas para o suspense, assim dizendo, super interessantes e pelo visto este é um livro realmente muito bom!
Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
Olá!
ResponderExcluirAdoro livros assim! Ainda mais sobre artes e em Londres!
Aquele livro da Valentine,"Impacto fulminante", é parecido com este!
Muito boa dica!! bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogs.com
Adorei a postagem, foi bom conhecer teu blog. Aguardo sua visita em meu site: comosefossecronica.webnode.com.br
ResponderExcluirE-mail para divulgação: davidsuel@hotmail.com
Olá Amanda, fico contente por se identificar com o blog, o livro é bom e nos ensina bastante sobre arte.
ResponderExcluirVanessa, este livro é bom e o Livro Impacto Fulminate acabei de receber, esta na fila...kk..
David,fico feliz que tenha gostado e espero que volte..abçs.
Não conhecia muitos detalhes sobre o livro e achei bem interessante, viu?! Fiquei curiosa!
ResponderExcluir:*
Mi
Inteiramente Diva
Ola, gostei do que escreveu sobre o livro viu? vou querer ler! haha beijos
ResponderExcluirLizie
Oi Lizie.
ResponderExcluirFico contente que tenha gostado, mas irá gostar mais ainda do livro quando ler.
Bjs!!
Olá Mirelinha.
ResponderExcluirO livro é mito interessante e irá gostar.
Abçs.
Eu queria estar familiarizado com o que pode apoiar uma abelha , um espírito do movimento de modo que é mais ou menos não é que não poderia conceder uma resposta verdadeira .
ResponderExcluir