Neste livro de ficção Jô Soares conta a história de Dimitri Borja Korozec, um atrapalhado anarquista, nascido na Bósnia e filho de mãe brasileira, que tem como meta de vida eliminar do mundo os tiranos. Nasceu com doze dedos nas mãos, e foi treinado desde cedo para ser um assassino profissional; aprendeu a manejar armas como também a ser um terrorista, e leva uma vida errante e solitária pelo mundo, mas só que ele tem um defeito, é desastrado, e durante suas várias tentativas de cumprir seu grande sonho, que é assassinar um opressor, elas são frustradas por causa dessa característica que carrega.
Dimitri convive com muitas personalidades de sua época, como Mata Hari, Al Capone, Franklin Roosevelt, até chegar a Getúlio Vargas, e tudo isso ocorre durante importantes episódios históricos, como a Primeira Guerra Mundial e o período dos gângsters. Desta maneira o autor nos presenteia com uma história cheia de humor, aventuras e fracassos e claro com pitadas de suspense e mistério.
O Homem que Matou Getúlio Vargas é um livro em que a história e ficção se misturam e que o leitor certamente irá se envolver e se divertir.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse – O Homem que Matou Getúlio Vargas
Uma biografia imaginária de Dimitri Borja Korozec, um anarquista especializado em assassinatos políticos, que se caracteriza por uma espantosa dificuldade em atingir as metas às quais se propõe. Sua 'propensão natural pela catástrofe' fará dele eternamente o homem certo na hora errada. Porém, não lhe falta perseverança e ele vai mudando de cidade e de país, sempre convencido de que sua missão é matar tiranos. Curiosamente, Dimitri está sempre no meio de algum acontecimento interessante. É assim que Jô Soares traça um roteiro geográfico para o seu assassino, e através dele, conta 40 anos de história.
Olá!
ResponderExcluirVc viu, que sucesso foi sua coluna??
Que bom, fiquei super feliz!!!
Este livro que estas indicando eu não conhecia, achei ele bem diferente! Mas é curioso!
bjinhs
Olá Marco Antonio!
ResponderExcluirUm livro com mistério e humor, e sendo mais do querido Jô Soares deve ser muito bom! *-*
É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:)
Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^
Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com
Olá Vanessa.
ResponderExcluirFiquei feliz pelo sucesso, é um excelente livro e muito curioso sim.
Abçs.
Olá Elidiane.
ResponderExcluirOs livros do Jô são excelentes, e obrigado pela visita aqui no blog, volte sempre.
Abçs.
Conheço, mas nunca me interessei a ler...não sei por quê...eu gosto da temática, mas algo não me atrai...sei lá...pode ser cisma...heheheh Bjs
ResponderExcluirOlá Marli.
ResponderExcluirVou te dizer uma coisa, se tiver uma oportunidade, você não vai se arrepender.
Abçs.
Jô Soares é um carinha muito inteligente. Esse livro é muito bom Marcos! Já viu o novo que ele lançou? É sobre um serial killer que só mata gordos, estou louca para ler!
ResponderExcluirÓtima resenha! :D
http://www.pronomeinterrogativo.com
Olá Thaís.
ResponderExcluirGosto muito dos livros dele e estou louco pra ler este novo livro dela.
Obrigado.
Abçs.
eu ainda não li nenhum livro do Jô, vi que lançou um novo... acho que vou me arriscar em algum *_*
ResponderExcluirbeijos
bom sábado
Olá Aymée.
ResponderExcluirO Jô escreve super bem, você não irá se arrepender.
Abçs e bom final de semana.
Assim como a Aymée, ainda não li nenhum livro do Jô, mas pelo que leio sobre, as opiniões são bem contraditórias. Uns acham ótimo, outros muito ruins.
ResponderExcluirEnfim, depois que soube de As Esganadas, fiquei com certa vontade de ler suas obras anteriores. Esse parece ser um livro bem legal, por abordar exatamente uma parte histórica que ando aprendendo na escola. Boa resenha!
Beijinhos,
www.primeiro-livro.com
Assim como a Aymée, ainda não li nenhum livro do Jô, mas pelo que leio sobre, as opiniões são bem contraditórias. Uns acham ótimo, outros muito ruins.
ResponderExcluirEnfim, depois que soube de As Esganadas, fiquei com certa vontade de ler suas obras anteriores. Esse parece ser um livro bem legal, por abordar exatamente uma parte histórica que ando aprendendo na escola. Boa resenha!
Beijinhos,
www.primeiro-livro.com
Amanda boa tarde.
ResponderExcluirJá li os três e gostei muito, muita gente não gosta dele e pode achar que o livro é chato, mas eu não tenho nada a falar, e estou louco para ler este novo.
Abçs.
Oi Marco, primeiramente vim dizer obrigado por visitar meu blog.
ResponderExcluir. . .
Ótima resenha, sabe que eu não tenho vontede de ler esse livro !!? Acho que é de tanto meu professor de História falar dele ¬¬.
Já estou seguindo.
Fernando | Nerd Literário.
http://nerdliterario.blogspot.com/
Olá Fernando.
ResponderExcluirè um livro muito bom, acho que iria gostar, obrigado por visitar e seguir o blog.
Abçs.
Opa!!! Então devo repensar...tem na Biblioteca o livro!! Tá, vou dar pelo menos a chance de repensar..Bjs hehehehe
ResponderExcluirOLá Marli.
ResponderExcluirTambém acho que deva repensar...abçs!!
Sou fã da narrativa de Jô Soares. Seus livros são criativos, inteligentes e garantia de boa diversão. Quem não leu, aconselho!
ResponderExcluirSeu novo livro conta a história de um serial killer que atrai suas vítimas (todas gordinhas) com doces portugueses.
Abs!
OLá Bê!!
ResponderExcluirQue alegria ver você aqui, também li todos do Jô e gosto muito do seu estilo, estou doido para ler este novo, me parece outro excelente livro.
Abçs.