• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Oração dos Miseráveis - Gareth Hanrahan - Editora Trama!!

     

    Sinopse:

    Na cidade de Guerdon, três ladrões foram injustamente acusados de um crime. A busca deles por vingança vai revelar não apenas verdades sombrias sobre o lugar onde vivem, mas também uma perigosa conspiração, cujas sementes foram plantadas muito antes de eles nascerem.

    Um poder malévolo está se agitando nas profundezas dos túneis da cidade, e uma guerra mágica de séculos está prestes a acontecer novamente. 

    Cari, uma órfã sem-teto que luta contra as sombras de seu passado, Ratazana, um carniçal que vagueia pelo submundo, e Mastro, portador de uma terrível doença que está petrificando sua carne, foram unidos pelo acaso ― e a amizade deles pode ser a única coisa que impede a destruição total.






    Resenha:


    Nessa história vamos acompanhar três ladrões afiliados a uma Irmandade clandestina, Carillon, uma garota órfã sem-teto, ladra e filha de uma família rica, que tem um passado nebuloso, Ratazana é um carniçal, que anda pela cidade e também vagueia no submundo alimentando-se dos mortos da cidade e Mastro, um homem de pedra, filho do ex-chefe da guilda dos ladrões, que está infectado pela praga da pedra. Juntos eles têm uma camaradagem incrível e muito carinho uns com os outros e isso estará presente em toda a narrativa.

    O líder dos ladrões é Heinreil que ordena que Carillon, Mastro e Ratazana roubem alguns documentos da Casa de Lei, mas eles mal sabiam o que o mestre da guilda dos ladrões tinha planejado naquela noite, os três são traídos, a Casa da Lei, um dos melhores monumentos da cidade é totalmente destruída por um incêndio e as consequências são terríveis e eles são acusados injustamente. No entanto, eles decidem se vingar, mas não será uma tarefa fácil, pois eles acabam descobrindo inúmeras conspirações, verdades sombrias e aprende conhecimentos muitas vezes indesejados sobre os Deuses deste mundo.

    A cidade de Guerdon é uma personagem tão interessante e importante quanto nossos três protagonistas, existem redes incontáveis ​​de túneis cheios de forças vitais alquímicas e mágicas que se estendem muito abaixo da superfície da cidade, a complexa e labiríntica Guerdon inclui trens, canais, estradas principais, passagens para ladrões, prédios subterrâneos, uma cidade universitária e muitas casas religiosas.

    Existem também alguns personagens secundários memoráveis, como a notável Aleena, uma Santa desbocada dos deuses Guardiões locais, encarregada de defender sua cidade dos vários horrores que a ameaçam, Jere, um ex-soldado que virou caçador de recompensas com uma propensão para problemas, Eladora, uma estudante historiadora puxada para eventos muito fora de sua zona de conforto e muitos outros.

    As criaturas que ficamos conhecendo nesse livro também são outro ponto forte, os Homens de Sebo, são autômatos de cera mortais com um pavio espinhal em chamas, construído com restos humanos, servindo como força policial especializada da cidade, os Rastejantes são seres feiticeiros compostos de milhares de vermes famintos por almas que se organizam em formas humanos, os Desfiadores, todo dentes e escuridão, que agem como extensões de um mal, raça adormecida dos deuses, levados ao assassinato e sacrifício pela liberdade de seus mestres e muitos outros.

    O autor Gareth Hanrahan no presenteia com uma narrativa de tirar o fôlego, onde, como mencionado, não faltam magias, criaturas incríveis, personagens carismáticos, aventuras, suspense e muita ação, a capa do livro é muito bonita e a diagramação da Editora Trama está ótima, não vejo a hora de ler a continuação dessa obra, sendo uma leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica.


    Trilha sonora da resenha:









    2 comentários :

    1. Olá Marco
      Que perfeita a sua resenha! Não conhecia esse livro, mas gostei muito de saber mais sobre ele lendo a sua resenha e ouvindo a trilha sonora que você escolheu! Super combinou!

      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

      ResponderExcluir
    2. Opa!! Curto bastante literatura fantástica. Entao essa é uma boa dica. Vou adiiconar a minha lista de leituras.
      Beijos,
      Paloma Viricio

      ResponderExcluir