• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Depois - Stephen King - Editora Suma de Letras!!

     

    Sinopse:

    Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, "Depois" é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda.

    James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

    Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo.

    Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.





    Resenha:


    James Conklin não é um garoto comum, ele consegue ver pessoas mortas, mas, como ele afirma ao leitor, “não é como aquele filme com Bruce Willis”, sua mãe, Thia Conklin, é uma agente literária, ela o criou sozinha e isso fez dele um garoto confiante, que está aprendendo a lidar e compreender essa habilidade. O que James percebeu é que quando as pessoas morrem, seus fantasmas permanecem por alguns dias antes de sumir de vez e durante esse tempo, ele consegue fazer perguntas e obter respostas verdadeiras, porque os mortos não podem mentir.

    No começo sua mãe não acreditava que ele pudesse ver e falar com os mortos, mas quando sua vizinha, a Sra. Burkett, faleceu, ela finalmente acreditou nele; pois James revelou onde estariam a joias que a Sra. Burkett.

    Com medo, sua mãe pediu que ele não contasse a ninguém sob a sua habilidade sobrenatural, mas quando seu cliente, o escritor, Regis Thomas, morre repentinamente antes que ele pudesse concluir seu último livro da série de sucesso, a saga Roanoke, Thia tem uma ideia maluca, encontrar o fantasma de Regis e pedir que Jamie pergunte como a história termina, assim ela poderia escrever o resto do romance e ninguém ficará sabendo. Mas quando sua namorada, a detetive do Departamento de Polícia de Nova York, Liz Dutton, chega e testemunha Jamie em ação, isso desencadeia uma série de eventos que terão repercussões duradouras para todos os envolvidos.

    Agora que Liz viu o que Jamie pode fazer, ela precisa da ajuda de James para pedir que Kenneth Therriault, um terrorista, que acabou de se matar, guardou a sua última bomba antes que ele explodisse, seu encontro com Therriault vai cobrar um alto preço, que agora se encontra mais assombrado do que nunca.

    Esse é o primeiro livro que eu leio do autor e gostei bastante da experiência, a história é narrada em primeira pessoa por um James já adulto, Stephen King é mundialmente conhecido pelas suas histórias de terror e apesar da premissa do livro nos apresentar isso, a trama está mais para um suspense sobrenatural.

    A trama é cheia de fantasmas, pessoas mortas, assassinatos, mas também aborda assuntos como família e uso de drogas, a leitura flui muito bem e dar para ler em um dia, a capa do livro captura perfeitamente a atmosfera da história, para os fãs do autor e do gênero essa é uma leitura obrigatória.



    Trilha sonora da resenha:








    9 comentários :

    1. Oi Marco
      Esse livro do Stephen King ainda não li, e pela sua resenha parece ser interessante, pois gostei de saber que tende mais para um suspense sobrenatural! Já coloquei na lista ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      É primeira vez que vejo este livro, e já me deu vontade de ler. Ainda não li nada do autor.

      Beijinhos
      https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Nunca li nada do autor por não gostar muito de histórias de terror, mas gostei da proposta desse livro, pois me lembrou um pouco de Nona Casa da Leigh Bardugo.

      Beijão
      https://deiumjeito.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!
      Eu morro de vontade de ler Stephen King, mas tenho medo dos livros dele.
      Acho que pela premissa desses eu encararia a leitura, apesar de ter gente morta, haha.
      Sou super medrosa, mas se é mais suspense, quero ler.

      Beijoooos

      Teca Machado
      Casos, Acasos e Livros

      ResponderExcluir
    5. Oi
      Nunca li nada do autor, por ele escrever mais terror, mas esse chamou minha atenção, porque não parece tanto terror, fiquei interessada.

      https://momentocrivelli.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Aiii, eu fujo do sobrenatural, Stephen King não é uma leitura que me atrai muito, mas minha mãe está tentando ler um livro dele, se ela gostar, talvez eu me aventure já que temos gostos parecidos, rs.
      beijo
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Que bom que a leitura te foi proveitosa. Eu confesso que não leria esse livro, por mais que seja tentadora a trama, pois tenho medo de fantasmas. Além disso, sou da turma que "morre de medo" do tio King... hehe.
      Bjks!

      Mundinho da Hanna
      Pinterest | Instagram | Skoob

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco. Tudo bem?
      Estou no meio da leitura desse livro também e realmente Stephen King deixou uma leitura leve com uma história bem tentadora e estou aproveitando a jornada. Bom saber que gostou.

      Beijos, Vanessa
      Leia Pop

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      Esse é um tipo de plot que adoro: personagens que veem pessoas mortas (sim o filme do Bruce é um dos meus favoritos ever haha) estou com esse livro, sua resenha me deixou ansiosa pra leitura. E não gostei da mãe dele... haha

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir