• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Fevereiro/2021 - Faro Editorial!!

     Olá galera!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de fevereiro da Faro Editorial:


    Sinopse:

    “PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!

    ” Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros... Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?



    Sinopse:

    Ser adolescente já é complicado. Começar o Ensino Médio então, nem se fala. Agora imagina ter que fazer tudo isso e ainda ser meio vampiro, meio lobisomem e meio zumbi? Pois é, essa é a vida de Tom, que além de esconder uma espinha feia, vai ter que dar um jeito de ninguém no colégio perceber que ele é um transmorfo. Tá bem fácil mesmo ser o Tom...

    Tom está prestes a ingressar no Ensino Médio e vive o dilema de todo garoto da idade dele, ou quase. Porque para Tom, além de lidar com a nova escola, com o possível bullying e com os estudos, ele tem de tentar esconder um traço de sua personalidade, digamos, um tanto inusitada: Tom é um meio vampiro-lobisomem-zumbi.

    Isso mesmo, Tom, teve num período de 24 horas uma série desafortunada de mordidas desses monstros e se tornou um metamorfo, quase um mutante, um milkshake de monstros, mas ainda precisa parecer um adolescente comum e, para seu melhor amigo, Zeke, vai ser super tranquilo – pelo menos para ele que quer tirar alguma vantagem deter um amigo desses ao seu lado. Mas será que o colégio Hamilton está mesmo pronto para essa aventura?



    Sinopse:

    O dossiê que levou a Rússia a ser banida dos eventos esportivos mundiais! A exclusão da Rússia das olimpíadas de Tóquio surpreendeu o mundo, em parte pela penalidade, que soou forte demais fora dos comitês esportivos. No entanto, uma investigação se desenrolava nos bastidores, e o desfecho parecia inevitável. O protocolo russo começou a desmoronar quando a agência antidoping do país foi considerada culpada pelas fraudes de exames nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Desde então, as revelações emergiram num efeito dominó... e todas as participações em eventos esportivos foram suspensas. Incluindo a próxima Olimpíada e a Copa do Mundo de 2022. Dr. Grigory narra a história da criação de um sistema altamente tecnológico para potencializar os resultados nos campeonatos internacionais e suas consequências para os atletas. Um protocolo sofisticado de administração de esteroides, orientado por Putin, com o propósito de alçar a Rússia ao topo dos pódios, mas que se transformou na maior humilhação mundial.





    Sinopse:

    Dos primórdios da filosofia com Platão, Sócrates e Aristóteles, seguindo ao encontro dos maiores pensadores da humanidade como Francis Bacon, Espinosa e Voltaire, passando por Kante o idealismo alemão, Schopenhauer, Nietzsche e outros filósofos contemporâneos, o historiador Will Durant nos apresenta um registro extraordinário dos mais importantes filósofos de nossa história. O grande diferencial do trabalho de Durant é o estudo da vida dessas figuras. Ele faz a relação entre as experiências, trajetória e o que os fizeram elaborar suas propostas filosóficas. Das mentes notáveis desses filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece obras que podem ser lidas em sequência ou por capítulos aleatórios e utilizadas como referência. Trata-se de uma coleção-chave para qualquer leitor que deseja pesquisar a história e o desenvolvimento das ideias filosóficas no mundo ocidental. Poucos escrevem para o não especialista como Will Durant: a visão e a inteligência em suas análises nunca deixam de impressionar. O autor viajou o mundo para conhecer, na prática, como todas as manifestações culturais e filosóficas interagem com o conhecimento que adquirimos no decorrer dos séculos.



    Sinopse:

    Quando economistas são chamados de “influentes” significa que eles mudaram a forma como os outros pensam. Por esse padrão, Milton Friedman foi um dos economistas mais influentes de todos os tempos. Ele revolucionou a maneira como seus pares pensam sobre consumo, dinheiro, política de estabilização e desemprego. Friedman demonstrou o poder de se comprometer com algumas suposições simples sobre o comportamento humano e então perseguir implacavelmente suas implicações lógicas. Em mais de 60 anos de carreira, desenvolveu e ensinou novas maneiras de interpretar dados, testando suas teorias por meio de sua capacidade de explicar vários fenômenos díspares. Seriam necessários vários volumes para fazer justiça às contribuições extraordinárias de Friedman para a teoria, prática e política econômicas, mas este livro servirá como uma introdução e, também, uma síntese do trabalho desenvolvido pelo célebre economista. A influência de Milton Friedman se estendeu além dos economistas. Ele foi o principal defensor da liberdade econômica e pessoal. Por meio de seus escritos e aparições na mídia, educou milhões sobre como os mercados funcionam e como os governos frequentemente falham. Ele restaurou a respeitabilidade das noções liberais clássicas que haviam caído em desgraça, e não o fez mediante propaganda engenhosa, mas transmitindo uma compreensão profunda e duradoura das próprias ideias.


    E tem uma novidade super bacana para os fãs da série Os Últimos Jovens Da Terra.

    A Faro Editorial adquiriu mais três volumes da série. O volume 6, final da saga de Jack e seus amigos "The Last Kids on Earth and the Skeleton road", e mais dois stand alone, "The Last Kids on Earth Survival Guide" e "The Last Kids on Earth: June's Wild Flight".











    0 comentários :

    Postar um comentário