• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de julho/2020 da Jambô Editora!!

    Olá galera!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de julho da Jambô Editora:



    Descrição:
    A Lenda de Drizzt Vol. 5 – Rios de Prata, de R. A. Salvatore, é o mais novo lançamento da Jambô Editora na série de romances de Forgotten Realms, principal cenário de Dungeons & Dragons. A nova tradução foi feita especialmente para este lançamento por Carine Ribeiro, e a edição possui um novo projeto gráfico, que segue a mesma linha dos outros cinco títulos da série A Lenda de Drizzt já lançados pela editora.

    Em Rios de Prata, Drizzt se depara com hostilidade e preconceito por ser um drow, ou elfo negro, e isso faz com que entre em conflito sobre seguir suas aventuras na superfície ou retornar para as tenebrosas origens de seu povo subterrâneo em Menzoberranzan. Enquanto isso, o bárbaro Wulfgar começa a superar a aversão de sua tribo à magia e o halfling Regis foge de um assassino que leva destruição por onde passa. Eles estão em uma jornada com o anão Bruenor, que busca realizar seu sonho de reclamar o Salão de Mitral, lugar em que nasceu e onde correm os rios de prata.


    A Lenda de Drizzt é um clássico da literatura de fantasia que, com seus mais de trinta volumes, recebeu diversos prêmios e fez múltiplas passagens pela lista de best-sellers do New York Times. A série é formada por diversos arcos menores, que geralmente duram entre três ou quatro livros, e cada um desses arcos pode ser lido de forma independente. Por isso, apesar de Rios de Prata ser o quinto volume da série de romances como um todo, é o segundo da Trilogia do Vale do Vento Gélido e continuação de O Fragmento de Cristal, conhecido na tradução anterior para o português como A Estilha de Cristal.

    A série acompanha as aventuras de Drizzt Do'Urden, um drow que deixa seu povo por renegar sua cultura cruel e impiedosa. Originalmente um personagem secundário quando estreou em O Fragmento de Cristal, o personagem se tornou tão popular que passou a ser o protagonista da série, ganhando então a Trilogia do Elfo Negro, com os três primeiros volumes, para contar sua origem.

    A Trilogia do Elfo Negro, que consiste dos volumes Pátria, Exílio e Refúgio, já foi integralmente lançada pela Jambô Editora em formatos físico e digital. Originalmente, a editora pretendia continuar lançando títulos da série inéditos no Brasil, e assim foi publicado Legado, o sétimo volume da série. Porém, a Trilogia do Vale do Vento Gélido é um clássico, e a ordem de lançamento foi ajustada para atender aos pedidos dos fãs.

    Ficha técnica
    Autor: R. A. Salvatore
    Tradutora: Carine Ribeiro
    Formato: 15,5 x 23 cm, 352 páginas, brochura



    Medalha de Sszzaas

    O lançamento na linha das Medalhas dos Deuses homenageia Sszzaas, o Deus da Traição no mundo de Tormenta.

    Ardiloso e escorregadio como as serpentes que representa, o Grande Corruptor sempre tem uma carta na manga. Se alguém na sua mesa portar essa medalha, é melhor garantir que os testes sejam feitos na frente de todos...

    Disponível em: Medalhas dos Deuses













    2 comentários :

    1. Oi, Marco tudo bem? A editora Jambô está com ótimos lançamentos não é mesmo! Parecem ser daquelas leituras bastante agradáveis. Abraço!

      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco,
      Interessante este lançamento. Preciso voltar a ler fantasia, faz tempo que não leio nada do gênero.

      Beijinhos
      https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

      ResponderExcluir