• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss - Editora Arqueiro!!




    O Temor do SábioSinopse
    Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
    Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
    Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
    Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.









    Resenha:



    O Temor do Sábio é a continuação do livro O Nome do Vento, segundo livro da trilogia "A Crônica do Matador do Rei", que se passa no segundo dia em que Kvothe começou a contar sua história para o cronista, em sua pousada, Marco do Percurso. 
    Kvothe volta a Universidade, sempre querendo aprender mais e aumentar os seus conhecimentos, as dificuldades continuam, pois a falta de dinheiro é constante, suas desavenças com Ambrose só aumentaram, desta maneira ele foi convidado pelo misterioso Nomeador-Mor Elodin para tirar uma licença da Universidade por um período de tempo.

    Através de uma indicação de seu amigo Treipe, que sempre se encanta ao vê-lo tocar o seu alaúde, Kvothe viaja até em Vintas, para que o Maer Alveron, um nobre poderoso, o conhece durante essa jornada ele presta serviços ao Maer, Kvothe precisa usar sua inteligência e boa aparência para conquistar a confiança do maer, ao mesmo tempo em que não pode permitir que os nobres conheçam sua origem humilde. Kvothe também faz amizade com um misterioso velho nobre chamado Bredon, e logo o Maer Alveron solicita a sua ajuda para conquistar uma mulher chamada Meluan Lackless, para que possa se tornar a sua esposa, Kvothe também acaba descobrindo que Caudicus, um arcanista empregado do Maer, vem lentamente envenenando Alveron com os seus remédios, Kvothe ajudou a curar o Maer  do veneno que o deixava  dependente e frágil, desmascarando assim Caudicus, que acaba fugindo de Severen.






    Após salvar a vida do maer, Kvothe fica encarregado juntamente com um grupo de confiança do Maer Alveron, de acabar com um bando de saqueadores que estão atacando os coletores de impostos, então eles partem para uma jornada. kvothe sem nenhuma experiência procura trocar conhecimento entre os integrantes desse grupo, é assim aqui que ele conhece o Tempi, um mercenário ademriano que vai lhe ensinar a ser um ótimo lutador. Mais tarde Tempi o leva para Ademre, lá Kvothe aprende a aprimorar sua Ketan e tenta compreender melhor a Lethani, um pensamento e estilo de vida muito valorizado pelos ademrianos.
    Em suas caminhadas pela floresta, acaba entrando na terra dos Encantados, onde encontra Feluriana, uma lendária deusa Fae, a mulher mais linda e irresistível do mundo, que seduz os homens e depois os mata ou deixa-os loucos. Durante suas viagens, Kvothe encontrou uma trupe de Edema Ruh, que o recebeu, eles oferecem duas meninas para a noite e Kvothe percebe que eles eram trupe impostora e não era os Edema Ruh que nem ele, ele matou toda a trupe e trouxe as meninas de volta para a aldeia, com isso sua fama aumentou ainda mais.




    Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.
    A história de Kvothe é contada em dois momentos: no passado, onde nos é mostrado os acontecimentos que o protagonista está narrando para o Cronista; e no presente, onde observamos o que está ocorrendo agora no tempo atual, envolvendo ele, o seu aprendiz Bast e o cronista, há uns acontecimentos interessantes e misteriosos que me deixaram bastante desconfiado e intrigado.
    Antigos personagens como os seus amigos, Simmon, Willem, Feila, Moula e Devi,  a enigmática Auri e a misteriosa Denna estão bem mais trabalhados nesse livro e os novos personagens como a Feluriana, Tempi, Cthaeth, Shehyn, Vashet enriquecem ainda mais a história.




    O autor Patrick Rothfuss consegue nesse segundo volume nos envolver ainda mais nessa história incrível e com esse personagem enigmático e cativante que  é  o Kvothhe, o números de páginas pode até assustar, mas a leitura flui bem, com um estilo único e diferente de narrativa. A história pode parecer maçante para alguns, mas garanto que ao final muitos vão estar ávidos pela continuação. Um livro cheio mistério, magia e aventuras, a capa do livro é outro ponto a se destacar, muito bem feita e atrativa, esse é o livro que narra a história do homem por trás da lenda, eu não vejo a hora de conhecer seu desfecho, um  livro indispensável para os fãs de fantasia.





    Trilha sonora da resenhaDepeche Mode - World In My Eyes






    Sobre o autor:




    Foto -James Patrick RothfussPatrick Rothfuss nasceu em Madison, Wisconsin e converteu-se em um assíduo leitor em parte devido ao mau tempo e à carência de televisão a cabo. Se matriculou na Universidade de Wisconsi-Stevens Point em 1991. Durante esta época dedicou-se a trabalhar em diversos e estranhos trabalhos e ao mesmo tempo dedicou-se a trabalhar em uma novela de fantasía extremamente longo chamada The Song of Flame and Thunder. Também começou a escrever o "Guia de Sobrevivência na Universidade" em uma coluna de The Pointer, o jornal do campus. Se graduou ano de 1999. Depois de completar The Song of Flame and Thunder Rothfuss enviou a várias editoriais, mas foi recusada. No ano 2002 ganhou a competição Escritores do futuro com The Road to Levinshir,assim Rothfuss vendeu a novela a DAW Books.










    9 comentários :

    1. Excelente a sua resenha. Essa obra pelo que eu li em sua resenha é maravilhosamente bem escrita. Eu li uma vez, um livro, ao qual não me recordo o título agora desse autor, e adorei. Fiquei muito interessado nessa obra. Parabéns pela resenha. Um forte abraço!

      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco,
      Nunca me interessei por esta série, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Eu amei estas ilustrações.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Kvothe!!! Um dos personagens mais amados por mim, por trazer essa singularidade, inocência e astúcia desde O Nome do Vento!!!
      Duas obras que deveriam ser como "você é obrigado(a) a ler ambas!!!
      Nossa, deu até vontade reler..rs
      Beijo

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Sempre vejo várias pessoas falando bem dessa série, mas ainda não li... Vou comprar o primeiro livro O Nome do Vento e para ver se vou gostar da trama ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bem?
      Sempre tive muita vontade de ler o primeiro livro, sua resenha do segundo só me deixou com mais vontade.

      Beijos
      Eliana
      https://construindoestante.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Gostei muito da resenha, embora não conhecesse a trilogia e o autor.
      Faz tempo que não leio nada publicado pela Arqueiro. Me deu vontade de retornar à editora.

      Um beijo,
      Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
      Algumas Observações
      Projeto Escrita Criativa

      ResponderExcluir
    7. Oie. Tudo bem?
      Eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa série, mas pela sua resenha parece ser uma das boas.
      Não é exatamente o gênero que eu costumo ler ,mas nunca se sabe ,talvez um dia eu acabei lendo esse livro

      Beijos

      Meu mundinho quase perfeito

      ResponderExcluir
    8. Faz tempos que ouço falar desse livro
      Sinto vontade de dar uma olhada. Afinal, sou leitor de fantasia. Abraços
      !

      ResponderExcluir