• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Julho/2019 da Editora Sextante !


    Olá galera!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de julho da Editora Sextante:



    Sinopse:
    Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que seu pai o preencha e depois o devolva a você. Após escrever livros de sucesso que reúnem lembranças sobre mães, avós e avôs, Elma van Vliet nos dá a chance de mergulhar nas lembranças do nosso pai e conhecer os momentos que marcaram a sua vida. Como ele se sentiu quando soube que teria um filho? Quais foram as melhores decisões que já tomou? Quem eram seus heróis favoritos na infância? Dedicado aos pais de todos os tipos – desde aqueles que não conseguem expressar suas emoções até os que estão sempre por perto nos momentos difíceis –, Pai, me conta a sua história? é uma oportunidade única de compartilhar memórias e de estreitar ainda mais os laços de amor e admiração. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos. 









    Sinopse:
    Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que seu avô o preencha e depois o devolva a você. Depois de escrever um livro de perguntas voltado para as mães, Elma van Vliet percebeu que as pessoas também tinham vontade de mergulhar nas memórias de outros membros da família. Assim, Vô me conta a sua história? é um convite para viajar no tempo ao lado de seu avô e ajudá-lo a reviver os episódios mais marcantes de sua vida. Quais eram seus sonhos? Quais foram suas maiores realizações? Quem foi seu primeiro amor? Quando receber este livro de volta, você não só conhecerá melhor o seu avô como também terá um retrato emocionante de suas próprias origens. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.









    Sinopse:
    VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER TODOS OS DIAS O SEU MELHOR? É PROVÁVEL QUE NÃO. MAS ESSE É O CAMINHO MAIS CURTO PARA O SUCESSO. Em vez de trabalhar ativamente para aprimorar o que temos de melhor, devotamos tempo e esforço para consertar nosso desempenho nas áreas em que não nos saímos muito bem. Não existe receita mais certeira para a frustração e a mediocridade do que passar a vida nos dedicando ao que fazemos de pior. Para mudar essa cultura, Donald O. Clifton se baseou em pesquisas do Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas e criou o teste CliftonStrengths – Descubra seus pontos fortes, uma ferramenta para você se conhecer melhor e desenvolver suas maiores habilidades. Na versão atualizada desse programa, você vai descobrir seus cinco maiores talentos entre os 34 temas apresentados no livro e aprender como o desenvolvimento dos pontos fortes pode contribuir para o crescimento de todos à sua volta. O foco em suas aptidões é fundamental para uma vida com mais propósito, produtividade e bem-estar. Com este guia de referência e o teste Descubra seus pontos fortes 2.0, você vai ter acesso a: • Seus cinco principais pontos fortes; • Ideias para ação, com exemplos e dicas exclusivas de como colocar seus maiores talentos em prática; • Um relatório personalizado sobre o que faz você se destacar pessoal e profissionalmente.








    Sinopse:
    A Comunicação Não Violenta (CNV) é um dos temas mais transformadores e fundamentais que nós da Sextante já publicamos. Ela é tão essencial que deveria ser ensinada a todas as pessoas, assim como ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Mais do que uma técnica para resolver conflitos, é um modo de ser, de pensar e de viver que, como diz Marshall Rosenberg, “nos ensina a expressar o que está vivo em nós e a enxergar o que está vivo nos outros. Assim podemos descobrir o que fazer para enriquecer essa vida”. Além de oferecer uma introdução à Comunicação Não Violenta, este livro trata dos seguintes temas: • Podemos dar um jeito: como resolver conflitos de forma pacífica e eficaz; • Amar sendo eu mesmo: como criar relações amorosas sem abrir mão de nossos valores e integridade; • Superando a dor entre nós: como alcançar a reconciliação e a cura sem fazer concessões; • O propósito surpreendente da raiva: para além do gerenciamento da raiva, como encontrar sua virtude; • Criando filhos com compaixão: como educar de acordo com a CNV; • Espiritualidade prática: reflexões sobre a base espiritual da CNV.








    Sinopse:
    Procurando combater a ansiedade e terminar as leituras para uma prova quando era universitário, Francesco Cirillo desenvolveu o que se tornou seu famoso sistema para melhorar a produtividade. Usando um timer de cozinha em forma de tomate (pomodoro em italiano), ele dividiu o tempo em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos de descanso entre eles. Assim, foi capaz de obrigar a mente a focar no que requeria atenção naquele momento específico, concluir a tarefa e deixar a mente calma de novo. Seguindo esse método fácil e altamente adaptável, você pode alcançar a mesma tranquilidade. Com apenas papel, caneta e um timer, vai aprender como fazer o tempo agir a seu favor, acabar com a exaustão, gerenciar as distrações e equilibrar melhor a vida pessoal e profissional. Com a Técnica Pomodoro®, você será capaz de: • aliviar a ansiedade; • aumentar o foco e a concentração ao diminuir as interrupções; • ampliar a consciência sobre as próprias decisões; • impulsionar a motivação e mantê-la constante; • sustentar a determinação para atingir objetivos; • aprimorar processos de estudo ou trabalho; • fortalecer a determinação para continuar dedicando-se a situações complexas.









    Sinopse:
    “Deseja uma vida mais plena e feliz? Recomendo que pratique o método que vai encontrar neste livro. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia.” – Daniel Goleman, autor de Foco e Inteligência emocional Com 200 mil exemplares vendidos, este livro e o cd de meditações que o acompanha apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão. Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado. Este livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância.












    6 comentários :

    1. Oie! Amei os lançamentos! O que mais me interessou foi o sobre o método Pomodoro. Já tinha ouvido falar e até tentei por em prática, mas sem sucesso haha. Preciso aumentar minha produtividade e acredito que esse livro seria de grande ajuda :)

      Beijos!
      Estante Bibliográfica >segue de volta?

      ResponderExcluir
    2. Eu acho que os livros da Sextante fazem muito sucesso, mas eu gosto quando eles publicam sobre o amor, sobre relações, o mundo precisa disso.

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      Geralmente eu não me interesso muito pelos lançamentos da editor porque prefiro ler ficção. Mas os dois primeiros me chamaram a atenção.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco.
      Eu acho essa coleção Tesouros de Família muito interessante e sou doida para comprar o da mãe e da avó.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco,
      Eu fazia essa técnica do pomodoro num aplicativo online, nem dava muito certo.
      Gostei dos lançamentos. Bem legais os dos dia dos pais.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    6. Oi
      desses ai nenhum chega a ser meu estilo, mas A Comunicação Não Violenta me interessou.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir