• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Rio Vermelho - Amy Lloyd - Faro Editorial!!


    Sinopse:

    Você acredita nele... então porque está com tanto medo?

    Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?
    Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecada com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...






    Resenha:


    Dennis Danson está preso há mais de 20 anos pelo assassinato brutal de Holly Michaels, uma jovem de onze anos que foi jogada nas águas escuras de um córrego pantanoso, na região mais norte de Red River, na Flórida, a mais ou menos 15 quilômetros de sua casa, ele também é suspeito do desaparecimento de várias outras garotas da região. Ele está na prisão de Altoona e está no corredor da morte, mas todo o processo judicial foi mal conduzido, as provas e testemunhos na sua maioria são duvidosos, e Dennis afirma veemente que é inocente, existem vários fóruns de discussão na internet sobre o caso e que defendiam a sua inocência, além de um documentário que contava a sua história e que deixava dúvidas sobre a sua condenação.

    Samantha é uma inglesa de 31 anos e professora, ela assiste o documentário e fica obcecada por toda a história de Dennis, entra em vários fóruns de discussão sobre o caso, grupos e subgrupos online que defendiam muitas teorias referentes ao caso e logo resolve também enviar uma carta para ele.  Desta maneira, os dois começam um relacionamento à distância, e Samantha se vê apaixonada por Dennis, assim ela resolve ir para os EUA para conhecê-lo pessoalmente, e acredita piamente nas alegações de sua inocência, os dois se casam, ela resolve engrossar ainda mais a campanha para tirá-lo da prisão e conseguir a sua liberdade.

    De uma maneira inesperada, ou por sorte, ocorre uma reviravolta nas investigações, e assim a libertação de Dennis acontece para surpresa de todos, em liberdade a vida de Dennis e da Samantha se resume em dar entrevistas em diversos programas, encontros e jantares importantes, dentre outras coisas, mas após a morte do pai de Dennis as coisas começam a mudar, eles partem para Red River para resolverem as coisas do enterro e analisar o que fazer com a casa da família.

    Depois de alguns dias em Red River Samantha conhece Lindsay, uma grande amiga de infância de Dennis, Lindsay também é uma garota problemática que venera Dennis, os dois tem um relacionamento estranho e íntimo demais, não sexualmente falando, a cumplicidade entre eles é tão grande que ela não liga nem para o filho. Essa intimidade toda entre eles deixa Samantha intrigada, pois muitas das vezes ela era excluída das conversas dentro da própria casa, e esse convívio entre eles e alguns acontecimentos acabam por revelar algumas verdades perturbadoras, agora Samantha não sabe mais se fez a escolha certa e tem medo que seu mundo venha ruir a qualquer momento.

    Confesso que esperava muito mais da história, muitas coisas me incomodaram, Samantha de uma hora para outra fica obcecada pelo criminoso de outro país por causa de um documentário a respeito de crimes reais, se apaixona e deixa sua vida mais ou menos estabilizada para viver uma vida de incertezas, ela também é muito passiva, aceita coisas sem questionar que é difícil de engolir, já vi pessoas passadas, mas ela é demais, a narrativa na maior parte do livro é lenta e muitas das vezes tediosa e isso me incomodou bastante, depois a leitura flui muito bem e te prende da maneira que esperamos nos suspenses policiais.
    A autora Amy Lloyd criou uma trama interessante sim, mas que poderia ter sido bem melhor e mais aprofundada, você fica sim curioso em relação aos crimes, as razões e as consequências de todos esses atos cometidos, você fica a todo o momento tentando entender a mente dessas pessoas e isso intriga o leitor e o final do livro é inesperado, a capa é muito bem feita e esse é um suspense psicológico que apesar das ressalvas, recomendo



    Trilha sonora da resenha:







    Sobre a autora:



    Amy Lloyd estudo inglês e escrita criativa na Universidade Metropolitana de Cardiff. Ela ganhou a competição nacional do jornal britânico Daily Mail com este livro. Vive em Cardiff, no País de Gales, com seu parceiro e dois gatos.
















     








      
     

    16 comentários :

    1. Ah..que pena que o enredo não funcionou tão bem a você :/
      Este é um dos livros que mais desejo ler desde seu lançamento. Isso de tentar entender a mente humana é algo que sempre me fascinou.
      E Sam parece ser o tipo de personagem caótica que sem sombra de dúvidas, não deve bater muito bem das ideias..rs
      Mesmo com suas ressalvas, quero demais poder conferir o rumo dessa história maluca!
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bom dia,

        Alguns detalhes me incomodaram mas não é um livro ruim e tem os seus momentos de tensão, minha esposa leu minha resenha e ficou curioso com a história, acho que você vai gostar...bjs.

        Excluir
    2. Adorei a capa!

      Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

      ResponderExcluir
    3. Oiii Marco

      Eu adoro os lançamentos da Faro mas te confesso que das últimas novidades deles esse ano, essa foi a que menos me chamou a atenção. Não encontrei nada que me deixasse relamente curiosa na sinopse e pelas resenhas que tenho lido a trama falha em algumas coisinhas também. Uma pena que pra ti tb não foi exatamente a melhor leitura, espero que as próximas te agradem mais.

      Beijo

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Aline,

        Não foi tudo que eu esperava, mas se você der uma chance ao livro pode ter uma visão diferente da minha e gostar bem mais....bjs.

        Excluir
    4. Este é um livro que quero MUITO ler logo, fiquei desapontada com o que disse na resenha sobre esperar mais aprofundamento da trama e sobre não ter atendido às suas expectativas, confesso que me desanimou um pouco porém espero lê-lo em breve mesmo assim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Carla,

        A autora sim poderia se aprofundar em alguns detalhes na trama e algumas coisas me irritaram, mas mesmo assim indico a leitura....bjs.

        Excluir
    5. Oi Marco Antonio, tudo bem? Que pena que o livro não te agradou tanto assim. Ainda não realizei a leitura dele, mas estou me preparando para não ter altas expectativas rs. Parabéns pela resenha.
      Bjkas

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. Aprecio esse tipo de livro, mas desanimei um pouco por saber que a protagonista não é nada questionada e que a trama é um pouco lenta. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Marcos,
      Uma pena que não foi uma leitura 100%. E gente que menina louca kkkkk tem que ter coragem. Eu fiquei curiosa como acaba a relação deles. Esperando o meu chegar. Ótima resenha.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    8. Oi! Poxa, que pena esses detalhes que você ressaltou no final! Eu estava ficando extremamente interessada pela história, porque gosto muito do assunto. Ainda estou, na verdade, e é provável que eu dê uma chance ao livro, mas sei que são os mesmos detalhes que vão me incomodar.

      Beijo!
      www.controversos.com

      ResponderExcluir
    9. Que pena que este livro te decepcionou porque estou louca para ler ele. Mas vi outras pessoas que não curtiram.
      Mas eu vou ler e depois dizer qual foi a minha opinião.

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      A sinopse desse livro é instigante, mas é uma pena que ele não entregue o que promete. :(
      Gostei de ler suas ressalvas sobre o livro, acho que não é um título que inclurei nas futuras leituras.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3

      ResponderExcluir
    11. Oi
      acho que teve até um grande burburinho encima desse livro e pelo que li na resenha não é aquilo todo, mas deve ser interessante, apesar das resalvas pelo menos curtiu, mas não sei se leria ele.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Este lançamento chegou com tudo mas esfriou ao longo do caminho. Assim como tu comentou ele poderia ter sido bem mais desenvolvido pq a história em si é boa. Os comentários de um livro fraco está meio que generalizado. Uma pena

      ResponderExcluir
    13. Acho muito louco a mulher se apaixonar pelo cara e mudar de país p/ casar com ele, ainda com trama lenta e tal, adoro o gênero mas não sei se me arriscaria com este livro.

      ResponderExcluir