• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Abril/2018 da Editora Sextante!!

    Olá galera!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Abril da Editora Sextante:



    Sinopse:
    Washington Olivetto é um dos maiores publicitários brasileiros, criador  de algumas das mais marcantes, emocionantes e divertidas campanhas da  propaganda nacional.
    Neste livro ele conta algumas histórias que  ajudam a compreender como o grande publicitário criou o seu melhor  personagem: ele próprio.
    Washington Olivetto é o publicitário que  não quis ser apenas um grande publicitário. Resolveu ser um homem de  negócios que se transformou num pop star.
    Ganhou o primeiro Leão  de Ouro do Brasil em Cannes, conquistou todos os prêmios da publicidade  mundial, entrou para o Guinness Book of Records, inspirou personagem de  novela, virou letra de músicas de sucesso, nome de pratos em  restaurantes famosos, selo do correio do seu país, vice-presidente do  seu time de futebol, cidadão carioca sendo paulista, commendatore  italiano sendo brasileiro.
    Washington Olivetto está no Lifetime  Achievement do Clio e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o  Hall of Fame do One Club de Nova York.





    Sinopse:
    Cada uma dessas 22 mil respirações é uma oportunidade de dissolver
    o estresse, a infelicidade e a ansiedade. A arte de respirar
    traz exercícios simples e práticos para você incluir a atenção plena
    em sua vida.
    Dr. Danny Penman mostra como essa tomada de consciência pode transformar a maneira como você se relaciona consigo mesmo e com o mundo à sua volta.
    A atenção plena nos ensina a ver as coisas em perspectiva e, quando fazemos isso, os pensamentos mais frenéticos e angustiantes desaparecem, deixando a mente mais calma, clara e perspicaz.
    O resultado? Você vai começar a sorrir mais, se preocupar menos e parar de se incomodar tanto com as pequenas dificuldades do dia a dia. 









    Sinopse:
    Você é insubstituível já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil.

    “Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia.
    Se  até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será,  pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o  tornaram um dos maiores vencedores do mundo, dos mais corajosos dos  seres, dos que mais cometeram loucuras de amor para poder estar vivo.” –  Augusto Cury
    Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
    Sonhe,  trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus  sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir.
    Não tenha medo dos tropeços da jornada.










    Sinopse:
    Após um terrível acidente, um jovem acorda preso a uma cama de hospital,  sem conseguir se mexer, se comunicar ou sequer fechar os olhos. Apesar  de todos acreditarem que se encontra em coma, ele é capaz de ver e ouvir  tudo o que acontece à sua volta.
    Sem esperanças de se recuperar e  sentindo-se profundamente solitário, ele é surpreendido por uma sábia  voz interior que começa a lhe explicar como suas escolhas erradas o  levaram a essa situação.
    A partir dessa conversa transformadora,  ele aprende a ver episódios dolorosos do seu passado com os olhos  renovados, cheios de ternura e compaixão. E descobre que é possível  deixar para trás o pesado fardo de ressentimentos, medos e culpas que  quase destruiu sua vida.











    Sinopse:
    Para atingir o sucesso, empresas precisam de líderes competentes em todos os níveis organizacionais. O Pipeline de Liderança reconhece sete níveis de gestão, começando pelo gestor de si e culminando no gestor da organização, passando pelos gerentes de equipes, de outros gerentes, de negócios, entre outros. Cada nível requer diferentes habilidades e valores, e problemas costumam surgir na passagem de um tipo de liderança para o outro.
    Esse livro apresenta um modelo – testado e aprovado em centenas de empresas bem-sucedidas, e agora aprimorado – para planejar de forma eficiente a sucessão entre os níveis organizacionais.
    Os autores explicam que cada nível de gestor envolve diferentes habilidades, responsabilidades, uso de tempo, medidas de sucesso e valores e oferecem exemplos para ilustrar como seria uma liderança deficiente em cada nível. Várias corporações de sucesso no mundo todo adotaram o modelo de Pipeline de Liderança como forma de gerenciar pessoas e melhorar seus resultados e reter talentos.








    Sinopse:
    Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência,  afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a  escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta  pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos  depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho  mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros,  eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana.  É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a  experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente,  que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma  dádiva de Morrie para o mundo.











    Sinopse:
    As cinco pessoas que você encontra no céu conta a história de Eddie,  mecânico de um parque de diversões, que morre no dia de seu aniversário  de 83 anos. IMerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida  se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas  que lhe mostram o verdadeiro valor de sua existência.
    Este livro  foi escrito para cada um de nós, pois frequentemente nos sentimos  frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado  nossos sonhos. ELe nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de  ligações e que temos o poder de mudar o destino das pessoas ao nosso  redor com pequenos gestos.
    Com seu estilo sensível e profundo,  Mitch Albom, autor de A última grande lição, criou uma fábula que nos  faz refletir sobre o significado da vida e nos dá mais uma aula sobre a  importância da lealdade e do amor.
















    2 comentários :

    1. Aprecio demais o trabalho que a Sextante tem com seus lançamentos e muitos dos livros mostrados já estão fazendo sucesso!
      Este do Washington tem dado o que falar, já que o moço é admirado demais e se eu tiver oportunidade, quero muito poder conferir também.
      O Prisioneiro também me chamou muito a atenção e é outro que vai para a lista de desejados.
      A Última Grande Lição e As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu são de um autor que tem mostrado bem a que veio!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oi
      desses dai o único que me interessou foi Pipeline de Liderança, pois está relacionado a minha faculdade

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir