• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Deixada Para Trás - Charlie Donlea - Faro Editorial!!




    Na noite de 20 de Agosto de 2016 duas jovens desapareceram durante as férias de verão em Emerson Bay na Carolina do Norte, Nicole Cutty e Megan McDonald, as duas eram alunas do ensino médio e foram amigas no passado, mas acabaram se distanciando uma da outra e acabaram se tornando rivais, coisas de adolescente. Elas eram bem diferentes, Nicole em busca de mais atenção acabou se tornando vulgar, Megan além de bonita e inteligente, era envolvida na comunidade com o programa de retiro de verão, seu pai xerife de Emerson Bay.

    Alguns dias depois do sequestro, Megan inexplicavelmente consegue escapar do cativeiro, um pouco desorientada, desidratada e alucinando ela não se lembrava de como conseguiu fugir, ela é socorrida no meio de uma estrada. Um ano depois Megan publica um livro chamado “Desaparecida”, onde conta sua história sobre o sequestro e da fuga do cativeiro, ela tinha esperança que o livro trouxesse esperança para sobreviventes de sequestro em todos os lugares e que muitas garotas fossem ajudadas pelo livro. O livro é um sucesso e Megan se torna uma celebridade nacional, de certa forma era maravilhoso, sua história teve um final feliz, mas Nicole Cutty sumira, essa não é uma história de sucesso, onde estaria Nicole?
    A irmã mais velha de Nicole, Lívia Cutty, é uma médica forense e no momento está fazendo um curso de especialização em patologia forense, por não ter atendido um telefonema da irmã ela se sente um pouco culpada pelo seu desaparecimento, o lançamento do livro de Megan a deixa triste, pois todos fingem que sua irmã desaparecida não existe.
    A cada novo corpo que chega para autópsia Lívia pensa na irmã, de como a examinaria e determinaria a sua causa morte, até que o corpo de um rapaz, que supostamente se suicidou e morreu afogado chega ao necrotério, mas no decorrer da autopsia ela acaba suspeitando de homicídio, no decorrer do processo Lívia consegue a identificação do rapaz, que se chama Casey Delevan, a notícia se espalha nos jornais, certo dia ela recebe a ligação de uma amiga de sua irmã e descobre que Casey e Nicole sua irmã desaparecida se conheciam.
    Lívia então começa a investigar as coisas por conta própria e acaba descobrindo muito mais do que esperava, percebe que muitos detalhes não foram levados a sério e outros nem foram levados para a polícia, e que o desaparecimento de outras garotas podem estar ligados ao da sua irmã.
    O autor Charlie Donlea mais uma vez não decepcionou os seus leitores, nesse ótimo suspense ele inova com uma narrativa incrível de um ponto de vista de uma médica legista, a cada página virada a tensão só aumenta, somos induzidos a cada momento desconfiar de um personagem, mas uma das minhas apostas estava correta e realmente surpreendeu. Os detalhes descritos sobre todo o processo das autopsias são incríveis e os motivos que levaram o sequestrador a fazer o que fez também é um ponto a ressaltar.
    A narrativa é em terceira pessoa e acompanha os pontos de vista dos personagens principais, e os capítulos alternam entre o presente e passado, outra coisa legal é a cor cinza do papel durante a narrativa do passado, realmente sinistra, revelando aos poucos o que aconteceu naquele verão, um livro imperdível para os fãs do gênero, recomendo.








    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Deixada Para Trás - Charlie Donlea







    Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
    Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
    A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

    Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.






      






    17 comentários :

    1. Oi!
      Gente, que livro incrível! Faz muito tempo que não me interesso por suspense, mas estou adorando essa sinopse. Eu acho muito legal histórias de sequestro, de como as personagens fogem e tentam reerguer suas vidas, apesar do tema mexer com a minha cabeça, eu sempre curto ver o crescimento e a superação dos personagens. Será mais legal ainda ver o ponto de um médico legista.
      Com certeza vou anotar a dica e ler!
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi, Marco!

      Só tenho visto resenhas positivas pra essa obra! A história parece mesmo ser sensacional, repleta de mistério e investigações, bem do jeito que gosto. Fico feliz em saber que o autor não te decepcionou e que a leitura foi bem satisfatória!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Eu não conhecia o autor, mas bom saber que ele é o tipo que não decepciona hehe.
      A premissa parece ser daquelas que tem tudo para dar certo ou tudo para dar errado, dependendo de como o autor conduz. Que bom que deu certo.
      Beijos,
      Alem da Contracapa

      ResponderExcluir
    4. Oi
      esses dias li uma resenha desse livro e fiquei mega interessada e ao ler essa fiquei com mais vontade ainda, parece ser uma boa história, ainda não li nado do autor mas que bom que gostou desse.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Gente, adorei esse negócio de página cinza pra marcar o passado. Muito criativo.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. Oie,

      Não sou muito de ler livro do gênero, mas confesso que a história me chamou muita atenção.
      Vou colocar na lista de leitura.
      Bjs e um bom Domingo!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    7. Gostei da resenha Marco. Parece ser um ótimo suspense e é no mínimo curioso ele ter sido embasado no ponto de vista de uma médica legista. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco!
      Esse livro parece ser daqueles em que a gente rói as unhas o tempo inteiro. Quero ler também!

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    9. Eu amei sua resenha, ainda não conhecia o livro mas já tô apaixonada por ele. Gosto muito do assunto abordado, principalmente quando surpreende. Gosto de dar meus palpites e me meter a investigar o caso rsrs dica anotada :D

      https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. LIVRO INCRÍVEL!!!!

      Também adorei!!!

      Bjkssssssss

      ResponderExcluir
    11. Ai menino, estou louca para ler este livro, mas vai virar filme né. Quando vejo que vai virar filme já fico aguardando. hahahhah

      ResponderExcluir
    12. Oie,

      Parece um livro incrivel. Quero muito ler.

      https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Esse é bem o tipo de livro que eu adoro! Preciso ler. Já anotei o nome na minha lista de leituras.

      Um abraço!

      https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Olá,
      Eu amei esse livro, primeiro do autor que li e espero ler outros futuramente. Essas cenas das autópsias foram demais!

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Capa é linda... e o fato de ser narrado pela visão de uma médica legista e ser rico em detalhes me agrada.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    16. Olá, Marco.
      Eu quero muito ler esse livro assim como o outro do autor. Amo o gênero. E achei muito legal isso das cores diferentes quando a narrativa é no passado.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    17. Oii Marco, acabei de conhecer seu blog e amei o conteúdo, já estou te seguindo para acompanhar os próximos posts. Que resenha incrível, amei a proposta do livro, até porque eu amo livros investigativos e com suspense, gostei da ideia das folhas cinzas marcando o passado, ficou bem criativo.
      -Beijos,Carol!
      http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir