• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Coluna de Fogo - Ken Follett - Editora Arqueiro!!








    O livro começa em 1558, final do reinado de Maria Tudor, ela era muito católica e não aceitava de forma nenhuma que protestantes mantivessem seus cultos ativos, então qualquer pessoa que mostrasse não ser da fé católica era perseguida e morta por traição, assim católicos e protestantes lutavam pelo poder em uma conflitante disputa religiosa capaz de dilacerar cidades.


    Ned Willard é filho de Alice, uma prospera comerciante de Kingsbridge, ela tinha 48 anos e era viúva, a residência deles ficava de frente para a fachada oeste da catedral, o priorado de Kingsbridge estava bem abandonado, mas a catedral continuava bem conservada. Ele amava Margery Fitzgerald e queria se casar com ela, mas o pai, Sir Reginald, e o irmão Rollo repudiavam Ned completamente por sua criação pois são protestantes, mas o que realmente queriam é que Margery se casasse com alguém da nobreza.

    Isso se torna ainda mais impossível quando Margery aceita se casar com outro homem; por causa da sua rença e obediência aos pais, desiludido e decepcionado Ned aceita partir de Kingsbridge com o propósito de servir a princesa Elizabeth da Inglaterra.

    Após a morte prematura de Maria Tudor, Elizabeth Tudor, que era a filha ilegítima e sua meia-irmã protestante assumiu o trono, os católicos queriam que Maria Stuart virasse a verdadeira rainha, mas Elizabeth se mostrou fiel as suas promessas em relação às diferenças religiosas e tanto católicos quanto protestantes podiam viver em paz. Mas suas reformas sofreram um golpe quase fatal quando o Papa Pio V excomungou Elizabeth e todos os que a apoiaram, aprofundando a desconfiança existente em toda a Europa.

    Durante todo seu reinado a rainha Elizabeth foi alvo de atentados e toda a Europa se volta contra a Inglaterra, Ned acaba entrando para o serviço secreto da rainha e logo precisou mostrar toda sua perspicácia para proteger a rainha e a Inglaterra.

    O autor Ken Follett mais uma vez nos presenteia com uma história incrível, cheia de conspirações, traições, guerras, assassinatos, espionagens, intrigas e claro um grande romance, além dos protagonistas citados vamos conhecer outros personagens importantes e inesquecíveis como Sylvie Palot, uma corajosa protestante parisiense e uma vendedora clandestina de livros proibidos; Pierre Aumande, um homem ambicioso disposto a cometer qualquer atrocidade para apaziguar seus mestres católicos, a rainha Maria da Escócia e Rollo, irmão de Margery, que dedicará sua vida para destruir toda fé protestante.

    Estes e outros personagens de alguma maneira se encontrarão nessa trama muito bem elaborada, o tema central dessa história está na intolerância religiosa e o fanatismo, apesar de ser um livro enorme a leitura flui bem e envolve o leitor, uma história incrível e de tirar o fôlego, o que podemos falar é que para os que conhecem o autor leiam logo esse livro e para os que não conhecem leiam esse e os demais.















    Segue abaixo a sinopse do livro:














    Sinopse: Coluna de Fogo - Ken Follett








    Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.








    15 comentários :

    1. Oi Marco, tudo bem?
      Saudades de vir aqui. Fiquei alguns meses sem computador. Entrei no seu blog na hora certa, eu sou fã desse autor, o contexto histórico dos livros dele são demais.Fiquei triste por essa história de amor que não deu certo. Adorei sua resenha.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Sempre ouço que os livros do autor são bons e esse parece fazer jus ao titulo que ele tem. Vou colocar na lista de desejados!

      Beijão,
      Vinicius
      refugiolitxrario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Ahhh, eu amei demais este livro e tu sabe como eu gosto do Ken né, ele é um dos meus melhores autores porque sabe como descrever uma história perfeita.

      ResponderExcluir
    4. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho curiosidade de ler. Acho a capa e as ilustrações bem atrativas. Após ler sua resenha, fiquei bem interessada!

      Passei para desejar um ótimo final de ano!

      Um abraço!

      https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Cada vez que vejo algum livro do autor resenhado aqui no seu blog eu fico com vontade de ler algum livro dele hehe. Mas vou começar por um livro único.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mas já quero <3
      Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

      www.papomoleca.com.br

      ResponderExcluir
    7. Gostei da resenha Marco. Achei interessante essa abordagem sobre os Tudors e a rainha Elizabeth. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Eu vejo muitos elogios aos livros do Ken, mas eles são enormes e isso me desanima um pouco.
      Confesso que não curti muito essa capa
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

      ResponderExcluir
    9. Oie.
      Eu já vi o livro por aí mas nem sabia como ele era, agora estou meio interessada na trama porque eu acho muito legal essas tretas de protestante x catolicismo nos séculos passados, principalmente quando se tem tanta história como fundo de palco para se explorar. Gostaria muito de ler.
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com

      ResponderExcluir
    10. Você fala tanto desse autor que eu fico cada vez mais curiosa!!
      Amei mais uma vez a indicação ♥

      Bjks

      ResponderExcluir
    11. Tenho muita curiosidade para ler os livros desse autor, mas eles tão sempre tão caros... :(


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      ResponderExcluir
    12. Oi
      to mega curiosa para ler esse livro, já li dois livros e meio dele e gostei, o meio é porque tenho um livro de 1000 páginas dele muito bom, mas dei uma pausa na leitura por ser revoltante.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie!

      Amei a resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro.

      Abraços...

      https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco!
      Até hoje só li 2 livros do Ken Follett, que gostei bastante. Esse também parece ser muito bom, quero ler.

      Feliz natal! :)
      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco,
      Tenho bastante curiosidade em ler os livros do autor.
      Uma amiga adora. E gostei dos tópicos abordados, já me lembrou gente da vida real, rs.

      Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir