• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Casamento - Victor Bonini - Faro Editorial!!








    Nessa história vamos acompanhar o casamento dos noivos Diana e Plínio, que se conheceram de uma maneira inusitada durante uma festa da faculdade, ninguém acreditava que o namoro fosse adiante, mas para surpresa de todos o namoro improvável foi para noivado e agora a união já é realidade. Diana é muito bonita e filha única e seus pais além de não concordarem com a união acham que no final não vai dar certo, Plínio fazia faculdade de medicina, mas era limitado, sem ambição e vontade própria, têm dois irmãos Vanessa e Emílio e seu pai, Demétrio, tem atitudes que levantam suspeitas, sua família era estranha isso era certo.


    O casamento será realizado no Hotel-Fazenda Cardeais no município de Joanópolis, será uma festa de quatro dias para a família e alguns poucos amigos, mas esses quatro dias talvez não sejam tão felizes como todos esperam.

    Temos também alguns protagonistas importantes como Ricardo Gurgel, Sandra sua esposa e Enzo, filho de único do casal, além da excêntrica tia Hortência e uma convidada para lá de misteriosa a japonesa Carmen, além, é claro, do protagonista principal da trama do Conrado Bardelli, o Lyra como é chamado. Lyra foi o protagonista do livro Colega de Quarto resenhado aqui, ele é um detetive particular e advogado conhecido, nessa história ele é amigo de Oscar, o pai da noiva e foi convidado para o casamento. Mas, além de convidado da família, também foi contratado pelo rico empresário Ricardo Gurgel, que também estaria na cerimônia, Gurgel está sendo chantageado e extorquido, recebe mensagens de ameaça e pode ter sua vida particular exposta, podendo assim arruinar toda a sua reputação e acabar com a sua família, mas o que o detetive não esperava era presenciar um homicídio, uma morte impactante de uma pessoa que não tinha inimigos e não vai para por ai.

    O livro é narrado em terceira pessoa, e vai apresentando os acontecimentos antes, durante e depois da cerimônia, os capítulos vão se alternando, uma hora acompanhamos o detetive Lyra, em outro momento o Gurgel, a Diana e por ai vai.

    O autor Victor Bonini consegue criar novamente uma trama incrível e de tirar o fôlego, vai aos poucos soltando as peças de um quebra-cabeça que parece que não ter fim, durante a história somos induzidos a suspeitar de vários personagens e no final somos surpreendidos pelo improvável, o início para muitos pode ser confuso, mas aos poucos tudo se encaixa perfeitamente, a leitura flui bem e é cheia de suspense e reviravoltas, li em dois dias pois é impossível largar, o autor Victor Bonini e o personagem Conrado Bardelli vieram para ficar, para quem gosta de suspense policial não pode deixar de ler esse livro, recomendado com certeza.


    " O que tem de errado com esse casal?
    Sim, os noivos, Diana e Plínio. Seria o jeito como se agarravam, como dançavam com os corpos grudados? Não. Os beijos frequentes? A forma quase selvagem como Plínio agarrava sua futura esposa e lhe roubava carícias? Tampouco. Era alguma coisa no olhar deles. Como se....faltasse algo. Ou sobrasse. Aquele olhar constante, feito hipnose.... Incomodava. Talvez fosse só impressão." página 28.
     














    Segue abaixo a sinopse do livro: 



















    Sinopse: O Casamento - Victor Bonini












    Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...












    14 comentários :

    1. Eitaaaaaaaaaaa, já tenho certeza que vou amar ler este livro!!!

      Um dos próximos ♥ Adorei a resenha!!

      Bjkssss

      ResponderExcluir
    2. OIieeee

      Eu quero muito ler esse livro, adoro suspenses e a sinopse, a premisa toda soa muito bem. Amei a capa também e faz alguns meses que quero ler algo do autor, tenho dele Colega de Quarto também na lista.

      Beijos

      aliceandthebooks.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Estou doida pra ler esse livro, já até solicitei haha
      Adoro o gênero, então espero me deliciar com a investigação, apesar que me soou um pouco Assassinato no Expresso do Oriente. Também sou super curiosa pra ler o outro do autor.

      tenha uma ótima terça
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Achei o enredo eletrizante e se tiver a oportunidade, pretendo ler o livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa!

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco!
      Eu tinha um outro livro do autor, mas acabei passando pra frente, sem ler. Esse livro eu vi muitos comentários positivos, o que me deixou bem intrigada sobre esse casamento.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

      ResponderExcluir
    7. Pois é, não sei muito se este livro me interessaria pela questão de ser mais uma descrição de casamento e mais policial. Não me chama atenção direto, mas nunca se sabe.

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, já tinha visto o livro em alguns book haul, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, parace ser um livro instigant, que realmente prende o leitor, ótima resenha.

      Divagando Palavras
      www.divagandopalavras.com

      ResponderExcluir
    9. Olá, Marco.
      Eu li Colega de Quarto e gostei bastante do autor. Por isso esse é um livro que me interessa bastante. Mesmo não tendo gostado tanto do detetive hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    10. Marco!
      Que alegria cer que nesse livro o autor segue a linha de Colega de quarto e traz novamente o Bardelli e o detetive Lyra, pude acompanhaá-los durante a leitura do primeiro livro.
      Gostei de ver que os mistérios continuam e o suspense permanece no decorrer da leitura.
      Já quero!
      “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    11. O autor, Victor Bonini tem o talento de escrever uma história que nos deixa imaginando vários cenários, vários culpados, mas no final nos apresenta algo inimaginável. É muito legal encontrar uma história onde ninguém é inocente até que se prove ao contrário, né? Eu simplesmente amo!!! E por isso estou extremamente ansiosa para ter esse livro em mãos. A capa é muito bonita e tenho certeza que irei amar toda a história.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    12. Quero ler o livro, adoro suspense policial, parece ser uma leitura bem atrativa, gosto quando o autor engana o leitor, levando-o para outro caminho e no fim não é aquele suspeito.

      ResponderExcluir
    13. Havia visto uma boa divulgação do livro, e achava que era um romance haha
      Achei bem legal ser uma ficção policial, e adorei toda essa premissa.
      Ja quero saber mais sobre detetive Lyra.
      Gosto bastante de ver como nossa literatura tem crescido.

      ResponderExcluir
    14. Gosto muito de suspense e de bons detetives. Não li Colega de Quarto (está na lista para ser comprado), mas quero muito conhecer o Detetive Lyra. Bons detetives são a minha paixão.

      ResponderExcluir