• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A História Não Contada dos Estados Unidos - Oliver Stone & Peter Kuznick - Faro Editorial!!








    Muitos de vocês sabem que os meus gêneros literários favoritos são literatura fantástica e romance policial, mas confesso que também gosto muito de livro- reportagem e história, quando a Faro Editorial lançou esse livro fiquei muito curioso e claro que não deixaria de solicitar o mesmo.

    O livro conta os fatos mais marcantes da história dos Estados Unidos que de alguma maneira, seja ela direta ou indiretamente, interferiram em diversos países, tem tudo o que é de interessante e podemos ou não imaginar da história norte-americana, desde o final dos anos 1890 até os dias atuais, ou seja, mais de 100 anos de acontecimentos inimagináveis.
    Deparamo-nos com uma série de fatos poucos conhecidos que vão totalmente contra o que vemos e aprendemos ou que fomos levados a acreditar, os Estados Unidos sempre interveio em outros países, sempre com o discurso que estava repondo a ordem e a democracia, mas pelo que consta nessas páginas tudo não passa de conversa para boi dormir, durante anos eles interferem em outros países contra a democracia e contra os direitos humanos, como nos casos dos vietnamitas, Iraque no Afeganistão entre outros, anos de governos que agem em prol da própria nação americana.
    No caso dos lançamentos das bombas atômicas que arrasaram Hiroshima e Nagasaki que não foram decisivas na rendição do Japão e suas consequências terríveis, tudo não passava de um aviso extremamente desnecessário para à União Soviética, muitos fatos são relatados nesses livros, a apropriação de Cuba, o surgimento o Ku Klux Klan, o surgimento do Nazismo e a ascensão do fascismo italiano e espanhol, o controle do petróleo, o agravamento da crise no Oriente médio e muitos outros fatos estão no decorrer dessas páginas.
    Esta obra é particularmente crítica para com a política externa seguida pelos Estados Unidos, um livro polêmico e revelador, a narrativa dos autores Oliver Stone e Peter Kuznick fluem bem e é muito envolvente, não sendo em nenhum momento cansativo, o livro contém muitas fotos de alguns acontecimentos históricos e de muitas personalidades importantes.
    A edição está excelente, a capa é forte e muito surte impacto, a Faro Editorial fez um trabalho excelente. Para quem gosta de história e política, este livro é uma boa pedida, mesmo para as pessoas que não tem o hábito de ler relatos históricos irá gostar, livro mais do que recomendado.








    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: A História Não Contada dos Estados Unidos - Oliver Stone & Peter Kuznick






    Este é um arquivo histórico importantíssimo e raro que o leitor terá a oportunidade de conhecer a partir da curiosidade e do brilhante trabalho desta inusitada dupla de autores.


    A obra cobre um período de mais de 100 anos de história mundial, é fruto de uma profunda pesquisa por cinco anos, em que os autores se debruçaram sobre arquivos da época, e conferiam dados de fontes à exaustão. O resultado mostra que tudo está conectado: Dos governos Reagan e Eisenhower a todo o conceito da Segunda Guerra Mundial; o real significado da batalha contra o nazismo; o desenvolvimento (e a alimentação) da guerra fria; os diversos momentos em que os Estados Unidos agiram, na verdade, como agressores; O Macarthismo e a tradição de espionar toda gente, desde pessoas comuns à líderes mundiais; o modus operandi em que se inserem os conflitos no Iraque, Teerã, o trabalho da CIA e tantos outros eventos que, segundo documentos, tiveram como meta criar uma guerra global ao terror e dividir o mundo.




















    13 comentários :

    1. Oiee! eu não leio muito livros do estilo, mas confesso que adoro história e fatos políticos, acho que vou curtir a leitura!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Muito bom! Também amo livro reportagem. E deve ser bem completo mesmo porque cobre 100 anos da história mundial. Gostei. Curti também a palinha de foto do livro.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Apesar de ser fã de ficção, livros que com certo teor histórico me atraem bastante. Fiquei curiosa pela leitura e por saber mais detalhes sobre o ataque à Pearl Harbor e Hiroshima. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!!

      Gosto muito desse tipo de livro porque também não concordo com a política externa do EUA. Aliás, foi o exército americano que "ensinou" o exército brasileiro a torturar.
      Fora que o Estados Unidos - desde sua criação - nunca passou mais de 5 anos sem entrar em uma guerra.

      Uma pena que estou desempregada no momento, mas vou adicionar na lista para o futuro. :)

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Não imaginei que seria assim tão interessante!! Gostei muito!!

      Bjks

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem!
      Não costumo ler livros do gênero, mas achei a proposta interessante. Dica anotada!!


      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oie Marco =)

      Não conhecia o livro e confesso que nunca li nada com essa proposta. Me pareceu interessante.

      Ótima resenha!


      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia o livro, mas gosto muito de fatos históricos. Ótima resenha.

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

      ResponderExcluir
    9. Não é meu estilo de leitura, mas os relatos com fotos se tornam mais interessantes do que a historia em si contada. Não dá pra negar a sensação de veracidade quando as fotos relatam fatos tao intensos quanto desta natureza.
      Sucesso ao blog.

      ResponderExcluir
    10. Gosto muito de livros de reportagem, mesmo lendo poucos do gênero, e ainda não conhecia este em especial que se debruça sobre a pesquisa dos Estados Unidos, do qual fala sobre como são agressores em vários momentos marcantes do mundo, como a segunda guerra mundial. Me interessei por esta leitura, espero gostar desta obra.

      Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Não é um tipo de livro que costumo ler mas é sempre bom abraçar dicas novas! Resenha interessante!

      ResponderExcluir
    12. Eu tenho comprado mais livros falando sobre a história do brasil e sobre o estados unidos vou adorar ler para saber tudo durante esses cem anos, adoro livros com fotos não fica muito cansativo para ler e eu nunca vi em livraria. Vou comprar

      ResponderExcluir
    13. muito deve ser relevado ainda, do que os estados unidos não contam *-*

      ResponderExcluir