• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Ninfeias Negras - Michel Bussi - Editora Arqueiro !!






    Nesse livro vamos acompanhar a história de três mulheres distintas que vivem em Giverny, um vilarejo no interior da França que ficou muito conhecido depois que Claude Monet, um dos maiores pintores do impressionismo, imortalizou esse pequena cidadezinha e suas belezas naturais nos seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no pequeno lago, ali Monet pintou a tão conhecida série Nenúfares, de aproximadamente 250 pinturas a óleo sobre tela pintado entre 1840 e 1926. É nesse lindo e belo cenário que o médico oftalmologista Jérôme Morval, muito conhecido na cidade e que não era fiel a esposa, é brutalmente assassinato à beira de um rio, coincidentemente ele era um colecionador das obras de Monet e antes de morrer estava tentando a todo custo conseguir um quadro das Ninfeias.

    Essas distintas mulheres parecem estar de alguma maneira ligadas a esse misterioso assassinato, a primeira é uma viúva idosa que mora quarto andar do moinho de Chennevières, onde consegue observar tudo o que acontece ao redor, a segunda é a professora Stéphanie Dupain, que leciona na escola local, linda e fiel ao marido mas que vive presa e infeliz em um casamento sem amor, aprecia muito a arte e tem um desejo enorme de viver um grande amor, a terceira é Fanette Morelle, uma menina de 11 anos e jovem promessa do mundo das artes, adora pintar e tem um talento incrível e através de um projeto espera a oportunidade que sempre almeja,devido a sua beleza é cercada por meninos só que não da bola para nenhum, além do mais ter sido criada somente pela mãe é um motivo de tristeza e acho que por isso é tão egoísta, mulheres completamente diferentes em alguns pontos como a idade ou na  perspectiva de vida, mas com outras em comum como a arte e o desejo de sair de Giverny e agora por estarem ligadas a esse misterioso assassinato.
    Para tentar solucionar esse mistério, o detetive Laurenç Sérénac é designado para o caso, junto com o seu fiel assistente Sylvio Bénévides eles buscam provas que possam dar alguma pista nesse caso intrigante, assim eles encontram um cartão no bolso da vítima a qual os levam a seguir uma linha de pensamento para as investigações, entre as pistas estão uma criança de 11 anos, as amantes e claro as Ninfeias de Monet, mas nem tudo é o que parece ser e o caso pode ser mais complicado todos imaginam.
    A história é narrada em primeira e terceira pessoa; em primeira pessoa acompanhamos pela perspectiva da idosa que observa e vê tudo e ninguém á vê e em terceira pessoa, acompanhamos as investigações dos detetives a qual muitas das vezes são separadas, uma hora é do Sérénac e outra é do Bénévides, outra coisa muito legal e interessante é podermos no decorrer da história conhecer um pouco do grande artista Claude Monet, sua vida, suas obras e o local onde morava, além de outros pintores. No decorrer da história a vida de muitas pessoas da cidadezinha vai se cruzando e deixando tudo mais complexo, além do mais temos um personagem enigmático que acompanha tudo, o cachorro Netuno.
    O autor Michel Bussi, consegue novamente criar uma trama incrível e complexa, já tinha gostado muito da narrativa do autor no livro O Voo da Libélula, nesse ele me surpreendeu ainda mais, uma história bem amarrada onde não falta suspense, mistério, romance e muitas reviravoltas, um thriller instigante que durante a leitura nos a tentar decifrar esse mistério bem amarrado, o final é surpreendente, a capa do livro foi muito bem criada e a leitura flui bem, para os fãs de romance policial esse livro é indispensável, mais do que recomendado.








    Segue abaixo o book trailer a sinopse do livro:













    Sinopse: Ninfeias Negras - Michel Bussi







    Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
    É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.
    Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.







     Sobre o autor:

























    11 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Este livro tem elementos que me atraem bastante e parece ser um suspense meticulosamente construído. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li O Voo da Libélula, mas quero muito ler logo este livro. Inclusive ele já está aqui, mas estou empacada em outro... Enfim, depois dessa sua resenha altamente positiva, é lógico que Ninféias Negras vai pular na fila!

      Bjks

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!!

      Gostei muito de saber que você também recomenda esse livro. Depois de tantos comentários bons sobre ele, estou mais curiosa que nunca!!

      Com certeza irei lê-lo assim que tiver a oportunidade!! :D

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Acabei de ler esse livro semana passada e ainda estou digerindo a história. Gostei muito da trama, da forma como o autor conta tudo sobre a cidade, sobre as pinturas, Monet e tudo mais. No meio do livro desconfiei do que estava acontecendo, mas não quis acreditar e no final era essa a ideia mesmo. Iteressante a abordagem do autor. Eu já tinha lido o outro livro dele O Voo da libélula, estão já estava esperando algo realmente diferente.
      Parabéns pela resenha ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    5. Oi
      Comecei a ler esse livro, mas, infelizmente, ainda não conclui, apesar disso, o pouco que li, amei, muito bem escrito.

      ResponderExcluir
    6. Oi! Li outra resenha positiva, e confesso que não é um livro que leio com frequência. Mas fiquei curiosa com a história e como vão se interligar essas mulheres. Bjos <3

      Click Literário

      ResponderExcluir
    7. Eu amei esse livro! Estamos no começo do ano ainda, mas tenho quase certeza que ele fará parte dos melhores que li em 2017. O final foi genial, eu não estava esperando por aquilo, pensei em mil outras possibilidades e nada fazia sentido. Quero muito ler o outro livro do autor, bom saber que você já tinha leu e gostou.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Depois de ler esse livro, quero muito ler O Voo da Libélula. Eu adorei a escrita do autor e fiquei de cara com o final do livro. E depois de ler o final, reli o primeiro capitulo e vi as pistas que o autor deixou lá. Ele é muito bom.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Está todo mundo adorando esse livro. Eu não dava nada pela história, mas já li tantas resenhas positivas que resolvi dar uma chance.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Sorteio Literário de Carnaval
      Sorteio Três Anos de Historiar

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Sua resenha é a primeira que leio sobre este livro. Desde que ele foi lançado me senti muito curiosa a respeito e lendo sua resenha consegui matar um pouco da minha curiosidade e entender um pouco melhor o enredo. Já está aqui na fila de desejados.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi
      Estou com esse livro aqui, lendo e adorando, a escrita do autor realmente vale as recomendações positivas.

      ResponderExcluir