• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Senhora do Império - Raymond E. Feist & Janny Wurts - Editora Arqueiro!




    Agora Mara, a Senhora dos Acoma, é a Serva do Império, direito que obteve depois de acabar com os planos de seus inimigos e ajudar o Imperador no Grande Jogo, e como agora conta com o exército dos Shinzawai desfruta de um pouco de paz que há tempos não obtinha, mas infelizmente essa paz não dura muito e logo ocorreuma tentativa fracassada de assassinato contra ela, e por essa razão seu filho Ayaki acaba morrendo. O responsável pelo assassinato é um Hamoi os quais são conhecidos por nunca deixar pistas ou revelarem os seus contratantes, mas tudo indica que o contratante seria o Jiro dos Anasati, tio do garoto e inimigo mortal da Mara.
    Esse acontecimento culmina no fim da paz entre as casas Acoma e Anasati, Mara quer a qualquer custo vingar a morte do seu amado filho e Hokanu que agora é esposo de Mara e era pai adotivo de Ayaki está com o mesmo propósito, mas há muitas coisas envolvidas, pois não são somente as duas casas que entrarão em guerra, mas também as demais casas que juraram lealdade para com Mara e Jiro e que serão obrigados a lutar nessa guerra. Porém outro fato inesperado acontece, os terríveis e lendários Mantos Negros proíbem que ocorra essa guerra entre as duas casas, pois poderia causar uma guerra civil de grandes proporções, agora a Assembléia dos Magos está dividida porque uma decisão errada pode comprometer todo o Império, mas Mara está mais do que determinada a ter sua vingança e tentará dar um golpe político como nunca visto antes e usará todos os seus recursos para alcançar o seu objetivo.
    Mara iniciará uma jornada extremamente perigosa atrás de respostas e para isso ela terá que ir muito além das fronteiras do Império, desvendando durante essa caminhada antigos segredos,onde chegará em Chakaha a cidade dos grandes insetoides Cho-já, mas também terá que se preocupar não somente com as investidas da seita dos Hamoi que estão a mando de Jiro dos Anasati, mas também com as conspirações de outros senhores que se opõem as mudanças que Mara quer para o Império, ninguém está quieto ou tranqüilo, nem as duas casas em guerra, nem os Magos e muito menos o Império, o futuro é incerto e a única certeza é que nada será como antes.
    A trama é narrada em terceira pessoa e acompanhamos a história não só através da Mara, mas também dos demais personagens, que, aliás, nos da uma ampla visão de todos os acontecimentos, também ficamos sabendo mais sobre Arakasi líder dos espiões dos Acoma, Jiro dos Anasati, Hokanu dos Shinzawai, os Cho-jas, a rede de espiões de Arakasi e a Assembléia dos Magos, o livro realmente é grande mas não vemos o passar das páginas e a capa é um show a parte.
    Os autores Raymond E. Feist e JannyWurts fecham com chave de ouro essa saga que tem como protagonista principal uma mulher muito forte e determinada, que supera seus medos, angustias e inseguranças, outra coisa muito bem trabalhada nessa série é se encontrar com a Saga do Mago, sendo ambas independentes, para os fãs de literatura fantástica essa é uma série imperdível e mais do que recomendada.




    Mara dos Acoma



     


    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: A Senhora do Império - A Saga do Império - Raymond E. Feist & Janny Wurts







    Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto.
    Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral.

    Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.














    5 comentários :

    1. Olá, Marco!!!
      Tudo bem?

      Estou louca para começar essa trilogia, mas ainda não terminei MAGO!!! Preciso correr com certeza porque essa nova saga parece ser tão incrível quanto.
      Estou encantada!!! Espero conseguir ler em breve.

      Bjs!!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Muito bacana!!!

      Gostei muito da dica :) Anotadíssima.

      Não estou na pegada dessas fantasias agora.... acho que é esse clima de Natal, rsrs.

      Mas depois disso, vou pensar em A SENHORA DO IMPÉRIO.

      Bjksssss

      Lelê

      ResponderExcluir
    3. Ameii o post
      Parabens pela resenha
      Seguindo seu blog ja
      Bjinhos
      naosouapenaslouca.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Olá Marco,

      Ainda não conhecia essa trilogia más depois de ler sua resenha fiquei louca para ler... Com certeza estará na minha lista para 2017 ♡

      Beijos...

      http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

      ResponderExcluir