• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Medo Mais Profundo - Harlan Coben - Editora Arqueiro!!







    Myron Bolitar é um empresário que atua no ramo dos esportes, como foi quase um atleta profissional a tendência é se manter próximo do que mais ama, mas ultimamente as coisas não andam fáceis para Myron, sua empresa MB Representações Esportivas não está em seus melhores dias e todos estão extremamente preocupados, outra coisa o preocupa, seus pais estão ficando velhos e nem Myron e nem seus pais sabem lidar com a situação que interfere totalmente a rotina da família.


    Para piorar um pouco mais as coisas, certo dia sua antiga namorada, Emily, dos tempos da Faculdade, aparece em sua casa e Myron sente que isso não é nada bom, ela é casada com Greg Downing, atleta profissional de basquete e antigo rival de Myron, responsável por encerrar o seu futuro profissional no esporte. Emily está com um sério problema e Myron é a única pessoa que pode ajuda-la, seu filho Jeremy que só tem 13 anos está morrendo, ele tem uma doença rara que se chama anemia de Falconi, essa doença ataca somente crianças e a única cura é o transplante de medula óssea. 


    Encontrar um doador compatível é muito difícil, mas graças ao cadastro nacional e o centro de hematologia o doador existe, mas o que ela não esperava era que o doador desaparecesse e infelizmente Jeremy não tem muito tempo. Mas além desse triste fato, uma revelação abala por completo Myron, Jeremy é filho dele, Emily e Myron tinham dormido juntos na noite anterior ao casamento e o fruto dessa aventura foi o desconhecido filho de Myron, que agora luta pela vida, ele fica aborrecido por só agora saber que tem um filho, mas entende os motivos da Emily.


    Então Myron deixa o orgulho de lado e juntamente com Esperanza e Win entra em ação para achar o misterioso doador a tempo de salvar a vida de Jeremy, mas essa tarefa não vai ser nada fácil e vai envolver uma família rica e poderosa, um jornalista que foi acusado de plágio e, claro, o FBI.


    O autor Harlan Coben novamente nos presenteia com uma trama de tirar o fôlego, personagens incríveis e muito mistério e suspense no decorrer da história, a narrativa é em terceira pessoa, a leitura flui bem e os diálogos são ótimos e muita das vezes engraçados, marca registrada do autor, para os fãs do autor e de um ótimo romance policial é uma leitura obrigatória.  








    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: O Medo Mais Profundo - Do que você seria capaz para salvar seu filho? - Myron Bolitar # 7 - Harlan Coben







    Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
    Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
    Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.










    29 comentários :

    1. Oi, Marco!!

      Muito boa a resenha!! Estou empolgada para ler esse livro. A Iza lá do blog já leu e recomendou muito bem. :)
      Espero gostar tanto quanto você!!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Li uma obra só do Harlan, mas fiquei mega curiosa em ler O medo mais profundo. A premissa é maravilhosa, um suspense de tirar o fôlego!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Adoro os livros do autor, mas este eu ainda não li. Estou bem curiosa.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Eu amo os livros do Harlan. E gosto muito dos livros do Myron. Adoro a dupla Win e Myron. Acho que o autor é um dos melhores do gênero da atualidade. É impossível descobrir o final nos livros dele. Quando a gente pensa que já viu tudo, lá vem uma reviravolta.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco. Ainda não li nada do Harlan Coben e O Medo mais Profundo me pareceu uma ótima dica para conhecer o trabalho do autor. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, sempre vejo só comentários bons de seus livros!! A estória aqui parece fazer com que não paremos de ler página após página!! Uma trama intrigante e cheia de mistérios em que Myron vai tentar encontrar o doador de medula óssea para Jeremy, que simplesmente desapareceu, e tentar recuperar o tempo perdido em que ficou longe de seu filho!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem?
      Nossa, já começa por essa capa. E depois que trama!!!! Descobrir ao mesmo tempo que tem um filho e que ele está morrendo e que a única pessoa que pode ajudá-lo está desaparecida e envolvida em uma trama de poderosos. Estou surtando para ler!!! Adorei sua resenha!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Nunca li um livro desse gênero, mas me interessei por esse!
      Tô precisando ler algo diferente pra sair da ressaca literária shuahuhasua

      Ótima resenha!

      Beijos
      invernode1996.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Parece ser uma história incrível pela luta para salvar o filho que ele descobriu agora.
      História intrigante e envolvente.
      Amei a resenha e o enredo.

      ResponderExcluir
    10. Ainda não conheço a narrativa do Coben, shame on me...Mas espero em breve conseguir um livro e descobrir se gosto da narrativa deste autor tão comentado!

      ResponderExcluir
    11. Marco!
      Gosto demais do autor.
      Nâo entendi apenas uma coisa... s o detetive é o pai, porque ele não fez o teste para ver se era compatível com o filho?
      Quero muito ler para desvendar os mistérios.
      “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    12. Gosto muito dessa série do autor e só falta ler esse livro. A história parece bem mais pessoal para o personagem e achei isso interessante. O autor escreve daquele jeito viciante dele, que deixa a gente louco pra saber o que acontece, então acho que vou gostar. Parece estar muito bom.

      ResponderExcluir
    13. eu ainda não li nenhum dos livros do coben
      mas todo mundo elogia muito e eu adoro livros de investrigação
      uma das minhas dúvidas é: essa série do bolitar pode ser lido fora de ordem?

      ResponderExcluir
    14. Oi Marcos, tudo bem?
      Eu só li um livro do Coben até hoje e gostei muito. Inclusive acho que foi o anterior a esse. Deve ser terrível descobrir que tem um filho e ainda por cima com chances de falecer em breve. Imagino a tensão de Myron.
      Ótima resenha. Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    15. Todos os livros do Harlan Coben são sempre MARAVILHOSOS, mas a série do Myron Bolitar é extremamente sensacional! Só falta esse na minha lista da série ... Quero muito!

      ResponderExcluir
    16. Amo Harlan Coben!!! E O Medo mais Profundo é minha próxima leitura dele..
      Sua resenha está muito bem construída e me deixou ainda mais ansiosa para começar logo minha leitura e saber o que vai acontecer com Myron, Emily e Jeremy.
      Parabéns!!

      ResponderExcluir
    17. Gosto muito de livros com esse tema. Descobrir que se tem um filho e que o mesmo está morrendo é triste demais, e juntar isso com a investigação para achar o doador desaparecido traz vida ao livro. Quero ler.

      ResponderExcluir
    18. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, sempre vejo só comentários bons de seus livros!! A estória aqui parece fazer com que não paremos de ler página após página!! Uma trama intrigante e cheia de mistérios em que Myron vai tentar encontrar o doador de medula óssea para Jeremy, que simplesmente desapareceu, e tentar recuperar o tempo perdido em que ficou longe de seu filho!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    19. Ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas achei essa história bem interessante. Já quero ler!

      ResponderExcluir
    20. Olá! Acredita que até hoje não li nenhum livro do Coben? Tenho um dele, mas sempre coloco outros nas frentes. Já li algumas resenhas desse livro "O medo mais profundo" e achei muito bacana essa capacidade do autor em abordar na obra como o ser humano muda suas atitudes diante de situações muito delicadas, pôr a prova os conceitos de certo e errado...

      ResponderExcluir
    21. ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, quero muito ler algum livro desse autor

      ResponderExcluir
    22. Olá.
      ótima resenha, muito bem elaborada!
      Sou fã desse autor. Sua escrita é fantástica e os enredos cheios de mistérios e investigações, são meu estilo preferido. Faço coleção de seus livros, porém esse ainda não tive a oportunidade de ler.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    23. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

      também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

      abraços! <3
      Alex, do blog Um Bookaholic.
      umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

      ResponderExcluir
    24. Desde que ouvi e vi vários elogios sobre suas obras, fiquei completamente empolgada, e com vontade de dar uma chance a essa leitura, principalmente após ler sua resenha. Pela sua resenha da para notar que o autor descreve uma trama de tirar o fôlego, que faz qualquer leitor se envolver com a trama, além de ter muito suspensa, fiquei bastante curiosa, por isso vou incluir essa leitura na lista de desejados.

      ResponderExcluir
    25. Gostei muito da resenha,fiquei com muita vontade de ler e saber se eles encontrarão o doador misterioso.

      ResponderExcluir
    26. Gostei!! Mostra o lado sentimental da pessoa, quando deixa o orgulho de lado num momento dificil da vida, para lutar em busca do doador. Quero muito saber o final desse livro, se o garoto vai se salvar.

      ResponderExcluir
    27. Esse autor está bombando nas redes sociais, definitivamente. Realmente uma falha minha ainda não ter lido nada dele.
      Fato que a resenha me chamou a atenção pelo suspense... E somado a isso o fato de ser bem pé no chão, sem muita fantasia e loucura... Porque tem tanto por ai! Quero dar uma espairecida da fantasia

      ResponderExcluir
    28. Oláa! Gosto muito de livros policiais e, apesar de ouvir muitos comentários positivos sempre, ainda não li nenhum do autor. Adorei a resenha e conhecer este livro, parece ser mesmo cheio de tensão e me deixou instigada. Parece ser uma leitura bem diferente do que ando lendo ultimamente, já estou adicionando-o aos meus desejados!

      ResponderExcluir
    29. Estou super curiosa.pra começar a ler este livro sua resenha me abriu o apetite loterario haha

      ResponderExcluir