• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Cummulus - Camila Loricchio!!

     

    Sinopse:

    Estar com os dois pés no chão nem sempre é uma boa notícia. Especialmente para uma moldadora de nuvens, que nunca havia sentido isso.

    Em uma busca nebulosa por sentido, perda de materialidade e ciclos, a moldadora precisará da ajuda de uma humana, Neblina, para tentar viajar de volta aos céus aos quais pertence.










    Resenha:


    Nessa história acompanhamos uma moldadora de nuvens, que desde que se entendia vivia no céu, numa imensidão cheia de camadas sutis. Assim, ela viu toda a criação, todas mudanças e evoluções, vira as catástrofes, as guerras e até toda a mudança geográfica.

    A moldadora vivia nos céus auxiliando nos formatos condensados da atmosfera, percorria os céus em busca de aglomerações de partículas úmidas e quando encontrava uma de consistência interessante, começava o seu trabalho, que era moldar, e assim ela ia de um lado para o outro, cada dia uma nuvem nova.

    Ela se sentia bem em cumprir a sua missão, mas não conseguia compreender tudo o que acontecia lá embaixo, na terra, viu muitas coisas que eram para ser utilizadas para o bem serem usadas para o mal, e isso a entristeceu de tal maneira que deixou de moldar nuvens. A moldadora acompanhava os ventos, girando para onde fosse, sem sentir prazer em nada, um vazio sem fim, até conhecer uma garota chamada Neblina.

    Esse encontro aconteceu depois que ela acabou entrando numa corrente de ar que culminou numa neblina cerrada que a levou perto demais do chão, tão perto que quando se deu conta estava de costas nele, agora em outro estado, num corpo material, agora lá estava ela andando com pernas que nem sabia que existiam, foi assim que encontrou a garota que se chamava Neblina.

    Assim começa a aventura da moldadora de nuvens na terra, tentado sentir e entender tudo o que observava do céu e que não compreendia, aos poucos com a ajuda da garota Neblina, a moldadora de nuvens, além de tentar voltar para os céus, foi compreendendo tudo, até conseguir tirar todo o peso que carregava nas costas e curar a sua materialidade.

    A autora Camila Loricchio, conseguiu criar uma história muito bonita e original, a narrativa é em primeira pessoa e flui muito bem, nas primeiras páginas já estamos envolvidos com história e em poucas horas terminei a de ler o livro.

    Um livro que fala sobre o peso que achamos que carregamos e sobre a importância do conhecimento, a capa é muito bonita e reflete muito bem a personagem, um livro que recomendo com certeza.



    Trilha sonora da resenha:




    Sobre a autora:


    Meu nome é Camila Loricchio, sou do Vale do Paraíba, designer, conhecida por ser multitarefas (mas não multitasker, a vida anda difícil), editora independente e revisora. Comecei lá em 2011 com o primeiro livro da Trilogia das Cartas, escrevi uma história em quadrinhos com o Pedro Vó (Desenredos em 2018) e publiquei dois zines, um de contos de terror (Serial Zine, 2018) e outra sobre uma procrastinadora profissional (Armário Fotográfico, 2019). Escrevo muito sobre protagonistas fortes, procrastinadoras inveteradas, arrepios ocasionais de terror, autodescoberta e contos rápidos sobre ladras sociológicas. Também já apareci em algumas coletâneas, a mais recente sendo As Crônicas da Unifenda (2020) pela Plutão Livros e tive contos publicados na Mafagafo Revista. Mantenho o blog Castelo de Cartas desde 2011, no qual publico contos, ficções relâmpagos e crônicas das leituras e eventos ocasionais.






    0 comentários :

    Postar um comentário