Prezados,
É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimado autor:
- Eduardo Bragança: Autor estreante do livro Canis Majoris, segue abaixo informações sobre o autor e a sinopse do livro para conhecimento de todos:
Sobre o autor:
Eduardo Bragança nasceu em Niterói e trabalhou muitos anos como redator em agências de publicidade. Em 2008 mudou-se para Atlanta, EUA, a convite do Cartoon Network, onde viveu por quatro anos. Durante esse período estudou roteiro na Spruil Center for the Arts e na New York Film Academy. De volta ao Brasil, montou o departamento de criação dos canais da Discovery Networks e pouco depois voltou para o Cartoon Network, onde trabalha como roteirista. Eduardo tem como principais referências literárias Bukowsky, Kafka e Dostoyewski. Canis Majoris é sua primeira obra publicada.
Sobre o livro:
Sinopse:
“Os sinais foram transmitidos há milênios, mas são tão fortes que continuam rodando pelo planeta. Incapazes de romper a atmosfera, eles circulam o mundo, passando de uma antena para a outra, vagando pelos aparelhos domésticos, chamando atenção dos animais, interferindo nos pensamentos, se encarcerando em mentes com campos gravitacionais alterados. Arrastam informações pelo seu caminho, recombinam mensagens e confundem os que não são capazes de decifrar seu sinal. A transmissão é de ódio. De luz. De amor. De medo. A transmissão quase nunca é compreendida. Porque estamos todos quebrados. Nossas antenas não funcionam com precisão. Só os loucos têm a antena ajustada para receber a mensagem. Só os loucos a recebem na íntegra. Mas os loucos são loucos. E não podemos confiar neles.”
É com esse texto de abertura que Canis Majoris nos convida a penetrar na densa atmosfera de uma estrada que segue, página após página, rumo ao inconsciente do protagonista. “A história de Ethan é uma viagem em direção às profundezas da mente, e fala sobre como nossa vida é influenciada por coisas que não sabemos que estão lá, mas que ao mesmo tempo não podem ser ignoradas. É uma história de amor, cheia de poesia e escuridão”, comenta o autor Eduardo Bragança.
Ethan, um garoto criado pela mãe, e que nunca conheceu o pai, vive sob o estigma de seu pai ter morrido louco. Ele tem certeza de que um dia a loucura vai bater na sua porta, mas se sente confortável com isso. É como se a loucura fosse um pedacinho do pai que ele não conheceu.
Quando o livro começa, coisas estranhas acontecem com Ethan. Estranhas, mas que fazem sentido demais para ser simplesmente loucura. E é durante um desses episódios que ele conhece Amanda, a única pessoa do mundo que enxerga Ethan em toda sua delicadeza e que aceita o fato de ele ser diferente de todos. Os dois vivem uma história de amor, que consegue ser cheia de poesia, mesmo cercada de escuridão por todos os lados.