• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Joia da Alma - Karen Soarele - Jambô Editora!!


    Sinopse:

    Nada pode apagar o passado.
    Um aventureiro veterano, Christian está prestes a completar uma última jornada, que lhe permitirá se aposentar em paz. Mas tudo dá errado quando o passado volta para assombrá-lo.
    Agora, Christian e seus companheiros, um mago aberrante e uma menina selvagem, terão de cruzar o Reinado de Arton em busca de um poderoso artefato. Mas eles não são os únicos nessa jornada: Verônica e seu grupo se mostram rivais à altura e parecem estar sempre um passo à frente.
    Chegou o momento de revirar o passado e abrir antigas feridas. Afinal, fugir de si mesmo é negar os próprios deuses. Não que Christian ligue para isso.
    A Joia da Alma é o mais novo romance de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, lar de dezenas de quadrinhos, livros e jogos. Uma história sobre heróis relutantes, erros do passado e busca pela redenção. E sobre uma ameaça que pode destruir todo o mundo de Arton.





    Resenha:


    Voltamos ao universo de tormenta, Christian Pryde é nosso protagonista principal, um aventureiro veterano que estava tentando se aposentar, mas depois de alguns acontecimentos a sua aposentadoria é adiada e ele parte para mais uma missão. Christian está nas Montanhas Sanguinárias junto com seu amigo Ichabod, um lefou e mago que foi amaldiçoado com uma carapaça insetóide que o torna com um aspecto monstruoso, eles estão à procura de um ovo de grifo nas Montanhas Sanguinárias.


    Durante essa procura ele encontra inesperadamente Oihana, uma garotinha druída e o seu amigo jaguar, Presa Ligeira, das montanhas sangrentas. Ela é discípula de Itzel-nelli do Santuário do Jaguar e apesar de ser apenas uma garotinha, é uma guerreira habilidosa e muito destemida que está em uma missão importante. Agora juntos, Christian, Ichabold, Oihana e Presa Ligeira estão em busca de um artefato roubado, Sir Dedo-duro, que pode achar algo que você queira, com a posse desse objeto eles iriam procurar pela Joia da Alma, uma pedra preciosa de 20 faces que é capaz de fazer a pessoa reviver todas as suas memórias desde o seu nascimento.

    Mas essa não será uma tarefa tão fácil para Christian e seus amigos, porque Sir Dedo-duro foi roubado por uma trupe de aventureiros, que são Verônia, uma medusa que precisava entregá-lo a um poderoso Lorde para consertar um grande erro, Gwen, uma elfa clériga de Tannah-Toh, a deusa da verdade e do conhecimento; e o Globin Dok, que é engenheiro que faz muitas gambiarras.

    O livro é narrado em terceira pessoa, este é o primeiro romance do universo de Tormenta escrito por outra pessoa que não seja o autor Leonel Caldela, e a história se passa em Arton, um mundo medieval fantástico povoado de humanos, elfos, anões, goblins, monstros e muitas outras raças; um lugar repleto de magia.

    A leitura flui muito bem e outros personagens como os amigos de infância de Christian, Nadia e Eukithor, o mago Halfling Frederico e Titus, um minotauro paladino de Khalmir, deus da Justiça, enriquecem ainda mais essa história, que está recheada de guerras, heróis, vilões e vários deuses, o livro aborda assuntos como amizade, ganância, amor, ódio, lealdade dentre outros.

    A autora Karen Soarele soube muito bem explorar o universo de tormenta, que é muito rico e pode variar conforme o ponto de vista de cada pessoa, para os fãs de tormenta e de fantasia esse é um livro indispensável.



    Trilha sonora da resenha:







    Sobre a autora:


    Karen Soarele estreou na carreira com a série Crônicas de Myríade e hoje é romancista oficial de Tormenta, universo no qual escreveu os romances A Joia da Alma e A Deusa no Labirinto. Além dos livros, é fundadora do site Papo de Autor e da transmissão semanal Diário de Escrita, onde conta suas experiências na carreira. Sua contribuição ao cenário cultural do país lhe rendeu o Troféu Cecília Meireles, além de milhares de amigos e fãs. Graduada e pós-graduada em Comunicação Social, atuou como gerente de comunicação no fenômeno #Tormenta20, maior financiamento coletivo do Brasil, e trabalha como marketing lead em uma empresa de Halifax, Canadá. Hoje vive entre Porto Alegre e Halifax, indo e vindo conforme a necessidade. Com as recorrentes mudanças de hemisfério, sua vida só conhece o verão.













    1 comentários :

    1. Nada fica no seu lugar quando o passado bate à porta. E ler tudo isso acima, foi a prova de que sim, tudo isso é verdade!
      Puxa, como não conhecia o livro, já gostei e muito de todo o enredo e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir!!!!
      Beijo

      Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

      ResponderExcluir