• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Os Doze - Justin Cronin _ Editora Arqueiro!!

    Sinopse:
    Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.
    No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.
    Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e...
    Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
    Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.






    Resenha:



    Os doze é a continuação de A Passagem, onde doze prisioneiros que foram condenados à morte estiveram usados como cobaias em um experimento militar buscando conseguir um soldado invencível, o vírus usado nesse experimento é altamente perigoso, pois torna os humanos uma espécie de vampiros, conhecidos mais precisamente como virais, infelizmente tudo foge do controle e as doze cobaias conseguem fugir, resultando na extinção de quase toda a raça humana, sendo que, todas as pessoas que eles encontravam eram mortas e se transformavam em seres iguais a eles. Quase cem anos depois ainda existem alguns sobreviventes, eles estão vivendo em algumas colônias criadas pelo governo, mas com a chegada de Amy a andarilha de lugar nenhum e com a descoberta que a energia do abrigo está acabando, eles saem em busca de uma solução e esperança de não serem infectados ou mortos.

    Em Os Doze no primeiro momento conhecemos como as pessoas lidaram com o caos e os ataques dos virais, somos apresentados a novos personagens como Lawrence e Lila, como também muitos outros que terão grande importância no decorrer da história e ligará muitos pontos.
    Então, depois de 97 anos desses acontecimentos, a sobrevivência e a luta continuam, estamos cinco anos a frete dos últimos acontecimentos, Peter e Alicia fazem parte das Forças Expedicionárias do Exército, estão em missões diferentes, Peter aliás consegue convencer o pessoal do exército que é possível matar os virais, mas ambos caçam incansavelmente os Doze, Amy continua em segurança ao lado de Caleb e alguns dos mistérios sobre ela são revelados, e claro, Amy cresceu e agora ela não mais aquela criança ingênua, mas com certeza tem muito mais coisas a sobre ela a ser revelado. Desta maneira eles encontram o primeiro dos doze, Babcock, que mantém um grupo de humanos como escravos (conhecido como Muitos), logo Babcock é destruído e seus Muitos são libertos por Amy, só que ele foi só o primeiro dos doze, eles agora sabem como lidar com os virais, mas isso não significa que o caminho a ser percorrido será fácil, nunca foi e nunca será, como diz o ditado, não é tão ruim que não possa piorar.
    Muita coisa interessante acontece no virar das páginas, vamos descobrir tudo pela visão de algumas pessoas, veremos qual foi à reação da população em meio a todo esse caos, pessoas a ex-esposa de Wolgast, a médica Lila Kyle, que está grávida, Danny Chayes, motorista de um ônibus escolar e se aventura pela cidade a procura de sobreviventes, Lawrence Grey um ex- funcionário do Projeto Noé, que foi o primeiro a ser infectado pelo Zero quando tudo aconteceu e que depois de um pouco de tranquilidade passará por um bons bocados.
    O autor Justin Cronin consegue novamente nos surpreender, não só com a profundidade da história, mas também com a descrição dos locais e dos personagens que é rica em detalhes, não falta suspense, reviravoltas, aventura, muita ação e claro mortes, um cenário pós-apocalíptico, criado pela ganância do ser humano, perfeito, que faz com que não desgrudemos do livro, assuntos como amor, esperança e amizade são abordados muito bem no livro, afirmar que é tão bom quanto A Passagem, a leitura como sempre flui muito bem, agora nos resta ler o mais rápido possível A Cidade dos Espelhos para fechar com chave de ouro essa trilogia incrível, mais do que recomendada.






    Segue a trilha sora da resenha:




















     



    8 comentários :

    1. Marco, eu sou louca para começar essa trilogia!!!
      Tenho o ebook de A Passagem aqui, mas ainda não comecei a ler. Só que depois dessa sua resenha de Os Doze estou com mais vontade!! Hahahahahaha
      Vou tentar encaixar esse livro na programação! *-*

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco! Eu não sabia muita coisa dessa trilogia, mas agora fiquei curiosa! Sempre bom quando uma série mantem o nivel de qualidade, nos dá mais vontade de conferir

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    3. Amei a resenha!!! Você precisa ler logo A CIDADE DOS ESPELHOS!! É incrível!
      Melhor trilogia de todos os tempos!

      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Eu não conhecia esse da Arqueiro e gostei bastante do enredo, é um livro que leria ^^

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco.
      Eu ainda não tinha me interessado por esta trilogia, mas lendo sua resenha, consegui ter uma ideia melhor do que se trata e fiquei curiosa sobre. Vou anotar a dica e quando possível irei conferir.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi! Não conhecia esse livro, mas não é o tipo que costumo ler. Bjos ❤

      Click Literário

      ResponderExcluir
    7. Oie,
      não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa.
      Vou colocar na lista de desejados

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal no youtube

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Já li o primeiro volume dessa trilogia e mal posso esperar para ler a sequência de A Passagem. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir