• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs -Lucinda Riley - Editora Arqueiro!!





    A Irmã da Tempestade é o segundo volume de uma série “As sete irmãs”, aqui vamos acompanhar Ally D’Aplièse, uma velejadora profissional que deixou de ser musicista para se aventurar no mar, tocava flauta, ela é a segunda filha mais velha entre as sete irmãs adotadas por Pa Salt. Ally e está participando de uma importante regata, onde acaba se apaixonando por Theo, capitão que faz parte da sua equipe, mas, infelizmente durante esse novo período da sua vida acaba recebendo uma triste notícia, seu pai adotivo Pa Salt, o qual também amava muito o mar, veio a falecer.
    Ela volta imediatamente para sua casa para se juntar com as suas seis irmãs, onde se reúnem com Marina, uma baba contratada pelo seu pai que é praticamente mãe delas, lá elas descobre que Pa Salt deixou uma carta para cada uma delas, com pistas sobre suas verdadeiras origens e as coordenadas caso decidam descobrir suas histórias. A partir de então a vida de Ally muda completamente, ela volta para sua nova paixão, Theo, e a princípio não quer saber de ler a carta e descobrir o seu passado, mas as coisas não andam muito bem e um acontecimento a joga para o fundo do poço,  deixando-a um pouco depressiva.
    Assim ela decide abrir a carta, acreditando que esse é o momento de conhecer o seu passado, e parte para o desconhecido em busca de respostas. Noruega é o destino. Desta forma somos apresentados à história de Anna Landvik, uma cantora de uma voz única, e Jens Halvorsen, um grande musicista. Ally descobre que sua história está ligada à talentosa Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma obra do compositor Edvald Grieg, aos poucos as peças desse enorme quebra-cabeça se encaixam, meio de emoções e amor.
    Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ally e em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Anna Landvik, a autora Lucinda Riley consegue criar uma trama incrível entre passado e presente, realidade e ficção, nos envolvendo no mundo da música clássica de uma maneira incrível, também conhecemos a cultura norueguesa e personagens incríveis.
    A Irmã da Tempestade é um romance cheio de amor, esperança, alegria, tristeza e reviravoltas, mais um excelente livro da autora que recomendo com certeza.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs -Lucinda Riley




    Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
    Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
    Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.











    Lançamentos de Março da Editora Novo Conceito!!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Março da Editora Novo Conceito:


    Sinopse:
    Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade. À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping. Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores. Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a bad girl , vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas. Mas, quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai fora de controle...



    Lançamento do livro 6/0 Dicas do Fino - Fernando Meligeni - Editora Generale!!

    Olá Pessoal!!

    Hoje vamos divulgar mais um ótimo lançamento para os fãs do esporte e principalmente do tênis, e claro, para aqueles que querem conhecer esse esporte maravilhoso.
    Fernando Meligeni, ex- tenista profissional, vai lançar o seu segundo livro 6/0 Dicas do Fino pela Editora Generale.

    Segue abaixo o local e a data do lançamento do livro, assim como a sinopse e outras informações:






    Sobre o livro:


    Sinopse:
    6/0 Dicas do Fino é uma obra em que os jogadores e os amantes deste esporte têm a oportunidade de se informar sobre os aspectos mais importantes do jogo. Como se estivesse batendo um papo com o leitor e contando boas histórias entre amigos, Fernando Meligeni consegue passar de maneira didática os principais segredos da prática do tênis. Este livro é leitura obrigatória para todo tenista que deseja melhorar seu desempenho em quadra e para quem pretende conhecer profundamente como funciona essa modalidade.





    Compre aqui.


    Sobre o autor:



    Fernando Meligeni, o Fininho, é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Ele nasceu na Argentina, mas se mudou com sua família para São Paulo quando tinha quatro anos. Virou profissional em 1990, optando pela nacionalidade brasileira.Como um tenista juvenil, venceu o Orange Bowl em 1989, terminando em terceiro no ranking mundial juvenil naquele mesmo ano. Já como profissional, seu primeiro título internacional pela ATP foi o ATP de Bastad, em 1995, e sua maior conquista foi à medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo.
    Fininho disputou quatro vezes o Torneio de Roland-Garros, sendo que sua melhor colocação foi a semifinal, em 1999. Dentre as outras grandes competições, Fininho participou do Masters Series de Monte Carlo, Roma e Barcelona.
    Durante sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, à maioria ao lado do seu compatriota Gustavo Kuerten. Chegou as semifinais do Torneio de Roland-Garros, em 1999, o que levou a ser N° 25 do ranking da ATP. Conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
    Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandián, Carlos Moyá, Andy Roddick, entre outros. Após encerrar a carreira, Fininho foi presença marcante em todos os eventos relacionados ao tênis brasileiro. Graças ao seu carisma, ele conquistou fãs dentro e fora das quadras. Atualmente é comentarista de tênis dos canais ESPN. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Outra obra do autor:


    Sinopse:
    Ao contrário do que pode parecer, este não é um livro de biografia, mas de boas histórias, como o próprio Fernando Meligeni o define. Histórias de sua trajetória de vida, desde o início da carreira, a vinda para o Brasil, seus dissabores e medos, até as grandes vitórias conquistadas com muita garra e determinação no competitivo mundo do tênis. Em companhia de André Kfouri, Fernando Meligeni levará o leitor a uma fascinante viagem aos bastidores do tênis, trazendo à tona memórias inesquecíveis, por vezes divertidas e bem-humoradas, de uma das carreiras mais espetaculares da história do esporte brasileiro.










    Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon - Editora Saída de Emergência!!!




    Claire Beauchamp é uma inglesa de 27 anos de idade e casada com Frank Randall, um professor universitário, ela serviu como enfermeira nas bases militares durante a Segunda Guerra Mundial e esse período trouxe danos ao seu casamento deixando-os separados, pois ele também foi convocado para trabalhar no campo de batalha. Frank gosta muito de história, é apaixonado por genealogia e está reconstruindo a sua árvore genealógica, Claire tem um gênio forte e gosta de botânica.
    Durante um passeio pelas colinas onde Claire observava uma linda trepadeira de flores azuis, ambos acabam vendo um ritual celta no Círculo das Pedras, depois, movida pela curiosidade, acaba voltando lá sozinha e encontra uma fenda a qual entrando é transportada para a Escócia do século XVIII em 1743, onde ocorria uma batalha territorial.
    Logo é confundida com uma prostituta, depois uma espiã inglesa e por fim por uma bruxa. Vira prisioneira do clã Mackenzie e acaba conhecendo o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, e acaba se apaixonando. Apesar dessa enorme atração é obrigada a casar com ele para não cair nas mãos do Jack Randall, um vilão descontrolado que é um ancestral do seu marido.
    Jamie é um homem atraente e muito corajoso, mas tem um passado triste, que ainda pequeno perdeu a mãe e viveu fugindo e escondido num castelo.
    Para retornar a seu tempo Claire precisa de Jamie, mas essa tarefa não será das mais fáceis, agora as aventuras, emoções e os acontecimentos só aumentarão, onde ficará dividida entre o passado e o futuro, o novo marido e o antigo, mas o pior ainda esta por vir.
    A quantidade de comentários positivos me levou a ler esse livro e não me arrependi, a autora Diana Gabaldon consegue criar uma trama incrível, a história gira em torno de Claire e Jamie, mas apesar disso os personagens que aparecem são incríveis e marcantes como Geillie, Collum, Dougal, Murtagh entre outros. Os lugares, costumes e culturas são bem descritos, a leitura flui bem e no decorrer da história os mistérios só aumentam e o dilema moral está no ar, romance não falta e nem momentos violentos e brutais. o que pode incomodar alguns, mas penso que na época era natural.
    Um livro com uma história de amor de duas pessoas de épocas e costumes diferentes onde o amor supera o futuro, o passado e as adversidades, agora é ler a continuação, pois curiosidade não falta.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon








    Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?











    Mundo Sem Fim - Ken Follett - Editora Arqueiro!!







    Neste livro temos a história de Gwenda (mas não apenas dela), uma menina pobre vivendo no século XIV em Kingsbridge, uma cidade da Inglaterra comandada pela igreja católica, que para não deixar sua família passar fome aprendeu a roubar.
    Aos oito anos de idade, no dia de todos os santos, Gwenda e sua família vão para a Catedral. Lá ela conhece Caris, uma menina de família rica, além de Merthin e Ralph, que são de família de cavaleiros, mas vivem de caridade dos Monges.
    Como não podia ser diferente, ao se conhecerem os quatro resolvem brincar juntos na floresta, pois Merthin queria lhes mostrar suas habilidades com o arco e flecha, o que eles não esperavam, era que seriam testemunhas de um fato que os ligaria para sempre.
    Como sabiam dos perigos que corriam, as quatro crianças resolvem fazer um pacto para que nunca contassem o que testemunharam a ninguém, contudo, Merthin testemunhou um ponto mais sério, algo que além de colocar a vida dos quatro em risco, também mudaria a história da Inglaterra, de toda forma, manteve esse segredo para si, e as demais crianças nem imaginavam do que Merthin sabia.

    O tempo passa e dez anos depois Caris era ajudante de seu pai, inteligente e determinada. Merthin ajudante de carpinteiro, que conseguiu seu reconhecimento ao longo dos anos. Ralph um cavaleiro ambicioso, valente e até sanguinário, sem limite para ter um desejo satisfeito, e Gwenda que apesar de ainda ter uma história de pobreza, estava sempre à procura de uma vida melhor e se vê apaixonada por Wulfric, um camponês que era noivo de outra bela moça. Além disso, Merthin e Caris possuem um namoro às escondidas, sendo que amor deles passa por diversas e difíceis provações no decorrer do livro.

    Acompanhamos a história de Kingsbridge e dos quatro jovens por volta de quarenta anos e temos bons trechos que envolvem guerra, amor, desejo, egoísmo, ganancia, etc.

    Apesar de ter novecentas e quarenta e uma paginas o livro não é chato ou cansativo, muito pelo contrario, envolve o leitor numa mistura de sentimentos do começo ao fim

    A história não fica em torno, e não possui somente os quatro personagens, na história também temos o asqueroso Godwyn, que apesar de ser fiel à igreja busca apenas o poder, e outros personagens que causam amor e ódio.

    Mundo sem fim é livro que faz refletir sobre a religião, objetivos, justiça, que possui trechos fortes e impacta a vida do leitor. Um livro mais que recomendado.













    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: Mundo Sem Fim - Ken Follett








    Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo. 
     Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico. 
     Ken Follett encantou milhões de leitores com Os Pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo Sem Fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História.










    Ganhadores de sorteios!!!

    Olá Pessoal!!
    Vamos publicar mais algumas fotos dos sortudos que ganharam os sorteios que aconteceram no blog, infelizmente nem todos enviam fotos, mas tudo bem.
    Confiram abaixo os sortudos:


    Vanessa do blog Retrô Books, ganhadora do excelente livro Colega de Quarto da Faro Editorial.














    Nardonio com o ótimo livro A Corte do Ar da Editora Saída de Emergência.












     

    Sorteio do livro República de Ladrões - Editora Arqueiro!!!!





    Olá Pessoal!!!


    Outro super sorteio para vocês!!!!!!
    Dessa vez será do livro República de Ladrões  da Editora Arqueiro.
     
    A promoção inicia hoje e terminará dia 18/03/2016!

     

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as regrinhas obrigatórias.Ter endereço de entrega no Brasil.
    Preencher corretamente o formulário rafflecopter.
    Cumprir corretamente as entradas obrigatórias do formulário. As demais entradas são extras. Quanto mais você cumprir, mais chances terá.
    Os sorteados serão informados por e-mail e/ou twitter e terão no máximo 48 horas para entrar em contato.
    O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação.

    O envio do livro é responsabilidade da Editora Arqueiro.





    a Rafflecopter giveaway











     

    "Marianas" A civilização dos sonhos - A Saga das Sereias - Chérri Filho - Giostri Editora!!






    Jeremy está ansioso para iniciar a sua pesquisa marítima com o seu amigo e empresário Renato Franchi, em busca de vidas além da imaginação no fundo do mar. Jeremy tem muito conhecimento e já recebeu honrarias, mas para chegar aonde chegou teve muito sofrimento e preconceitos. Incompreendido pela família, amigos e professores desde a infância, principalmente por acreditar piamente na existência de um ser mitológico, as sereias e sua civilização dos mares ou a civilização dos sonhos, Jeremy não desistiu e durante um seminário sobre vidas marinhas o destino apresentou Franchi, o qual tinha a mesma convicção que ele e que agora estavam juntos prestes a iniciar a maior aventura que poderiam imaginar.
    Assim Jeremy e Franchi vão com um submarino nas Ilhas de Marianas, região próxima ao Triângulo das Bermudas, procurar aquilo que tanto acreditam, no local Jeremy faz alguns mergulhos antes de se aprofundar mais com o submarino e em um desses mergulhos sente algo diferente o que faz com ele se aprofunde mais no mar e acaba perdendo os sentidos, sendo assim salvo por Licia, uma linda sereia.
    Jeremy acorda dentro de uma cúpula de oxigênio sendo observado por Licia, uma sereia da espécie ariata azul que tem como princípio espalhar amor, mas ela o mantém escondido pois é proibido trazer humanos na sua cidade devido relações desagradáveis no passado, esse segredo logo é descoberto pelo seu irmão Gléssios,  que leva o caso para o conselho de anciões, e após uma reunião aceitam Jeremy entre eles.
    Jeremy e Licia se apaixonam de imediato e aos poucos vão conhecendo a história um do outro, mas quando os ariatas vermelhos, uma espécie que espalha ódio e quer dominar tudo, liderado por Zorguim, descobrem que tem um humano com os ariatas azuis, logo o sequestram, assim a paz e harmonia naquela civilização acaba e uma guerra está prestes a se iniciar entre as duas espécimes.
    Esse é o primeiro livro que leio sobre sereias e quando fui convidado pelo autor E. Chérri Filho para ler a obra me animei bastante e não me decepcionei, a história é muito bem construída e mescla muito bem a fantasia e a realidade, gostei muito de recordar a divisão dos oceanos a qual já não me lembrava mais, o livro nos leva a imaginar todo tipo de seres marítimos que não conhecemos.
    Outra coisa legal e muito bem construída foi à inserção dos deuses mitológicos do olimpo, claro que a participação maior foi de Netuno, o livro aborda muito assuntos importantes como amor, ódio, ganância e a busca pelo poder. A leitura flui bem e a trama está cheia de aventura e suspense, a capa é muito bonita, um livro muito diferente e interessante, que resgata um ser pouco explorado.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: "Marianas" A civilização dos sonhos - A Saga das Sereias -Chérri Filho





    O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.