• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Sorteio e lançamento do livro Amendoim, a tartaruguinha encantada - Palmira Heine!!!

    Olá Pessoal!!

    A autora parceira do blog Palmira Heine está lançando o seu novo livro Amendoim, a tartaruguinha encantada, e para comemorar ela vai sortear um livro aqui no blog.

    Confiram abaixo a sinopse do livro e as regras para participar do sorteio. A participação pode ocorrer até o dia 23/01/2016.

    Boa sorte a todos!!


    Sinopse:
    Com base num fato real, o livro narra a história de uma tartaruga marinha que, ao sair do mar para passear na areia, fica presa numa embalagem plástica, tendo seu corpo comprimido por ela. O plástico fica durante muitos anos comprimindo o casco da tartaruga que, termina ficando com um formato de Amendoim. O livro busca mostrar a importância do cuidado com a Natureza,  do respeito ao meio-ambiente, denunciando a poluição e destruição dos bens naturais que afetam a nossa vida na Terra. No final do mesmo, a criança é chamada a se tornar defensora da natureza, preenchendo um certificado que atesta que, a partir daquele momento, ela será aliada no combate à poluição. Para crianças de  06 a 10 anos e para todos aqueles que cultivam sua criança interior.  



    Clique para comprar aqui.


    Regras para o sorteio:



    Será sorteado um livro autografado.
    Para participar do sorteio é preciso fazer um comentário contendo uma frase relacionada à importância do cuidado com o meio-ambiente.
    Os participantes também precisam curtir a página da autora no facebook no seguinte link:


    Sobre a autora:



    Sobre a autora:
     Palmira Heine é doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia,  é atualmente professora de Linguística em Universidades. Poetisa desde tenra idade, já teve  diversos poemas publicados em diversas antologias. É autora, juntamente com Katia Rocha do livro infantil Meu Planeta Azul, e  única autora do livro O pontinho desapontado. Escreveu também um livro infantil intitulado O reino todo amarelo. É autora do livro Poemas de Alforria em que publicou seus inúmeros poemas. Estará publicando o livro intitulado O autor é você que será lançado em julho de 2015.



    Livros:

    Sinopse:
    O livro conta, de maneira lúdica, a história de um ponto final que passando por uma crise existencial por se sentir culpado por terminar as coisas, queria se transformar numa vírgula. Usando como metáfora, elementos da pontuação, o livro chama a atenção para a importância de cada um no mundo. 




    Sinopse:
    Este livro trata de questões ambientais, valorizando as experiências vivenciadas pelos próprios leitores em suas comunidades. A obra busca promover uma reflexão sobre o uso do solo, das águas, das várias fontes de energia e demais recursos naturais, valorizando uma postura ética diante do meio ambiente. 






     

    9º Julgamento - James Patterson - Editora Arqueiro!!






    Nessa nova aventura da série do Clube das Mulheres Contra o Crime, os habitantes da cidade de São Francisco, na California, estão apavorados, pois um serial killer está matando mães e seus bebês em estacionamentos de Shoppings sem dó nem piedade e a única pista deixada pelo assassino são três letras escritas no vidro do carro com o batom das vítimas, "MCP". Um crime sem testemunhas, que a sargento Lindsay Boxer e o seu parceiro Rich Conklin vão tentar desvendar esse quebra-cabeça intrigante.

    Um  bandido no qual apelidaram de Hello Kitty, está assaltando as residências de pessoas da alta sociedade e roubando todas suas joias. Mas a sargento Lindsay Boxer e seu Rich Conklin só se envolvem com o caso depois que Casey Dowling, a esposa do famoso astro de cinema Marcus Dowling, é assassinada durante um desses assaltos na casa do casal.

    Lindsay tenta conciliar o seu noivado e um relacionamento íntimo com ambos os casos, mas com o passar das horas as complicações vão ficando maiores e ela coloca em risco a própria vida.

    O autor James Patterson consegue novamente nos envolver numa trama cheia de suspense e adrenalina, onde no decorrer da história nos deparamos com momentos de tensão com a crueldade do serial killer, as investigações dos casos acontecem juntas e em certo momento acabam se conectando. Logo no início ficamos sabendo que são os assassinos e acompanhamos o desfecho desse quebra-cabeça. A história conta  também com a médica legista Clarie, a advogada Yuki e a repórter Cindy, integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime, que ajudarão Lindsay Boxer a solucionar esses casos.

    A leitura flui bem, os capítulos são curtos e alternam no ponto de vista de cada personagem, com certeza recomendo a leitura.










    Segue abaixo a sinopse do livro:













    Sinopse: 9º Julgamento - Clube das Mulheres Contra o Crime - James Patterson










    Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.

    Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.
    A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.











    Tag: Esse ou Esse?





    Oi pessoal!
    A Neyla, do blog Coisas de Meninas, me marcou na tag Esse ou Esse? Agora vamos respondê-la. Mas, antes das minhas respostas, vamos ver como funciona:



    • Colocar o blog que te indicou no início do post;

    • O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;

    • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;

    • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.


    O livro que venceu a batalha no blog da Neyla foi o lindo e excelente livro A Cidade do Sol. Então, vamos começar. 


    1ºRodada: A Cidade do Sol x Pollyanna




    A Cidade do Sol foi um livro que li logo depois de ler O Caçador de Pipas do mesmo autor e me impressionei e me emocionei novamente, Pollyanna é um livro que não conhecia ainda e pela sinopse que li me fez inclui-lo na minha lista de desejados, sendo assim, continuo com o livro A Cidade do Sol.


    2º Rodada: A Cidade do Sol x Extraordinário





    Extraordinário está na minha lista de desejados e as resenhas que li me deixaram bem curioso, portanto fico com A Cidade do Sol.


    3º Rodada: A Cidade do Sol x Crepúsculo 



    Apesar do grande sucesso que o livro fez ainda não tive a oportunidade de ler a série,os livros de parceria são muitos e assim acabo deixando para depois, mas minhas expectativas não são grandes, logo fico com A Cidade do Sol.


    4º Rodada: Cidade do Sol x A Lista Negra



    A Lista Negra é outro livro que está na minha lista de desejados, portanto continuo com A Cidade do Sol.


    5º Rodada: A Cidade do Sol x Harry Potter e a Pedra Filosofal 





    Ainda não li o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal e estou com a série toda aqui para ler e apesar de ter gostado demais do filme e o gênero um dos meus favoritos, ainda fico com A Cidade do Sol.

    6º Rodada: A Cidade do Sol x A Culpa é das Estrelas




    A Culpa é das Estrelas é um que gostei muito, mas na minha opinião não supera o seu adversário de hoje, assim continuo com A Cidade do Sol.


    7º Rodada: A Cidade do Sol x A Menina que Roubava Livros



    A última rodada posso dizer que é um duelo de titãs, e escolher um dos dois é uma grande injustiça, mas a maneira que o autor Markus Zusak retrata as atrocidades da guerra é incrível, um livro excelente, triste, inspirador e inesquecível, portanto a minha escolha é A Menina que Roubava livros.



    O Vencedor:



    Para o próximo duelo, que será feito pelos blogs que irei taguear, os livros que escolho são os seguintes:


    1- A Montanha e o Rio
    2 - Adeus China
    3 - O Palácio de Inverno
    4 - Mulherzinhas
    5 - O Morro dos Ventos Uivantes
    6 - Os Miseráveis
    7 - A Incrível Viagem De Shackleton

    Os blogs escolhidos para responder a tag são:

    My Queen Side
    Diário de Incentivo à Leitura
    Retrô Books  
    Tô Pensando em Ler
    EntreLinhas Fantásticas
    My book lit
    Screepeer

    Você gostaram? Qual deles venceria a batalha se vocês pudessem escolher?

    Abraços.

    Lançamentos de Janeiro da Editora Arqueiro!!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Janeiro da Editora Arqueiro:

    Sinopse:
    Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
    Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais.
    Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
    Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz. 



    Sinopse:
    Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
    Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
    Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
    Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.  




    Sinopse:
    Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.  



    Sinopse:
    Eternamente Você é um conto gratuito que se passa entre os livros 1 e 2 da trilogia que se iniciou com Desejo Proibido.
    Quando conheceu o arrogante presidiário Wesley Carter em Desejo Proibido, a professora Kat Lane sentiu um misto de atração e ódio. Mas, à medida que o relacionamento entre eles se intensificou, ela descobriu um novo lado de seu aluno e se apaixonou por ele.
    Agora os dois resolvem se casar, mas a mãe de Kat não fica nem um pouco satisfeita com a notícia do noivado. Além disso, Carter acaba de assumir a presidência da empresa da família, uma grande responsabilidade em sua nova vida fora da prisão, e precisa apoiar seu melhor amigo, que não consegue se livrar das drogas. 

    Equilibrar problemas pessoais, da família e de um negócio de bilhões de dólares não deixa muito tempo para o casal aproveitar a vida a dois.
    Em meio a esse turbilhão, será que Carter e Kat vão conseguir manter a chama da paixão acesa?




    #TAG: Livros ou Travessuras


     
    Olá Pessoal!!  

    Fui convidado pela Carolina do blog Livros: ontem, hoje e sempre , para uma tag muito divertida que apesar de já ter passado a época e de não gostar de Halloween achei muito legal e criativa.

    Mas confirme a Carolina disse, antes de continuar  a leitura, respondam a pergunta corretamente: Livros ou Travessuras? kkkkk








    Esse livro não sugou só a minha energia mas também a minha paciência, um livro que no início é até interessante mas depois se tornar maçante demais, se quiserem leiam a resenha aqui para terem uma ideia do meu tédio.








    O livro é muito bom e aborda um assunto delicado e importante, é forte e tenso mas achei que a escrita não flui, pelo menos para mim, resenha aqui





















    Essa é uma pergunta difícil porque tem vários personagens que gosto demais, não só da literatura fantástica, mas também de outros gêneros, mas o Logen Nove Dedos ou O Nove Sangrento, Sand Dan Glokta, Ferro Maljinn, Jezal dan Luther são personagens inesquecíveis e com características únicas, claro que na série tem outros, mas iria estender muito a resposta citando o nome de todos, resenha aqui






















    Essa é outra pergunta difícil de responder por que tem muitos livros que me deixaram assim, mas vou escolher o mais recente, que me surpreendeu demais com a história, escrita e a personagem forte que tem na trama, livro imperdível, resenha aqui


















    O halloween já passou faz tempo e não leio livro de terror, mas suspense policial é comigo mesmo e esse é excelente e cai muito bem no estilo, começando com a excelente capa, depois com o ressurgimento do lendário personagem Porfiri Petrovitch, que fez sucesso no thriller "Crime e Castigo" do escritor russo Fiodor Dostoievski. Um excelente livro que recomendo a leitura, resenha aqui.
















    Agora eu convido cinco blogs, mas quem quiser fazer a TAG também é para se sentir à vontade. Os criadores pediram apenas para copiar esta mensagem e deixá-la no seu blog para outro blogueiro fazê-lo também.  
    Aos tagueados e aos interessados, vou pedir um favor: copie os wallpapers e poste nesta ordem para que a TAG fique bem legal em seu blog.
    Irmãos Livreiros
    (responsáveis pelos wallpapers deste post).



    Então vamos às indicações:

    Coisas de Meninas
    Nessa News
    A Magia Real
    Blogando Livros
    Profissão Escritor


    O desafio está lançado!