• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Garota Italiana - Lucinda Riley - Editora Arqueiro!!






    Rosanna Antonia Menici tem apenas 11 anos de idade, ela é a filha caçula da família proprietária da cantina Café do Marco e vivem integralmente para cuidar do empreendimento, ela não se achava bonita e muita das vezes ficava triste, pois achavam que todos só reparavam na sua irmã mais velha Carlotta, que era muito linda, corpo perfeito, pele branca e lisinha, os seios fartos e as pernas compridas, todos que entravam a elogiavam e comentavam que ela daria um bom partido para um homem rico, Luca seu irmão mais velho é trabalhador, inteligente e muito amoroso, que além de ajudar os pais, Marco e Antonia, faz de tudo para proteger Rosana.
    Certo dia, todos estão trabalhando para prepararem uma festa surpresa para comemorar o aniversário de casamento de trinta anos dos amigos Maria e Massimo, e para completar a surpresa, convidaram o filho do casal Roberto Rossini, que é aluno do Teatro Alla Scala de Milão e viria para cantar para eles.
    No decorrer da festa Rosanna ficou quieta observando a todos, Roberto Rossini começa a cantar a pedido da mãe, Rosanna então fica enfeitiçada ouvindo aquela voz e foi nesse instante que ela entendeu que o amava, todos queriam que Roberto continuasse a cantar, mas ele precisava poupar a sua voz, e acabou decepcionando os convidados da festa. Mas Luca que conhecia a linda voz de Rosanna pede que ela também cante, quando depois do nervosismo inicial, soltou de vez a voz, todos ficaram impressionados, Roberto Rossini se surpreendeu, ali estava uma dádiva de Deus, uma voz perfeita.
    Roberto Rossini então recomendou ao pai de Rosanna que a colocasse para estudar música, recomendando então um professor com quem tivera aulas de canto ali em Nápoles e que era considerado um dos melhores, essa era a primeira vez que alguém dissera que ela era especial, seu pai achou besteira e não acreditou que ela pudesse ser cantora, mas seu irmão Luca estava determinado a não deixá-la desperdiçar seu dom. Então Luca, escondido da família, conseguiu que Rosanna fizesse aulas de canto durante cinco anos com Luigi Vincenzi. Após esse tempo, Luigi disse a ela que já a tinha ensinado tudo que sabia e que era hora dela aprender coisas que ele não tinha capacidade de ensinar.
    Desta maneira, Luigi preparou em sua casa uma soirée, uma noite musical, onde seus alunos se apresentariam e convidou Paolo de Vito, diretor artístico da casa de ópera Scala de Milão, para assistir a apresentação, mas uma coisa seria difícil, convencer seu pai a assistir a sua apresentação, mas seu irmão Luca daria um jeito com certeza. Paolo ficou encantado com Rosanna, sua voz era um dos sopranos mais puros que ele já ouvira, ele precisava apresentar aquele talento para o mundo, Marco, seu pai, estava na festa e ficou emocionado assistindo a apresentação da filha, e em seus pensamentos dizia, será que aquela era mesmo Rosanna, a menina tímida que sempre ignorou? Paolo decidiu dar uma bolsa de estudos para Rosanna e conseguiu convencer seu pai a deixá-la ir para Milão, mas com uma condição, que Luca fosse junto, assim começa uma nova história na vida dos dois.
    A autora Lucinda Riley, novamente nos presenteia com uma história linda e intrigante, uma história de superação e de uma paixão avassaladora, onde segredos do passado podem interferir no futuro, o inicio é um pouco lento, mas depois a leitura flui bem, assuntos como amor, traição, amizade e perdão são abordados aqui,  além da música que da um toque especial no romance e os ótimos cenários e personagens, um livro envolvente e reflexivo.






    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: A Garota Italiana - Lucinda Riley









    Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.
    Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.







    17 comentários :

    1. a autora foi brilhante mais uma vez! o romance de Rossana e Roberto com os altos e baixos foi demais!

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adoro a maneira como a autora traz suas histórias. Realmente o passado interfere, e muito, no futuro!

      Adorei a resenha ♥

      Bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Só vejo bons comentários sobre os livros desta autora. Eu ainda não li nada dela, e estou na dúvida por qual começar. Adorei sua resenha. Parece ser uma ótima história.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      A Lucinda é tudo de bom não? Eu acabei de ler A Irmã da Sombra e estou até de ressaca de tão bom que foi. Esse eu ainda não li, mas assim que der eu vou ler ele.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!

      Eu não li nada da autora, mas tenho muito curiosidade, o livro tem uma premissa que me interessa, já que geralmente gosto de histórias de superação! Espero poder ler em breve!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    6. Esse parece ser um livro bem bonito e que passa grandes lições ao leitor. Ainda não li nada da autora, mas já pretendo começar por esse!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Capa MUITO fofa, ainda não tenho esse livro mas quero ter. E com elogios só aumenta a vontade de ler.
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler A Garota Italiana! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Não faz muito o meu estilo, mas pela resenha parece ser uma história muito bonita.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir
    10. Até então não conhecia esse livro, e lendo sua resenha, que aliás está muito bem escrita, vejo que no momento eu não leria o livro...

      Abraços,

      Blog Decidindo-se \o/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco, tudo bem?
      Eu gosto da maneira que a Lucinda tem de conduzir suas histórias. Geralmente ela nos faz refletir sobre a vida, família e nos passa bons ensinamentos. Gostei da resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    12. Estou com As Sete Irmãs, da Lucinda, para ler aqui em casa. Espero gostar bastante da história também!!
      A Garota Italiana parece um ótimo título! Talvez eu pegue no futuro também. Gostei da sua resenha. Acho que o romance deve ser incrível!!!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Ai que lindo, é tão raro alguém ter esse dom da voz, mas quando se tem sempre é bom aproveita-la.
      Essa autora escreve tão bem.
      Amei a resenha.

      ResponderExcluir
    14. Tenho esse livro já faz algum tempo, mas até hoje não comecei a leitura. Já ouvi muitos elogios em relação a obras dessa autora e isso me despertou um certo interesse em lê-lo. Gosto muito de livro de romance que falam sobre paixão avassaladora, perdão, tudo que tem nesse livro, por isso acho que vou adorar essa leitura.

      ResponderExcluir
    15. Oi.
      Ainda não li nada da autora, mas pretendo!
      Gostei muito da premissa desse livro, parece ser uma leitura muito envolvente e cativante.
      Resenha muito bem elaborada.
      Obrigada.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    16. Oláa! Não conhecia essa autora e adorei a resenha, bem detalhada e me deixou curiosa sobre o enredo. Parece ser uma boa leitura, principalmente por tratar de assuntos como superação. Sempre me emociono muito com estórias assim e elas trazem muitas mensagens lindas.

      ResponderExcluir
    17. Marco!
      Sou completamente apaixonada pelos livros da autora, porque sempre misturam passado e presente e ao final, temos todas as respostas bem no lugar e ainda vivemos a emoção dos protagonistas.
      Não li esse ainda, mas bem quero.
      “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
      FELIZ 2017!
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir