• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Garota Inglesa - Daniel Silva - Editora Arqueiro!!



    A Garota Inglesa traz a história de Madeline Hart, que possui uma incrível carreira no Governo Britânico, funcionária do partido do primeiro ministro, é linda, reservada e inteligente. Madeline viaja à Corséga na companhia de diplomatas, e o inesperado acontece, ela some no decorrer da viagem, deixando como única pista sua moto vermelha.

    Após cinco anos o assistente do primeiro-ministro Lancaster recebe em sua residência um pacote com aparência suspeita. Em seu interior há um papel com o recado “em sete dias a garota morre” e uma fita cassete, que mostra Madeline sequestrada e confessando ser amante do primeiro ministro. Com medo de um escândalo o primeiro ministro  resolve não envolver a polícia britânica e decide procurar um espião israelense, Gabriel Alon, que é um renomado profissional do serviço secreto israelense, em dívida com o governo britânico.

    Como Madeline, Lancaster também teve uma ascensão surpreendente, já que antes de adentrar na politica do Reino Unido, atuava somente como advogado, com base em contatos chaves, como por exemplo, Jeremy Fallon, um excelente publicitário e Simon Hewitt, um importante colunista, conseguiu se tornar o primeiro ministro do Reino Unido, levando seus amigos também ao poder.

    O sequestro ocorre como forma de vingança e chantagem para que Lancaster pague pelos seus “pecados”, e conforme as páginas são viradas, lemos as verdades e as razões sobre a história dos dois e também descobrimos como Madeline teve uma ascensão tão rápida, após uma infância pobre.

    O começo do livro é meio travado, mas quando as investigações do sequestro iniciam a história ganha muita emoção.  A narrativa é detalhista e ao final conseguimos enxergar e entender como os fatos da história são ligados.

    O livro é recomendado para os amantes de espionagem, política, e ainda para os que gostam de desvendar mistérios e comportamento humano.







    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: A Garota Inglesa - Daniel Silva





    Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
    Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
    À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.









     
     

    Cartas para você - Só o tempo cura uma perda - Duda Razzera!!




    Nesse livro vamos conhecer a história de Georgia Castro, uma jovem de 22 anos, bonita, inteligente, determinada, um pouco vaidosa, que adora séries e filmes e que gosta muito de literatura. Ela é uma garota muito divertida e feliz, mas não tem sorte nos seus relacionamentos e seus namoros lhe causaram muita dor e tristeza. Georgia é super apegada ao seu pai, que é mais do que um pai, é um amigo e confidente, agora o que ela menos esperava era perdê-lo, sendo a dor desse evento incomparável e a deixou completamente sem rumo.
    Para piorar ainda mais, seu tio que tinha um empresa junto com o seu pai, após o falecimento, deixou todos com uma mão na frente e outra atrás, sendo que o pai de Georgia que reergueu a empresa dele, mas resolveu retribuir desta triste maneira. Assim Georgia começa a escrever, recomendada pela sua psicóloga, para poder lidar com o luto, com as dificuldade, os relacionamentos familiares e amorosos e o pior a depressão, mas principalmente para aceitar a perda do pai.
    O livro é escrito em forma de cartas, seus capítulos são curtos e todos direcionados a aceitação a qual questiona constantemente por tudo o que está passando, não é uma leitura fácil e em certos momentos chega a ser cansativa, mas tudo que transmiti no decorrer de sua páginas é muito válido.
    A autora Duda Razzera aborda muito
    s assuntos importantes, a importância da família, da fé e amizade, nem a alegria e a tristeza duram para sempre, a adversidade sempre virá nas nossas vidas para nos ensinar e fortalecer e cada um lida com a perda de uma maneira diferente e no fim vamos ver como Deus trabalha na nossa vida.
    O livro não
    possui só momentos de tristeza, pois algumas situações de Georgia são hilárias e conseguem deixar em certas partes a leitura mais leve, assim como a personagem, a autora perdeu o pai, então sabemos que o livro é praticamente biográfico, outro assunto muito válido citado no livro foi a era virtual em que a autora nasceu onde se conclui que a internet não é má, mas você não pode ficar presa a ela, pois tudo é bonito on-line.
    “ A verdade é que ninguém pode dizer que conhece alguém só porque conversa com ela todo dia no Facebook e sabe tudo o que ela faz e deixou de fazer nesse meio-tempo.” página 159.

    O livro tem uma capa bem legal e criativa, também está cheio de citações que sãos mencionadas no decorrer da história, não é um livro de autoajuda, mas nos leva a refletir bastante.

    “Agradeço por meus amigos não me dizerem “ Eu sei como você se sente”, “ Já passei por algo parecido”, porque isso me deixaria louca. Não, vocês não entendem. E, não, não vão passar por nada que se compare ao que eu estou sentindo.
    Primeiro: porque a dor é minha. Segundo: porque, de todos os meus amigos, nenhum pai foi como o meu. Nenhum pai vestiu de verdade a camisa como o meu. Terceiro: nenhum deles teve o meu pai.” páginas 24 e 25.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: Cartas para você - Só o tempo cura uma perda - Duda Razzera







    A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
    As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
    Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
    Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
    Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.




     

    O Manuscrito - Chris Pavone - Editora Arqueiro!!





    Um manuscrito anônimo intitulado 'O acidente' chega nas mãos da agente literária Isabel Reed, que gosta muito do que faz e leva muito a sério o seu trabalho, por esse motivo acha muito estranho o anonimato do autor, mas quando lê o manuscrito se surpreende, pois relata a vida e a carreira de Charlie Wolfe, um importante empresário que quer entrar na política concorrendo ao Senado, e das escandalosas atividades da sua empresa, a Wolfe Worldwide Media. Isabel envia o material para um editor, que é seu amigo, Jeffrey Fielder, que também fica surpreso com a história. Logo deduz que foi escrita por alguém muito próximo de Charlie Wolfe, para ter total conhecimento dos fatos. Também pensa que se publicado o manuscrito, pode acabar com a carreira de Charlie, além de colocá-lo na prisão.
    Por esse motivo Hayden Gray, um veterano da CIA e amigo de Charlie, vai fazer de tudo para impedir que o manuscrito não seja publicado, mas essa tarefa não vai ser fácil, pois a cada hora que passa mais pessoas acabam tendo conhecimento da história e desta maneira o trabalho perigoso, sujo e as baixas serão maiores.
    Isabel sabe que o que tem em suas mãos é uma enorme oportunidade, não só para ela mas também para o seu amigo Jeffrey, a publicação do livro alavancará a carreira de ambos. Mas nem tudo são flores, pois todas as pessoas que foram envolvidas com o manuscrito começam a serem mortas e ela percebe que seguir em frente e publicar a história é um enorme perigo, e que o mais importante é manter-se viva.
    Esse é o primeiro livro que leio do autor Chris Pavone, que apesar do inicio um pouco lento e confuso devido a quantidade de personagens na narrativa, que o torna um pouco cansativo, logo ficamos envolvidos com todo o mistério e toda a rede de intrigas. Durante a leitura são inseridos partes do manuscrito que nos deixa a par do que todos estão lendo naquele momento da história, outro fato interessante é que tudo gira em torno dos bastidores do universo literário e assim conhecemos um pouco disso,.
    No final todas as peças se encaixam e novas surpresas e revelações surgem, um livro cheio de reviravoltas e suspense que recomendo, com certeza.








    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: O Manuscrito - Chris Pavone








    Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.








     

    Elysanna Louzada na 7ª Bienal Capixaba!!!


     
    Olá Pessoal!!

    A autora Elysanna Louzada estará na 7ª Bienal Capixaba no estante da Editora Paulinas para Lançamento do seu livro Eu Sou O Galo no Espírito Santo, segue abaixo a sinopse do livro:

    Sinopse:
    Eu sou o Galo - Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.










    Outras informações:


    Elysanna Louzada  Escritora
    Twitter: @ElysannaLouzada


    Divulgação: Booktrailer de Surpreendente - Maurício Gomyde!

    Olá Pessoal!!!

    Segue abaixo o Booktrailer do livro Surpreendente do autor Maurício Gomyde:




    Roteiro: Maurício Gomyde e Alexandre Magno
    Direção, edição e fotografia: Alexandre Magno
    Elenco: João Gott (Pedro), Bianca Müller (Cristal), Mário Luz (Fit) e Gabriela Correa (Mayla)
    Produção: Tatá Ervilha
    Câmera: Daniel Alves e Alexandre Magno
    Maquinária: Messias Filho
    Maquiagem: Junior Leali
    Produção de elenco: Daniela Vasconcelos
    Dono do Opala: Fernanda
    Pau pra toda obra: Enio Super

    Músicas:
    “Waiting for your love” – The William Breadman Project
    “The Hollywood song” – Gagui







    A Editora Intrínseca está sorteando 10 exemplares do livro no Instagram. Para participar clique aqui.









    Salsichas Galácticas - Max Brallier - Editora Sextante!!





    Nessa aventura infantojuvenil vamos acompanhar Cosmo, um garoto que veio da Terra e vive no espaço, onde é conhecido como garoto terráqueo, mas porque ele está no espaço não sabemos, como ele mesmo diz é uma história para outra hora, ele é o capitão da nave Salsicha Néon. Mas ele não está sozinho no espaço, junto com ele nessa aventura espacial está Herman, um ex-pirata do espaço de 2,5 metros de altura e com cara de alienígena e o Gosma, uma bolha de borracha elástica  que fica enrolada o tempo todo no braço do Cosmo e se transforma em várias coisas.
    Juntos eles vendem o melhor cachorro-quente da Galáxia e estão preparando um Mega Cahorro-Quente para o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida, mas nem tudo sai como esperado pois no meio do evento o Mega Cahorro-Quente é roubado, não por qualquer ladrão,
    e sim por uma ladra, a princesa Dalila, herdeira do Trono Intergaláctico do Mal. Eles conseguem recuperar o Mega Cahorro-Quente, mas foram vistos pelos participantes do concurso atacando a princesa Dalila e são obrigados a fugir e uma perseguição começa no espaço interestelar, mas de repente eles são surpreendidos com a princesa dentro da espaçonave, ela quer fazer amigos e viver uma grande aventura, além de deixar de ser má, uma coisa que está nos seus genes.
    Mas as coisas não vão ser fáceis para Cosmo e seus amigos, pois agora ele é acusado de sequestrar a princesa Dalila e além da Marinha
    Real todas as naves da galáxia e seus mercenários estão atrás deles, a partir desse momento as aventuras não param e os perigos só aumentam, pois também devem proteger a galáxia do Mal Supremo.
    O autor Max Brallier consegue criar uma história repleta de aventuras e cheia de diversão, confusões e muitos seres estranhos e zumbis, a leitura flui bem e é bem engraçada, as ilustrações da Rachel Maguire estão ótimas e praticamente em todo o livro, alusões como As Aventuras de Indiana Jones e o Triângulo das Bermudas são bem legais e criativas. Apesar de toda aventura e diversão o livro traz uma mensagem legal de amizade e que mesmo convivendo com  más influências podemos resistir e fazer sempre o bem.
    Um livro divertido para todas as idades.

    “Eu desabo na cadeira do capitão. O Gato_Mercenário tem razão. Só mesmo um capitão fedido como sovaco de Yarlak poderia armar uma confusão dessas...” página 109.





    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:






    Sinopse: Salsichas Galácticas - Max Brallier



     
     
     
    Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.
    Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
    Passamos os dias cruzando o cosmos e...
    1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
    2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
    3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
    4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)
     
     
     
     
     
     
     
     

    Resultado do Sorteio do livro Colega de Quarto - Faro Editorial!!




    Olá Pessoal!

    Segue resultado do sorteio do livro
    Colega de Quarto  da Faro Editorial.

    O envio do livro é responsabilidade da Faro Editorial.



    a Rafflecopter giveaway
         




    Será enviado um email para o vencedor e o mesmo terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado em até 45 dias depois da confirmação dos endereços.


     

    Lançamentos de Outubro da Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo os próximos lançamentos do mês de Outubro da Editora Arqueiro:  


    Sinopse:
    O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
    Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
    De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
    Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.



    Sinopse:
    Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
    Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
    Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida
    perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
    Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


    Sinopse:
    À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
    O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.
    Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.
    O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.

     
    Sinopse:
    Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do
    quarto de Nan.
    Grant cometeu um grande erro em se
    envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
    Grant está desesperado para se redimir aos
    olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...




    Lançamento do livro Surpreendente em São Paulo - Maurício Gomyde!!

    Olá Pessoal!!

    Agora é a vez de São Paulo receber o super lançamento do livro Surpreendente do autor Maurício Gomyde, um evento imperdível e todos estão convidados, anotem na agenda!




    Sinopse:
    Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

    O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e
    conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
    Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 
    A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 



     

    Novo lançamento da Faro Editorial - Diário de uma Garota Normal!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais um super lançamento da Faro Editorial:


    Sinopse:
    Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.
    Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.
    Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação.
    Esta é uma história sobre mulheres, antes de terem crescido.





     Sobre a autora:

    Phoebe Gloeckner nasceu na Philadelphia e cresceu em San Francisco. Seus quadrinhos  apareceram pela primeira vez em publicações underground quando ela ainda era adolescente. Hoje, é aclamada pela crítica por sua coleção de histórias, quadrinhos, pinturas e gravuras. Entre dezenas de prêmios estão o Guggenheim Fellowship e da University of Michigan Institute for the Humanities. Atua como professora na University of Michigan Stamps School of Art & Design. Robert Crumb, seu padrinho e grande incentivador, prefaciou seu primeiro livro e se tornou também personagem deste diário.







    Comentários na imprensa internacional

    A história da protagonista de Diário de uma garota normal é algo tão arriscado quanto revelador, e segue explorando o amadurecer de uma menina sem espaço para  remorsos, julgamentos ou sensacionalismo; é como se Lolita fosse autorizada a contar sua própria história.  VOGUE/EUA
    Minnie é um campo de força viva que, através dos clichês da decadência do universo adulto, cativa o leitor com sua sinceridade, esperanças, ideais e paixão. Ela é uma dos protagonistas adolescentes mais convincentes que existem; complicada, contraditória, posando de mulher. Seu diário é estimulante. É para ser devorado e carrega uma intensidade emocional incrível.  San Francisco Chronicle
    Aqui temos a representação mais honesta da sexualidade feminina que há muito não se produzia; trata-se de uma reflexão sobre a adolescência, por meio de um viés literário que raramente se viu desde Salinger.  Nerve.com





    Booktrailer:



    Visite:


    https://www.facebook.com/FaroEditorial




    Novos Autores Parceiros: Rafael Lovato!!



    Prezados,


    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:


    • Rafael Lovato : Autor dos livros Magimakía, Anverso e reverso de um crime, Clarke, A lenda de Jael, O peregrino Joshua Vol. 1 e 2, segue abaixo informações sobre o autor e as sinopses dos seus livros para conhecimento de todos:


     Sobre o autor:


    Rafael Lovato (19 de janeiro de 1975) é um escritor brasileiro nascido em Venâncio Aires, RS. Além de escritor, é formado em direito e ocupa o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil na Regional de Porto Alegre, RS. 
    Rafael Lovato é um autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA. 
    Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book. 
    Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado. 
    Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”. 
    Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita. 
    Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.


    Seus livros:
    Sinopse:
    “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
    Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
    Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
    Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
    Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
    Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!
    Sinopse:
    Ao ver uma Bíblia negra depositada sobre o externo da vítima, a estranha arma do crime e a inexistência de um motivo, o delegado Set teve certeza de que o acontecimento daquela noite era somente o início. Mal sabia ele o vórtice de tétricos eventos em que adentrara. Um assassino meticuloso, inteligente e perverso, que não segue um padrão preestabelecido e que sistematicamente surpreende a polícia. Pior: não comete erros. Em seu enlaço, um delegado competente, tenaz e perspicaz, que desconhece derrota. Crimes sem explicação racional, envoltos numa aura mística e sobrenatural. Um bandido que parece nem mesmo existir...um investigador que jamais imaginaria que as respostas estivessem tão próximas. E você, imaginaria? Atreva-se a adentrar o universo de Anverso e reverso de um crime e teste até onde sua racionalidade o levará.
    Sinopse:
    Quarta-feira, 18 de abril de 2074. O Comandante da Estação Espacial Mundial olhava as estrelas. Gostava do silêncio do espaço sideral. Emprestava-lhe calma, paz. Ouviu o o troar de um alarme. O som não lhe era familiar. Olhou para um dos projetores tridimensionais da Estação: 'Detecção de corpo celeste desconhecido.' Indicava a existência de pequena 'estrela' entre o Cinturão de Asteróides e Marte. Movia-se em alta velocidade, em trajetória não elíptica. 'Estrelas não surgem do nada. E muito menos se movem dessa maneira.' Correu para a ponte de comando. Sem saber, naquele momento uma contagem regressiva foi iniciada: 129 dias. Qual terrível verdade aquela suposta 'estrelinha' trazia consigo? A resposta a essa e muitas outras indagações você encontrará em Clarke. Com sorte, talvez você mesmo possa ajudar a responder à pergunta de uma garotinha: 'Papai... Por que tem de ser assim?' 'Não me deixe sozinho. Por favor!'


    Sinopse:
    Em 1732, um cientista ateu encontrou um misterioso livro na biblioteca de um antigo mosteiro, o qual ensinava o leitor a se apoderar de algo há muito tido como perdido pelo mundo dos homens.
    Jael, em sua sede pelo conhecimento, inicia a leitura mesmo com ostensivos avisos para que não o fizesse; mesmo sem saber qual o preço que deveria pagar para apoderar-se de tal tesouro.
    E você, o que faria?
    Adentre as soleiras de "A lenda de Jael" e teste-se. Mas cuidado: você pode não mais ter descanso nas longas noites de todo o resto de sua longa vida.
     
    Sinopse:
    O que leitores de autoajuda e autodesenvolvimento costumam ler no seu dia a dia, em ferramentas como FACEBOOK? A resposta é simples: textos curtos e com marcante mensagem moral, motivacional e espiritual. Então, por qual motivo não vemos textos ao estilo de O Profeta, de Gibran, inundando estantes de livrarias? Ora, porque a estruturação de livros, nesse formato, não é algo fácil de fazer. Mas, nada é impossível.
    Prova disso é a obra ‘Crônicas de Joshua’, cujo primeiro livro traz dezenove textos de autoajuda/autodesenvolvimento com forte conotação moral, motivacional e espiritual em formato de crônicas, encapsuladas em uma história maior envolvendo a personagem principal. Ao exato molde de ‘O profeta’. Cada texto conta com, aproximadamente, 600 palavras, tratando de variados temas quotidianos, como o amor, o sobrepeso e a maldade, contados a partir da peregrinação do velho Joshua, no início do século passado.
    Ademais, os temas são trabalhados em linguagem acessível e, apesar de apresentados cronologicamente, podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo de entendimento. 
    A série ‘Crônicas de Joshua’ foi estruturada para entregar senso de continuidade ao leitor, que contará com pelo menos sete livros de crônicas.
    O livro pode ser adquirido em www.zapbook.com 


    Sinopse:
    O que leitores de autoajuda e autodesenvolvimento costumam ler no seu dia a dia, em ferramentas como FACEBOOK? A resposta é simples: textos curtos e com marcante mensagem moral, motivacional e espiritual. Então, por qual motivo não vemos textos ao estilo de O Profeta, de Gibran, inundando estantes de livrarias? Ora, porque a estruturação de livros, nesse formato, não é algo fácil de fazer. Mas, nada é impossível. Prova disso é a obra Crônicas de Joshua, cujo segundo livro traz dezoito textos de autoajuda/autodesenvolvimento com forte conotação moral, motivacional e espiritual em formato de crônicas, encapsuladas em uma história maior envolvendo a personagem principal. Ao exato molde de O profeta. Cada texto conta com, aproximadamente, 600 palavras, tratando de variados temas quotidianos, como o amor, o sobrepeso e a maldade, contados a partir da peregrinação do velho Joshua, no início do século passado. Ademais, os temas são trabalhados em linguagem acessível e, apesar de apresentados cronologicamente, podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo de entendimento. A série Crônicas de Joshua foi estruturada para entregar senso de continuidade ao leitor, que contará com pelo menos sete livros de crônicas. O livro pode ser adquirido em www.zapbook.com
    Outras informações:
    Site do autor: www.rlovato.com.br