• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • BiaGrafia - Uma história de superação e seu final feliz - Pedro Varella!




    Quando recebi o e-mail do autor apresentando brevemente a história e me convidando para ler e resenhar seu livro, aceitei na hora, me identifico muito com histórias assim e tinha certeza que iria me emocionar e aprender bastante com ela, eu não estava errado.
    No livro vamos acompanhar a história de vida de Angela Beatriz Varella, a mãe do autor e conhecida como Bia, que foi diagnosticada precocemente com câncer no pulmão em 2005. No início ficamos conhecendo rapidamente a infância do autor e depois embarcamos de forma breve a adolescência da Bia, a escolha e troca de profissão, os cursos de aprendizagem no exterior, sua primeira clínica com imóvel alugado, seu casamento e a comprar do seu primeiro espaço próprio, tudo com muita força de vontade e perseverança.
    Mas infelizmente nem tudo são flores, quando Bia marcou uma consulta de rotina no seu endocrinologista que cuidava da sua Tireoidite de Hashinoto, doença autoimune (O seu nome é em homenagem ao médico japonês Hakaru Hashimoto, que a descreveu pela primeira vez em 1912), onde o resultado de um raio-x apresentou pequenas manchas não identificadas em ambos os pulmões, ficou completamente sem chão, a partir daquele momento se inicia a batalha contra uma das doenças mortais que conhecemos e como isso, não bastante, também foi diagnosticada com tuberculose.
    Era necessária a intervenção cirúrgica para que dois dos três lobos do pulmão direito fossem retirados, mas a gravidade era maior e Bia teve que retirar completamente o seu pulmão direito, uma notícia que ninguém esperava, mas o destino ainda iria lhe apresentar muitas surpresas desagradáveis. Contudo, nada disso tirou sua vontade viver, sua felicidade, autoestima, seu otimismo e seus sonhos, pelo contrário, era um combustível a mais para seguir em frente e sonhar com a cura e o futuro.
    O livro é bem detalhado e a leitura não é rápida, sendo que isso pode não agradar a muitos, mas para mim nada disso fez perder o interesse por essa linda história, é bem verdade que Bia infelizmente contraiu essa doença, mas Deus lhe presenteou com uma família maravilhosa e com amigos fiéis e incríveis, sempre foi rodeada de amor e felicidade, mesmo nas suas maiores adversidades nunca ficou sozinha e sem esse amor.
    Gostei muito de conhecer a história da Bia e da sua família, Pedro escreveu de uma maneira tão amorosa em homenagem a sua mãe que as vezes me senti fazendo parte daquela luta, Bia pioneira no estado do Rio de Janeiro no tratamento de RPG, pioneira também em aulas de Pilates, mulher que esbanja otimismo, determinada, que lutou até o fim e que através dessa luta ensinou o quão valiosa é a vida, a família e bons amigos.
    Pedro, para você vai os meus aplausos, apesar dos pesares você é uma pessoa de sorte, Deus deixou escrito na Bíblia assim, “honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”, assim seja na sua vida, pois nos tempos de hoje estamos presenciando o contrário.
    A capa do livro é muito bonita e o título é muito criativo, o livro ainda tem muitas fotos dos momentos marcantes dela e dele, um livro enriquecedor e emocionante, mais do que recomendado.





    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: BiaGrafia - Uma história de superação e seu final feliz - Pedro Varella




    BiaGrafia - Diagnosticada precocemente com câncer de pulmão em 2005, o melhor prognóstico de Bia era de mais um ano de vida. No entanto, sem nunca se entregar à doença e apesar das graves metástases diagnosticadas nos anos seguintes, ela jamais deixou de viajar, fazer obras e planos, investir em sua carreira (e até começar uma nova) e viver como gostava. Sua história de vida vai emocionar os leitores, que verão como um pouco (ou muito!) de humor e amor ajudam em qualquer situação.



    Outras informações:

    O livro não está disponível para aquisição em muitos lugares (nenhuma livraria física, por exemplo), então aos interessados segue o link abaixo para comprar e para acompanhar as novidades:





    Divulgando: Eu Sou o Galo - Elysanna Louzada!!

    Olá Pessoal!!

    A autora da trilogia Herdeiros do Trono, Elysanna Louzada, vai lançar o livro Eu Sou o Galo na Bienal do Rio de Janeiro no estande da Editora Paulinas.


    Haverá uma surpresa para os Blogueiros que comparecerem:
    Cederá um dos seus livros (Herdeiros do Trono, Círculo de Fogo, Corações em Guerra e Uma Lição de Amor) para sorteio em suas redes sociais ou para leitura e resenha, caso ainda não tenham alguns dos exemplares citados acima. O livro será entregue durante o Lançamento do Livro no estande da Paulinas.

    Também haverá muiiiitos marcadores

    Segue abaixo a sinopse do livro e o link do evento:


    Sinopse:
    Eu sou o Galo - Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante.











    Outras informações:


    Elysanna Louzada  Escritora
    Twitter: @ElysannaLouzada




    Divulgando: Minha Vida com Papa Jones - Y.N.Daniel!

    Olá Pessoal!!

    O autor Y.N.Daniel, autor do livro 2363( resenha aqui ), vai lançar o seu novo livro na Bienal do Rio de Janeiro, confiram abaixo a capa e a sinopse do livro, além do áudio do três primeiros capítulos:



    Sinopse:
    Muitos fatos importantes aconteceram entre 1968 e 1981 um deles é a decisão de um ex-policial chamado Papa Jones de formar uma família adotando Carmen, uma menina de origem venezuelana que batia carteiras no metrô e Alex, um nerd de carteirinha.

    Papa Jones acreditava que sua família estava completa, no entanto aparece Ângelo, um menino de treze anos, de personalidade forte e origem italiana, que já passou por vários lares adotivos e que carrega consigo um terrível trauma do passado.

    A adaptação não será fácil, contudo, durante o processo, Ângelo, assim como está acontecendo com o resto da América, descobrirá um novo significado para a palavra família e descobrirá coisas que mudarão para sempre sua percepção sobre si mesmo e sobre o mundo.

    TÍTULO: MINHA VIDA COM PAPA JONES
    AUTOR : Y.N. DANIEL
    EDITORA : TRIBO DAS LETRAS
    LANÇAMENTO : 11/09/2015
    HORÁRIO : 16:00 - 18:00
    LOCAL:
    BIENAL DO RIO DE JANEIRO
    Riocentro
    Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
    22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

    Escute abaixo os três primeiros capítulos:






    Sobre o autor:

    Escreve há sete anos e moro em São Paulo, capital.
    É formado em Engenharia de Produção Química mas trabalho no ramo de informática há mais de vinte anos. É filho de uma professora primária que enchia a casa de livros. Aprendeu a ler sozinho, aos quatro anos idade.
    Pratica artes marciais desde os oito e tenho, por isso, um carinho especial pela cultura japonesa. Seu autor favorito é Frank Herbert, de Duna.
    2363 é seu terceiro livro. Antes dele escreveu, Um Sol e Dois Olhos Âmbar e Rumo às Colinas de Aço. Dois livros de uma série chamada Histórias Peregrinas do Dia de Sal. Série para qual desejo voltar assim que possível.



    Outras informações:


    Blog do autor: http://yndaniel.blogspot.com.br

    Twitter: @yndaniel
    Página do autor no facebook: https://www.facebook.com/yndanielreal?fref=ts


     




    Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega!!




    Quando visitei o blog Poesia na Alma, me deparei com um post divulgando que o autor Leonardo Nóbrega estava buscando parceria com blogs, rapidamente me inscrevi e para minha felicidade o blog foi aceito.
    No centro de uma cidade pacata um guarda-civil faz sua ronda pelas oitos quadras que eram de sua responsabilidade tranquilamente, mas quando chegou a imensa praça conhecida como Largo da Praia, que era chamada assim por causa da proximidade com o mar, a paz que reinava acabou, pois percebeu que no principal edifício daquele local, que era do Banco Efetivo, uma sombra se esgueirava por uma janela, que pela presença do guarda e depois do seu grito sai em disparada e logo é derrubado, mas para o seu espanto, ao contrário de perseguir um ladrão perseguia um linda ladra. Nesse momento de incredulidade se distrai e o guarda é atingido com o forte soco no nariz que o faz desmaiar, permitindo a fuga da moça.
    O inspetor Tomás é o responsável para conduzir as investigações, ele é um policial de carreira e já tem mais de quarenta anos de experiência, as únicas pistas do crime são além do guarda-civil ferido, o cadáver do vigilante interno e duas cartas de baralho. Por um acaso a garçonete de uma padaria lhe informa que as cartas são de tarô, desta maneira ele resolve iniciar suas investigações obtendo mais dados com uma cartomante no Bairro Cigano e descobre que são cartas de tarô de Marselha e que cada carta tem um significado.
    Logo o inspetor Tomás recebe uma ajuda inusitada, Edith, uma funcionária do banco lhe envia um cartão para se encontrarem secretamente e assim lhe da algumas informações importantes para a sua investigação, mas que o deixa intrigado e para piorar Edith o deixa apaixonado, uma história de amor surge no meio desse turbilhão de informações.
    Outros crimes acontecem e a ladra do tarô, como agora é conhecida, deixa a cidade pavorosa, conforme as investigações se aprofundam, Tomás percebe que a cidade antes pacata, pode esconder muito mais do que todos imaginam e abrigar até uma perigosa sociedade secreta, que pode estar vigiando de perto até os seus passos.
    O autor Leonardo Nóbrega consegue criar uma trama intrigante, cheia de suspense, esoterismo e vingança, a história se passa na década de 30, o livro aborda assuntos pertinentes a nossa realidade onde a descriminação cultural e a busca pelo poder é constante. A leitura flui bem e a capa do livro é muito bem feita e condiz com a história, o final é surpreendente, os fãs de romance policial vão adorar.






    Segue abaixo sinopse do livro:








    Sinopse: Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega





    Crimes do Tarô - "A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas."





    Divulgando: A Luz de Cada Mundo - Rennan Andrade!

    Olá Pessoal!
    Hoje vamos divulgar mais uma autor nacional, Rennan Andrade, autor do livro A Luz de Cada Mundo.
    Segue abaixo algumas informações sobre a autor e o livro:

    Sobre a autor




    Meu nome é Rennan Andrade, tenho dezesseis anos e escrevo histórias desde os meus treze, tendo começado a escrever blogs quando tinha nove.

    Sou uma pessoa que acredita no poder do pensamento positivo, sempre visando a olhar o lado bom das coisas e das pessoas; acredito no poder da amizade, tanto que sou muito apegado aos meus amigos e a minha família, além de acreditar que a melhor característica do ser humano é, sem dúvida, a honestidade.




    Sobre o livro:



    Sinopse:
    A Luz de Cada Mundo - O livro, com os temas fantasia, drama, romance e ação, conta a história de Ryze Hope, um garoto de 16 anos sem muitas expectativas que logo descobre ser dono do dom da magia. No entanto, seus poderes só funcionam quando tem seu colar (que usa desde o nascimento) pendurado no pescoço, e também, quando está junto a Chloe Lights, uma garota extremamente patricinha.

    Juntos, eles vão atrás de seu passado e descobrem serem os escolhidos para continuar uma tradição que já dura séculos, e para isso, eles precisarão viajar por mundos desconhecidos, matando os representantes do imperador da magia negra, Ronan, e restaurando a fé dos mundos, assim como dos seus representantes da luz.



    Outras informações:


    Compre: Clube de Autores, Amazon e Saraiva 

    Acesse: Fanpage do autor,  Blog,  Twitter 
    Adicione no Skoob aqui.





    Divulgando: Pré-venda: Antologia Épicos Homéricos!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo mais uma novidade que o blog está divulgando:

    Pré-venda: Antologia Épicos Homéricos!



    Sinopse:

    A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes ao longo do tempo. No entanto, esse é um assunto insaciável e inesgotável. A mitologia grega abre espaço para a antologia Épicos Homéricos, em homenagem a um dos maiores poetas da Antiguidade.


    Por que o financiamento coletivo?

    Simples, porque conseguir publicar através de uma editora pode ser um processo longo e frustrante. Além disso, o investimento é muito alto para que um pobre escritor arque sozinho. Mas com ajuda, o sonho pode tornar-se realidade sem pesar para ninguém. E a intenção, além da realização pessoal, é permitir com que o público conheça novas histórias de novos autores sobre mitologia grega.
    Orçamento
    Para viabilizar o livro serão necessários R$ 2.600,00 que vão custear a impressão dos exemplares (formato do livro 14 cm x 21 cm; orelha de 7 cm; papel pólen 80g; revestimento laminado com brilho), a diagramação, a adequação do eBook para as principais plataformas digitais, a elaboração da capa, registro e obtenção do ISBN e as taxas do Kickante.


    Como posso colaborar?

    Basta escolher um dos valores ao lado e esperar pela recompensa.
    Importante: Ajude-nos a divulgar o projeto. Repasse aos amigos, contatos, colegas de trabalho etc.
    Você tem um blog?
    Toda ajuda é bem-vinda! Se você tem um blog, divulgue este projeto e caso ele seja financiado, nós iremos colocar o seu nome nos agradecimentos no livro + uma mídia digital da antologia.



    Saiba mais e saiba como colaborar aqui.




    Novos autores Parceiros: Pedro Varella!!




    Prezados,


    É com muita alegria que informo que firmei parceria com o estimado autor:


    • Pedro Varella : Autor do livro BiaGrafia - Uma história de superação e seu final felizsegue abaixo informações sobre o autor e a sinopse do seu livro para conhecimento de todos:


    Sobre o autor:

    Apaixonado pela vida como sua mãe, Pedro Varella tem 28 anos e aos 18 recebeu a pior notícia possível: sua mãe estava com câncer - e provavelmente iria morrer. A partir dali, tudo mudou. O amadurecimento aconteceu naturalmente e o que ganhou de bagagem, formação nenhuma seria capaz de lhe ensinar: o amor torna a vida - e, em muitos casos, o seu final - de quem o vive muito mais leve.
    Carioca e administrador de empresas, o autor deseja que essa história - escrita com muito carinho e vivida com muito amor - faça alguma diferença na vida de seus leitores.


    Sobre o livro:


    Sinopse:
    BiaGrafia - Diagnosticada precocemente com câncer de pulmão em 2005, o melhor prognóstico de Bia era de mais um ano de vida. No entanto, sem nunca se entregar à doença e apesar das graves metástases diagnosticadas nos anos seguintes, ela jamais deixou de viajar, fazer obras e planos, investir em sua carreira (e até começar uma nova) e viver como gostava. Sua história de vida vai emocionar os leitores, que verão como um pouco (ou muito!) de humor e amor ajudam em qualquer situação.








    Outras informações:

    O livro não está disponível para aquisição em muitos lugares (nenhuma livraria física, por exemplo), então aos interessados segue o link abaixo para comprar e para acompanhar as novidades:





    A Filha do Império - A Saga do Império - Raymond E. Feist e Janny Wurts - Editora Saída de Emergência!!

    Sinopse:
    A Filha do Império - Mara, a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, estava destinada a uma vida de contemplação e paz. Mas quando seu pai e seu irmão são mortos, sua vida muda de um dia para outro.
    Apesar do sofrimento, cabe a ela a tarefa de vestir o manto da liderança e enfrentar as dificuldades e os inimigos implacáveis. 
    Inexperiente na arte de governar, Mara terá de recorrer a toda a sua força e astúcia para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro de sua família. 
    Mas quando percebe que os inimigos que quase aniquilaram a sua casa vão voltar a atacar com fúria renovada, Mara só tem uma dúvida: será que ela, apenas uma mulher, ainda quase menina, poderá vencer em um jogo perigoso no qual seu pai e seu irmão falharam?






    Divulgando: Canal do YouTube da autora M. C. Jachnkee!!

    Olá Pessoal!!

    Hoje apresento para vocês o canal de uma escritora muito especial,  M. C. Jachnkee, Marli Carmen autora do livro Amazônia: Um Caminho para o Sonho. 

    Onde ela dará dicas para novos escritores, responder TAGs e falar sobre outros assuntos, segue abaixo um vídeo do canal e outras informações da autora:

    Inscrevam-se no canal!!!



    Sobre a autora:

    M. C. Jachnke é autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho. Concluiu o Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana Para escrever esta obra foi necessária uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. A partir daí, pôde desenvolver os personagens e a trama. Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnke viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina.


    Sinopse:
    Em "Amazônia - um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.







    Novos autores Parceiros: Leonardo Nóbrega!!




    Prezados,


    É com muita alegria que informo que firmei parceria com o estimado autor:


    • Leonardo Nóbrega : Autor dos livros Crimes do Tarô e Outros Tempos, segue abaixo informações sobre o autor e as sinopses dos seus livros para conhecimento de todos:


    Sobre o autor:

    Leonardo José de Aguiar Nóbrega, ou simplesmente Leonardo Nóbrega. Nasceu no ano de 1960, na Vila Romero, centro da linda Fortaleza, capital do Ceará. Quinto filho entre seis, cresceu em uma família de leitores, em uma casa com livros de todos os gêneros, por todos os cantos, onde aprendeu a gostar das letras desde muito cedo. É Pai, Marido, Filho, Professor, Geógrafo, Psicanalista, Curioso e Escritor.


    Livros:


    Sinopse:
    Crimes do Tarô - "A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas." 






    Sinopse:
    Outros Tempos - Ulisses, um jovem bem-sucedido jornalista que vive na bela e agitada cidade de Fortaleza, tem sua despreocupada vida de solteiro transformada quando acorda, numa manhã qualquer, no ano de 1942. Nessa "nova" vida, no passado, o recebimento de um pacote misterioso deixado para ele pela bela Camille o envolverá em uma série de eventos relacionados com a II Guerra Mundial, com uma célula nazista no Brasil e com a resistência brasileira, que o levará, alternadamente em suas duas vidas, por um labirinto angustiante de segredos, códigos, tradições e mortes, mas também de poesia, festas e romance. Uma história envolvente e surpreendente.







    Primeiras impressões: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler - Editora Novo Conceito!!




    Recebi com grande alegria os primeiros capítulos do livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, da autora Sarah Butler para degustação. O livro é um dos lançamentos da Editora Novo Conceito para este mês de Setembro.
    Alice é uma mulher de trinta anos de idade e que perdeu a mãe precocemente, quando tinha quatro anos, em um acidente de carro. Ela se culpa pelo acidente e a relação com o pai é conturbada desde então, ela não se sente em casa no lugar onde foi criada e suas irmãs Cee e Tilly também não parecem sua família. Alice vive fugindo de um lugar para o outro como se isso ajudasse a fugir dos problemas, agora ela está voltando para casa depois de uma das inúmeras viagens que fez, pois seu pai está com uma doença terrível e está quase morrendo. 
    Daniel é um morador de rua quem tem mais ou menos 60 anos, que teve seus sonhos frustados quando ainda era jovem, agora passeia pelas ruas de Londres as margens do rio Tâmisa, vive sonhando encontrar a filha que nunca conheceu e que apesar dos pesares tem esperança de ainda conhecê-la.
    A narrativa, em primeira pessoa, se alterna entre as visões de Alice e Daniel, sendo que ambas nos envolvem completamente, as narrativas são sempre separadas por listas de dez coisas e vemos que emoção não vai faltar até o final dessa história.
    A editora também pediu que listássemos dez coisas que sabemos sobre o amor, segue abaixo a minha lista.


    • O amor é inexplicável
    • O amor de mãe é imensurável
    • O amor pela esposa é eterno
    • O amor pelos filhos faz com que você faça coisas que nunca fez
    • O amor vence barreiras e adversidades
    • O amor é infinito e belo
    • Se todos praticassem o amor o mundo seria melhor e bem diferente
    • Nunca é tarde para amar e demostrar amor
    • Que ama, não mente e não deseja mal a ninguém
    • O amor pode ser doloroso





    Segue abaixo a sinopse:







    Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler




    Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?