• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro!!



    Esse livro é baseado na história real do autor e logo de imediato algumas revelações me surpreendem, pois não sabia que o autor Nicholas Sparks tinha cinco filhos, três meninos e duas meninas gêmeas e também três cachorros, na época em que foi lançado o livro em 2004 os meninos tinham 12, 10 e 4 anos e as gêmeas tinham 3 anos, como ele tem o escritório na própria casa achei impressionante ver como ele consegue escrever e se concentrar no meio desse turbilhão de atividades ao seu redor.
    Certo dia em meio a esse turbilhão Nicholas vai buscar as correspondências e juntos com algumas contas a pagar e alguns artigos de revistas tinha um panfleto que chamou a sua atenção, que vinha do gabinete de ex-alunos da Universidade de Notre Dame e anunciava uma viagem ao redor do mundo no decorrer de três semanas entre janeiro e fevereiro de 2003, mas fazer essa viagem com a sua esposa, Cathy, e deixar as crianças eram impossível, foi o que sua esposa falou quando conversaram, mas ela sabia o seu desejo de fazer essa viagem e o incentivou a faze-la com o seu irmão Micah.
    Micah é casado com Christine e tem dois filhos, Peyton, com alguns meses de idade, e Alli, de 9 anos, ele também é dono de uma fábrica e logo que recebe o convite fica animado e aceita a viagem. A partir daí acompanhamos não só a viagem que fizeram, mas, também, a infância do autor, como os seus pais se casaram muito jovens e tiveram 3 filhos inesperados, a infância bem difícil por causa da situação financeira dos seus pais e como eles eram unidos.
    Mas mesmo depois de casado as adversidades continuam, pois surgem tragédias após a outra, e a importância da sua esposa e do seu irmão nesses momentos é crucial, já que aos poucos a família Sparks vai diminuindo e os detalhes descritos nesses momentos são emocionantes, a luta pela vida da sua irmã Dana é um deles e como todos esses acontecimentos inspiraram nas histórias de seus livros é interessante e respeitável.
    A história é narrada em primeira pessoa e cheio de fotos que marcaram os momentos da família, é bem interessante acompanhar a viagem dos dois irmãos nessa volta ao mundo, os lugares e pessoas que vão conhecendo, as culturas de cada lugar, todavia, é o passado que chama mais atenção.
    O autor Nicholas Sparks conseguiu neste livro nos brindar com uma narrativa emocionante e reflexiva, valorizando o amor em família acima de tudo,mostrando que as adversidades nos tornam mais fortes. Prepare seu coração pois aqui tem tragédia, alegria, esperança, amor e amparo, para os fãs, um livro imperdível, e para os que ainda não o conhecem, um livro imprescindível


    “É, em outras palavras, a história de duas viagens: uma, que nos levou para lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra, a viagem de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos.” página 17.





    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse do site Skoob: Três Semanas Com Meu Irmão - Uma História Real - Nicholas Sparks






    Três Semanas Com Meu Irmão - Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.





    Divulgando: Lançamento do novo livro do autor Maurício Gomyde!!

    Olá Pessoal!

    O autor Maurício Gomyde está lançando o seu novo livro pela Editora Intrínseca, Surpreendente!, a editora acaba de revelar a capa e sinopse do livro.
    O autor já publicou os livros O Mundo de vidro (2002); Ainda não te disse nada (2011); O Rosto que precede o sonho (2012); Dias melhores pra sempre (2013); e A máquina de contar histórias.

    Segue abaixo a capa e a sinopse do livro:

    Sinopse:
    Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

    O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

    Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

    A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 



    O autor vai participar da sessão de autógrafos na XVII Bienal Internacional do Livro Rio, acontecerá no dia 12 de setembro, às 17h, acesse aqui e confirme a sua presença.

    Adicione o livro no Skoob aqui.





    Divulgando: Lançamento Eu te amo mais e outros contos - Vanessa Sueroz!

    Olá Pessoal!

    O novo livro Eu te amo mais e outros contos da autora Vanessa Sueroz estará em pré venda do dia 03/08 a 23/08, abaixo o link de compra da pré venda que estará disponível a partir do dia 03/08/2015, o O lançamento será no dia 24/08.

    Link:http://blog.vanessasueroz.com.br/loja-do-blog/eu-te-amo-mais-e-outros-contos/



    PSO livro esta em promoção e está por 12 reais já com frete para o Brasil, vai autografado e com marcadores dos meus outros livros.

    Abaixo a capa e a sinopse do livro:


    Editora: Independente
    ISBN: 9788580972511
    Ano: 2015 
    Páginas: 44 (Coletânia)
    Público alvo: Juvenil
    Formato: Impresso
    Gênero: Contos – Comédia - Romance
    Sinopse: Nesta Coletânea de contos da Autora Vanessa Sueroz iremos encontrar 5 contos, sendo dois inéditos:

    • Eu te amo mais
    • Três Botões
    • O cão Covarde
    • Menina Mulher
    • Café com canela
    Sobre a autora:



    Data de Nascimento: 20/04/1990
    Localização: São Paulo – Capital
    Formação: Ciência da Computação
    Resumo: Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011 e hoje escreve para o público livros leves e divertidos para os jovens.


    *A autora também publicou alguns dos livros que escreveu quando criança sob o pseudonimo Lindy Albuquerque.


    Outras informações:

    Twitter: @vanessasueroz





    Divulgando: Lançamentos da Faro Editorial!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os novos lançamentos da Faro Editorial, que está apostando na nossa literatura nacional e em novos autores.











    Divulgando: Princesa de Papel gratuito no Amazon - Elysanna Louzada!

    Olá Pessoa!!

    Mais uma ótima notícia imperdível, o conto Princesa de Papel da autora da trilogia Herdeiros do Trono, Elysanna Lousada, está na promoção gratuita durante hoje e amanhã.

    Link para baixar aqui.

    Segue abaixo a capa do livro:



    Elysanna Louzada
         Escritora
    Twitter: @ElysannaLouzada




    Memórias de Uma Gueixa - Arthur Golden - Editora Arqueiro!





    Nesse livro vamos acompanhar a história de  Chiyo-Chan e de sua transformação para uma das gueixas mais famosas de todos os tempos, Chiyo é uma menina de 9 anos que vivia em uma aldeiazinha chamada Yoroido, no mar do Japão,ela era muito parecida com sua mãe e quase nada com o seu pai e herdara os olhos cinza translúcidos dela, seu pai Sakamoto Minoru era um pescador e já fora casado antes, mas sua antiga esposa e seus filhos tinham falecido, agora novamente perdeu a sua esposa, que morreu em decorrência do câncer.
    Assim Chiyo e sua irmã Satsu, que tinha 15 anos, foram vendidas para o Sr. Tanaka, dono da Companhia Japonesa de Frutos do Mar, seu pai que já tinha bastante idade achava que não teria condições de criá-las, elas são levadas então para Kioto, onde fica o distrito de Gion, as duas irmãs são separadas e Chiyo é deixada em um okyia (casa de gueixas) e sua irmã Satsu para uma casa de prostituição. Chiyo passa a trabalhar como criada, elogo começa a receber lições para se tornar uma gueixa, mas as suas tentativas de escapar para encontrar sua irmã arruinavam suas chances, logo ela conquista a inimizade de Hatsuomomo, uma gueixa do okyia, que a vê como rival e por essa razão torna a vida de Chiyo um verdadeiro inferno.
    Mas sua sorte começa a mudar quando Chiyo conhece Mameha, considerada a gueixa mais importante e refinada da cidade e também grande inimiga de Hatsumomo, Mameha pessoalmente ensina tudo que uma gueixa deve aprender, e Chiyo desta maneira vê a sua oportunidade de se livrar de vez de Hatsumomo.
    Como gueixa, Chyo deixa de ser Chyo e torna-se Sayuri, seu novo nome, onde aos poucos vai se tornando uma gueixa disputada pelas casas de chá e aclamada por sua delicadesa, inteligência e claro, por seus misteriosos olhos cheios de água.
    Situado no Japão dos anos de 1930, a história se passa antes, durante e depois da Segunda Grande Guerra, o livro aborda o mundo secreto das Gueixas, mulheres que dedicam suas vidas às artes da conversação, do chá, da dança e da música entre outras coisas, são artistas e não prostitutas, vendem sua arte e não o seu corpo,entretendo com sua habilidades os homens mais influentes do país.
    Com uma narrativa incrível o autor Arthur Golden consegue criar uma história onde aprendemos os costumes e tradições orientais com uma linda riqueza de detalhes, passando pelos seus anos de apredizado de gueixa e chegando em seus dias atuais, quando Sayuri já é uma mulher idosa vivendo em Nova Iorque.
    Um livro tocante, cheio de tristezas, lutas, dramas e sonhos, um romance poético, profundo e encantador onde a ficção e realidade se assemelham de uma maneira incrível, livro mais do que recomendado.






    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Memórias de Uma Gueixa - Arthur Golden







    Memórias de Uma Gueixa - Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés. O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão. Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce. Neste relato único, que reúne romance, erotismo e, muitas vezes, a dura realidade, Arthur Golden desenvolve uma escrita refinada e dá voz a uma personagem instigante e humana que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.






    Divulgando: O Encontro - Novo conto da autora Anaté Merger no Amazon!

    Olá Pessoal!!

    O novo conto da autora Anaté Merger, O Encontro, está disponível no Amazon, segue abaixo a sinopse e o link:


    Link do Amazon aqui.


    Sinopse:
    O Encontro - Um homem está sentado em um banco de um parque esperando ansiosamente por ela. A mulher idealizada, mais do que perfeita, a quem ele daria a sua vida, disse:"sim" ao encontro. Mas será que ele está realmente pronto para um novo começo?







    ISBN: B012HG5XPG
    Ano: 2015 / Páginas: 6
    Idioma: português 
    Editora: Indie




    Sobre a autora:

    Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté Merger trabalhou por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  
    Franco-brasileira, casada, dois filhos, Anaté Merger é empresária no ramo do turismo, além de contista das antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família, organizadas por Lycia Barros.

    O primeiro volume da série SagradoS - "A Aliança  de  Maria Madalena" - foi a estreia da autora no selo Ases da Literatura. "Amor  em  Jogo" é o seu segundo romance.



    Entre em contato com a autora:

    E-mail: anatemerger@naprovence.com






    Sorteio de 2 anos: My Queen Side!!



    Com alegria trazemos a vocês o sorteio em celebração ao aniversário de 2 anos do blog My Queen Side. Este sorteio é o resultado da colaboração de 21 blogs amigos, que se reuniram para presentear seus leitores com ótimos livros! Serão 5 ganhadores, um para cada kit. Que tal tentar a sorte de ser um deles?

    Confira as regras e participe:
    • Residir em território brasileiro. 
    • Preencher corretamente o formulário Rafflecopter. Após seguir as orientações de cada formulário, chances-extras aparecerão. Quanto mais delas cumprir, maior será sua chance de ser sorteado.
    • Cada participante poderá ser sorteado apenas uma vez.
    • Cada blog ficará responsável pelo envio do prêmio que por ele foi disponibilizado para o sorteio, não tendo qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos correios. 
    • O ganhador terá 72 horas para responder ao e-mail enviado, caso contrário um novo sorteio será realizado. 
    • O sorteio terá início em 25 de julho e término em 25 de agosto de 2015. 
    • Os blogs terão um prazo de 45 dias para o envio do prêmio após o anúncio dos sorteados. 
    • O concurso é recreativo; não está vinculado a marcas, compras e/ou vendas de serviços.

    Promoção de aniversário do blog Over Shock!!

    Olá Pessoal!
    O blog Over Shock está em festa! Em julho ele está comemorando cinco anos e, para celebrar essa importante data, será realizada uma promoção muito especial em parceria com os blogs amigos e claro que o Devorador de Letras está apoiando. São quinze livros divididos em três kits incríveis.

    Vai ficar de fora dessa?!



    Observações
    - É necessário possuir endereço de entrega no Brasil;
    - A promoção ficará no ar até o dia 08 de agosto;
    - Perfis de uso exclusivo para promoções serão desclassificados;
    - O vencedor terá o prazo de 72 horas para responder o e-mail com seus dados completos, ou o sorteio será refeito;
    - O envio dos prêmios será realizado em até 45 dias úteis e é de responsabilidade de cada blog participante;
    - Os blogs não se responsabilizam por extravios dos Correios;






    Kit 1
    Encontre-me — Catavento de Ideias
    No Início não Havia Bob — My Favorite Book
    O Começo de Tudo + livretos diversos — Love Lovers Blog
    Os Amantes da Fronteira — Over Shock
    Três Semanas Com Meu Irmão — Diário de Incentivo à Leitura

    a Rafflecopter giveaway




    a Rafflecopter giveaway





    a Rafflecopter giveaway


    Qualquer dúvida acesse a Política de Promoção ou então entre em contato através do e-mail overshockblog@gmail.com.




    As Espiãs do Dia D - Ken Follett - Editora Arqueiro!!




    "Cinquenta mulheres inglesas foram enviadas à França como agentes secretas durante a Segunda Guerra Mundial. Trinta e seis sobreviveram. As outras quatorze deram suas vidas. Este livro é dedicado a todas elas"






    Em Setembro de 1939 as tropas alemãs invadem a Polônia e dão início à Segunda Guerra Mundial, o maior conflito armado da história da humanidade.A França é tomada pelas tropas de Hitler que governava o Terceiro Reich.
    A história é ambientada na França que estava ocupada pelos Nazistas, tudo inicia no dia 28 de maio de 1944, onde a resistência está prestes a executar um ataque à Central Telefônica, numa cidadezinha francesa chamada Sainte-Cècile,  que era abrigada dentro de um castelo do século XVII. O ataque estava sobre a responsabilidade da major Felicity Clairet(Flick) que estava há três anos infiltrada no território francês ajudando as células da Revolução, e trabalhava como agente para a Executiva de Operações Especiais, aos 28 anos era umas das mais experientes dessa força secreta sendo conhecida como Leoparda. Ao seu lado estava Michel, seu marido, líder de uma célula da Resistência francesa com o codinome Bollinger que tinha uma base de operações na cidade Reims.
    O ataque era de suma importância e tinha a finalidade de derrubar as linhas de comunicação dos alemães, mas infelizmente o ataque falhara e três agentes são capturados pela Gestapo, seu marido Michel é ferido, desta maneira o grupo foi desarticulado.
    Não por acaso Dieter Franck, um major que tinha uma eficiência conhecida pelas suas técnicas de tortura, tem a missão de identificar os alvos que precisavam de defesa no setor de comunicações, assim presencia toda a ação na central telefônica e vê o rosto de Felicity(Flick), agora com os três agentes em seu poder vai fazer de tudo para capturá-la.
    Após o fracassado ataque, Flick não pensa em desistir e quer completar a sua missão, assim tem a ideia de criar um grupo apenas de mulheres para se infiltrarem na central telefônicas como faxineiras e explodir a central, porém a Executiva de Operações Especiais, não dispõe de muitas agentes que falem francês fluente, mas com a ajuda de Percy Thwaite e de Paul Chancellor eles conseguiram em poucos dias recrutar e treinar cinco mulheres e as tornaram agentes. Com um treinamento intensivo de dois dias, nasce a equipe Jackdaws, junto com Felicity, Maude, Ruby, Denise, Greta  Diana partiram para essa ariscada missão em território inimigo na tentativa de acabarem com a comunicação alemã.
    Esse é o segundo livro que leio do autor Ken Follett, que consegue mais uma vez criar uma trama incrível, cheia de suspense, conforme a história se desenrola novos personagens de suma importância surgem e enriquecem ainda mais o enredo, onde uma batalha de estratégias de perseguidor e perseguido leva-nos a devorar rapidamente cada página do livro. Uma coisa legal e interessante foi ver o nome citado do gênio da matemática Alan Turing que recentemente fora lembrado no filme O Jogo da Imitação, uma história eletrizante do início ao fim e que muitos devem ler, recomendo com certeza.







    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: As Espiãs do Dia D - Ken Follett





    As Espiãs do Dia D - Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. 
    Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett.