• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Divulgando: Escritora Francine Cândido!!

    Olá Pessoal!

    Hoje vamos divulgar mais uma autora nacional, Francine Cândido, autora do livro Tempos de Escuridão - As Crônicas de Nissir.
    Segue abaixo algumas informações sobre a autora e o livro: 

    Sobre a autora:



    Biografia:

    Francine Cândido, tem vinte e dois anos. É casada e mora na cidade de Camboriú,Santa  Catarina.  Cursa  licenciatura  em letras pela  Cesumar.  É mestre  de RPG há quatro anos e é apaixonada por coisas medievais, faz aula de arco e flecha medieval no SCAM. Ama livros de fantasia. Começou a escrever seu primeiro livro com dezoito anos.  Escreveu  Tempos  de  Escuridão,  após  mestrar  uma  aventura  de  RPG  que continua até hoje. Atualmente se dedica a escrita.








    Sobre o livro:


    Sinopse:

    Tempos de Escuridão - Em um mundo fantástico cheio de mistério e heróis, um grupo de aventureiros se une para ajudar um feudo que está sofrendo
    com problemas frequentes de sequestros noturnos.
    A perseguição aos Goblins sequestradores trará a tona um segredo que poderá mudar o mundo por completo!
    Um antigo herói morto há mais de trezentos anos retorna a vida em busca de vingança! O livro de Gôrllian, o protetor do equilíbrio desaparece! E uma noite terrível toma o mundo de Nissir!
    Os heróis serão capazes de salvar o mundo antes que a noite se estabeleça para sempre e o inverno comece a ceifar vidas?
    O que você faria se tivesse poder e coragem para enfrentar um inimigo que um dia foi o maior herói do mundo?

    Aventure-se nas terras escuras de Nissir e lute ao lado dos heróis contra a Escuridão Eterna! Bem vindos a Tempos de Escuridão. 

    Outras informações:

     
    O link do livro no Skoob:

     
     
     
     
     
     

    Encontro de fãs Geek - Editora Saída de Emergência!!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo mais um super evento da Editora Saída de Emergência, para os fãs Geek e de literatura fantástica, imperdível!!










    Novos autores parceiros: Palmira Heine!

     

    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:

    • Palmira Heine: Autora dos livros O Reino Todo Amarelo; O Pontinho Desapontado; Meu planeta Azul, em parceria com Káta Rocha; segue abaixo informações sobre o autor e a sinopse dos seus livros para conhecimento de todos: 


    Sobre a autora:
     Palmira Heine é doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia,  é atualmente professora de Linguística em Universidades. Poetisa desde tenra idade, já teve  diversos poemas publicados em diversas antologias. É autora, juntamente com Katia Rocha do livro infantil Meu Planeta Azul, e  única autora do livro O pontinho desapontado. Escreveu também um livro infantil intitulado O reino todo amarelo. É autora do livro Poemas de Alforria em que publicou seus inúmeros poemas. Estará publicando o livro intitulado O autor é você que será lançado em julho de 2015.


    Livros:

    Sinopse:
    Era uma vez um reino colorido onde as pessoas viviam felizes, até a chegada de um rei que não suporta o colorido e irá transformar o local num reino todo amarelo.... O livro pretende mostrar a importância do respeito às diferenças e à diversidade, a partir de uma linguagem simples e atraente para crianças de seis a oito anos.





     
    Sinopse:
    O livro conta, de maneira lúdica, a história de um ponto final que passando por uma crise existencial por se sentir culpado por terminar as coisas, queria se transformar numa vírgula. Usando como metáfora, elementos da pontuação, o livro chama a atenção para a importância de cada um no mundo.






    Sinopse:
    Este livro trata de questões ambientais, valorizando as experiências vivenciadas pelos próprios leitores em suas comunidades. A obra busca promover uma reflexão sobre o uso do solo, das águas, das várias fontes de energia e demais recursos naturais, valorizando uma postura ética diante do meio ambiente.




    Quer ouvir a história do Reino todo amarelo narrada pela autora? Clique no link abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=hWWXvLVF4us

    Onde comprar: http://livrosacademicos.loja2.com.br
     

     Segue abaixo o links sobre a autora:

    Site: www.palmiraheine.com.br
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Palmira-Heine/417387468442125






    O Voo da Libélula - Michel Bussi - Editora Arqueiro!!




    Na fronteira entre França e Suíça o avião Airbus 5403 Istambul-Paris cai em uma montanha na encosta do Mont Terrible que é esmagado ao chocar-se com uma floresta de árvores com 169 passageiros. Por um milagre uma criança de três meses  sobrevive ao incêndio que consumiu as vitimas, pois fora ejetada no momento do impacto. Seria um final feliz perfeito, só que no avião havia duas meninas recém-nascida com o mesmo tempo de vida, mas com classes socais diferentes, uma da família Carville que é bem abastada e  outra da Vitral que era bem humilde, ambos os casais deixaram um filho, Malvina de Carvilhe e Marc Vitral e desta maneira começa um grande batalha judicial entre as famílias.
    Qual seria a bebê que teria sobrevivido? Lyse-Rose Carville ou Émilie Vitral? Em uma época que ainda não existia exame de DNA as coisas se tornam bem mais difíceis e depois de um longo processo o juiz acaba declarando sua sentença a favor dos Vitral. Todavia a avó Mathilde de Carville contrata um detetive particular chamado Crédule Grand Duc, para que ele descubra a verdade. Durante 18 anos Grand Duc tenta desvendar aquele intrigante mistério, mas não teve nenhum resultado satisfatório, desta maneira ele resolve dar o seu diário com todas as suas anotações ao longo dos anos à Lylie, junção dos dois nomes, e tirar a própria vida, só que no momento que ele se prepara para se matar ele descobre todo o mistério, mas antes que possa revelar a todos ele é assassinado.
    A trama é narrada em terceira pessoa e as informações sobre a investigação são dadas através das palavras escritas pelo detetive Grand-Duc em seu diário (que é narrado em primeira pessoa) enquanto é lido por Marc Vitral e os acontecimentos que ocorrem no presente no ano de 1998.
    O autor Michel Bussi consegue criar um trama cheia de mistérios, ação e muito drama, onde faz o leitor criar teorias e quebrar a cabeça para desvendar o intrigante caso cheio de reviravoltas, personagens interessantes enriquecem a história que tem um final inesperado e surpreendente.
    A leitura flui bem e é bastante envolvente, para os fãs de um bom suspense policial esse é um livro imperdível.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: O Voo da Libélula - Michel Bussi 










    O Voo da Libélula - Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.
    Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.
    Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.
    Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.
    Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.
    Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.  





     

    A Rainha da Primavera - Karen Soarele!!

    Sinopse:

    A Rainha da Primavera - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. 
    Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. 
    Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.














    Lançamentos de Maio da Editora Saída de Emergência!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os próximos lançamentos da Editora Saída de Emergência:  


    Sinopse:
    O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.




    Sinopse:
    O resgate no mar - Parte 1 - Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
    Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
    As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?  





     

    Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Ed Fischer!!




    Nesse livro temos como protagonista Gustavo, um homem de trinta e quatro anos que teve uma infância humilde e cheia de privações na periferia de Belo Horizonte, onde sempre trabalhou para ajudar a família, apesar de sua relação com os pais não ter sido boa e logo aos vinte seis anos ter ido morar sozinho no centro de Belo Horizonte.
    Tempos depois começou a estudar Administração de Empresas, conquista que ficou marcada com o falecimento dos seus pais que ocorreu na mesma época, aos trinta e um anos de idade foi aprovado em um concurso público na empresa LS Mineração S/A, melhorando significamente o seu orçamento.
    Mas apesar das realizações profissionais e pessoais Gustavo não é um homem feliz, já namorou várias mulheres e seus relacionamentos não duram muito tempo, só pensa nos seus interesses, não da importância para os sentimentos das pessoas ao seu redor e apesar das suas conquistas ainda lhe faltava o principal: a felicidade.
    Cansado da vida Gustavo decide largar tudo, pega a estrada rumo a rodoviária lembrando das coisas que aconteceram na sua vida até ali, isso só aumentou a sua angustia e tristeza levando-o diversas vezes as lágrimas. Mas no meio do caminho e do turbilhão de emoções ele encontra uma mulher bela e misteriosa, que sem falar o seu nome e de sua vida, começa um boa conversa com Gustavo dizendo tudo o que ele precisa ouvir, a pessoa certa na hora certa, depois desse encontro inusitado ele resolve retornar a sua vida normal e a partir dai muitas mudanças ocorrem na sua vida, além de encontrar novamente a mulher misteriosa que o ajuda muito mas que ao mesmo tempo o deixa intrigado, onde procura também saber seu nome e por que da sua ajuda para com ele.
    Quando li a sinopse eu esperava uma história muito diferente da que encontrei, sabia que seria um livro de reflexão que beirava a auto ajuda e mesmo assim quis conferir e agradeci a parceria com o autor, o início é bem interessante, mas conforme a leitura foi avançando fui me decepcionando e a leitura se tornou maçante demais, pois na maioria das vezes os diálogos são muito extensos e parecia que eu estava na sala de aula com um professor fazendo uma pergunta e passando horas respondendo, o dia a dia do protagonista são interessantes até o momento que ele encontra a mulher misteriosa retornando aos enormes diálogos.
    O autor Ed Fischer na minha opinião quis nesse livro levar os leitores a reflexão baseado na religião, a ideia é interessante não funcionou para mim e a insistência em falar e se referir a Deus como transcendente me incomodou muito, na minha opinião seria mais fácil escrever um livro dizendo o que a religião e a espiritualidade englobam e da busca interior, para quem gosta do gênero talvez possa agradar.







    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Ed Fischer

















    Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo?
    Ela quer te encontrar e te fazer feliz leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem: como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.





    Lançamentos de Maio da Editora Sextante!

    Olá Pessoal!
    Segue abaixo os lançamentos de Maio da Editora Sextante:  



    Sinopse:
    A Mágica Da Arrumação - A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou. 


    Sinopse:
    O Segredo - Você tem em suas mãos um Grande Segredo.
    Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.
     “Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio  


    Sinopse:
    Ao longo de mais de 20 anos de pesquisas, Bruce Tulgan fez essa pergunta a milhares de líderes e percebeu que a resposta de 90% dos entrevistados incluiu as mesmas 27 dificuldades: o que fazer para não perder a estrela do time, como motivar os funcionários, de que maneira recompensar os melhores quando seus recursos são limitados, entre outras. Com base nesse levantamento, o autor descobriu que, quando as coisas não vão bem, é comum que a culpa seja da falta de comunicação. Os líderes, mesmo sem perceber, estão gerenciando seus subordinados no piloto automático – até que alguma coisa dê errado e eles precisam apagar o incêndio às pressas. Este livro mostra como romper esse círculo vicioso e recuperar o controle. Para resolver qualquer situação, Tulgan afirma que é essencial aplicar os princípios básicos do gerenciamento: ter conversas bem estruturadas e regulares com os funcionários, deixar as expectativas bem claras, acompanhar o desempenho, oferecer feedback e cobrar responsabilidade. Os 27 desafios que todo chefe deve enfrentar traz conselhos reais para problemas de gerenciamento reais. Além disso, oferece abordagens acessíveis para reduzir atritos, melhorar a performance, manter funcionários de alto nível e lidar com o próprio esgotamento. Se você é um gerente experiente ou se está liderando uma equipe pela primeira vez, se quer apenas tentar ser um chefe melhor ou aumentar a produtividade, este livro é a ferramenta de que você precisa.  


     
    Sinopse:  
    Sonhos Lúcidos - Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d'água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.
    Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de "onironáutica": a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar - sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.
    Neste livro - uma mistura de guia prático e manual científico -, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.  



    Sinopse:
    75 Hábitos dos casais felizes - O cotidiano atribulado e as pequenas tensões do dia a dia podem acabar afetando a harmonia do casamento, deixando homens e mulheres se sentindo frustrados e desconectados do parceiro.
    Neste livro, os psicoterapeutas Ashley e Daniel Bush apresentam os hábitos que o casal deve desenvolver para resgatar a intimidade, redescobrir o carinho e melhorar a comunicação. Por meio de ações simples e positivas, é possível recuperar a alegria e proteger a relação dos inevitáveis conflitos da vida a dois.
    Ao colocar essas atitudes em prática, você e seu companheiro terão a chance de deixar de lado momentaneamente as demandas familiares, profissionais e financeiras e se concentrar no que há de mais importante: o amor que os uniu.  



    Sinopse:
    Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas chefes, colegas, clientes e até a família decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões ¿ e só entra em ação se puder fazer a diferença.  



    Sinopse:
    Em 1999, Shaul Shani e Amos Genish, dois empresários destemidos, sem experiência no ramo das telecomunicações no Brasil, munidos de um grande sonho e capital restrito, criaram a GVT para fazer frente às grandes companhias do setor. Contrariando todas as probabilidades, a startup cresceu e ganhou relevância em um cenário dominado por gigantes, transformando-se de um pequeno empreendimento de 100 mil reais em uma empresa de 25 bilhões de reais considerada referência no mercado.
    Neste livro, o professor Bruno Fernandes e o jornalista Chico Barbosa expõem e analisam os bastidores da construção da GVT. Em uma narrativa com o realismo e a dinâmica de um thriller corporativo, a obra revela os momentos de tensão, dúvida e extrema pressão vividos pelos executivos da GVT em um caminho cheio de reviravoltas.

    Desde o início, Shaul e Amos precisaram lidar com obstáculos, como investidores que fugiam de projetos ligados à área tecnológica e o adiamento da abertura de capital. Enfrentaram, ainda, mudanças na gestão e a necessidade de ampliar seu campo de atuação, expandindo-se geograficamente e lançando-se em novos negócios. As sucessivas superações originaram uma cultura calcada em fibras e gente. Investindo em tecnologia e também no potencial de seus funcionários, a empresa criou uma equipe altamente engajada, capaz de se comunicar com o consumidor de forma transparente e diferenciada, com resultados consistentes.
    Finalmente, a GVT deu início a um novo ciclo, quando foi adquirida pela Telefónica, após protagonizar uma negociação sem precedentes no cenário mundial de fusões e aquisições, que culminou no maior investimento estrangeiro em um ativo brasileiro desde 1980, no valor de 25 bilhões de reais.
    O livro traz aplicações de gestão, tecnologia, finanças, mercado, produtos e as operações que envolvem o entrelaçamento dessas áreas em uma grande corporação. Sobre fibras e gente é uma obra que trata do lado humano por trás de qualquer inovação, superação e determinação.



    A Rainha Normanda - Patricia Bracewell - Editora Arqueiro!



    Muitos que visitam o blog sabem o quanto eu gosto de livros com histórias verídicas e de ficção baseados em fato reais, podem imaginar o tamanho da minha curiosidade em relação a esse livro que tem um grande lado histórico.
    Nesse livro vamos conhecer a história de Emma, irmã de apenas 15 anos de Richard, duque da Normandia, ela ama muito a sua irmã mais velha, Mathilde. Essa tinha uma saúde frágil e constantemente ficava doente, Emma amava a vida ao ar livre, adorava cavalos, cães e caçadas, também falava várias línguas fluentemente, entre elas o dinamarquês, frâncico, bretão e o latim, além de falar um pouco de inglês. Nem Richard e seu irmão Robert, o arcebispo, tinha conhecimento desse dom para os idiomas, sua mãe Gunnora aconselhara a filha a manter segredo, pois poderia ser de grande valia.
    O rei Aethelred II da Inglaterra não estava com os dias fáceis, naquele inverno, pois uma violenta tempestade de neve assolava muitos lugares, tinha perdido sua mãe pouco mais de uma mês e sua esposa tinha dado o seu último suspiro na manhã de Natal, agora estava com os seus conselheiros no salão real discutindo sem acordo onde encontrar uma nova esposa para o rei.
    Quando o rei Aethelred II pediu a mão de Mathilda em casamento, Emma se alegrou imensamente, mas a felicidade de Emma não durou muito, pois ela seria a escolhida, sua mãe foi clara ao dizer que ela era mais forte do que sua irmã para enfrentar as adversidades que enfrentaria na Inglaterra. Emma seria rainha coroada, mais do que a primeira esposa de Aethelred II, vinte anos mais velho do que Emma, um rei era perturbado por visões de seu irmão morto que possivelmente foi assassinado para que ele se tornasse o rei da Inglaterra, desconfiava de todos, dos sete filhos a seus condes, e as ameaças dos dinamarqueses só pioravam as coisas.
    Emma terá que aprender sobre os jogos políticos e as intrigas na Corte, vai ter que lidar com a jovem e ambiciosa Elgiva, a filha do conde da Nortúmbria, que sonha com uma coroa e está disposta aos jogos mais sujos para conseguir o que deseja, além da desconfianças dos filhos do rei.
    A autora Patricia Bracewell traz ao leitor uma trama ambientada no ano de 1002 baseada nas Crônicas Anglo-saxã, com cenários incríveis mesclando ficção e realidade apoiada em uma grande pesquisa feita pela autora. O livro é narrado em terceira pessoa é feita pelo ponto de vista de Emma, do Rei Æthelred II, de Athelstan (filho mais velho do Rei e possível herdeiro do trono), e o de Elgiva, a leitura flui bem e a tensão e suspense dos levam a virar páginas sem parar.
    A Rainha Normanda" é o primeiro livro da trilogia, a qual não vejo a hora de ler a sua continuação, livro mais do recomendado.










    Segue abaixo a sinopse do livro:











    Sinopse: A Rainha Normanda - Patricia Bracewell





    A Rainha Normanda - Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.

     Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.



     

    Lançamentos de Maio da Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os próximos lançamentos da Editora Arqueiro:


    Sinopse:
    República de Ladrões - Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.
    As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.
    Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.
    República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.  



    Sinopse:
    As Espiãs do Dia D - Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado.
    Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett.  


    Sinopse:
    Que Falta Você Me Faz - Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
    Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
    Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
    Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
    Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.  


    Sinopse:
    Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
    A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?  




    Sinopse:
    O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
    Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
    Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
    Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.  




     

    O Clã dos Quatro Guerreiros - Diego Martins Ribeiro - Editora Novo Século!




    Gosto demais dos livros de literatura fantástica e fiquei bem curioso com relação a esse livro, pois penso que não seja fácil criar uma história original dentro do gênero, mas, ultimamente, os autores brasileiros estão mostrando a sua qualidade.
    Nessa história vamos acompanhar quatro jovens, Gabriel, Débora e os irmãos Beatriz e Henrique,
    que possuem personalidades diferentes. Gabriel é um jovem que se empolga muito com todas as novidades, gosta de aventuras e tem um papel de líder, Débora é uma jovem insegura e tímida, Beatriz é bem descontraída e impulsiva e Henrique está sempre de mau humor além de ser bem reservado.
    Depois de discutir com os pais Henrique acaba perdendo o onibus que o levaria ao trabalho, era o seu primeiro dia de trabalho
    como professor de Francês, preocupada, sua irmã Beatriz resolve pedir ajuda para o seu vizinho, pedindo para que o leve de carro, como o clima não era favorável na sua casa ela resolve acompanha-los e leva com ela a sua amiga Débora, nessa pequena viagem até a cidade vizinha.
    No carro vermelho do pai do Gabriel o clima é meio pesado, pois apesar de vizinhos
    , Henrique e Gabriel não tem amizade, na infância eram amigos mas acabaram se distanciando, Beatriz tentava inutilmente implacar um assunto mas nunca tinha sucesso, em certo momento porém eles avistam uma esfera brilhante que flutua ao encontro deles sem que Gabriel conseguisse desviar, após a batida os quatro jovens acordam em um lugar totalmente desconhecido, assustados eles buscam uma explicação para tudo aquilo e desesperadamente um meio de retornar para os seus lares, acima de tudo em segurança e assim a aventura se inicia.
    Assim conhecemos Enoua, um mundo diferente cercado de criaturas fantásticas, repleto de tecnologia avançada e muita magia, mas com algumas semelhanças com a terra
    . Rumo ao desconhecido e em busca de respostas, os quatro jovens descobrem suas predestinações para guerreiros. Desta maneira Gabriel, Débora, Beatriz e Henrique vão aos poucos construindo uma grande amizade, tentando descobrir a razão de tudo aquilo e superar os desafios e perigos em Enoua para que possam retornar para os seus lares.
    O autor Diego Martins consegue criar uma trama interessante em um mundo diferente, apesar que
    encontramos algumas semelhanças com outros livros do gênero, como, por exemplo, as Crônicas de Nárnia, ainda assim, as semelhanças não tiram o brilho do livro, já que muitas coisas e fatos são bem originai.
    Personagens interessantes surgem no decorrer da história e os lugares descritos mexem com a nossa imaginação, a narrativa intercala entre os personagens, a capa é muito bonita e a leitura flui muito bem, é um livro que vai agradar muitos fãs do gênero.







    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: O Clã dos Quatro Guerreiros - Série Enoua - Livro 1 - Diego Martins Ribeiro




     
     
    O Clã dos Quatro Guerreiros - Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.
    Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.
     
     
     

    Dicas da Editora Arqueiro para o Dia das Mães!!

    Olá Pessoal! 

    O dia das mães está chegando e livros são sempre um bom presente, assim a Editora Arqueiro sugeriu alguns títulos para esse dia especial! 







    O Francês que Caiu do Céu - Wagner Grillo!!




    Nesse livro somos apresentados à uma coletânea de contos, que abordam de uma maneira única assuntos do nosso cotidiano. São histórias que misturam a realidade e a ficção, as quais inconscientemente ou não, correspondem aos atos praticados por muitos no dia a dia, sem nenhuma excitação.
    O conto “A Morta Viva” aborda assuntos relacionados a família, droga e amizade. “ Licurgo olha as paredes, e as perfurações dos projéteis testemunham a narrativa daqueles cúmplices.(Estou no meio de um crime de trágigo e homicídio, tenho que sair daqui rapidinho.) Levanta resoluto.”página 20.
    Nos demais contos, corrupção, sexo, adultério e jogo político compõe a narrativa, que é ágil e hilária. O autor Wagner Grillo consegue nos seus contos abordar de uma maneira nua e crua temas relacionados à sociedade e como ela aos poucos se corrompe em benefício próprio. Todos os contos são interessantes, a leitura flui bem e os personagens são bem construidos, e é lógico que o suspense não falta em cada história.
    Uma leitura para poucas horas, com contos que nos fazem refletir e rir em meio as adversidades cotidianas.
    “A sogra ainda é rica. No entanto, tempos atrás era milionária do cacau, antes que a praga da vassoura de bruxa varresse boa parte da sua fortuna. O falecido marido foi coronel de muito haveres e Deputado Federal por quarenta anos seguidos, só perdendo o mandato para a morte. Mas Don’Ana que era dona dos votos, sempre foi o homem da família; no passado a astuta serpente manejava Delegado, Promotor e Juiz de Feira Bonita.” página 124.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: O Francês que Caiu do Céu - Wagner Grillo



    O Francês que Caiu do Céu - Neste livro, Wagner Grillo apresenta uma coletânea de contos em que temas públicos misturam-se ao universo de nossas fixações mais íntimas. Os textos são ora fantásticos, ora reais, expõe a condição humana de uma sociedade sem respostas para os que se consideram corretos. Sexualidade, miséria, arte, memória, medo. Ao usar as atividades diárias como base essencial para os seus textos, o autor associa fato e ficção mostrando paixões e taras que talvez muitos preferissem esconder.

    Contos.



    Sobre o autor:

     

    Trabalhou como mecânico ajustador em Plataforma de Petróleo no alto-mar, na Bacia de Campos, prestando serviço para Petrobras.
    Tem 55 anos, nascido em Belo horizonte.
    Morou dois anos na Argentina, fazendo ajustagem mecânica de acoplamentos em uma fabrica de celulose para papel, em San Miguel de Tucumã.
    Nos últimos três anos morou no Rio de Janeiro. Trabalha, também, com produção de eventos musicais; faz captação de recurso em empresas para os Projetos Culturais. O francês que caiu do céu', é um livro c/ 09 contos: O conto 'Tempo' por exemplo: estava viajando só de carro, viu um casal pedindo carona na estrada, lembrou quando pedia carona no mesmo local, há 20 anos atrás...
    - Demorou 18 meses p/ escrever o livro;
    - O leitor lerá histórias e finais que ele nunca viu igual;
    - O autor que o levou a escrever foi Jorge Amado, falando das coisas do Brasil;
    - A trilha sonora dos seus textos é Mozart, que escuta p/ escrever;
    - É agente cultural, (captação de verba p/ prosj. culturais em Minas e Rio); 
    - Mensagem do autor: Somente a leitura pode mudar a vida do homem.