• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Primeiras impressões: A playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Editora Novo Conceito!



    Para minha grata surpresa a Editora Novo Conceito me enviou pela segunda vez uma amostra de livro para leitura, dessa vez a amostra é do livro A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff e posso adiantar a todos que gostei da premissa do livro.
    O protagonista principal é Sam, melhor e único amigo de Hayden, Sam é um garoto muito tímido, um grande nerd e que gosta de jogos de RPG online e outras coisas mais, Hayden tinha uma vida difícil, seus pais praticamente o desprezava e seu irmão mais velho junto com mais dois amigos o importunava constantemente.
    Sam certo dia acorda na casa do Hayden e percebe que o amigo está morto, ficou desnorteado, mas de repente ele encontra um pen drive e um bilhete escrito em uma folha arrancada de caderno que constava: Para Sam. Ouça. Você vai entender. No pen drive tinha uma playlist com músicas de várias bandas e que serve de título para cada capítulo e que trazem lembranças de momentos que ambos viveram.
    No decorrer da história conhecemos Astrid, uma garota simpática e igualmente nerd, que encontra Sam e que de alguma maneira conhecia Hayden, desta maneira Sam percebe que não conhecia tudo sobre o seu melhor amigo.
    O que posso dizer até aonde eu li é que A Playlist de Hayden também traz muito mistério a respeito da morte de Hayden e que a cada capítulo um pouco do mistério é desvendado. Nem preciso falar o tamanho da minha curiosidade para saber o que aconteceu com Hayden, né?!.





    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse do livro:



    A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

    Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

    A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
     

    Lançamentos de março da Editora Sextante!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os novos lançamentos da Editora Sextante


    Sinopse:
    Quarentena amorosa - Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente?
    Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si e recuperar o amor-próprio.
    Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.
    Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.
    Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua. 


    Sinopse:
    Como vencer quando você não é o favorito - “Se você não nasceu em berço de ouro, se não pôde estudar nas melhores escolas, se ainda não conseguiu entrar para uma boa universidade, se ainda não tem um bom emprego, se não tem ou não teve o apoio da família, se não teve oportunidades, se sofre algum tipo de preconceito, se é tímido ou inseguro – nada disso é impedimento para que você vença na vida.
    Talvez tenha que se esforçar mais do que os outros no início, dormir menos horas por dia, abrir mão de períodos de lazer e ser mais estratégico para aproveitar todos os recursos que tem a seu dispor. O seu caminho pode não ser fácil, mas certamente ele é possível se você acreditar em si mesmo e agir para realizar seus sonhos.
    Quem tem tudo de mão beijada muitas vezes não valoriza as próprias
    conquistas e talvez se considere tão seguro nas disputas que isso chega a
    representar uma desvantagem, porque os menos favorecidos estarão batalhando a cada segundo pela vitória e aproveitando as brechas que surgirem para mostrar seu valor.
    Para vencer quando não é o favorito, você deverá refletir sobre temas
    importantes em sua conduta e em sua capacidade analítica do ambiente em que vive. Terá que examinar quais são seus pontos fortes e fracos, o que tem a seu favor e o que pode representar um empecilho. São as escolhas individuais certas, aliadas ao esforço pessoal, que trarão a sensação de que é possível enfrentar as circunstâncias adversas.” 




    Sinopse:
    O poder do fracasso - Uma obra inspiradora, com potencial para mudar a forma como compreendemos a criatividade e a conquista da excelência.
    Muitos dos empreendimentos humanos mais criativos e transformadores – de descobertas que renderam prêmios Nobel a invenções e obras de arte – não surgiram simplesmente por inspiração, mas graças a correções contínuas feitas após tentativas que não deram certo.
    Sarah Lewis lança uma nova luz sobre a importância dessas tentativas
    frustradas e do poder motivador que a “quase vitória” tem sobre a determinação. Ela tece habilmente uma teoria a respeito do que de fato significa falhar e de como o fracasso é essencial para o sucesso.
    De pensamentos sobre o improviso do jazz, passando pela luta de Martin Luther King Jr. contra um problema na fala, até as reflexões de Al Gore sobre a perda das eleições presidenciais, ela traça o perfil de várias pessoas que alcançaram a maestria em sua área de atuação seguindo caminhos tortuosos: muitas vezes retrocedendo, perdendo, experimentando e recomeçando como amador.
    Usando outros exemplos das mais variadas áreas, como esportes, ciências, artes e empreendedorismo, a autora explora ideias e conceitos que costumam ser ignorados quando se fala da busca pela excelência, entre os quais: o valor da diversão e do lúdico, o momento crucial da escolha entre desistir e persistir, o peso que deve ser dado às críticas e o corajoso papel das vanguardas.
    Falhar é uma dádiva, mas é também um mistério, pois pode ser o fim de um plano e o início de possibilidades infinitas. O poder do fracasso é uma celebração da determinação e do espírito humano. 



    Sinopse:
    Muitas vezes chegamos ao fim do dia com a sensação frustrante de que não conquistamos nada significativo, de que deixamos de lado o que realmente importa. E pior: sem saber ao certo como gastamos nosso tempo. No entanto, algumas pessoas conseguem realizar tudo (ou quase tudo) o que desejam. Essa capacidade de organização não se deve a um talento inato, mas sim a uma habilidade que pode ser desenvolvida. Com seu sistema da Pirâmide da Produtividade Máxima, Tamara Myles vai ajudar você a assumir o controle da sua vida, de modo que cada tarefa, por mais simples que pareça, seja capaz de contribuir para a realização dos seus maiores objetivos. Você vai aprender técnicas testadas e comprovadas para lidar com as questões mais comuns do dia a dia. De um jeito prático e fácil, vai descobrir como executar suas atividades com maior eficiência, concentrando seus esforços naquelas que são mais significativas.  


    Sinopse:
    Escrito por uma equipe de especialistas, este livro explora as mais icônicas realizações arquitetônicas do mundo, desde o Neolítico até os dias de hoje. Organizado cronologicamente, Tudo sobre arquitetura traça o desenvolvimento de cada período e estilo, cobrindo todas as categorias de construção, das casas de sapé às catedrais, dos arranha-céus às pirâmides. Apresenta as obras fundamentais em seu contexto social e cultural, destacando os acontecimentos históricos mais influentes e os principais eventos do período; Traz uma biografia dos arquitetos mais representativos de cada época ou movimento, analisando por que seu trabalho se destaca dos demais; É abrangente e ao mesmo tempo profundo em detalhes, se tornando uma fonte de pesquisa indispensável para quem se interessa pela evolução das construções feitas pelo homem ao longo da história.  


    Sinopse:
    O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores. Abordando diversos assuntos – como amor, dinheiro, sexo, ética e tecnologia –, este livro estimula o crescimento pessoal, ajuda a aprofundar seus relacionamentos e é um ótimo passatempo para quando você estiver sozinho no carro ou num jantar com seus amigos e familiares. Nas 291 questões polêmicas que encontrará aqui, você será convidado a explorar o mais fascinante dos temas: você mesmo e a maneira como lida com a vida. Você reescreveria a redação de seu filho no vestibular se isso garantisse a ele uma vaga na melhor universidade? Estaria disposto a abrir mão de sexo durante um ano se isso lhe garantisse paz interior? Pergunte. Reflita. Debata. Sem oferecer uma resposta sequer, este livro vai desafiar suas crenças e, quem sabe, mudar a maneira como você enxerga o mundo e as pessoas à sua volta.



    Sinopse:
    Escrito para todos aqueles que já se perguntaram de onde vieram, para onde vão e o que estão fazendo aqui, este livro explica que a vida é muito mais do que aquilo que percebemos com os cinco sentidos e que a morte simplesmente não existe. Por meio de exercícios e meditações, o renomado médium nos guia pelas diversas dimensões do mundo imaterial, oferecendo respostas a alguns de nossos principais questionamentos: O que é a alma? O que acontece durante uma experiência de quase morte? Para onde vai nosso espírito depois que morremos? Como é o processo de reencarnação? Que lições nossa alma precisa aprender ao voltar à Terra? Com base em mais de 30 anos de experiência em ajudar as pessoas a compreender os mistérios da vida e da morte, o autor nos estimula a identificar nosso verdadeiro papel no mundo e a cumprir o destino de nossa alma.
     

    Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follet - Editora Arqueiro!!





    Malachi McAsh ou Mack McAsh, como era conhecido, é um minerador que trabalha nas minas de carvão da família Jamisson na Escócia, bombeiro da mina, profissão herdada do pai, ele e sua irmã gêmea Esther, que também trabalha na mina, sempre foram obrigados a trabalhar arduamente como escravos nas minas da aldeia chamada Heugh, onde moram, pois desde pequenos foram prometidos pelos pais a Sir George Jamisson, dono das minas.
    Os pais de Mack e Esther morreram novos deixando-os órfãos quando ainda eram pequenos, mas graças à mãe eles eram um dos poucos mineradores que sabiam ler, assim Mack era o responsável pelas leituras dos jornais políticos no Salão da Sra. Wheighel, que chegavam com semanas em atraso, mas que deixavam todos informados.
    Com seu enorme desejo de liberdade, certo dia Mack escreve uma carta endereçada a Caspar Gordonson, um conhecido advogado londrino. Quando recebeu a resposta seu coração encheu de esperança, sua sonhada liberdade estaria próxima, mas Mack teria um longo caminho a percorrer, além de enfrentar as autoridades que não facilitariam tal ato.
    Lizzie Hallim,é uma bela jovem e bem nascida, mas a fazenda da sua mãe lady Hallim está prestes a falir e se vê obrigada a um casamento arranjado Robert Jamisson, filho mais velho de Sir George, a salvação de ambas para salvar os bens da família, mas ela está muito a frente do seu tempo e não se conforma com a submissão das mulheres impostas pela sociedade e isso pode lhe causar problemas.
    Jay Jamisson é o segundo filho de Sir George Jamisson, fruto do segundo casamento, mas sempre fora menosprezado pelo pai que sempre favorece o primogênito Robert, a qual tem intenção de deixar sua herança, mas sua mãe Alicia Jamissom fará de tudo para que o filho não fique na miséria e a paixão de Jay por Lizzie pode ser a solução, mas isso pode gerar conflitos e dividir a família.
    Esse é o primeiro livro que leio do autor Ken Follett, que cria com maestria uma trama cheia de suspense e paixão, o livro é dividido em três partes, Escócia, Londres e Virgínia que são muito bem descritos e detalhados, os caminhos de Mack, Lizzie e Jay se cruzam a todo o momento, mesmo que os motivos sejam contrários. Temas como liberdade, dignidade, direitos feministas, são bem abordados, assim como o preconceito racial e social e o machismo que dominava na época. Um excelente romance que mostra a busca por um lugar em que os direitos sejam respeitados e que todos possam ser iguais numa sociedade irredutível, um livro que recomendo com certeza.









    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follet






    Um Lugar Chamado Liberdade - Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas.
    Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América.
    Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês.
    Nesta saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.



    Lançamentos de Março da Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo os lançamentos de Março da Editora Arqueiro:


    Sinopse:
    O Voo da Libélula - Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.
    Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.
    Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.
    Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.
    Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.
    Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade. 


    Sinopse:
    Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
    Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
    Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
    Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
    Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.
    Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

    Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida. 


    Sinopse:
    A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
    Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
    Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
    Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
    A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras. 


    Sinopse:
    De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
    Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
    Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
    Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
    Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
    Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor. 


    Sinopse:
    Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.
    Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.  



    Lançamentos de março do Grupo Editorial Novo Conceito!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo as novidades da Editora Novo Conceito:



    Sinopse:
    A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
    Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
    Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
    Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
    A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



    Sinopse:
    Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
    Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia. 


    Sinopse:
    Fingindo - Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
    Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
    Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
    Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
    Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


    Divulgando: Capa, data de lançamento e primeiro capítulo do livro Corações em Guerra - Elysanna Louzada!

    Olá Pessoal!

    A autora Elysanna Louzada divulgou a capa de seu novo livro, ultimo volume da trilogia Herdeiros do Trono, intitulado Corações em Guerra, ela também disponibilizou o primeiro capítulo para degustação.



     
     Segue abaixo o link do primeiro capítulo e a data do lançamento em E-book:



    Corações em Guerra trilogia Herdeiros do Trono vol3 - Page 1 - Wattpad




    Jardim Secreto - (parte 1) Johanna Basford - Editora Sextante !!


    Sinopse do livro:


    Jardim Secreto - Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

    Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

    Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.




    Olá Pessoal!!

    A resenha de hoje é bem diferente das demais aqui do blog, umas das coisas que admiro demais são desenhos e desenhar é um dom que gostaria de ter, mas nesse lindo livro pelo menos posso pintar os belos desenhos que vemos nas 96 páginas.
    A autora Johanna Basford é uma ilustradora que cria desenhos feitos à mão, inspirados na natureza, ela nasceu na Escócia e cresceu na fazenda de peixes de seu pai. Formou-se em Jordanstone College of Art and Design (DJCAD) em Dundee com licenciatura em Design de têxtil em 2005, além de também ser especializada em Serigrafia.
    Criatividade não falta nesse livro e a proposta da autora é bem interessante e cumpre o seu papel, fazendo com que o leitor consiga relaxar, distrair e deixar o estresse de lado.
    O livro é recomendado para todas as idades e tem um preço bem acessível, abaixo postarei algumas fotos dos desenhos que já pintei e conforme os demais desenhos ficarem prontos, publicarei outros posts.

    Espero que gostem e recomendo o livro a todos!

    Segue o kit que recebi da editora:




    Alguns desenhos que pintei:





















    Divulgando: Maurício Gomyde Agora é Intrínseca!!

    Olá Pessoal!!
    Ótimas novidades da nossa literatura nacional!




    É com grande alegria que anuncio essa notícia! Maurício Gomyde agora é o novo autor da Intrínseca!
    O blog é parceiro do autor desde 2011 e acompanha e torce pelo seu merecido sucesso!!
    Os seus primeiros livros foram publicados de forma independente e o seu ultimo livro "A máquina de contar histórias", foi publicado pela editora Novo Conceito.

    Sorteio - Aniversário de 04 Anos do Blog Stories and Advice:



    Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Nós do O Diário do Leitor estamos nos juntamos com outros blogs para comemorar os 4 anos do Stories and Advice. São vários livros, para apenas dois grandes vencedores!

    Vai perder essa oportunidade?

    As regras gerais são:

    1. Ter endereço de entrega no Brasil;
    2. Cumprir as regras obrigatórias do formulário;
    3. Caso o participante passe seu endereço de entrega errado e a encomenda volte, ele arcará com o valor de novo envio.



















    a Rafflecopter giveaway

    O formulário é único, mas a divisão dos prêmios será a seguinte:

    1. o primeiro sorteado levará para casa: Maze – Sem Saída; O Espadachim de Carvão; O Restaurante do Fim do Universo; Não posso me apaixonar; Se você fosse minha.
    2. o segundo sorteado levará para casa: Não posso me apaixonar; O Espião; Cerberus; Eu fico loko; Livro surpresa!

    A promoção é válida até 07 de abril e o resultado sai logo em seguida. Os vencedores deverão responder o e-mail em até no máximo 72 horas. Caso contrário, um novo sorteio será realizado. Cada blog tem entre 30 e 60 dias para envio dos livros.

    Boa sorte!

    Já tentei de tudo! - Isabelle Filliozat - Editora Sextante!!







    O livro traz dicas e propostas interessantes para pais de crianças com até cinco anos que já tentaram de tudo para resolver as famosas birras dos pequenos.

    A ideia central é mostrar aos pais que antes de criticar o comportamento difícil dos pequenos, devem entendê-los, analisar as situações, perceber se não estão com fome ou cansados de mais, se não estão com o “reservatório do amor” vazio e que o dialogo é importante, mesmo com tão pouca idade.

    Os capítulos do livro são separados por idade, onde temos explicações cientificas e psicológicas sobre o comportamento infantil mediante várias situações, além disso, abrem os olhos dos pais para possíveis, e não raros, erros, que podem cometer.

    Leva aos pais a se colocarem na situação das crianças e a perceberem que apesar de parecerem tão inteligentes, os filhos nesta faixa etária ainda não compreendem tudo e também sofrem com tantas mudanças no seu mundo, mais ainda, que precisam de auxilio a cada transição.

    O livro tem uma linguagem direta e ilustrações, o que não o deixa cansativo ou chato, além disso, temos momentos de riso na leitura. As ilustrações ajudam os pais a entenderem como realmente devem se comportar nos momentos difíceis.

    Recomendo muito ao público a que se destina, inclusive recomendo a releitura, conforme as idades das crianças forem mudando. 




    “Mãe, quando eu tenho uma crise de raiva, só preciso ser contido, tranqüilizado e protegido da tempestade nervosa que me invade e me amedronta. Se você me pegar terna e firmemente em seus braços enquanto eu grito, me ajudará muito. Mesmo que eu me debata demais, me segure firme.
    Por favor, mamãe, não me compre balas, mas me ensine a conduzir a minha cabeça". “Página 32".






    Segue abaixo sinopse do livro: 








    Sinopse: Já tentei de tudo! - Isabelle Filliozat





    Já tentei de tudo! - Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.

    E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?

    Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.

    Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

    Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.