• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Uma casa no meio do caminho - Barry Martin com Philip Lerman Editora Sextante!!






    Nesse livro ficamos conhecendo a história real de Edith Wilson Macefield, uma senhora de 85 anos que mora no bairro de Ballard numa área decadente da cidade de Seattle, ela é muito independente além de mal humorada algumas vezes. A humilde casinha onde Edith mora, que já existe a mais ou menos 106 anos, estava numa área onde seria construído um enorme shopping Center e ela era a única moradora que não cedeu a venda de sua propriedade à construtora, obrigando-a a erguer o empreendimento em volta da sua solitária casa.
    O superintendente responsável pelo projeto de construção do shopping era Barry Martin, um dos autores do livro a qual também ficamos conhecendo a sua história, o livro é quase uma dupla biografia e ambas fantásticas.
    Quando Barry começa um projeto, ele sempre fala com os moradores das ruas vizinhas à obra, se apresentando e dando o número de seu celular para caso tenha qualquer problema, com Edith não foi diferente, mas o que ele não esperava que ali nascia uma amizade que mudaria a sua vida.
    Conforme os dias passam a amizade entre eles vai aumentando, ele descobre em Edith uma mulher notável, pois ela conta histórias do seu passado que às vezes são difíceis de acreditar, mas que fascinam, só nem tudo são flores. Em razão da proximidade que acontece entre eles, as pessoas vêem a aproximação de Barry um artifício para a construtora convencer aquela notável senhora a vender o seu imóvel, a qual já tinha sido oferecido 750 mil dólares, praticamente dez vezes o valor real da casa.
    Mas outros problemas surgem, não só durante a construção do shopping, mas também na vida pessoal de Barry, pois seu pai é diagnosticado com a doença de Alzheimer, o que ele não imaginava, é que seu relacionamento com Edith, ensiná-lo-ia a lidar melhor com essa situação familiar.
    O livro tem uma história rica, e nos ensina muito de diversas maneiras, uma lição de amor, amizade, compreensão familiar, pois sua esposa e filhos o apoiaram do início ao fim e até ajudaram diversas vezes, exemplo de amor ao próximo e dedicação, que nos mostra como lidar com a velhice.
    Uma história inspiradora, uma lição de vida, profunda e cheia de sentimentos que serviu de inspiração para o filme de animação Up: Altas Aventuras, um livro cativante que dever ser lido por todos, mais do que recomendado.










    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Uma casa no meio do caminho - Barry Martin com Philip Lerman








    Uma casa no meio do caminho - Um enorme shopping estava prestes a ser construído na cidade americana de Seattle, mas no meio do terreno havia a casinha de Edith Wilson Macefield, uma velhinha durona que estava decidida a não arredar pé dali. Quando o responsável pela obra, Barry Martin, foi conversar com ela, todos acreditaram que iria convencê-la a mudar de ideia. Mas estavam redondamente enganados.
    Nesta emocionante e singela história real — que serviu de inspiração para uma campanha de divulgação do filme Up: Altas aventuras —, Barry conta como nasceu a inusitada amizade entre ele e Edith, e as lições de vida que aprendeu com ela.




    Encontro de fãs fantásticos da Editora Arqueiro e Saída de Emergência !

    Olá Pessoal!!

    Mais um super evento pelo Brasil da Editora Arqueiro e Saída de Emergência!!

    É fã de fantasia? Então, venha bater um papo e conhecer o universo de fantasia das editoras Arqueiro e Saída de Emergência.

    Confirme presença na sua cidade e convide os amigos. 



    • Aracaju: http://goo.gl/55x0zx
    • Belém: http://goo.gl/FCpiR7
    • Belo Horizonte: http://goo.gl/JfnJcz
    • Brasília: http://goo.gl/5CrFMk
    • Campinas: http://goo.gl/xDDbJW
    • Cuiabá: http://goo.gl/ZRmrU7
    • Curitiba: http://goo.gl/zdLOrv
    • Florianópolis: http://goo.gl/Iczdlq
    • Fortaleza: http://goo.gl/NY8qdO
    • João Pessoa: http://goo.gl/KbgCl4
    • Maceió: http://goo.gl/YVKpuY
    • Manaus: http://goo.gl/WNI3Et
    • Natal: http://goo.gl/vEh2ef
    • Porto Alegre: http://goo.gl/zSv0cJ
    • Porto Velho: http://goo.gl/hY0NF1
    • Recife: http://goo.gl/JS5qjp
    • Rio de Janeiro: http://goo.gl/Stqxx9
    • Salvador: http://goo.gl/RBk2Sl
    • São Luís: http://goo.gl/GiKvNM
    • São Paulo: http://goo.gl/YEdy3B
    • Serra (ES): http://goo.gl/0bfzbT
    • Teresina: http://goo.gl/i94R5D 







    Novos autores parceiros: Diego Martins Ribeiro !





    Prezados,

    É com muita alegria que informo que firmei parceria com o estimado autor:

    • Diego Martins Ribeiro : Autor do livro O Clã dos Quatro Guerreiros, segue abaixo informações sobre o autor e a sinopse do seu livro para conhecimento de todos:

    Sobre o autor:
    Diego Martins Ribeiro, nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em um de seus pequenos distritos, Tapinas.
    O desejo de seguir a profissão de contar histórias surgiu na infância.
    Formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever.
    O Clã dos Quatro Guerreiros é o primeiro livro do autor, que almeja dar continuidade à série "Enoua".



    Livro:

    Sinopse:
    Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.

    Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro. 




     

    TAG: Matérias Literárias!




    Olá Pessoal!
    Fui indicado pela Clarissa colunista do blog Balaio de Livros para responder essa TAG, segue abaixo minhas respostas:



    1) Matemática: Um livro que a maioria crítica. 


    Não só o livro como toda a série são criticadas injustamente, na minha opinião muitos não entendem o livro, sua mensagem a crítica social, críticas ao atual culto a beleza, a preservação do meio ambiente e outras coisas mais,  não podemos comparar distopias e sim viajar em cada história.


    Sinopse:
    Feios - Tally Youngblood é feia. Prestes a completar 16 anos, ela mal pode esperar para se tornar perfeita. Séculos depois do apocalipse ecológico que destruiu a civilização industrial, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza. Neste mundo, ao completar 16 anos todos têm direito à operação que os deixa extraordinariamente belos. Após o procedimento, os perfeitos mudam-se para Nova Perfeição, onde levam uma vida de luxos, festas e diversão. Durante a espera, Tally conhece Shay, a única feia que parece não aguardar ansiosamente a cirurgia. Quando sua nova amiga desaparece, Tally descobre que o mundo onde vive não é tão perfeito quanto parecia ser. "Feios", primeiro livro da série de Scott Westerfeld, é uma narrativa de tirar o fôlego.


    2) Português: Um livro com uma escrita difícil de ser lida.  



    O assunto abordado é muito importante, mas para mim em certo momento a leitura se tornou muito cansativa, mas recomendo a leitura.


    Sinopse:
    Garotas de Vidro - Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
    Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.



     3) História: Um livro que conte a história real de alguém ou de um lugar.


    Simplesmente um livro sem palavras, emocionante história de amor, superação, determinação, esperança e inspirador, uma história que deve ser lida por todos!


    Sinopse:
    Adeus, China - Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães da grande visão de Mao para a China.
    O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, afinal, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. "Que tal aquele?", ela pergunta.
    Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de modo indescritível o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela: o último bailarino de Mao, o queridinho do ocidente.
    Esta é a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem. O relato belo e precioso de uma vida inspiradora contado com honestidade. 



     4) Biologia: Um livro que tenha animais.

    Um livro infanto-juvenil muito engraçado que aborda o comportamento humano.

    Sinopse:
    Você sabia que cachorro pode sentir mais gratidão do que gente? Ainda que seja apenas um vira-lata sem nome e sem dono, cachorro ganha de quase todos em compreensão e solidariedade. Veja o que aconteceu com este, que, salvo da carrocinha, fez o possível e o impossível a fim de que compreendessem que ele compreendia.






     5) Física/Química: Um livro que você leu mas que não se lembra de (quase) nada. 


    Não esqueço das histórias que leio, mas apesar de ser interessante, por não gostar de auto-ajuda lembro pouco dele.

    Sinopse:
    A Arte da Imperfeição - Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente".A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser.
    Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados.
    E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo?
    Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente. 



     6) Geografia: Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido.

    Um livro muito interessante, mas para leitores específicos.

    Sinopse:
    De Costas Para o Mundo - Depois do sucesso estrondoso de O livreiro de Cabul - ainda entre os 10 títulos mais vendidos no país -, e de 101 dias em Bagdá, a norueguesa Åsne Seierstad retorna com De Costas Para o Mundo, obra que se tornou sucesso mundial como os dois primeiros. Nele, a jornalista constrói uma narrativa emocionante sobre as pessoas marcadas pelo mais sangrento conflito ocorrido no coração da Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial: a guerra da Bósnia, que devastou a Iugoslávia na década de 1990 e culminou em sua dissolução.
    Åsne nos descortina um país marcado pela diversidade religiosa e cultural, habitado por católicos ortodoxos e muçulmanos. Conta como vizinhos antes pacíficos encheram-se de ódio uns pelos outros, perpetrando uma sucessão de guerras. Como repórter, Åsne cobriu a guerra e os ataques aéreos da Otan contra o país. Alguns anos mais tarde, em 2000, movida pela curiosidade acerca de um povo que começou guerra após guerra, sem vencer jamais, ela retornaria a Iugoslávia.


    Segue abaixo alguns blogs que indico para responder:

    Jacqueline - www.mybooklit.com
    Vanessa - http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
    Vanessa - www.newsnessa.com
    Paty - http://www.leiturasdapaty.com.br/2015/02/resenha-musica-do-silencio.html
    Neyla - http://www.coisasdemeninas.blog.br/
    Lara - http://www.magialiteraria.com/
    Ace - http://www.multiversox.com.br/
    Alessandra - http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/
       

    Eu, Alex Cross - James Patterson - Editora Arqueiro!!






    Alex Cross é o conhecido detetive da polícia metropolitana de Washington, que no dia do seu aniversário recebe uma ligação que o deixa muito abalado, sua sobrinha Caroline Cross foi brutalmente assassinada. Sem perder tempo Alex Cross começa as investigações, determinado a descobrir e punir o responsável pelo terrível assassinato.
    Assim que ele inicia as investigações descobre que Caroline trabalhava como prostituta de luxo e que se envolvia com pessoas famosas e poderosas, ao investigar o apartamento da sobrinha, Cross consegue algumas pistas, assim ele descobre um clube privativo de luxo na Virgínia chamado Blacksmith Farms, logo um cliente misterioso chamado Zeus chama a sua atenção.
    Cross descobre que muitas garotas desse clube privativo desapareceram misteriosamente nos últimos meses e quando ele é convocado pelo Serviço Secreto para informar os detalhes da investigação, Cross desconfia que outras pessoas poderosas estejam envolvidas e que não pode confiar em quase ninguém, como se não bastasse à perda familiar, um novo drama surge em sua vida, pois sua avó Nana está com um grave problema de saúde e a cada dia que passa a situação dela fica mais crítica e o medo de perdê-la é iminente.
    Como os demais livros do autor, esse livro é permeado de suspense, porém está muito abaixo dos livros que li da série, pois o mistério que envolve toda a história não deixa um grande impacto na leitura, nesse livro ficamos sabendo um pouco de como a detetive Brianna Stone (Bree) surge na vida do Alex Cross e o quanto ela é importante na vida dele.
    A leitura flui bem e a maneira que o autor escreve nos leva a virar páginas e páginas, ainda assim, esperava bem mais da história comparado aos outros livros que li do autor, de toda sorte, vale a pena a leitura.







    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse: Eu, Alex Cross - James Patterson







    Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante
    O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.
    Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente
    Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.
    Um mistério que pode abalar o mundo
    Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.





    A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss - Editora Arqueiro!!




    Auri é uma jovem que vive debaixo de uma Universidade, no subterrâneo que fica em Temerant, um lugar com muitos quartos , enormes corredores, um poço de água lisa como vidro, comprido e fundo, assim descobrimos como ela consegue se manter viva.
    Para quem não está familiarizado com os livros do autor Patrick Rothfuss, Auri é uma personagem enigmática da série A Crônica do Matador do Rei, O Nome do Vento e O Temor do Sábio, no livro a acompanhamos durante uma semana, enquanto ela espera ansiosamente por Kvothe,  com a sua incansável procura por alguma coisa que possa presenteá-lo, pois sente por ele um amor sem igual. Kvothe é importante para ela por muitos significados que ainda serão revelados, mas que no decorrer do livro já conseguimos imaginar um pouco.
    Auri procura todos os dias manter as coisas em ordem, que para ela todas as coisas o subterrâneo tem uma harmonia e por mais que viva nesse domínio, não ousa em se apoderar de nada, ou quase nada.
    Um coisa interessante é que o livro não possui diálogos (quero dizer entre personagens), pois os diálogos que ocorrem são entre Auri e si mesma em seu cotidiano, suas pequenas aventuras, ações e seus conflitos, não há participação de qualquer outro personagem, a não ser de Foxen, uma luz alquímica criada por ela, a qual tem um enorme carinho.
    Auri tem uma visão peculiar do mundo que vem a ser um tanto poética, a descrição de todas as coisas nesse mundo em que ela vive é fantástica e única, o livro possui algumas ilustrações, a leitura não flui com rapidez, mas também não é cansativa e mesmo assim desperta curiosidade, a capa é muito bonita e faz parte de um momento que ocorre na narrativa.
    Para os fãs do autor esse é um livro imperdível, mas que para muitos pode parecer estranho e sem sentido, para nós uma obra prima, a música do silêncio, da poesia, da arte e do amor, mais do que recomendado.







    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss








    A Música do Silêncio - Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar.
    Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.





    Divulgando: A saborosa empreitada da cerveja pelo mundo - Alex Guenther !

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo as novidades do ilustrador e quadrinista blumenauense Alex Guenther:




    Já está em desenvolvimento a continuação da revista em quadrinhos:  A HISTÓRIA DA CERVEJA NO MUNDO E EM BLUMENAU. Esta revista é uma projeto particular do ilustrador e quadrinista blumenauense  Alex Guenther, da qual resgata as origens da cerveja pelo mundo e em Blumenau. A segunda edição, em desenvolvimento, chama-se  A SABOROSA EMPREITADA DA CERVEJA PELO MUNDO, da qual irá tratar das cervejas especiais, e suas origens, o advendo das microcervejarias, sobre os ingredientes e processos de fabricação e sobre os festivais de cerveja. Tudo ilustrado com muita informação e humor em 32 páginas de história, atraves do personagem Hugo Barman e sua sobrinha Edtih. O projeto está aberto para novos anunciantes e tem previsão de lançamento para agosto de 2015. Maiores informações de como participar da revista acesse o blog oficial: 

    http://origensdacerveja.blogspot.com.br


    Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira - Editora Novo Conceito!!




    Eu não estava muito empolgado em ler esse livro, pois não conhecia o autor e como não leio muitas crônicas e a sinopse não me despertou aquela curiosidade, as minhas expectativas eram baixas, mas depois de ler uma resenha positiva no blog Entre Palcos e Livros, me animei e resolvi passar na frente de algumas leituras.
    Rafael Moreira tem apenas 17 anos e ficou conhecido pela fanpage Me Apaixonei, quem tem mais de 1 milhão e 800 mil curtidas, onde fala de assuntos pertinentes a vida de adolescente.
    As suas crônicas são relacionadas ao amor, amizade, família, orgulho, ciúmes, perdão e por ai vai, assim de uma maneira bem humorada e simples ele consegue envolver o leitor a cada assunto abordado.
    O que me agradou muito na leitura e até me surpreendeu, foi a maturidade, seriedade e sinceridade do Rafael, com uma visão muito boa do mundo e do futuro sem ilusões. Eu sempre menciono que uma boa estrutura familiar é tudo na vida de uma pessoa e vemos isso na família do Rafael e achei bem legal o relato da sua mãe no final do livro, mostrando que nada é por acaso.
    Como ele é um adolescente ainda, claramente romântico e já tem um grande público, gostei muito de ver que as pessoas que ele pode influenciar estão recebendo conselhos que com certeza podem ajudar, pois dos seus erros ele tirou lições importantes e aprendeu com eles.
    A leitura flui bem e lemos o livro em poucas horas, a diagramação é legal e contem algumas ilustrações, recomendo com certeza a leitura.

    “Óbvio que não há nada de errado em sonhar, criar planos e coisas do tipo. Mas fazer isso esperando que outra pessoa aja do modo como você imagina que ela deveria... isso sim é criar um problema. Ainda mais quando você acabou de conhecer um cara. Aí está um passo errado. Página 16.”

    “Coloque sua felicidade em primeiro lugar em qualquer relacionamento que você começar. Se os dois fizerem isso ao entrar no relacionamento, os dois serão felizes por muito, muito tempo. Página 20.”








    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse: Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira




    Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
    Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
    O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



    Red Luna - A Biblioteca do Czar - Marcos Inoue e Gabriel Morato - Editora Gutenberg!




    Red Luna é uma série de três livros, a qual envolve três raças de seres sobrenaturais: os hollows, que lutam entre si e se alimentam da humanidade. As histórias de Red Luna relatam como cada um desses clãs surgiu e como a inimizade entre eles começou. Cada livro é focado em um protagonista diferente, com seus conflitos únicos e em determinados períodos da história.
    Aqui vamos acompanhar Alisa e Miguel. Alisa, é a princesa bastarda de uma das três poderosas raças de vampiros, os Vanis. Sua mãe, a rainha Ângela, planeja invadir a Rússia com a ajuda de Meriam, general do exército da sua mãe, mas o que Alisa que provar é que ela é uma traidora em buscar de poder. Miguel é um jovem linguista que fora treinado pelo seu tio Lasko, um renomado linguista e explorador. Órfão, Miguel foi criado por seu tio Lasko e por Aishe, uma cigana que fora acolhida pelo seu tio depois que foi banida pelo seu próprio povo, eles vivem na cidade de St-Jean-de-Luz e até os seus 16 anos Lasko cuidou de Miguel, após, retornou às suas viagens arqueológicas pelo mundo.
    Numa determinada noite Miguel recebe a visita de um homem que se diz amigo do seu tio Lasko, que está em busca de um mapa que se encontra na biblioteca , mas na mesma noite aparece Alisa, que tenta impedir que ele se apodere do mapa, sem sucesso. Alisa e Miguel ficam com o diário criptografado do seu tio Lasko. Alisa não entende o que está escrito no diário e só Miguel pode decifrá-lo, assim ele se une a Alisa para além de encontrar o seu tio que está sumido, tentar provar que há traidores no reino.
    Os autores Marcos Inoue e Gabriel Morato conseguem criar uma história interessante e original sobre vampiros com um lado infanto juvenil, o livro é ambientado na época da guerra de Napoleão e a maior parte do cenário é na Rússia, o livro contém belas ilustrações estilo mangá, a leitura flui bem e não faltam aventuras e ações na trama, mais uma grata surpresa da literatura nacional.





    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: Red Luna - A Biblioteca do Czar - Marcos Inoue e Gabriel Morato




    A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras.
    Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado.
    Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.

    Corra, Alex Cross - James Patterson - Editora Arqueiro!





    Alex Cros é um detetive muito respeitado da Polícia Metropolitana e bastante conhecido na sociedade, apesar dos seus 20 anos de experiência às vezes alguns acontecimentos podem surpreendê-lo e deixá-lo abalado, mas desistir não está no dicionário de Cross.
    Dias tranqüilos são raridade na vida dele e logo surgem três crimes que o colocam na ativa novamente, o primeiro é de uma mulher loira que é encontrada esfaqueada e trancada no porta-malas do seu próprio carro, com os cabelos cortados e espalhados pelo corpo. No mesmo dia, Cross é acionado para mais uma nova cena de crime, onde uma jovem foi encontrada enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício, analises legistas descartam a possibilidade de suicídio e informam que a vítima tinha dado à luz recentemente, agora, além de um assassinato, Cross está lidando também com um seqüestro, três dias depois um rapaz é encontrado baleado em uma doca com perfurações na região genital, assim logo a notícia se espalha pela cidade, sendo que novas vítimas são encontradas a cada dia e rumores de três seriais killers se alastram nos noticiários aumentando a pressão sobre Alex Cross, que pode além de coloca-lo em risco, expor também a sua família.
    Além desse drama, Cross descobre que um de seus filhos está viciado em drogas, ao mesmo tempo em que um jornalista inventa calúnias contra ele em busca de vingança, deixando sua vida um inferno, isso não vai abalá-lo, mas ele pode não conseguir salvar a todos.
    Não é novidade para ninguém como o autor James Patterson consegue criar histórias que nos deixam curiosos a cada página virada, a narrativa como sempre flui bem, suspense e ação não faltam nos seus romances policiais, mas apesar de muito bom, o livro está longe de ser o melhor, que na minha opinião é o livro O Dia da Caça, e como é uma série que já possui diversos livros o mistério não está mais em saber quem é o assassino, pois ficamos sabendo logo no início, mas sim, em como o detetive Alex Cross irá solucionar esses casos, a trama nos prende só que surpreende bem menos, ainda assim, vale muito a leitura.








    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Corra, Alex Cross - Livro 20 - James Patterson






    Um cruel assassinato na escuridão
    Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
    Uma mulher é morta e um bebê desaparece
    No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
    Alex Cross precisa deter três assassinos
    Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.