• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade - Karen Soarele!!!




    Aisling é uma jovem garota de apenas treze anos, uma menina pequena mas determinada, seus cabelos loiros e seus olhos azuis muito claros realçavam a sua beleza, ela vive com sua avó sem pai e nem mãe, ambas viviam no  vilarejo de Sollace, uma cidade pequena no interior de Vilcannus. Seu único amigo desde a sua infância era Dharon, um guerreiro da vila que protegia os moradores e que desde pequeno se dedicava a isso, evitando assaltos e colocando bandidos para correr.
    Certo dia o inesperado acontece, Aisling é acordada as pressas por sua avó, que pede para que coloque uma roupa depressa para que saíssem da casa rapidamente, toda a vila estava sendo atacada por uma enorme Salamandra que destruía tudo furiosamente, então ela vê seu amigo Dharon ir ao encontro da criatura para defender o vilarejo, mas infelizmente seu amigo é ferido e envenenado durante a batalha, instintivamente ela tenta protegê-lo mas para sua surpresa é sua avó que o faz e que ao mesmo tempo lhe ordena que vá para Hynneldor com Dharon para buscar a cura para o veneno mortal.
    A partir deste momento acompanhamos Aisling e Dharon nessa caminhada ao desconhecido e inesperado para chegar em um reino inimigo, o único lugar onde poderiam conseguir um antídoto para o veneno e salvar seu amigo Dharon, mas essa aventura não seria fácil, pois durante o caminho eles vão passar por muitas intempéries e algumas batalhas.
    Esse é o segundo livro que leio da autora Karen Soarele, o primeiro é A Rainha da Primavera que tem a história ambientada no mesmo universo, já tinha gostado do primeiro e minha expectativa para com esse livro era grande, não me decepcionei pois a Karen soube muito bem criar um novo mundo cheio de magia, mistérios, perigos e muito aventura, com grandes criaturas e enormes lobos.
    A descrição dos cenários faz com que imaginamos muito bem o reino de Myríade, mas acho que os personagens e as cenas das batalhas poderiam ser melhor  descritas, mas isso não atrapalha e nem desmerece o livro, pois é visível a melhora na escrita da autora de um livro para outro, a leitura flui bem e é cativante, esse é apenas o primeiro livro da série Crônicas de Myríade que promete surpreender os leitores ainda mais, é um livro infanto-juvenil e aborda muito bem o valor do amor, lealdade e da amizade, para quem gosta de literatura fantástica não vai decepcionar.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade - Karen Soarele






    Línguas de Fogo - Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
    Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
    Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


    Sobre a autora:

    Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil, além de ilustradora, palestrante e podcaster. Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.
    Possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 26 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS.
    Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não. 





    14 comentários :

    1. Marco, a Karen é uma das melhores autoras que tive o prazer de conhecer. O talento dela me deixou encantada nesse livro! Diferente de você, ainda não li Rainha da Primavera e esse foi o primeiro livro que li dela. Foi uma incrível experiência. Quero mais de Myríade.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, eu gostei muito deste livro. Li para o Book Tour que organizei em meu blog.
      A Karen é talentosa e pelo que pude perceber sua escrita vem melhorando bastante com o passar dos anos.
      Gostei da resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Já vi algumas resenhas bem positivas sobre este livro, parece mesmo ser bem legal, dica anotada.

      Bj, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco!
      Gostei muito de conhecer este livro, parece ser cheio de aventuras. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

      ResponderExcluir
    5. Oiee
      Tudo bem?
      Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas até que curti a sinopse. Não faz muito meu tipo, mas parece legal XDD
      Resenha bem legal
      Beijinhos Screepeer
      http://screepeer.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá Marco,
      Ainda não conhecia o livro, mas a história chamou minha atenção.
      Gosto bastante de livros fantásticos e adorei sua resenha.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      nossa li este livro faz algum diria mais de um ano já.
      Achei bem legal!!

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco
      Sou curiosa para ler algo da autora, e gostei muito de sua resenha sobre este livro.

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, tudo bem? Eu tenho um e-book da autora para ler, mas ainda não consegui :P
      Mas adoro livros juvenis, então acredito que ia curtir muito o livro =D sem falar que a capa é maravilhosa né?
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!

      Adoro histórias de fantasia e esta parece ser boa. Uma pena que alguns pontos e personagens não tenham sido muito bem desenvolvidos, mas ainda assim, deve ser uma leitura interessante.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco.
      Eu li esse livro tem um tempo já. Baixei ele na Amazon quando estava de graça. Adorei a história e quero ler a continuação. A capa também é maravilhosa.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    12. Eu já tinha lido alguma coisa a respeito de "A Rainha da Primavera", mas "Línguas de Fogo" ainda não havia visto nada. Gosto muitooo de leituras infanto-juvenis, elas para mim ajudam a dar uma "arejada" em leituras pesadas com uma linguagem mais leve.

      Bjsss

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco.

      Já li algumas resenha sobre o livro e todas positivas. Vou anotar s dica.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu Gostei Da Resenha... Livros magia e aventura são os melhores que existem :D

      ResponderExcluir