• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Grande Ivan - Katherine Applegate - Editora Novo Conceito!!






    Nessa história, acompanhamos a vida de Ivan, um gorila que vive em uma jaula desde que foi capturado enquanto ainda era filhote, seus pais e sua irmã foram mortos. Ele mora no Grande Shopping e Fliperama da Saída 8, as pessoas o chamam de diversas maneiras, Gorila da Rodovia, O Macaco da Saída 8, O grande Ivan, o Poderoso Gorila das costas cinza-prateadas, mas para ele é simplesmente Ivan.
    Seus melhores amigos são Stella e Bob, Stella é uma elefanta que veio de um circo depois que machucou o pé, é dócil e uma grande contadora de histórias, Bob é um cachorro vira-lata, ele é pequeno, forte e rápido, sempre invade a jaula e dorme todos os dias na barriga do Ivan. Mack é o dono lugar e cuida do Ivan desde pequeno, George limpa o shopping todas as noites e tem uma filha chamada Julia que adora desenhar e que tem um carinho muito grande por Ivan, ela que da tinta e papel para ele pintar.
    A vida do Ivan, Stella e do Bob sempre segue a mesma rotina todos os dias, mas a chegada de Ruby, uma filhote de elefante, vai mudar a vida de todos no Grande Shopping e tirar todos da zona de conforto, além de voltar a atrair o público que tem diminuído muito.
    O livro é infanto-juvenil e foi lançado pelo selo #Irado, é uma obra de ficção baseada em fatos reais, onde Ivan passou 27 anos numa jaula em um shopping no estado de Washington sem ver outro animal da sua espécie.
    A autora Katherine Applegate consegue de uma maneira sutil criar uma trama envolvente, emocionante e muita das vezes divertida, retratando muito bem assuntos como família, amizade, amor e esperança, além de enfatizar ao leitor que todos os animais têm o seu habitat natural e a crueldade que muita das vezes acontece com diversos animais que vivem em cativeiros, a edição é de capa dura e cheia de ilustrações que enriquecem ainda mais a história, a leitura flui bem sendo narrada em primeira pessoa e  lemos várias páginas em poucos minutos, leitura recomendada para todas as idades.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: O Grande Ivan - Katherine Applegate





    Meu nome é Ivan.
    Eu sou um gorila.
    Não é tão fácil quanto parece...
    Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
    Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
    Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?



    Sobre a autora:



    Katherine Alice Applegate é uma autora americana, mais conhecido como a autora dos Animorphs e Everworld e outras séries de livros. Os livros mais populares de Applegate são de ficção científica, fantasia e romances de aventura. Ela escreveu recentemente uma série de capítulos chamada Roscoe Riley Rules.
    Katherine Applegate nasceu em Michigan, em 1956. Desde então, viveu no Texas, Flórida, Califórnia, Minnesota, Illinois, Carolina do Norte, e depois de viver por um ano em Pelago, Itália, se mudou de volta para o sul da Califórnia.Ela é casada com o escritor Michael Grant e tem dois filhos.






    Editora Novo Conceito e a Fundação Abrinq – Save The Children!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo mais uma excelente iniciativa da Editora Novo Conceito:


    O Grupo Editorial Novo Conceito visa sempre contribuir com o Brasil e sua população, incentivando a cultura através da leitura de entretenimento. Além disso, sempre busca ferramentas para fazermos mais, contribuindo não só na formação das pessoas como leitores, mas sim como cidadãos.
    Por isso, venho contar com muito orgulho que a partir de janeiro, uma porcentagem da venda de todos os nossos livros será convertido para a Fundação Abrinq – Save The Children, auxiliando assim na defesa da cidadania e direitos das crianças e adolescentes. Assim, ao comprar um livro da Novo Conceito, você colabora na construção de um país melhor.


     
     



    Espero ser este apenas o passo inicial daquilo que a Novo Conceito, junto com os leitores e parceiros, possam fazer em favor do próximo.

    Fantástico!!

    Leitores influenciados pelo blog !!!

    Olá Pessoal!!

    Hoje trago fotos de mais alguns leitores que conheceram livros em razão das dicas do blog e de nossos diálogos!



    Minha amiga Anna Paula com o livro Amazônia: Um Caminho para o Sonho da autora Marli Carmen, que gentilmente disponibilizou o exemplar para este fim.





    Meu amigo Nilson Pilin com o livro Sonhe Mais da autora Jai Pausch.






    Espero que gostem,quem já leu algum livro por intermédio do blog e quiser enviar a sua foto por e-mail, ficarei feliz em postar aqui. Deixem seus comentários!



     

    Perdido em Marte - Andy Weir - Editora Arqueiro!!





    Nessa obra temos como protagonista Mark Watney, que é astronauta, botânico e engenheiro, que durante uma missão a Marte, por uma imensa infelicidade, fica preso em Marte após um acidente durante uma tempestade de areia, a qual o deixou desnorteado, com um ferimento leve e totalmente incomunicável. Os demais astronautas que estavam na sua missão conseguem sair do planeta em segurança e seguir em direção a Terra, mas com um sentimento de imensa tristeza, pois todos acham que Mark morreu durante o acidente.

    A falta de comunicação é um pequeno problema para Mark Watney comparado a quantidade de alimentos que ele possui para sobreviver, pois a próxima missão à Marte demora cerca de três anos, sendo que a quantidade de alimentos que ele possui só duraria um ano, assim ele morreria de fome até um possível resgate. Mas a palavra desistir não consta no dicionário de Mark e com o seu conhecimento na área de engenharia e de botânica vai desafiar todas as leis do Planeta Vermelho. Graças aos excessivos treinamentos que obteve, Mark consegue consertar o seu traje espacial e criar soluções para plantar batata em Marte e ter água para se hidratar, além de um ótimo plano para conseguir voltar a se comunicar com a Terra.

    A narrativa do livro é dividida entre o diário de bordo de Mark Watney, que acontece em primeira pessoa e em alguns momentos é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista dos cientistas da Nasa, que se encontram na Terra, e os membros da missão abortada.

    No inicio a leitura é bem interessante, mas aos poucos vai ficando cansativa devido à quantidade de termos técnicos a que somos apresentados, mas logo isso é superado e a leitura começa a fluir bastante, o humor negro de Mark é um ponto alto do livro, o suspense e a expectativa devido aos acontecimentos prende o leitor durante muitas páginas, não falta drama e tensão nessa trama e a questão moral que possui na história é ótima, para os fãs de ficção científica essa é uma leitura imperdível.



    “A situação não está tão preta quanto parece.

    Não se engane, ainda estou na merda. Mas não tão atolado.” Página 147.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Perdido em Marte - Andy Weir





    Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

    Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

    Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

    Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

    Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

    Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.


    Sobre o autor:



    Andy Weir foi contratado como programador de um laboratório aos 15 anos e desde então trabalha como engenheiro de softwares. Sempre foi um nerd em relação ao espaço e amante de assuntos como física relativista, mecânica orbital e a história de voos espaciais tripulados. Perdido em Marte é seu primeiro livro e ganhará adaptação para o cinema estrelada por Matt Damon e dirigida por Ridley Scott.