• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Promoção: Aniversário de 3 anos do blog My book lit!!




    O My Book Lit completou 3 aninhos na última terça, e convidou 9 blogs amigos para uma super promoção (It Cultura, Carpe Liber, Leitora Incomum, LiteRata, Diário de Incentivo à Leitura, Devorador de Letras, Cantinho da Mah, Mademoiseille Love Books  e Conjunto da Obra) . Vamos conhecer os prêmios:

    Livros


    11 livros + marcadores e bottons e 4 vencedores

    Regulamento


    - Para participar do sorteio basta preencher o formulário abaixo, usando sua conta do Facebook ou e-mail, e ter um endereço de entrega no Brasil;

    – Todas as entradas no formulário são OPCIONAIS. Para ter maiores chances de ser sorteado, é só preencher as entradas do facebook e twitter ;

    – A promoção vai até o dia 20 de outubro;
    – O primeiro sorteado terá prioridade na escolha de três livros, o segundo escolherá outros três, o terceiro também escolherá três, e o quarto ficará com os dois restantes + marcadores e bottons;
    O resultado será divulgado em até dez dias após o encerramento do sorteio;
    – Os vencedores terão um prazo de 48 horas para fornecer seus dados. Passado o prazo, o sorteio será refeito;
    – Os livros serão enviados pelos blogs participantes da promoção e devem chegar em datas diversas na casa dos vencedores;
    – O prazo de envio dos livros é de até 40 dias úteis.
      a Rafflecopter giveaway
     

    Enquanto a chuva caía - Christine M. - Editora Novo Conceito!!






    Neste livro conhecemos Erik e Marina, ele é um cara que vive no fio da navalha e lado a lado com o perigo, tem uma vida dupla cheia de riscos e adrenalina, fazendo o trabalho sujo da polícia e limpando a cidade durante a madrugada, mas prefere essa vida louca em vez a de advogado que o deixa mais tenso e menos a vontade atrás da mesa num escritório. Marina mora em Nova York e é a nova CEO da mais respeitada empresa de auditoria do Hemisfério Norte, tudo isso aconteceu depois que seu pai foi afastado da empresa por sofrer de Alzheimer e apesar de ter apenas 25 anos já é viúva.
    Em um dos seus últimos serviços Erik foi longe demais e agora sua vida e da família da sua irmã correm perigo e ele é obrigado há passar algum tempo nos Estados Unidos, onde irá trabalhar em tempo integral na área jurídica, justamente na empresa da Marina, uma oportunidade de recomeço e de passar uma borracha no passado, mas isso não será tão fácil assim. Numa determinada noite de chuva, o pneu do carro de Marina fura e ela é obrigada a entrar no bar e oferecer dinheiro para alguém ajudar a trocar o pneu, e o único a se oferecer para socorrê-la foi justamente Erik, o seu novo empregado, a atração de ambos foi imediata, mas eles não sabiam que essa proximidade também era perigosa demais.
    Erik está responsável para resolver um processo de assédio sexual envolvendo o pai de Marina e isso acaba aproximando ambos ainda mais, mas conforme ele começa a procurar informações para defesa do caso, começa a descobrir coisas obscuras da família, assim com essas descobertas a vida de ambos começa a se complicar e suas vidas ficam ameaçadas.
    A autora Christine M. consegue criar e desenvolver uma bela trama, os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Erik e Marina, onde suspense, drama, romance e mistérios nos envolvem a cada página, uma coisa interessante são as citações de trechos de letras de músicas de artistas como Renato Russo, Nando Reis, Djavan entre outros.
    Minha única ressalva que tenho não só em relação a essa história, mas também em outras que li recentemente, é que todo casal é lindo e maravilhoso, amor e felicidade não está na aparência, é verdade que isso nos atrai, mas esta longe da realidade da vida; vemos sim casais lindos, mas a maioria tem belezas opostas e o principal é o interior que vai segurar para sempre o amor e a união de ambos, livros de fantasia eu encontro na literatura fantástica.
    Enquanto a chuva caía é mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional, os protagonistas são bem construídos e os personagens secundários que vão aparecendo vão enriquecendo ainda mais a história; gostei muito da capa que traz o lado obscuro da história, a leitura é envolvente e flui bem, nos deixando mais curiosos a cada página virada, um livro que recomendo com certeza.




    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - Enquanto a chuva caía - Christine M.




    Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?




    Lançamentos da Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais algumas novidades da Editora Arqueiro:


    Sinopse:
    Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.


    Sinopse:
    Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.


    Sinopse:
    Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles. Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa. Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune. Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos. Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA.

     

    Sorteio do livro 2363 - Y.N.Daniel!!




    Olá Pessoal!!!


    Outro super sorteio para vocês!!!!!!
    Graças a grande aceitação e sucesso que o livro obteve nas redes sociais o autor disponibilizou para os seguidores do blog o sorteio de mais um livro  2363 - O futuro como você nunca imaginou - Y.N. Daniel .
    Esse é o quinto livro sorteado aqui no blog!!!




    A promoção inicia hoje e terminará dia 14/10/2014!

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as regrinhas obrigatórias .

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !



    O envio do livro é de responsabilidade da autor Y.N. Daniel.




    a Rafflecopter giveaway

    Lançamentos de Setembro da Editora Sextante!!!

    Olá Pessoal:

    Segue abaixo as novidades da Editora Sextante:


    Sinopse:
    É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro. Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos. Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador. A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época. Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.


    Sinopse:
    Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
    E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
    Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
    Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
    Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.



    Sinopse:
    Diversão + educação. Essa foi a fórmula que o jornalista Iberê Thenório usou para criar um dos maiores canais de educação do YouTube. Com mais de 2 milhões de inscritos e 300 milhões de visualizações, o Manual do Mundo é uma série de mais de 600 vídeos que ensinam de tudo: desde dobrar uma camiseta em dois segundos até fazer um barco caseiro de papelão que leva quatro pessoas.
    Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa – muitos deles ainda inéditos no Manual do Mundo.
    Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo.
    Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio.
    Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha.
    Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. E como sempre no Manual do Mundo, além de mostrar como construir, você encontra a explicação do que acontece, de um jeito bem fácil de entender.


    Sinopse:
    Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.
    Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.
    Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.
    Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.



    Sinopse:
    Inspirado em seu livro Caminhos e escolhas, Abilio Diniz organizou este pequeno guia para mostrar como a disciplina, o equilíbrio e a espiritualidade podem nos fortalecer como indivíduos e melhorar nossas relações pessoais e profissionais.
    Ele apresenta um programa de afirmações positivas que deve ser seguido durante nove semanas consecutivas. São ideias que estão em nosso inconsciente e que, ao serem libertadas pela força da oração, podem nos conduzir ao êxito em qualquer projeto.
    Não se trata de ensinamentos religiosos, mas da fé em uma energia superior e da crença na força de vontade de cada um de nós. As lições reunidas aqui reafirmam a nossa essência, direcionando-a sempre para o bem, e nos guiam para a realização de nossos sonhos.


     
    Sinopse:
    Não importa se as pessoas são profissionais autônomos, gerentes de nível intermediário ou executivos com uma grande fortuna. Em qualquer dos casos é muito simples, de repente, ver-se preso à uma vida monótona e ficar apenas fantasiando sobre 'tudo o que podia ter sido feito e não foi'. '100 Maneiras de Motivar a si Mesmo' é um conjunto de técnicas que têm a finalidade de derrubar barreiras negativas e colocar de lado pensamentos pessimistas que impedem as pessoas de conquistar seus objetivos e sonhos.




    A Corte Infiltrada - Adrea Nunes !!



    Antes de iniciar a resenha venho informar que conheci esse fantástico livro no blog da Neyla, que gosto demais e muitos deveriam conhecer chamado Coisas de Meninas, depois de deixar um comentário na ótima resenha que li, recebi um e-mail da autora solicitando parceria, para minha sorte é claro.
    Esse livro nos traz a história de Edgar e Taís, que se conhecem em um Mosteiro Zen Budista em razão de um crime terrível e cheio de mistérios.
    Tudo começa quando o Monge Nabu é assassinado em um hotel localizado em Brasília, ao tentar uma reunião com o presidente do STF. Edgar, que é jornalista, estava fazendo uma matéria sobre o sistema de telecomunicações no STF e por uma coincidência estava no mesmo hotel em que o crime ocorreu.Logo seu faro jornalístico percebe que o crime possui uma estranha relação com a matéria que estava promovendo.
    A fim de entender melhor os fatos, ele vai para o mosteiro que o monge dava aulas de meditação e assim conhece Taís, que era noviça e braço direito do monge. Após conversarem, resolvem investigar o crime juntos, mas não imaginavam a grandeza do problema que iriam enfrentar e muito menos que essa parceria mudaria a vida de ambos para sempre.
    Eles descobrem um grande experimento neurológico, que ajudaria pacientes com variados tipos de problemas mentais, mas também descobrem que o projeto possui um erro terrível e que se usado poderia afetar a senso moral das pessoas, e pior: seria usado no crime organizado.
    Em meio às investigações, Taís e Edgar chegam correr risco de morte e despertam sentimentos até então desconhecidos pelos dois, pois Taís estudava para ser monja e Edgar pensava até então em relacionamentos casuais.
    A autora consegue prender o leitor de uma forma incrível, sendo que não conseguimos parar de virar as páginas até descobrir com os personagens principais o desfecho do crime. Além disso, quando achamos que o enigma foi esclarecido, a autora nos surpreende com fatos novos e deixa a história ainda mais emocionante.
    A autora consegue ligar política, crime organizado e a cultura oriental de forma impressionante e apesar da cultura oriental ser totalmente diversa da política e do crime, a história se encaixa perfeitamente.
    A leitura é rápida e envolvente e todos os mistérios são desvendados. Essa é mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional,agradeço imensamente a autora Andrea Nunes pela parceria e por me dar a oportunidade de ler um livro excelente, uma leitura mais do que recomendada.











    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - A CORTE INFILTRADA - ANDREA NUNES









    O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo, um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato, o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília.



    Sobre a autora:



    Com apenas 16 anos, Andrea Nunes estreou como autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas, como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom” e, na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor - Controle e Fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João Pessoa, no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.
    Do virtual para o impresso:
    Lançado em 2010, O Código Numerati - Conspirações em Rede, de Andrea Nunes, foi convertido em e-book no ano de 2013, tendo rapidamente alcançado o patamar de primeiro lugar dentre os cem livros mais vendidos na categoria “ação e aventura” no site amazon.com, tendo se mantido por várias semanas entre os dez mais vendidos nesse segmento daquela livraria virtual.
    Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco, desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.