• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Private Londres - James Patterson - Editora Arqueiro!!






    Como todos sabem a Private é a maior agência internacional de investigações do mundo, com diversas filiais de Los Angeles a Nova York, de Paris a Tóquio, só que os casos mais importantes acontecem sempre no escritório de Londres; como o caso do lunático que ameaçou os Jogos Olímpicos de Londres.
    Jack Morgan é ex-piloto militar que serviu um tempo no Afeganistão, e o dono da Private, que na atualidade tem a tecnologia e os recursos mais avançados que você possa imaginar, mas no início não era assim, inclusive na época em que a agência de Londres solucionou um seqüestro que teve um final trágico envolvendo uma jovem de 13 anos chamada Hannah Shapiro, que presenciou sua mãe, Jessica Shapiro, ser violentada e depois morta pelos seqüestradores, ela foi salva a tempo por Jack Morgan antes de sofrer as barbaridades que a mãe passou, desde então Jack cuida da segurança da família Shapiro.
    Sete anos depois Hannah, que passou por uma fase difícil e que agora esta com 20 anos de idade, resolve estudar na Inglaterra, assim Jack coloca para protegê-la e vigiá-la Dan Carter, um ex-sargento da Polícia Militar Real britânica, tudo estava sobre controle só que certo dia o que todos temiam aconteceu, Hannah e suas amigas foram atacadas, uma das suas amigas Chloe Wilson é afilhada de Dan e lutou contra os bandidos mas recebeu uma pancada na cabeça e não conseguiu evitar o seqüestro de Hannah. Agora Dan terá que correr contra o tempo para salvar a vida de Hannah e se vingar daqueles que machucaram a sua afilhada, se para Jack a segurança da família Shapiro era pessoal agora também era para ele.
    Só que os acontecimentos em Londres não são os dos melhores, uma série de assassinatos brutais estão ocorrendo, jovens mulheres estão sendo encontradas com seus corpos mutilados misteriosamente, a ex-mulher de Dan a detetive Kirsty Webb é a responsável pelas investigações desses assassinatos, que podem de alguma maneira estar ligados com o seqüestro de Hannah Shapiro, mas a tendência é que as coisas piorem ainda mais.
    Tudo isso aconteceu em 2010. Mas só agora, anos depois, Jack Morgan se sente a vontade para contar essa história. O dia em que arrombou aquela porta para encontrar uma garota de 13 anos cuja vida nunca mais seria a mesma.
    O autor James Patterson novamente nos presenteia com mais um caso cheio de mistérios, suspense e reviravoltas, sua marca registrada, abordando questões como família, drogas, terrorismo e pedofilia de uma maneira sutil e inteligente, intrigando o leitor a cada página virada e aos novos personagens que vão aparecendo na trama, a leitura flui bem como os demais livros do autor, para quem gosta do estilo não pode deixar de ler.






    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse - Private Londres - Outros Oficiais da Private - Livro 02 - James Patterson, Mark Pearson





    Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.





    O Sobrevivente - Gregg Hurwitz - Editora Arqueiro!!





    Uma coisa que gosto muito é quando leio sobre um assunto no livro e logo depois vejo notícias sobre o assunto que estava lendo ou mesmo quando é citado em outros livros. Isso aconteceu com O Sobrevivente por mencionar a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), que ganhou repercussão internacional após famosos como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Cristiano Ronaldo, Justin Timberlake, Jennifer Lopes e Lady Gaga publicarem vídeos em que derrubavam um balde com água e gelo sob suas cabeças, um meio de arrecadar fundos para buscar a cura e maior reconhecimento da doença, atitude que merece aplausos.
    Nate Overbay é um ex-soldado do exército que teve uma infância difícil, quando ainda estava no terceiro ano do ensino fundamental aos 9 anos de idade, perdeu a mãe para o câncer, seu pai logo após o enterro se deixou levar por uma torrente de uísque. Durante a guerra viu seu melhor amigo Charles Brightbill morrer em seus braços numa emboscada no Iraque, isso o afetou grandemente e nunca mais conseguiu se recuperar, o que acabou levando ao fim do seu casamento e afastamento da filha.
    Hoje Nate trabalha como Agente Profissional para Situações de Crise, ou melhor, faz visitas de notificação de óbito, uma maneira de abrandar o sofrimento das famílias e uma tentativa de redenção pessoal, mas cinco anos depois, durante uma visita ao consultório médico com um neurologista, é diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, e por essa razão decide subir no último andar de um banco para se suicidar, para poupar a ex-mulher Janie e sua filha Cielle do sofrimento que conheceu tão bem na própria infância.
    Quando Nate estava prestes a cometer tal ato escuta tiros e gritos de desespero dentro do banco, um grupo de assaltantes começou a atirar nos funcionários e clientes, terror total, indignado com o que estava acontecendo e como não tinha nada a perder decide agir, com a arma de um dos marginais e com a sua experiência de militar começa a matar um por um, mas o chefe do grupo consegue fugir e lhe faz uma promessa de vingança e isso não demorou a acontecer.
    Pavlo é mafioso ucraniano, o pior assassino do submundo do crime, Nate é sequestrado por ele que lhe faz uma ameaça, ele teria que voltar ao banco e roubar o que eles queriam, se isso não acontecesse pegariam a sua filha e serrariam pela metade o tronco dela e colocariam no gelo, o prazo para isso tudo era de apenas cinco dias; agora Nate teria que correr contra o tempo e ao mesmo tempo lutar com a doença que esta lhe matando aos poucos.
    O autor Gregg Hurwitz consegue nesse thriller criar uma trama cheia de suspense, terror, ação, violência, amor, compaixão e muito mistério, com personagens marcantes e com cenários bem detalhados, além de mencionar durante toda a história uma doença um pouco desconhecida que só enriquece o enredo, para aqueles que gostam de suspense policial, dos livros do Harlan Coben e do James Patterson, não podem deixar de ler, um livro mais do que recomendado.




    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - O Sobrevivente - Gregg Hurwitz





    No parapeito de uma janela de banheiro no 11º andar do First Union Bank, Nate só tem mais um objetivo na vida: reunir a coragem necessária para saltar e acabar com os seus problemas. De repente, ele ouve tiros dentro do banco e, ao espiar o que está acontecendo, vê uma cena terrível: criminosos mascarados disparando cruelmente em qualquer um que se coloque em seu caminho. Enquanto sustenta o olhar de uma mulher agonizante, Nate toma uma decisão. Lançando mão de seu treinamento militar, ele consegue render e matar todo o grupo, exceto o seu líder. Antes de escapar, o homem deixa claro que ele se arrependerá de seu ato heroico. Ele está certo. Em poucos dias, Nate é sequestrado pela máfia ucraniana e recebe uma ameaça: precisa voltar ao banco e concluir a tarefa que os bandidos não puderam cumprir. Do contrário, sua ex-mulher – pela qual ainda é apaixonado – e a filha adolescente, que não o reconhece mais como pai, serão brutalmente assassinadas. Enquanto o tempo corre de maneira implacável e o prazo de Nate se aproxima do fim, ele luta não só para salvar as duas da morte, mas também para recuperar sua confiança e seu amor.




    Lançamentos de Setembro - Editora Arqueiro!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo mais algumas novidades da Editora Arqueiro:





    Sinopse:
    Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
    Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.




    Sinopse:
    Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.
    Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.




    Sinopse:
    Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.

    Se Eu Ficar - Gayle Forman - Editora Novo Conceito!!






    Mia é uma garota de 17 anos que é musicista e estuda violoncelo, com um talento fenomenal que pode lhe dar condições de ingressar na tão sonhada escola de música Juilliard em Nova Iorque - a instituição é considerada um dos principais conservatórios e escolas de dramaturgia do mundo. Seus pais são pessoas amáveis e gostam de rock, seu pai antigamente tocava bateria numa famosa banda da cidade, hoje é professor de inglês, Teddy seu irmão mais novo tem 7 anos, agora ele que toca a bateria do pai, além de adorar as músicas do Bob Esponja.
    Numa determinada manhã, Mia sai para um passeio com a família no carro que o avô deu para o seu pai quando Teddy nasceu, um Buick enferrujado, eles estão indo visitar Henry e Willow, amigos antigos de seus pais e apreciadores de música também, durante a viagem Mia vai observando a paisagem e curtindo a música que toca no rádio, feliz por estar viajando com a família ela fecha os olhos, mas ela não esperava que sua vida mudaria em um instante.
    De repente, está em pé fora do seu corpo, observando os cadáveres de seu pai e da sua mãe, procura agora o seu irmão, mas acaba vendo o próprio corpo ser atendido pelos paramédicos e escuta que ela esta na escala 8 do coma Glasgow.
    Enquanto Mia se pergunta se está morta ou não, ela é levada para um hospital juntamente com o seu irmão, logo começa a lembrar do seu passado com sua família, com seu namorado Adam e com a sua melhor amiga Kim. Por meio de lembranças do passado e dos pensamentos no presente, agora no centro cirúrgico do hospital (através do seu espírito que esta fora do corpo), Mia procura decidir se quer morrer ou continuar vivendo.
    A autora Gayle Forman consegue criar uma trama interessante, abordando de forma sutil o assunto morte através da vida de uma adolescente e sua paixão pela música clássica, sua forte relação com a família, com o namorado e sua melhor amiga; mas o livro não trouxe a emoção que eu esperava. (Discordo da autora em relação à decisão de viver ou não, pois acredito que Deus é quem decide isso na nossa vida, e que cabe a nós lutar pra viver, nós que decidimos se iremos ou não lutar). A leitura flui bem e é rápida, vale a leitura, mas não passa de um livro “morno”.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse - Se Eu Ficar - Gayle Forman




    Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.




    A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde - Editora Novo Conceito!





    Vinícius Becker é um escritor famoso, seus livros que contam lindas histórias de amor viraram best-sellers, mas sua imensa dedicação com os seus livros e belas histórias não se aplicam a sua bela família ou Família V como eles se intitulam, e isso vai lhe custar caro. Na noite do lançamento do seu décimo livro, ele recebe a notícia que já esperava, mas que nunca estaria preparado para ela, o falecimento da sua esposa, Viviana Coltelli, que estava com leucemia e se definhava sozinha em um quarto de hospital sem a presença dele.
    Sua filha adolescente Valentina esta com 16 anos e durante a ausência do pai para com ela, sua mãe e sua irmã, que se chama Vida de apenas 4 anos de idade, fizeram com que sentimentos ruins em relação a ele crescessem dentro dela; agora com o falecimento da mãe sua ausência é imperdoável e cria uma barreira enorme entre os dois.
    Vinícius sai da profundidade das histórias que escreveu para o mundo real, o golpe é duro, não só pela perda da esposa que ele amava incondicionalmente, mas por ser ausente na vida e na hora em que sua esposa lutava com a enfermidade que ia minando sua preciosa vida, um momento que ela mais precisava do seu apoio, mas também por não ter sido o pai que suas filhas mereciam e pela carga que deixou nas costas da sua filha Valentina, que ficou ao lado da sua mãe sofrendo e lidando com a dor. Agora ele tem que buscar meios para reparar o irreparável, lutar para reconquistar novamente o amor das filhas e corrigir seus erros e negligências e buscar a reconstrução da Família V, que nunca será a mesma, mas que tem que seguir em frente.
    Esse livro nos faz refletir muito em diversos assuntos, das conseqüências dos nossos atos e do tempo que perdemos e que nunca mais voltará;claro que temos que buscar a nossa realização profissional, mas essa busca não pode ser uma prioridade maior do que a nossa família; achei interessante também ele abordar assuntos técnicos de escrita no livro, mostrando que não existe uma fórmula única de escrita.
    O escritor Maurício Gomyde sempre cria história que nos fazem refletir, nesse livro não foi diferente, família, amor, perdão e redenção, mas eu esperava mais desse livro, na minha opinião é claro, creio que poderia ser mais detalhado e os personagens poderiam ser mais desenvolvidos, acho que as coisas acontecem um pouco rápidas, o livro é bom e a leitura flui bem, nos trazendo várias lições.O final achei genial, recomendo a leitura, mas não se compara ao excelente livro do autor “Ainda não te disse nada”. 





    Segue abaixo a sinopse:






    Sinopse - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde



    Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.