• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Antes da Forca - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!





    Esse é o segundo livro da trilogia "A Primeira Lei", a aventura prossegui do mesmo ponto onde terminou o primeiro, agora Cachorrão, Barca Negra, Sinistro, TulDuru, e Rudd Três Arvores estão caminhando em meio a guerra e haviam atravessado o rio Torrente Branca alguns dias antes, saindo do Norte e entrando em Angland, agora estão tentando entrar na cidade de Ostenhorm e se juntar a União e ao Coronel West e o Lorde Marechal Burr na luta contra os Clãs selvagens de Bethod.

    Glokta agora como Superior é enviado para Dagoska onde assumirá o comando da Inquisição, uma cidade que fica no Sul, ele vai investigar o sumiço do seu antecessor o superior Davoust e ao mesmo tempo defender a cidade do ataque do imperador de Gurkul.

    Bayaz,Jezal, Ferro, Logen, Quai e Pé Comprido estão indo para ao Círculo do Mundo no Antigo Império, numa jornada muito misteriosa em uma busca que pode salvar o mundo, mas que não será nada fácil, pois a jornada é dura e cheia de desafios.

    A história se intercala entre esses três acontecimentos, no Norte a União dividiu duas frentes, uma com o lorde marechal Burr e a outra com o coronel West juntamente com o príncipe Ladisla a qual tinha que proteger a todo o custo, pois não tinha experiências em combates e muito menos em guerras. No Sul Glokta tenta descobrir que fim teve Davoust, lidando com as traições, mentiras, intrigas, corrupções e mercenários, além de uma solução para defender a cidade da invasão dos Gurkenses e Bayaz com seu grupo cheio de diferenças rumo ao desconhecido, onde o perigo é iminente e desconhecido.

    O autor Joe Abercrombie consegue nesse segundo livro melhorar ainda mais o que já estava bom, os acontecimentos são impressionantes, as batalhas mais cruéis e sangrentas, ficamos conhecendo como surgiram os cabeças-achatadas chamados shankas, vamos conhecer a história da Ferro Maljinn e também do primeiro dos Magos Bayaz, novos personagens como Cathil e Pike surgem e enriquecem a história, a narrativa acontece do ponto de vista de muitos personagens e muita das vezes nos sentimos fazendo parte da história.

    Com certeza essa série é uma das melhores do gênero, cheia de aventura, ação, magia, suspense e violência, mas também com muito humor, uma leitura que flui bem, rápida, envolvente, que nos surpreende a todo instante, livro mais do que recomendado.











    Segue abaixo sinopse do livro:










    Sinopse - Antes da Forca - A Primeira Lei - Livro 02 - Joe Abercrombie











    Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória.

    SanddanGlokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele.

    Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte.

    Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte.

    Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.




    Desde o primeiro instante - Mhairi MCFarlane - Editora Novo Conceito!!






    Nesse livro temos a história de Rachel, uma mulher com 30 anos, que trabalha como jornalista e é noiva de Rhys. Ele é mais velho que Rachel e tenta o sucesso na música com uma banda há um bom tempo.
    Rachel e Rhys possuem um relacionamento bem longo e moram juntos, mas após um dia complicado Rachel chega em casa e o encontra com um jeito “amargo”. Esse dia fica como um divisor de águas na vida de Rachel, pois uma venda cai de seus olhos e ela percebe que seu relacionamento com Rhys não era o que ela queria para sua vida.
    Após o término do relacionamento Rachel resolve alugar um apartamento pelo período de 6 meses, e a sua nova vida começa. Como ela estava com Rhys por um longo período, fica insegura com relação a achar um novo companheiro e sobre como levar a vida, mas ainda assim resolve seguir em frente.
    Rachel tem amizade com Caroline e ela comenta que encontrou Ben, que era o melhor amigo de Rachel na faculdade. Em determinado dia os dois se encontram e os pensamentos e incertezas de Rachel começam a ter um sentido diferente.
    Bem é advogado, é casado com uma linda melhor e possui filhos, mas apesar de Rachel evitar a todo custo, sua presença mexe muito com ela.
    Conforme os dois vão conversando e as vidas paralelas andando, conhecemos a amizade que ambos nutriam na faculdade, como se conheceram e o desfecho que tiveram na época. Essa é a melhor parte do livro, pois desperta no leitor um mix de simpatia e raiva.
    Como se não bastasse que a vida pessoal de Rachel estivesse bagunçada, a sua vida profissional também passa por um colapso em razão de sua ingenuidade e chegamos a ficar comovidos pela fase ruim que a personagem passa no livro.
    A leitura é meio cansativa no início do livro, mas depois flui muito bem. Rachel tem ótimos amigos e nos divertimos muito com eles e suas histórias.
    Em alguns momentos nos identificamos com o livro, afinal quem nunca passou por uma fase ruim na vida?
    Enfim um livro recomendado para quem gosta de histórias leves, com romance, e uma pitada de diversão.




    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Desde o primeiro instante - O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta? - Mhairi MCFarlane



    Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.





    Editora Arqueiro e Sextante - Programação para a Bienal do Livro de São Paulo!

    Olá Pessoal!

    Segue abaixo a programação para a Bienal do Livro de São Paulo da Editora Arqueiro e da Editora Sextante:


    Fiquem atentos às regras para as sessões de autógrafos de Harlan Coben e Ken Follett que estão no link a seguir: http://bit.ly/BienalCobenFollett 
























    Concurso Cultural Compartilhando Histórias - Editora Novo Conceito!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mai um super Concurso Cultural da Editora Novo Conceito:
    Hoje é o Dia do Autor Nacional! E, para comemorar em grande estilo, o selo Novas Páginas e o autor Maurício Gomyde prepararam uma surpresinha: uma promoção pra lá de especial!

    O leitor enviará um e-mail para  promocao@grupoeditorialnovoconceito.com.br, com o assunto: Eu compartilho histórias com uma foto de um grande momento da sua vida, junto com a história da imagem.
    As duas fotos mais legais, serão avaliadas pelo autor Maurício Gomyde e ganharão 01 (um) Kindle® cada!!
    Até o dia 04 de agosto de 2014.
     





    Lançamento - Outlander - A Viajante do Tempo - Editora Saída de Emergência!

    Olá Pessoal!!
    Segue abaixo mais um super lançamento da Editora Saída de Emergência:





    Sinopse:
    Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
    Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 







    Lançamento - A Promessa do Tigre e O Doador de Memórias - Editora Arqueiro!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais dois lançamentos da Editora Arqueiro:





    Sinopse:
    "Antes da maldição, havia uma promessa. Uma prequel da série best-seller A Maldição do Tigre, esta novela muito antecipada relembra o começo da história de Ren e Kishan. Antes de Kelsey havia uma menina, criada por um vilão, cujo amor por um herói mudou o curso da história. Preso sob o jugo de seu abusivo e poderoso pai Lokesh, Yesubai se esforça para manter suas próprias habilidades mágicas em segredo enquanto dribla os seus poderes escuros. Quando Lokesh promete Yesubai ao príncipe de um reino vizinho, ela torna-se o peão central em seu plano para destruir a família governante e tomar o poder para si mesmo. Yesubai é presa por ameaças de seu pai e desesperada para proteger o homem que tanto ama, mas ela sabe que qualquer decisão que ela fizer terá conseqüências terríveis. Como forças das trevas se reúnem ao seu redor, Yesubai deve decidir se ela está disposta a revelar que em algum lugar dentro dela, ela tem o poder para mudar tudo."



     


    Sinopse:
    Ganhadora de vários prêmios, Lois Lowry contrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.
    Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
    Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
    Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
    Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
    Premiado com a Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, envolver os leitores no drama de seu personagem central e provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.
     

    Mulheres que escolhem demais - Lori Gottlieb - Editora Novo Conceito!





    O livro nos traz a história de mulheres que estão a espera do príncipe encantado, aquele que não possui defeitos, o homem perfeito que pode levar a mulher para o tão sonhado felizes para sempre.
    A autora nos traz um pouco de sua história já que é mãe solteira aos quarenta anos e estava à busca do “homem certo”. Para isso ela obtem conselhos de amigas e opiniões de especialistas e percebeu que ela realmente escolhia demais.
    O livro mostra que essa é uma tendência de muitas mulheres solteiras, pois sempre estão em busca do “cara certo”, e às vezes acabam terminando um relacionamento que estava indo super bem por pensarem que se um parceiro tiver qualquer defeito, ainda não é o parceiro ideal, para esse tipo de comportamento o livro possui diversos exemplos.
    Além disso, mostra que muitas vezes quando são jovens conhecem muitas pessoas legais, mas não pensam que essas pessoas podem ser bons maridos e pais no futuro, e deixam as oportunidades irem embora. Quando vão ficando mais velhas as oportunidades de relacionamento diminuem em razão de diversos fatores, e o problema começa..
    A história também mostra a dificuldade das mulheres aceitarem os conselhos de amigos e especialistas, e também de enxergarem seus próprios defeitos, pois sempre buscam o parceiro perfeito sem se darem conta que não são mulheres perfeitas.

    O livro é de auto ajuda, mas a leitura é rápida e com momentos divertidos. É esclarecedor para quem sempre está em busca da perfeição. Ajuda as pessoas verem o próximo e a si mesmas.

    “Eu achava que a mensagem era: “Você pode ter tudo, mas não aos 23 anos”.
    Mas agora, aos 29 anos, quando supostamente devo ter tudo, não tenho. Eu tinha isso aos 23!
    “O problema é que as pessoas criticam se você se casa muito cedo, mas, se você ainda esta solteira aos 30 ou 35 anos, elas também criticam por você não estar casada.” Página 47.





    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Mulheres que escolhem demais - Pare de colocar defeito em todo mundo - Lori Gottlieb



    Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais... A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.



    Resultado do Sorteio do livro As Mentiras de Locke Lamora !!



    Olá Pessoal!

    Segue resultado do sorteio
    do livro As Mentiras de Locke Lamora  da Editora Arqueiro.!


    O envio do livro é responsabilidade da Editora Arqueiro.




    a Rafflecopter giveaway



    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado em até 45 dias depois da confirmação dos endereços.

    Lançamento Os Segredos de Colin Bridgerton - Editora Arqueiro!

    Olá Pessoal!!
    Segue abaixo mais um lançamento da Editora Arqueiro:





    Sinopse:
    Durante toda a vida, Penelope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção. Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama. Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior. Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penelope como uma irmã pequena. Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as conseqüências podem ser imprevisíveis.