• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tigana: A Voz da Vingança - Guy Gavriel Kay - Editora Saída de Emergência!




    Nesse segundo e último volume de Tigana intitulado como A Voz da Vingança, continuamos a acompanhar Alessan, Baerd, Catriana e Devin, na luta incansável pela liberdade de Tigana e resgate do seu nome, não somente isso, mas também libertar toda a Península de Palma que foi dominada por dois magos poderosíssimos, Brandin de Ygrath e Alberico diBarbadior, que são inimigos mortais.
    Originalmente essa história foi lançada em volume único, mas na edição brasileira e portuguesa, o livro foi dividido em duas partes, então sabemos que se trata de uma única história; os acontecimentos e o ritmo da trama se desenvolvem normalmente, aumentando a capa página de uma maneira tensa e angustiante.
    O grupo é dividido em dois e assim conhecemos o passado e segredos de cada personagem, que nos surpreende ainda mais à medida que nos aprofundamos na história, que vai além do objetivo principal, Alessan lidera e orquestra tudo com maestria, Baerd continua a sua interminável procura pela sua irmã, mas mostra o quão grande é o seu amor por Tigana, Devin é um personagem fantástico que consegue ver e analisar as coisas de um modo peculiar e que busca se acostumar com a violência inevitável, Catriana mostra uma força e obstinação incrível e surpreende a muitos.
    Diadora e Brandin protagonizam uma história de amor inesquecível e resgatam uma tradição a muito esquecida que tira o fôlego do leitor, que é o mergulho do anel dos Grandes Duques de Chiara, Rovigo e sua filha, Alais, mostram como é grande um amor de uma pai pela filha e vice-versa, Erlein,o mago,apesar de sua desconfiança, surpreende a todos mostrando o seu verdadeiro caráter.Personagens incríveis, misteriosos e cativantes surgem de maneira magistral, enriquecendo ainda mais a trama com batalhas pessoais e se juntando a causa de Alessan, Catriana e Dianora são duas heroínas, ambas estão dispostas a perderem a vida por amor de Tigana e seu povo, realmente demais e merecem aplausos.
    O autor Guy Graviel Kay realmente criou um mundo e uma história única, cheia de aventura, intrigas, amor, ódio e um suspense de tirar o fôlego, a batalha final é épica, a leitura flui bem e para os fãs de fantasia essa é uma leitura obrigatória, livro mais do que recomendado.










    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - Tigana: A Voz da Vingança - Tigana - Livro 02 - Guy Gavriel Kay









    Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivosBrandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.




    Primeiro Amor - James Patterson - Editora Novo Conceito!!!





    Neste livro temos a história de Axi e Robinson. Axi é uma adolescente quieta, que adora ler, já Robinson é o oposto de Axi, um adolescente ireeverente, que pouco lê, mas é apaixonado por música. Ambos vivem na cidade de Klamath Falls, que é pequena e pacata.
    Certo dia Axi convida Robinson para uma viagem em forma de fuga pelo país, e é a partir daí que o livro começa a prender o leitor.
    Axi planejou todo o roteiro da viagem, que incluía paradas em lugares que tinham algum significado para os dois, mas Robinson, como já dito, é um adolescente irreverente e logo no início da viagem começa a alterar os planos de Axi.
    No início da viagem achamos as atitudes dos dois inconseqüentes, e as paradas meio sem sentido e sem emoção, mas para nossa surpresa Robinson passa por um momento difícil e o comportamento de ambos começa a fazer sentido e a mudar totalmente.
    É aí que os adolescentes começam a mostrar do que realmente são capazes e o quanto são especiais, além disso, é a partir desse momento de Robinson, que os autores nos apresentam a história de vida deles, como se conheceram e como ficaram amigos.
    A viagem aproxima ainda mais os dois e eles vivem o primeiro amor de suas vidas, na verdade eles vivem muito mais do que isso e mostram uma maturidade incrível no decorrer da história.
    Achei a narrativa no inicio do livro meio lenta, sem emoção e com partes em que pensamos “ninguém faria isso na vida real”, mas conforme a história vai acontecendo a narrativa fica mais intensa, cheia de emoções e surpresas, conclusão, não queremos parar de ler o livro.
    O livro tem uma mensagem linda, nos ensina a valorizar quem está do nosso lado e cada momento da nossa vida. Mostra-nos a importância da família, dos amigos e do amor.
    Um livro que recomendo a todos.






    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Primeiro amor - Um retrato comovente de um verdadeiro amor, que vai tocar o coração de quem tem um primeiro amor todo seu - James Patterson





    Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


    Lançamento do livro Nosferatu - Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais um lançamento da Editora Arqueiro!





    Sinopse:
    Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
    Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
    E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
    Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
    Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.


    Caçadores de Tesouros - James Patterson - Editora Novo Conceito !!





    Nessa aventura juvenil vamos conhecer os quatro irmãos Kidd. Tommy Cabeça-de-Vento é o mais velho e tem 17 anos, bonito, musculoso, mas não resiste um rabo-de-saia e vive se enrolando por causa disso, Tempestade (Stephanie) tem 14 anos, é uma garota muito inteligente e tem um QI super elevado, tem memória fotográfica e decora tudo que lê, os gêmeos Bick e Beck, que têm 12 anos, e vivem discutindo,sendo que suas tagarelices são bem engraçadas. Bick(Bickford) é o narrador da história e têm umas tiradas engraçadas, Beck (Rebecca) é uma excelente negociadora e a responsável pelas belas ilustrações que encontramos em todo o livro.
    Os pais estão desaparecidos, o pai é o Professor Tom Kidd, mundialmente famoso oceanógrafo e caçador de tesouros e desapareceu na última tempestade que aconteceu em alto mar, a mãe também desaparecera seis meses antes durante uma expedição na cidade de Chipre, agora eles estão sozinhos e totalmente a deriva no mar do Caribe, com o navio de nome peculiar chamado O Perdido.
    Agora Tommy, Tempestade, Bick e Beck precisam dar continuidade à missão pela busca importante de um mapa de tesouro do seu pai, provar que aprenderam com ele e que são capazes de se virarem sozinhos, já que são apenas adolescentes, além é claro de descobrir o paradeiro dos pais, mas essa aventura não será fácil e eles terão que enfrentar diversos perigos.
    O autor James Patterson nos presenteia com mais um excelente livro, cheio de aventuras, mistérios e suspense, a narrativa é muito boa e a leitura flui muito bem, as ilustrações são ótimas e os personagens são carismáticos e divertidos, a editora caprichou na edição que é de capa dura e com as letras brilhantes em relevo, para quem gosta do estilo literário não pode deixar de ler esse livro, que é o primeiro da série, um livro para todas as idades que recomendo com certeza.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - Caçadores de Tesouros - James Patterson - Livro 01





    CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de BickKidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!




    Lançamento do livro O Resgate - Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais um super lançamento da Editora Arqueiro:






    Entrevista com a autora Elysanna Louzada !!

    Olá Pessoal!

    Hoje trago uma entrevista muito legal, com a escritora Elysanna Louzada, autora da trilogia Herdeiros do Trono.



    Entrevista Marco Antonio.

    1- Fale um pouco da Elysanna Louzada.
    Eu sou uma pessoa simples e caseira. Sou casada, mãe de dois filhos lindos e formada em Letras com habilitação para Literatura e Inglês. Fui professora por 10 anos e hoje sou exclusivamente escritora.

    2- Como surgiu o desejo de ser escritora?
    Não foi nada planejado, de repente, eu me vi escrevendo.

    3- Quais são os autores que lhe influenciaram e qual o seu livro favorito?
    Sou uma leitora eclética. Vou citar somente quatro que fizeram parte da minha formação literária: Monteiro Lobato, Jane Austen, Machado de Assis e Graciliano Ramos.
    Acho que todos deveriam ler Dom Casmurro, sou completamente fascinada pela personagem Capitu. Também indico Vidas Secas, que é um belíssimo romance atemporal que retrata o nordeste brasileiro, e Orgulho e Preconceito.

    4- Como você criou o mundo de Petra?
    Criar um mundo não é fácil, por isso dediquei horas à pesquisa. Foi como montar um quebra-cabeça até chega à estrutura final que receberia a trama propriamente dita. Eu tenho um vasto material que compõe a narrativa, mas que não aparece nos livros. Esse material é meu guia, minha linha mestra. Da mesma forma que as atitudes dos personagens precisam se condizentes com sua personalidade, acontecimentos também estão intimamente ligados à estrutura geopolítica do mundo no qual se desenrolam.

    5- Como surgiram os personagens?
    No começo da trama eu tinha um esboço dos personagens, mas à medida que a narrativa foi se desenrolando, cada personagem, principalmente os protagonistas, ganharam vida e passaram a me conduzir e não o contrário. Isso soa até meio surreal, porém foi exatamente isso que aconteceu.

    6- Escrever um livro e uma boa história é difícil e na minha opinião a literatura fantástica é uma das mais difíceis de se escrever e criar, aqui no Brasil são poucos livros do gênero que se destacam, como você se sente vendo a aceitação e sucesso do seu livro?
    Estou muito feliz, sinceramente não esperava que a trilogia fosse cair nas graças do leitor tão rapidamente.

    7 - Quanto tempo você levou para escrever o seu livro?
    Foram dois anos de planejamento e escrita do primeiro volume. Já o segundo livro foi mais rápido, 6 meses de trabalho.

    8 - Você acabou de lançar o segundo volume com o título Circulo de Fogo, fale um pouco sobre ele.
    Círculo de Fogo vai surpreender os leitores. Haverá muitas reviravoltas e a chegada da nova personagem vai mexer com a trama. No segundo livro, os protagonistas já estão mais maduros e cientes de sua escolha. Esperem muita ação, lutas de espadas e uma pitada generosa de romantismo.

    9- Os protagonistas principais do seu livro são Pedro, Eloise, Isabel e Tommy, vão surgir outros personagens importantes nos próximos volumes? 

    Sim, no Círculo de Fogo aparece uma nova personagem chamada Angelina.

    10- Deixe um recado para os leitores do blog.
    Bem, gostaria de agradecer o carinho de todos os leitores e dizer que vocês são os grandes responsáveis por dar vida às nossas histórias. Portanto, obrigada por tudo.
     

    Muito obrigado Elysanna pela entrevista cedida a meu blog. 
    Te desejo muito sucesso!!!!





    Sobre a autora:


    Elysanna Lousada é formada em Língua Portuguesa e Literatura e estreou no mercado literário em 2011 com um livro destinado ao público infantil, Eu sou O Galo. Em junho de 2013 participou de uma coletânea de contos publicada pelo Ases da Literatura.

    Atualmente mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.









    Mais informações sobre a autora e suas obras acesse os links abaixo:



    Twitter: @ElysannaLouzada

    Obras da autora: