• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Dias Perfeitos - Raphael Montes - Companhia das Letras!!



    Teoldoro é um jovem estudante de medicina que não nutria sentimentos por ninguém, sentia-se obrigado a conviver com as pessoas, simplesmente encenava que gostava das pessoas que conviviam com ele, a única amizade que Téo possuía era Gertrudes, um cadáver que ficava na sala da sua aula de anatomia. Ao lado de Gertrudes a imaginação de Téo ia mais além, o mundo desaparecia e os pensamentos divagavam.
    Téo morava com a mãe, Patrícia, num pequeno apartamento no Rio de Janeiro, ela, depois de sofrer um grave acidente ficou paraplégica e o seu marido veio a falecer, hoje vive uma vida modesta comparada aos tempos de fartura quando moravam na cobertura diante da praia de Copacabana, agora sua única alegria é o filho Teodoro e Sansão, o golden retriever, junto com os passeios ao lado da sua amiga solteirona Marli.
    Vendo-se obrigado a acompanhar a mãe num churrasco, Téo, que era vegetariano, acaba conhecendo Clarice, uma jovem estudante de História da Arte, que quer ser roteirista de cinema. Ela é baixa, possui cabelos longos, é totalmente extrovertida, e consegue mudar os sentimentos do Téo, mudanças improváveis e irreversíveis.
    Téo fica obcecado por Clarice, e busca diversos meios para se aproximar dela, o que o leva a tomar uma atitude inesperada, seqüestrá-la, um ato que mudaria a vida de ambos para sempre.
    Eu sempre tive vontade de ler o primeiro livro do autor Suicidas, mas quando ganhei Dias Perfeitos da minha esposa, para minha alegria, fui obrigado a passar na frente de outras leituras, a quantidade de críticas positivas do livro me deixou muito curioso.
    O autor Raphael Montes, consegue criar uma trama intrigante, devido às características e detalhes dos personagens e de alguns acontecimentos, o início da leitura é um pouco lento, mas logo nos vemos virando páginas e páginas e se irritando com esse jovem psicopata que é o Téo, uma mente incompreensível que foge totalmente da realidade sem perceber.
    Uma história tensa e muitas das vezes perturbadora, torturas e sofrimentos são constantes, diversos sentimentos são despertados no leitor no decorrer da leitura, como principalmente o de revolta.
    A leitura flui bem e é envolvente, mas muitos têm que ter estomago para ler, o final é cheio de reviravoltas e apesar de não ser o que muitas das vezes esperamos, a ficção esta aqui para podermos lembrar-nos da dura realidade da vida. Livro mais do que recomendado.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse - Dias Perfeitos - Raphael Montes







    Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

    Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins - Galera Record!





    Nesse terceiro volume da série Gregor - As Crônicas do Subterrâneo, Gregor espera notícias do subterrâneo, pois antes de partir a profecia de sangue lhe foi entregue, sua família acha que acabou, mas as coisas nem sempre são o que parecem ser. Uma terrível doença ameaça a vida de todos os seres de sangue quente, a profecia diz que tanto Gregor quanto a sua irmãzinha Boots precisam voltar, pois só com a presença deles essa peste pode ser combatida e vencida.
    Mas sua mãe, Grace, não esta disposta a deixar seus filhos retornarem ao subterrâneo sozinhos e decide ir com eles, achando que tudo seria resolvido muito rápido e que o retorno seria breve, mas infelizmente ela é infectada pela peste e não pode sair de uma sala isolada. Gregor mais do que nunca terá que correr contra o tempo para salvar não só o povo do subterrâneo como também a sua querida mãe.
    A Drª. Neveeve trata todos os pacientes infectados com a peste e esta determinada a curar a Maldição de Sangue Quente, mas precisa de uma planta que se encontra no Vinhedo dos Olhos, um lugar extremamente perigoso. Agora Gregor, Boots, Temp, Ripred e mais alguns novos amigos como Nike (Uma nova morcega), Lapblood e Mange (Um casal de roedores que esta com Ripred) saem em uma arriscada busca de uma planta que pode levar a cura de todos e salvar o subterrâneo.
    A autora Suzanne Collins, consegue a cada livro melhorar a história, os personagens estão mais amadurecidos e outros importantes surgem no enredo, surpreendentes coisas são reveladas e nem tudo é como se espera, somos apresentados a novos e incríveis cenários, Boots continua divertida e Gregor aprendendo coisas novas a cada dia, acontecimentos inesperados surgem e muitas perdas acontecem.
    A leitura como sempre flui bem e devoramos rapidamente as páginas, a capa como as anteriores tem a ver com a história, o final termina de uma maneira que faz a nossa curiosidade ser ainda maior do que as anteriores, para quem gosta de muita diversão, aventura e suspense, não pode deixar de ler essa série mais do que recomendada.







    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Gregor e a Profecia de Sangue - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 3 - Suzanne Collins






    Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo.

    Lançamentos de Junho da Editora Novo Conceito!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os próximos lançamentos da Editora Novo Conceito:


    Sinopse:
    CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! 
    Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 






    Sinopse:
    Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?  


    Sinopse:
    Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 


    Sinopse:
    UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

     
     

    Um sol e dois olhos âmbar - Y.N. Daniel !!



    Bastet é uma deusa gata com corpo de mulher e cabeça de gato, que segura um sistro (instrumento musical sagrado). Ela é muito adorada no antigo Egito, pois protegia os partos e as mulheres grávidas de doenças, era filha de Serena a deusa da lua e de Rá o deus sol.
    Depois de muito insistir e discutir com sua mãe, para que pudesse se tornar independente e viver no mundo com os homens e se misturar com eles, ela enfim consegue sua tão sonhada permissão.
    Mas as coisas não serão tão fáceis para Bastet, porque ela vai viver sem a proteção da sua mãe em um dos lugares inabitáveis da terra, o deserto do Saara. Conhecerá um mundo cheio de sofrimento, dor, ganância, doenças e mortes, mas o seu desejo era maior e a sua chance havia chegado.
    Durante a sua peregrinação no deserto, o cansaço, a fome e a sede a consumiam ferozmente, logo ficou só pele e osso, desta maneira seu corpo não suportou, caindo nas areias do deserto. Foi resgatada e por sorte poupada pelos beihds, conhecidos como reis do deserto, povo que não temia nada e nem ninguém; agora teria que conquistar a confiança dos beihds e aprender com eles a andar e sobreviver num lugar cheio de surpresas.
    O autor Y.N.Daniel, nos apresenta um livro repleto de mitologia egípcia, onde ficamos conhecendo diversos deuses do antigo Egito,que participam com os humanos de incríveis batalhas. Um livro diferente e interessante, cheio de aventura e suspense, apesar da grande quantidade de informações a leitura flui bem, para quem gosta do estilo, vale a pena conferir.






    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - Um sol e dois olhos âmbar - Histórias peregrinas dos dias de sal - Y.N. Daniel






    A filha de uma das três forças fundamentais do universo resolve que é hora de se tornar independente e sair da sombra de sua mãe.
    Sem jamais ter trabalhado por coisa alguma,sem jamais ter sentido fome ou sede,sem jamais ter sentido qualquer tipo de dor, ela parte para se aventurar no mais inóspito dos lugares, o Saara.
    Sem a antiga proteção maternal, descobre que o mundo é um lugar bem diferente do que esperava. Do pior jeito, percebe que tudo na vida dos humanos que a fascinam tanto, é conquistado às custas de esforço, suor e sangue.
    Sua jornada se inicia na companhia dos beihds, o temido povo que habita e governa o deserto profundo.


    Sorteio do livro As Mentiras de Locke Lamora !!



    Olá Pessoal!!!
    Outro super sorteio para vocês!!!!!!


    Dessa vez será do livro As Mentiras de Locke Lamora  da Editora Arqueiro.
     
    A promoção inicia hoje e terminará dia 15/07/2014!


    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as regrinhas obrigatórias .

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !

    O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação.

    O envio do livro é responsabilidade da Editora Arqueiro.



    a Rafflecopter giveaway

     

    Promoção e-Books Editora Novo Conceito!

    Olá Pessoal!

    A Editora Novo Conceito esta com preços incríveis para e-books, confira aqui.





    As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch - Editora Arqueiro!!!





    Nessa maravilhosa obra de fantasia, a história é ambientada na cidade de Camorr, uma cidade rica que lembra a Itália e a Inglaterra vitoriana, com uma linda arquitetura,cercada por várias ilhas, cheia de pontes, rios e impressionantes prédios. Ela é dividida entre a rica nobreza e o seu submundo de ladrões e órfãos, é comandada por dois governadores para manter a ordem. Eles firmaram um acordo intitulado de a Paz Secreta, que proíbe que qualquer uma pessoa da nobreza ou seus guardas sejam roubados, mais as coisas não acontecem dessa maneira.
    Locke Lamora era um órfão de Camorr, que foi recolhido pelo Aliciador, mas que logo causa problemas para ele, pois com seis anos de idade já tinha uma mente mirabolante e acabou violando a Paz Secreta. Locke tem uma grande avidez para roubar e por esse motivo o Aliciador decide vendê-lo para o Padre Correntes; que muitos conheciam como o sacerdote cego da Casa de Perelandro, mas que não é era nem cego e nem sacerdote.Padre Correntes comanda um pequeno grupo conhecido como os Nobres Vigaristas, seus órfãos são treinados não apenas na arte de roubar, mas também a de cozinhar, de falar fluentemente outras línguas, de manejar armas e espadas, de lutas, de aperfeiçoar disfarces e de aplicar golpes incríveis.
    Locke Lamora e seus amigos Nobres Vigaristas, Jean, Pulga, e os gêmeos Galdo e Calo, hoje crescidos e com anos de experiência estão se preparando para dar mais um grande golpe em um membro da nobreza e se preparam para levar toda a fortuna de Dom Salvara. Acontecimentos terríveis começam a preocupar a todos os ladrões de Camorr, pois o Rei Cinza está assassinando os líderes de gangues, iniciando uma guerra e todo o grupo de Locke se vê ameaçado.
    A história é contada de duas maneiras, primeiro mostrando a infância de Locke e de todos os integrantes dos Nobres Vigaristas e no momento atual onde os acontecimentos não param de se tornar imprevisíveis. São apresentados diversos personagens no decorrer da trama, os quais possuem grande relevância na história enriquecendo-a ainda mais a cada página que lemos.
    O autor Scott Lynch consegue nesse livro criar um mundo que fascina o leitor de uma maneira incrível, um universo único, cheio de aventura, suspense, traições, magias, assassinatos com muito sangue e muitas reviravoltas. Apesar da riqueza de detalhes a leitura flui muito bem e a cada página lida nos prendemos ainda mais na história, que além de tudo é divertida, pois Locke e seus amigos são carismáticos demais.
    Para os fãs de literatura fantástica e para quem leu O Nome do Vento do autor Patrick Rothfuss e Guerra dos Tronos de George R.R. Martin, esse com certeza é um livro indispensável, uma série que promete muito e que não vejo a hora de ler a sua continuação, mais do que recomendado.





    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - As Mentiras de Locke Lamora - Nobres Vigaristas - Livro 01 - Scott Lynch





    O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.
    Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.
    O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.