• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novos lançamentos da Editora Arqueiro!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo alguns lançamentos da Editora Arqueiro!!


    Sinopse:
    Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.

    Leia um trecho aqui


    Sinopse:
    Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
    Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

     Leia um trecho aqui.




    Sinopse:
    Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 






    O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow - Editora Novo Conceito!!!





    O livro nos leva até a loja Becker’s Bridal, a loja de vestidos de noiva mais freqüentada do interior dos EUA1, especificamente na cidade de Fowler.
    A loja tem uma sala bem especial, nomeada como a Sala Mágica, as noivas passam por ela após selecionarem os vestidos que realmente gostam. A loja é toda revestida de espelhos e possui um pedestal, é nessa sala que a noiva escolhe o vestido para o seu grande dia.
    Por meio das noivas que visitam as lojas, mergulhamos na história de vida de algumas delas, e conhecemos histórias impressionantes, algumas lindas como contos de fadas e outras tristes, mas com uma surpreendente superação.
    Diante da evolução dos vestidos de noiva, o autor nos presenteia com informações importantes, como a evolução das relações familiares e o objetivo comum dos jovens no decorrer das décadas.

    “Quando a vovó Eva nasceu, em 1900, os pais evitavam demonstrar muito amor pelos filhos. Especialistas alertavam que abraçar e beijar os filhos tornava-os mimados e transmitia doenças (...) A principal responsabilidade de uma mãe era manter os filhos vivos, não lhes dar carinho”

    “Pesquisadores também estão descobrindo que os casais de maior sucesso não necessariamente resolvem seus problemas, mas os superam”

    O livro também nos traz a história da loja, que possui direção familiar, e foi passada de geração em geração.
    A cada capítulo do livro temos histórias de noivas diferentes, a leitura é leve e muito envolvente. Além disso, é muito real, e nos faz refletir sobre as escolhas que fizemos na vida.
    Um excelente livro e de leitura obrigatória para todos!!!

    “Trazemos filhos para este mundo, mas não sabemos quanto tempo deles vão ficar por aqui. Não sabemos quanto tempo vamos ter para amá-los.”




    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - O Momento Mágico - Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas - Jeffrey Zaslow

     

     

     

    Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
    Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
    Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.





    Enders - Lissa Price - Editora Novo Conceito !!



    Nessa continuação da série Starts, Callie Woodland espera ter uma vida um pouco mais tranqüila junto de seu irmão Tyler e seu grande amigo Michael, pois sua batalha com a Prime Destinations foi vencida e agora não terá que alugar mais o seu corpo para os ricos Enders. Callie herdou da sua última inquilina, Helena, a metade da sua fortuna e agora vive com seu irmão na mansão que pertencia a ela junto com a governanta Eugenia, mais a batalha ainda não acabou.
    O Velho está foragido, ainda se comunica com Callie e está mais ativo que nunca, os Starters continuam com chips instalados em seus cérebros, o que permitem que sejam rastreados e até controlados, sendo assim, Callie e seu irmão Tyler não estão totalmente livres desse pesadelo. A idéia de viver assim é inaceitável e ela não vai descansar até conseguir descobrir uma maneira de retirar o chip e libertar ela e seu irmão, mais isso pode lhe custar à vida.
    Após a explosão no shopping que matou uma Starter ou Metais como são chamados agora, Callie sabia mais do que nunca que não poderia ignorar o Velho, pois as próximas vítimas poderiam ser o seu irmãozinho Tyler e seu amigo Michael. Desta maneira, Callie concordou em se encontrar com o Velho, desconfiando de que seu objetivo obviamente fosse fazer uso do chip em sua cabeça, o único chip alterado capaz de matar.
    Perto do local determinado para o encontro, ela é seqüestrada por um Starter desconhecido chamado Hyden que informa que seu objetivo é salvá-la do Velho, no início a desconfiança é grande, mas aos poucos ela vai sumindo devido algumas descobertas, só que sua surpresa será ainda maior quando descobrir a identidade desse desconhecido.
    Na minha opinião a autora Lissa Price se perdeu um pouco nessa continuação, o primeiro livro é eletrizante e termina de uma maneira que nos deixa com muitas expectativas, mais nesse a história é um pouco arrastada e as vezes cansativa demais. Os personagens que aparecem são interessantes só que poderiam ser mais desenvolvidos, o título não tem nada a ver com o enredo, na minha opinião poderiam ser invertidos, o final é um pouco decepcionante.




    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - Enders - Starters - Livro 2 - Lissa Price




    Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

    Gregor e a Segunda Profecia - Suzanne Collins - Galera Record!





    Nesse segundo livro da série, Gregor esta tentando levar uma vida normal depois que retornou do subterrâneo com Boots e seu pai são e salvo, ele trabalha na casa da Sra. Comarci, sua vizinha, para ajudar a sua família que ainda esta passando por necessidades financeiras, pois seu pai está muito debilitado e não pode trabalhar.
     Na véspera de natal, ele e Boots vão até o Central Park para esquiar, mais num momento de reflexão ele se distrai e logo percebe que sua irmã sumiu; desesperadamente ele sai à procura dela por todo o parque e num determinado local encontra uma perna de barata gigante próximo a uma entrada para o subterrâneo, assim ele não teve dúvidas que Boots fora seqüestrada pelas baratas, logo, liga para o seu pai avisando o ocorrido e informa que retornará ao subterrâneo para resgatar a sua irmã. Durante o trajeto Gregor teve que fugir de dois ratos e quando estava a salvo no subterrâneo se lembrou da segunda profecia, agora sabia que o seqüestro da sua irmã era para atraí-lo novamente aquele mundo, pois sabiam que ele jurara nunca mais voltar.
    Quando Gregor leu a profecia ficou aterrorizado, pois nela informava que um bebê teria que morrer, pensou logo na sua irmãzinha e para complicar ainda mais sua missão, ainda teria que enfrentar um misterioso rato branco chamado Bane. Agora ele terá que se juntar novamente ao morcego Ares, a princesa Luxa e novos aliados para enfrentar os perigos que lhe aguarda, pois só Gregor poderá impedir  uma terrível guerra no subterrâneo.
    Novamente a autora Suzanne Collins conseguiu nos surpreender nessa belíssima seqüência, o suspense, as batalhas e as aventuras continuam, Novos personagens como rata Twitchtip, os vaga-lumes, polvos gigantes e ácaros carnívoros surgem e enriquecem ainda mais a história, acontecimentos inesperados vão marcar essa nova aventura e deixarão muitos leitores intrigados, recomendo a todos essa série e que venham os próximos livros.





    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse - Gregor e a Segunda Profecia - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 2 - Suzanne Collins





    Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.

    Fênix: A Ilha - Fênix - John Dixon - Editora Novo Conceito!





    Aqui temos como protagonista principal Carl Feeman, um garoto de 16 anos, órfão e que vive sendo transferido de um reformatório para outro. Esteve em 18 lugares diferentes nos últimos 4 anos, na escola ele era um bom aluno, mais com a morte do seu pai, que era policial e foi ferido gravemente durante o trabalho e a precoce morte da mãe com câncer, se tornou um garoto problemático demais, pois vive se metendo em brigas por defender garotos indefesos, chegou a ser campeão de boxe e por ter essa habilidade na sua última briga levou seu oponente ao hospital e deixou outros feridos.
    Agora diante do juiz no Juizado de Menores do Condado de Dale e com a presença dos seus pais adotivos, Carl esta sendo julgado e sentenciado a cumprir uma pena até completar 18 anos na Ilha Fênix, um campo de treinamento de estilo militar, localizada em algum lugar distante da costa dos Estados Unidos e imune às suas leis.
    Carl tem esperança de cumprir sua pena e sair livre para ter uma nova vida, mas chegando na ilha percebe que as coisas não serão tão fáceis e terá que controlar seus nervos ou não conseguirá sobreviver naquele lugar. Carl logo de cara tem um problema, o sargento instrutor Parker não vai com a cara dele e com isso sofre uma grande perseguição desde os primeiros dias, Parker é um homem muito maldoso que faz de tudo para tornar os dias do garoto ali os piores possíveis; mas também conhece pessoas boas como Octavia, uma garota inteligente e forte, Ross, um cara que faz piada de tudo e de todos, mas depois de algumas situações difíceis e de uma grande confusão Carl vai parar na cabine de suor e a partir daí as sua vida começa a mudar completamente e a confusão irá só aumentar, pois descobre que é um centro de treinamento de mercenários e agora vai arriscar tudo para salvar seus amigos.
    O autor John Dixon conseguiu criar uma trama com uma narrativa de tirar o fôlego, cheia de mistérios, suspenses e muitas emoções, a narrativa é tensa e intensa, com cenas de muita violência e torturas, no decorrer da história vão surgindo outros personagens interessantes que a enriquecem, a leitura flui bem e as atitudes de Carl na história condizem com a sua idade, mas pode incomodar alguns leitores. Assuntos como estrutura familiar, amor, amizade, ódio e Bullying são abordados no livro, não vejo à hora de ler a continuação, um livro que recomendo com certeza.





    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - Fênix: A Ilha - Fênix - Livro 01 - John Dixon




    Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída.
    Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?


    Sobre o autor:

    Antes de publicar seu primeiro livro, Fênix: A Ilha, o primeiro livro de uma série thriller de ficção científica para jovens, lecionou Inglês na Springton Lake Middle School. Agora escreve em tempo integral, seu cão Scout lhe preenche o vazio da ausência de seus estudantes.