• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson - Editora Arqueiro!




    O detetive Alex Cross é conhecido por solucionar crimes complexos com situações de altíssimo risco. Na véspera de natal ele é chamado para prender um ladrão em uma igreja da região e soluciona o caso, o que Cross mais deseja é passar um natal tranqüilo com a sua bela e amada família.
    Mas nem tudo acontece como ele queria, logo acaba recebendo uma chamada do subchefe de polícia Allen Chivers para liderar uma negociação, bem próximo dali, o ex-advogado Henry Fowler, mantém refém sua ex-esposa juntamente com seu atual marido, filhos e a vizinha deles, além de estar totalmente drogado e fora de controle, ele quer que Alex seja o presidente do júri do seu tribunal que está julgando todos os reféns pela sua ruína e decadência, Cross irá agora arriscar a sua própria vida nessa negociação ousada e tentar voltar a tempo para a ceia de natal, mas pelo jeito isso não será possível.
     Na Union Station, a terrorista Hala Al Dossari, antiga conhecida de Cross, comete alguns atentados e o FBI convoca novamente Alex Cross para esse caso, para total desapontamento e desespero da sua família que sabe o risco que ele corre nessa investigação.
    O autor James Patterson nos envolve numa trama cheia de suspense do começo ao fim, com ambos os casos complexos e de alto risco, aumentando a tensão a cada momento. O livro é o mais curto que li do autor e da série, confesso que esperava bem mais, as coisas acontecem muito rápido e achei que o conteúdo e o suspense foram poucos comparados aos demais livros, mas não deixa de ser um bom livro, ainda mais para os que acompanham a série Alex Cross.






    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson.





    É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?

    Lançamentos da Editora Novo Conceito - Março 2014!

    Olá Pessoal!
    Segue abaixo os lançamentos de Março da Editora Novo Conceito:

     Sinopse:
    1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.



    Sinopse:
    Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?



     
    Sinopse:
    Quando Luigia entra na vida de Giordano e Giuseppe, os irmãos tão diferentes descobrem que compartilham de algo em comum. Apesar de não serem amigos, eles mantem um acordo silencioso de cavalheiros, mas o amor que sentem pela mesma mulher irá acaba com o tratado de paz. Arrabal e a Noiva do Capitão nos leva a uma incrível história de amor em uma Napóles do século 18.





    Sinopse:
    O desaparecimento do irmão de Cullen é deixado para segundo plano quando um extinto pássaro é visto pelas redondezas da cidade onde mora. Apesar de seu irmão ser o centro das atenções, Cullen não tinha ciúmes, na verdade, ele o admirava. Enquanto todos estão focados no pássaro raro, Cullen só pensa na falta que seu irmão faz e espera que assim como o pássaro, ele possa milagrosamente aparecer de volta.


     
    Sinopse:
    Baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau de H.G. Wells, A Filha do Louco retrata a vida de Juliet, filha do famoso e louco cientista. Quando Juliet descobre que seu pai está vivendo em uma ilha e provavelmente fazendo suas terríveis experiências, a moça irá embarcar em uma perigosa aventura para descobrir o quanto de verdade tem os boatos que falam sobre sua família. 



     
    Sinopse:
    Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...


    Sinopse:
    Após um acidente de carro, Ezra perde tudo que mais prezava na vida: a vida popular, o esporte e a namorada. Ele sabe que terá de começar sua vida do zero e nesse recomeço irá descobrir a existência da sarcástica Cassidy, novos amigos e uma nova maneira de encarar a vida. Em O Começo de Tudo, Ezra irá descobrir que até em finais trágicos podem nascer um novo começo.



     
    Sinopse:
    Whit e Wisty Allgood se sacrificaram para vencer o regime sanguinário do “O Único Que É O Único” em Bruxos e Bruxas e em O Dom. O chocante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas chega agora em Março. A tensão aumenta... De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo?



     

     Sinopse:
    Isolte vive uma vida descolada. Já sua irmã gêmea, Viola, se autodestrói com a lembrança de seu passado. Muito unidas quando crianças, as duas acabaram trilhando caminhos separados, tudo por causa de um segredo misterioso que fez parte da infância das irmãs. Em As Gêmeas, Isolte e Viola precisaram voltar ao passado para curar as feridas do presente.7




    Sinopse:
    Um astro de Hollywood e uma mulher fria. O famoso galã Smith vai tentar de tudo para chamar atenção de Valentina. O galã investe na sua conquista, mas esse desafio não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo?





     

    Lançamento de abril da Editora Saída de Emergência!

    Olá pessoal!!

    Segue abaixo mais um super lançamento da Editora Saída de Emergência:



    Sinopse:
    Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair. 

    Pré-lançamento do Círculo de Fogo - Elysanna Louzada!

    Olá Pessoal!

    O blog traz mais uma super notícia, o pré-lançamento do novo livro da autora Elysanna Louzada Círculo de Fogo, segundo volume da Trilogia Herdeiros do Trono, que acontecerá em E-Book; segue abaixo o link do site para os interessados em baixar o livro:

    Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B00J9OVAMK 



     Sinopse:

    Depois de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança. Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si. 



    Os Primeiros Dias - Vampiros em Nova York - Scott Westerfeld - Galera Record!



    Esse é o primeiro livro que leio sobre vampiros e confesso que me agradou muito, pois foge bastante das típicas histórias que estamos acostumados a ler e isso fez toda a diferença nesse livro.
    Cal Thompson é um adolescente de 19 anos que se mudou do Texas para Nova York para cursar a faculdade de Biologia, fazia dois dias que estava em Nova York e decide ir conhecer a cidade quando acaba no Bar do Dick, ela pede uma bebida chamada Bahamalama-Dingdong e logo acaba conhecendo e conversando com uma estranha garota chamada Morgan, que depois de alguns drinques passa a noite com ela, o que ele não esperava é que depois daquela noite sua vida não seria mais a mesma.
    Já faz um ano que Cal foi infectado por um parasita que transforma completamente as pessoas infectadas, mas por sorte (se podemos chamar isso de sorte) Cal é parcialmente imune, pois ele tem a doença sem desenvolver todos os sintomas, uma em cada centena de vítimas torna-se mais forte e mais rápida, com visão noturna, olfato aguçado, ele agora é portador.
    O vírus transforma o seu hospedeiro em vampiros, ou peeps (parasitas positivos) como são chamados, e ele é sexualmente transmissível. Por esse motivo Cal acaba sem saber transformando sua antiga namorada Sarah em uma peep, como ele não desenvolve todos os sintomas, acaba trabalhando para a Patrulha Noturna, uma empresa que caça econtrola a doença antes que contaminem outros parceiros.
    Para poder entender melhor a doença e sua herança genética, Cal precisa encontrar Morgan, porém não tem nenhuma pista, mas durante essa incansável procura ele acaba encontrando algo ainda mais perigoso e um mistério que precisa ser desvendado.
    O autor Scott Westerfeld consegue nesse livro criar uma trama fantástica, explica de forma científica a origem dos vampiros e porque vivem no escuro, são fortes, imortais e não gostam de espelho, um anátema, sintoma bem explicado no livro.
    Outra coisa interessante que intercala entre um capítulo, são fatos contados sobre diversos parasitas e como eles agem e se hospedam. No final do livro o escritor relata a veracidade dessas informações sobre os parasitas e como evitá-los, bem interessante, não vejo à hora de ler o segundo e último livro da série, um livro que recomendo.





    Segue abaixo a sinopse do livro:




    Sinopse - Os Primeiros Dias - Vampiros em Nova York - Scott Westerfeld




    Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário. Mas, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, sua vida mudou completamente. Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro.
    Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.

    Os Adoráveis - Sarra Manning - Editora Novo Conceito!!!





    Os adoráveis traz a história de Jeane Smith, uma adolescente de 17 anos que se recusa a viver como as garotas da sua idade, sempre está com o cabelo tingido com uma cor nada normal e se veste com roupas bem diferentes, com um estilo dork. Ela mora sozinha em um apartamento e possui um blog denominado Adorkable, que é sucesso na internet.
    É importante descrever que Jane não faz nada disso para aparecer ou para conquistar pessoas, esse realmente é o jeito dela, só que nem sempre ela é tão legal, há momentos no livro que ela fica tão antipática e convencida que dá vontade de ignorá-la. Tanta segurança, conhecimento e opinião deram a Jane várias oportunidades na internet, jornais e seminários e por essa razão ela é bem conhecida na mídia.
    No livro também temos Michael Lee, o oposto de Jane. Ele é um adolescente que sempre se veste com roupas da moda, com as marcas do momento, que namora as meninas mais lindas da escola, além de possuir olhos lindos.
    Michael e Jeane se aproximam de uma maneira inusitada: a namorada dele se apaixona pelo namorado de Jane. Após uma conversa tensa, Michel derruba Jane de sua bicicleta sem querer, e o acidente os aproxima cada vez mais.
    No início a amizade consistia em brigas e insultos, mas logo alguns beijos acontecem, e aos poucos um começa a entender melhor o outro, sendo que as costumeiras brigas e insultos nunca deixam de ocorrer.
    O livro nos mostra como os adolescentes pensam e vivem hoje e nos ajuda a compreendê-los melhor. Mostra também questões importantes como a presença dos pais nesta fase, e como a ausência deles na infância pode trazer conseqüências ruins à adolescência.
    Além disso, o livro também demonstra a importância da opinião que temos e que não devemos mudá-la a fim de se encaixar a um grupo de pessoas ou mesmo para agradar os outros, mas também que não devemos ser insuportáveis só porque somos diferentes ou mesmo nos achar melhor que os outros, afinal ser diferente não significa ser melhor que os outros.
    A narrativa do livro se intercala entre a visão de Jeane e Michael, a leitura é rápida e cativante, sendo que em um momento amamos Jeane, em outro Michael, em outros o odiamos e por fim conseguimos entendê-los.
    Um livro recomendado para quem gosta de entender o comportamento humano e de romances adolescentes.








    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - Os Adoráveis - Eles não têm medo de ser quem são... - Sarra Manning





    Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.




    Lançamento da Editora Arqueiro!!!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo mais um super lançamento da Editora Arqueiro: