• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Nova Autora Parceira - Elysanna Lousada !!



    Prezados,

    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:

    •  Elysanna Lousada: Autora do livro Herdeiros do Trono, segue abaixo mais informações e a respectiva sinopse do livro para conhecimento de todos.

    Sinopse:

    PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases.
    Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.


    Sobre a autora:


    Elysanna Lousada é formada em Língua Portuguesa e Literatura e estreou no mercado literário em 2011 com um livro destinado ao público infantil, Eu sou O Galo. Em junho de 2013 participou de uma coletânea de contos publicada pelo Ases da Literatura.

    Atualmente mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.
      












    Mais Informações:

    Herdeiros do Trono é um livro de fantasia destinado ao público jovem/adulto. Primeiro volume de uma trilogia, o livro é uma jornada épica ilustrada por elementos do passado Medieval e invenções da Era Moderna. Um texto rico em metáforas e alegorias fantásticas. Uma história que conta a trajetória de aprendizado em que quatro jovens descobrem que o Destino é o lugar para onde as Escolhas nos levam.

    O Romance foi lançado no stand do Ases da Literatura, na XVI Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Mas a autora fez um evento de pré-lançamento em sua cidade no dia 23 de agosto, às 19:30. A noite de autógrafos foi no formato de café literário.


    “Herdeiros do Trono é uma descoberta sobre o poder das escolhas, o valor do sacrifício, o significado da fé e a grandiosidade do amor.”
    Lycia Barros
    Informações:
    Título: Herdeiros do Trono
    Autora: Elysanna Louzada
    Editora: Ases da Literatura
    Páginas: 352
    Romance Jovem/Adulto
     



    Vendas



    E-Book–Amazon:




    Twitter: @ElysannaLouzada

    Herdeiros do Trono no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/edicoes/336458




    Sorteio do livro O Poder da Espada - Editora Arqueiro!!





    Olá Pessoal!!!

    Outro super sorteio para vocês!!!!!!

    Dessa vez será do livro O Poder da Espada  da Editora Arqueiro.


    A promoção inicia hoje e terminará dia 20/10/2013!

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias .

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !



    O envio do livro é responsabilidade da Editora Arqueiro.




    a Rafflecopter giveaway


     

    O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini !!


     

    Nesse belíssimo livro acompanhamos a história de dois irmãos que perderam a mãe precocemente e que  inesperadamente foram separados na infância, Abdullah é o filho mais velho que depois da morte da sua mãe, cuidava da sua irmã Pari, pois o seu pai Saboor  trabalhava muito para manter o sustento de toda a família em um local tão pobre como a aldeia de Shadbagh, Pari é uma menininha que gosta de colecionar penas e de brincar com seu cachorro Shuja, além de ouvir as histórias que o pai contava.
     A história se inicia com uma linda fábula contada por Saboor aos seus filhos durante uma longa viagem pelo deserto da aldeia de Shadbgh até Cabul, de uma maneira que pudesse prepará-los para o destino que os reservava, a triste separação, porque eles são super apegados e possuem um amor gigantesco entre eles, Abdullah é o que mais sofrerá com a separação, pois já consegue compreender mais as coisas, sua irmã por sua vez é muito pequena e durante sua vida não recordará da sua antiga família, mas sempre sentirá um grande vazio e uma ausência incompreendida.
    A partir deste momento, muitas histórias paralelas acontecem, com personagens marcantes que de uma maneira ou de outra tem uma forte ligação com os irmãos Pari e Abdullah; atravessando seis décadas e quatro países, numa emocionante jornada, cheia de acontecimentos importantes e impactantes. Pari e Abdullah mesmos distantes vivendo em países diferentes e sem terem notícias entre eles, podiam sentir a ausência um do outro.
    O autor khaled Hosseini, novamente consegue nos envolver de uma maneira surpreendente com o seu estilo de narrativa única. Como nos livros anteriores, conhecemos mais um pouco da cultura Afegã, a leitura flui muito bem apesar das diversas histórias que acontecem paralelamente, alguns detalhes incomodam, mas não interferem na leitura. O Silêncio das montanhas mostra como nossas escolhas podem afetar não só a nossa vida, como a vida de outras pessoas, também aborda assuntos importantes como a miséria, guerra, homosexualismo, amor e família, um livro emocionante que recomendo a todos.

    “Dizia: Você tem sorte, Pari. Não vai precisar se esforçar muito para ser levada a sério pelos homens. Eles vão prestar atenção em você. Beleza demais corrompe as coisas. Página 165”




    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini




    O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.

     
    Sobre o autor

    Hosseini nasceu na capital do Afeganistão, Cabul. A sua mãe era professora de uma escola de segundo grau para meninas em Cabul. Seu pai envolveu-se com o Ministério do Exterior afegão. Em 1970, o Ministério do Exterior enviou a sua família para o Teerã, Irã (Teerão, Irão, na grafia de Portugal), onde o seu pai trabalhou para a Embaixada Afegã. Em 1973, Hosseini e sua família retornam a Cabul. Em julho de 1973, na mesma noite em que nasce o irmão mais jovem de Hosseini, o reino do Afeganistão muda de mãos através de um golpe sem derramamento de sangue.
    Em 1976, Khaled Hosseini e sua família mudam-se para Paris, França, por conta do novo emprego do seu pai. Eles não voltam ao Afeganistão porque, enquanto estavam em Paris, comunistas tomaram o poder do país por meio de um golpe cruel. Deste modo, foi consentido à família Hosseini asilo político, nos EUA, onde passaram a residir em San Jose, Califórnia. As suas propriedades foram todas deixadas no Afeganistão e eles foram forçados a sobreviver com ajuda governamental por um curto período.
    Hosseini formou-se na escola secundária em 1984 e inscreveu-se na Universidade de Santa Clara, onde ganhou título de Bacharel em Biologia, em 1988. Após alguns anos, ele ingressou na Universidade da Califórnia, San Diego, escola de Medicina, onde recebeu o título de Doutor em Medicina em 1993. Ele completou o período de residência em Medicina Interna na Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, no ano de 1996. Khaled Hosseini continua praticando medicina. Khaled Hosseini é casado com Roya Hosseini (sobrenome de casada), e tem dois filhos, Haris e Farah, a quem considera a noor de seus olhos.