• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!





    Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.
    Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.
     Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
    Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
    Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.
    Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download através deste link aqui
    Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como aqui


    Resultado do sorteio do Kit do livro O Clãs dos Magos - Editora Novo Conceito !






    Olá Pessoal!
     
    Segue resultado do Sorteio do Kit do livro O Clã dos Magos  - Editora Novo Conceito! 




    a Rafflecopter giveaway


     
    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado em até 30 dias depois da confirmação dos endereços.

    Sorteio de Páscoa ! Happy Easter !


    Olá pessoal!
    Cinco blogs se uniram e darão a um sortudo (a) cinco livros nessa promoção de Páscoa. São várias chances para participar! Então não perca, e participe também!
    Blogs participantes e os prêmios:
    As Palavras eternizam o mundo dará um exemplar do livro "Tudo o que ela sempre quis"
    No Universo da Literatura dará um exemplar do livro "Lola e o garoto da casa ao lado"
    Marli Carmen dará um exemplar do livro "Amazônia - um caminho para o sonho"
    Devorador de Letras dará um exemplar do livro "Julieta Imortal"
    Alegria de viver e a amar o que é bom dará um exemplar do livro "Bem mais perto"
    Regras obrigatórias
    Curtir a fanpage Marli Carmen Escritora
    Residir no Brasil
    Deixar um comentário nesse post, em qualquer um dos blogs participante, seu nome de seguidor e e-mail para contato.
    No post há as instruções para cada regrinha e chance, mas se tiverem dúvidas entrem em contato! Há muitas chances extras para vocês aproveitarem também!
    a Rafflecopter giveaway
    Observações:
    A promoção tem duração de um mês.
    Cada blog é responsável por um livro, e cabe a cada responsável enviar o livro ao ganhador.
    Após recebermos o endereço do ganhador, os blogs tem o prazo de 30 dias para fazer o envio do prêmio.
    Não serão aceitos perfis fakes.
    Após o sorteio entraremos em contato com o ganhador por e-mail, e o mesmo terá 72h para nos responder, caso contrário outro sorteio poderá ser feito.
    Boa sorte pessoal!

    Postais do Coração - Ella Griffin - Editora Novo Conceito !







    O livro nos traz a história dos casais Conor e Jess e Saffy e Greg.
    Conor é um professor que não gosta de lecionar e tem o sonho de ser escritor, Jess é uma mulher linda por natureza que ama Conor e os gêmeos que teve com ele, Luke e Lizzie, todavia, não admite o “casamento”. Isso mesmo! Apesar de terem uma vida em família, Conor e Jess não são casados, porque ela não suporta essa idéia.
    Saffy é uma mulher bonita, jovem, bem sucedida profissionalmente que namora há seis anos com Greg e espera ansiosamente pelo tão sonhado pedido de casamento. Ele é um ator famoso de uma série de televisão, almejado pelas mulheres, eu diria um pouco egoísta, que não consegue interpretar os sinais deixados por Saffy.
    A história é dividida em três partes.
    A primeira nos explica o dia a dia dos casais, nos mostra como os relacionamentos se desenvolvem e a rotina de cada um. Na segunda parte temos as consequências dos atos praticados pelos personagens na primeira parte do livro. Na terceira parte temos os desfechos de cada personagem.
    A primeira parte é um pouco cansativa, pois a vida de Greg e Saffy é perfeita demais (foge da realidade) e a leitura fica monótona. A vida de Conor e Jess é bem mais interessante de se ler nessa parte do livro, todavia, a autora focou mais no primeiro casal e ficamos com um gostinho de quero mais quanto a Conor e Jess.
    A segunda parte nos traz uma reviravolta nos aspectos familiares, amorosos e profissionais dos personagens, e ao ler a primeira parte não podemos imaginar que a história tivesse um rumo tão imprevisível. Aí você pensa: “Nossa! Surpreendente!”. Mas não se engane a leitura é travada, as narrativas extensas demais e isso acaba deixando os fatos sem a emoção que mereciam ter.
    Já a terceira parte é a melhor parte do livro, a leitura flui melhor, temos partes emocionantes e conseguimos rir, ficar tristes e comovidos com o decorrer dos acontecimentos. Se a autora tivesse escrito as duas primeiras partes como escreveu a última poderíamos ter um excelente livro, mas infelizmente não é isso que acontece.
    A capa nada tem a ver com a história, quanto ao título, entendemos o seu significado na terceira parte do livro.
    Não posso deixar de mencionar a mãe de Saffy, Jill, uma personagem que cresce com a história e a deixa cheia de emoção.
    Um livro indicado para quem gosta de romance e não tem muitas leituras a sua espera...rsrs.





    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:







    Sinopse - Postais do Coração - Ella Griffin





    Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...




    Sorteio do livro A Maldição do Tigre - Editora Arqueiro!





    Olá Pessoal!!!

    Outro super sorteio para vocês!!!!!!

    Dessa vez será do excelente livro A Maldição do Tigre  da Editora Arqueiro.



    A promoção inicia hoje e terminará dia 05/05/2013!

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias .

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !


    O envio do livro é responsabilidade da Editora Arqueiro.




    a Rafflecopter giveaway

     

    Evento da Editora Novo Conceito !


    Olá Pessoal
     
    Autora best-seller Lucinda Riley vem ao Brasil escrever o seu próximo romance:
     
     
     
    Lucinda Riley, autora best-seller de A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela,  com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos em todo mundo está desembarcando no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, na próxima semana. Desta vez, a autora vem com um objetivo especial: escrever seu próximo romance, cuja história se passará no Rio. A inspiração surgiu em sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, quando participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Em passagem pelo Rio, a autora se apaixonou pela beleza e história da cidade, e elegeu-a como cenário de seu próximo título. Lucinda estará em pesquisa na cidade, com a ajuda de uma historiadora, por quatro dias, e depois seguirá para Búzios, onde escreverá o livro.
    A Novo Conceito aproveita o momento em que estreia na rede social Google+ para promover um Hangout em parceria com o Google Play entre a autora e todos os seus leitores.
    Participe do nosso Concurso Cultural e tenha a chance de participar do Hangout e fazer sua pergunta, ao vivo, para a Lucinda Riley ou de ter sua pergunta selecionada para que ela responda.
    E o melhor: os leitores que tiverem as 20 melhores perguntas ganharão um exemplar de "A Luz Através da Janela" autografado com seu nome.
    Fique tranquilo! Se você não puder falar ao vivo pela webcam com a autora, você poderá acompanhar o bate-papo através do link que será divulgado em nossas redes sociais.
    Faça suas perguntas neste post da Editora Novo Conceito no Google + aqui e leia atentamente o regulamento e participe!

     

    As Esganadas - Jô Soares !





    Nessa mais nova aventura policial do autor Jô Soares, acompanhamos um assassino diferente, Caronte, um homem que cresceu revoltado, pois sua querida mãe que depois de engordar muito durante a gestação, forçou ele a ter uma dieta bem rígida e restrita, deixando ele sempre com agua na boca quando fazia seus doces tipicos portugueses maravilhosos, seu pai no entanto pensando no futuro envia Caronte para a Alemanha para aprender e dominar as técnicas de embalsamento,assim, no momento certo ele poderia assumir a empresa funerária da família.
    Movido pela raiva que nutria pela mãe, Caronte resolve se vingar matando mulheres acima do peso, ou seja, gordas e com a sequencia dos cruéis assassinatos que ocorrem na cidade, todos ficam apavorados com o surgimento de um serial killer e o caso logo fica conhecido como o caso das Esganadas.
    Agora para impedir que esses crimes hediondos continuem a polícia convoca o detetive Mello Noronha, que trabalha com Calixto, seu fiel assistente, que apesar do grande porte é um homem medroso, logo eles terão auxílio de um perspicaz e ex-detetive português Tobias Esteves e de Diana, uma jornalista sensual e que enfrenta qualquer perigo por um bom furo de reportagem.
    O autor Jô Soares consegue nos envolver numa história ambientada no Rio de Janeiro da década de 30, durante o Estado Novo, misturando fatos históricos como a Copa do Mundo e a Segunda Guerra Mundial, personagens históricos como Getúlio Vargas, Fernando Pessoa e Adolf Hitler, características do autor, além da comédia, que aqui está bem abaixo dos seus livros anteriores. No decorrer dos acontecimentos nutrimos a expectativa do próximo assassinato, e também por quem e como o ele será capturado. Um livro muito abaixo das minhas expectativas, mas que mesmo assim vale a leitura.




    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - As Esganadas - Jô Soares





    Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama - e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo - o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de "baratinhas". E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que... Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar - e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe. Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.


    Sorteio do Kit do livro Starters - Editora Novo Conceito!





    Olá Pessoal!!!

    Outro super sorteio para vocês!!!!!!

    Dessa vez será o Kit do livro Starters da Editora Novo Conceito.



    A promoção inicia hoje e terminará dia 30/04/2013.


    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º e o 2º passo !





    a Rafflecopter giveaway


     

    Não conte para a mamãe - Memórias de Uma Infância Perdida - Toni Maguire !





    Nesse livro conhecemos a impressionante história de Antoinette, nome de batismo da autora Toni Maguire. Ela morava numa casa com jardim em Kent na Inglaterra onde sempre tinha visitas frequentes da sua avó materna, teve uma infância feliz até os seis anos com sua mãe, pois seu pai depois da guerra ficou no Exército durante alguns anos e as visitava esporadicamente, mas um dia ele retornou de vez para casa para morar com elas, só que estava numa condição precária, pois perdeu todo o seu dinheiro no pôquer e beber se tornou um hábito. Como o emprego em que seu pai trabalhava mal dava para sustentar a família, resolveu se mudar para a Irlanda do Norte, sua terra natal, ali moravam seus familiares e de inicio era onde morariam também, até seus pais arrumarem uma casa para iniciarem a sua nova vida.
    Logo foram morar numa casinha de sapê, e ali daria inicio ao seu pesadelo, em razão de um determinado dia, aproveitando que sua mãe saíra para o quintal para trancar as galinhas, na sala, seu pai lhe agarrou e lhe deu um beijo forçado  e depois segurando os seus ombros disse sacudindo, não conte para a mamãe, isso é o nosso segredo, mas ela contou para a sua mãe, pois sentia segurança, o amor de mãe e sabia que ela o mandaria parar, mas não mandou, em vez disso brigou com ela ordenando com raiva que nunca mais falasse aquilo, assim foi o começo de um trauma irreparável.
    Numa primavera, seu pai comprou um celeiro para colocar as suas ferramentas e teria um espaço melhor para consertar o seu carro, mas num determinado dia ele chamou Antoinette para dar um passeio de carro, mas mal sabia ela que ali começaria o seu sofrimento, pois depois de estacionar num prédio escuro, mostrou o pai cruel que era naquele instante e a obrigou a ter relação sexual com ele e depois do ato cruel e inimaginável lhe disse que seria o segredo deles e que não contasse para a mãe porque ela não ia mais ama-la, e esse seria o destino todos os passeios de finais de semana.
    O livro é divido em passado e presente, desta maneira vemos uma grande luta entre o passado triste de Antoinette e o presente como Toni Maguire, onde agora ela tenta esquecer esse passado no momento em que sua mãe esta nos últimos momentos de sua vida num asilo, assim se vê obrigada a reviver tudo o que sofreu na infância, que além dos abusos do pai, foi rejeitada pela a família, amigos e até professores que passaram a tratá-la com raiva como se ela fosse culpada, para assim enterrar o passado.
    Uma história forte, revoltante e que para possa ser até perturbadora, uma história de cortar o coração, que mexe com o leitor de um jeito inexplicável, com esse ato de coragem da autora Toni Maguire, podemos entender um pouquinho o tamanho do trauma e dano que pessoas que sofrem esse tipo de violência, que não é somente físico, mas também psicológico e social, um livro que recomendo sem sobra de dúvidas. 
     
     
     
     
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Sinopse - Não conte para a mamãe - Memórias de Uma Infância Perdida - Toni Maguire
     
     
     
     
     
     
    A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai. Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de uma infância idílica que mascarava uma terrível verdade.
     
     

    Sorteio do livro Uma segunda chance - Editora Sextante !






    Olá Pessoal!!!

    Outro super sorteio para vocês!!!!!!

    Dessa vez será do excelente livro Uma segunda chance  da Editora Sextante.




    A promoção inicia hoje e terminará dia 15/04/2013!


    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !


    O envio do livro é responsabilidade da Editora Sextante.




    a Rafflecopter giveaway


     

    Selinho Dardos !



    Olá Pessoal,
     Segue o selinho muito legal que eu ganhei do blog da grande autora Vanessa Sueroz que tem o blog com os mesmo nome aqui, espero que gostem.


    Aqui está a história do selo: O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.
    Regras:
    • Exibir a imagem do selo no seu blog;
    • Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
    • Escolher outros 10 blogs para receber o Selo Dardos;
    • Deixar um comentário nos blogs escolhidos.


    Blogs Indicados:

    Diário de Incentivo a Leitura
    Marli Carmen Escritora
    Balaio de Livros
    Nessa News
    My book lit
    Primeiro Livro
    Cachola Literária
    Livros de Cabeceira
    Moonlight Books
    Trilhas Culturais
     


    Lançamentos de Fevereiro da Editora Arqueiro !

    Olá Pessoal !

    Segue abaixo os próximos lançamentos da Editora Arqueiro:


    Sinopse:
    Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
    Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
    Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
    Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
    É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.


     Sinopse:

    Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.
    O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.
    Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.
    Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.
    A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.




    Sinopse:

    Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.
    O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.
    Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.


     Sinopse:


    Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos. Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
    De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino. Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.
    Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder.



    Sinopse:

    A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
    Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
    O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
    Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
    Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
    Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

     

    A Luz Através da Janela - Lucinda Riley - Editora Novo Conceito !







    Nesse livro temos a história de Emilie, uma veterinária descendente da família De La Martinières,  que inicia uma nova fase em sua vida em razão da morte de sua mãe.
    Apesar de toda a riqueza de sua família, ela não teve uma infância boa, pois sua mãe se preocupava mais com o status social perante a sociedade francesa do que com ela, e seu pai vivia recluso na enorme biblioteca que mantinha no château da família, o que a fez desejar resolver rapidamente as dívidas e bens da família, para voltar a sua vida simples de veterinária.
    Por essa razão ela vai até o château da família a fim de resolver se o venderia, todavia, resolve mantê-lo apesar da enorme reforma que deverá providenciar, sendo que em certo dia sai para almoçar e para sua surpresa conhece Sebastian.
    Sebastian se apresenta como um expert em artes demonstra à Emilie que suas famílias possuem ligação e se prontifica a ajudá-la com as burocracias no chateau, e em razão da sua difícil infância, por ser uma mulher insegura,  Emilie logo se rende aos encantos e gentilezas de Sebastian.
    Após nove meses de namoro eles se casam e mudam-se para Blackmoor Hall, em Yorkshire, (propriedade de Sebastian) contudo, após um pequeno tempo Emile percebe que nem tudo era como o conto de fadas que Sebastian contava.
    Lá ela conhece o irmão de Sebastian, Alex, ambos foram criados pela avó Constance. Alex é um homem paraplégico que vive praticamente em guerra com seu irmão, Sebastian o descreve como uma pessoa problemática, mas Emilie não teve dificuldades em tratar com ele.
    A fim de acompanhar a reforma do château ela o visita com frequência após o casamento, e em uma dessas visitas ela vai até o vinhedo e encontra Jacques, que ao descobrir que Sebastian é neto de Constance, começa a contar a história surpreendente que ligou suas famílias.  
    Jacques conta a história de Édouard, pai de Emile e de sua até então desconhecida, tia Sophia. Ela conhece a linda história de amor de sua tia Sophia e um oficial alemão, terríveis fatos ocorridos no nazismo, a força e o valor que mulheres como Constance e Venetia tiveram para expelir os nazistas da França e por fim entende a incrível importância do seu pai na Guerra, bem como, a razão de sua reclusão no château.
    No decorrer do livro os fatos do presente e futuro se intercalam até que as duas histórias se encontram de modo espetacular e descobrimos que nem todos os personagens eram o que aparentavam ser.
    O livro possuí surpresas até o ultimo momento, é impossível imaginar o final da história no decorrer da leitura, pois quando o fazemos aparece um novo fato que altera todo o rumo da história.
    Além disso, a leitura flui muito bem, os lugares e emoções são muito bem narrados e mais uma vez a autora consegue não nos fazer perceber o quão grande o livro é.
    Um livro que vai surpreender e mexer fortemente com as emoções do leitor por toda a história, mais do que recomendado!!










    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:








    Sinopse - A Luz Através da Janela - Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro - Lucinda Riley







    A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.